A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

ju.navalon 03/06/2024

Pior da gata triste
A bonita da o assassino desde o começo, não teve profundidade em nenhum dos personagens, sem sal nem açúcar

Juliana3224 30/05/2024

A maldição do espelho
Agatha, a rainha do crime, sempre me surpreendendo com os seus improváveis assassinos.
Dessa vez, jamais suspeitei de quem seria o assassino.

Arthur1202 30/05/2024

Sempre uma solução surpreendente.

A história gira em torno de um crime cometido em uma festa promovida por uma famosa atriz de cinema e seu esposo.

ana !! 29/05/2024

esse era o único livro da agatha christie da minha coleção que eu ainda não tinha lido e achei um ótimo jeito de encerrar, eu já tinha começado ele há um tempo e larguei porque achei o começo muito parado, mas dessa vez comecei e a história já me pegou de cara
eu amei que a miss marple não aparece demais, só em momentos específicos, porque eu não gosto tanto assim das histórias dela. eu adorei todos os personagens e como eles são bem distintos entre si de personalidade, esse foi mais um mistério em que a agatha acertou demais, fiquei super curiosa e criando mil teorias e no final ainda me surpreendi muito

Maduh.Ribeiro 29/05/2024

A maldição do espelho
Boa escrita, amo os livros da Ágatha Christie, alguns momentos foi meio maçante, porém foi um bom plot e não consegui acertar quem era a culpada.

Llimk 27/05/2024

Lady de Shalott....
"Citou suavemente os últimos versos do poema:
Ele disse: "Ela possui um rosto adorável; Deus em sua misericórdia conceda-lhe a graça, Lady de Shalott."

Synthia 27/05/2024

Gostei do livro, não amei, mas o achei muito bom. O porquê do assassinato foi ótimo, triste óbvio, mas fez muito sentido. Só não entendi muito as outras mortes, porque foram muito do nada e uma atrás da outra.

xali 22/05/2024

Um mistério gostoso e cheio de fofocas
Amo os livros com a miss Marple porque são fofoca pura, e esse não foi diferente, teve até fofoca dos artistas... E um mistério daqueles com um final bem amarradinho e super interessante, recomendo!

Camessaura 27/04/2024

Entediante, mas com uma boa construção
Confesso que esperava um pouco mais da história. As peças, na minha concepção, até certo ponto não se encaixavam, mas o mistério deixou aquela dúvida no ar de quem tinha cometido o crime e consegue envolver. A mente explode porque o fim do livro fica a sua interpretação. Mas sabemos que foi a Agatha que também deve ter ficado irritada com a obra e quis dar um basta, mas vai saber...

Jwyzzxx 26/04/2024

AMEII
Amei essa leitura, comecei sem saber muito o que esperar da história mas gostei bastante do desfecho. O final me chocou e estou muito ansiosa pra ler o segundo livro do box

Mizoca 26/04/2024

Adorei
O começo é bem parado mas ao decorrer da história você acaba pegando o ritmo e adorando. Eu gostei, é um livro rapidinho e vale a pena ler.

Beatriz3345 24/04/2024

Uma leitura bem gostosinha
Primeiro livro da Agatha que li e achei bem interessante a forma como ela vai destrinchando lentamente a história sem dar nenhuma pista do assassino, deixando a leitura cada vez mais interessante.
Apesar de a resolução no final ser muito rápida eu me surpreendi com a história e as motivações dos personagens..
Gostei mas acho que não é meu preferido, é apenas o primeiro, já estou com o próximo da Agatha em mãos.

Clatclau 31/03/2024

"A maldição se abateu sobre mim"
"Ela possui um rosto adorável; Deus em sua misericórdia concenda-lhe a graça, Lady de Shalottm." MAS NEM FUDENDO, TO EM CHOQUE. me sentindo super burra agora, cai na história do ciclaninho que nem patinho, o pior de tudo é que nem por um momento eu suspeitei que foi quem foi.
A história começa quando uma estrela de cinema super famosinha, Marina Gregg, que tem uns probleminhas na cabeça queria paz por isso ela compra a mansão Gossington Hall (ligada a outro livro da miss marple o corpo na biblioteca) reforma a casa toda e resolve fazer uma festa na casa de boas vindas, péssima ideia dessa querida, pois foi aí que tudo começou.
Achei a história suuuuper arrastada, demorei muito para terminar de ler, mas os trabalhos da escola contribuíram muito para minha demora. Eu nem sei se eu entendi o final, tive que ler umas duas vezes, mas se for o que eu entendi é um final triste, inesperado e digno. Eu gostei, mas a Miss marple deveria ter mais envolvimento na drama.