A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Raquel1529 24/08/2020

Ignora a capa!
Livro que me tirou da ressaca literária e atende bem às expectativas. É um livro pra se divertir! Tem sobrenatural, romance e ação tudo na dose certa, em um ritmo empolgante que abre mão da descrição em excesso. Claro que por não ser o tipo de livro super preciosista, há momentos que podem ser considerados os furos da história, mas não prejudica o livro. Super divertido, casal lindo demais e fiquei até surpresa positivamente com a forma que a autora colocou ação aqui também. Amei!

Dai Bazilio 29/04/2021

AMEI! Muito bom! Envolvente, sensual e muito divertido!
?Bones simplesmente me encarou.
- Você não é uma mulher - finalmente ele disse. - Você é o Ceifador de cabelos vermelhos!?

?- Não posso simplesmente deixar que cada um de nós siga caminhos separados, gatinha, porque estou apaixonado por você.?

Desde que eu li algumas resenhas e comprei os livros, eu sabia que iria adorar essa série!
Acabei apenas o primeiro livro e já está se tornando uma das minhas séries de vampiros favoritas da vida!
É um livro sensacional, intenso, envolvente, sensual, divertido, com bastante ação e a história é muito bem construída. Foi uma leitura deliciosa!
Bones e Cat são demais, são perfeitos juntos e tem uma química maravilhosa!
Estou me divertindo demais com eles, Bones é sarcástico e hilário, me arrancam muitas e muitas gargalhadas!
Bones é um vampiro poderoso, lindo, sensual, protetor e amoroso em relação a Cat, a forma como ele a trata é muito fofa! É uma delícia vê-lo apaixonado! Cat é guerreira, forte, determinada e os dois juntos são fantásticos!
Gostei bastante da trama e já estou super curiosa para começar o segundo volume!

Juliete 18/03/2021

Adorei!
Eu fui ler esse livro sem expectativas nenhuma e felizmente me surpreendeu positivamente virou um favorito??

http.lucy 04/01/2022

Vampiros, ação, sangue, traição, amor, reviravoltas mais um pouco. Quando penso em livros de vampiros A Meio Caminho da Sepultura me entregou o que eu queria.

É bem divertido de ler, a Cat é uma protagonista muito forte e decidida, o que me faz gostar mais ainda dela

O que me atrapalhou foi somente a tradução, achei bem esquista e as vezes incomodava muito, porém amei esse final tô pensando seriamente em continuar com a série
lana 16/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot? o pp eh possessivo?

http.lucy 22/07/2022minha estante
amg n tenho certeza pq faz um tempinho que li, mas acredito que ali pelos seus 60% já rola alguma coisa. E ele não é possessivo não, a protagonista é muito dona de si sabe, ele é bem cadelinha dela

leiturandressa 25/06/2021

Romance sobrenatural que eu tanto sentia falta
Senti saudades de uma história assim e achei uma uma que supriu todas as necessidades.

Gostei muito do casal, apesar da mocinha chata, também de toda a trama com o vilão e os dois se juntando para trabalhar.

Por enquanto não quero continuar a série por ser muito extensa, mas recomendo muito este primeiro livro.

Marina 09/09/2021

Achei meia boca.
Acho que já li fantasias demais, minha mente procura coisas diferentes e esse foi bem na linha "comum".
Mas não é ruim se você nunca leu nada sobre vampiros possivelmente vai gostar.
Queria ter lido antes.
Dayane.Persil 19/09/2021minha estante
Essa série é muito boa!
As vezes passo pelo mesmo que você, parece que estou lendo "mais do mesmo", mas essa série vai crescendo e fica cada vez melhor!

Marina 22/09/2021minha estante
Ah vou continuar a série então. Mulher eu fico caçando fantasias na Internet kkkkkkk pra achar algo diferente do que já li.

MAyra 30/12/2021

Perfeito é pouco
Esse livro se tornou meu favorito! Em lugar nenhum vai existir um casal que se equipare a Cat e Bones, isso eu tenho certeza. Eu não esperava que terminasse do jeito que terminou, me destruiu muito e agora eu espero do fundo do coração que Bones vá atrás e também espero que não. Quero eles seguros mas tenho medo kkkk

Quanto a mãe de Cat, bem infeliz ela, nojenta tudo i que fez, que permitiu que Cat fizesse desde criança é mais que cruel!!!!! Ela não devia ter a influência que tem sobre a Cat, espero que ela perceba isso.

E o pai nota 10 da Cat não apareceu, espero que esteja vivo pra que ela possa matar ele, é isso.

Medo de começar o próximo livro e minha abstinência deles aumentar, espero que tudo dê certo e que meus pais fiquem bem.

brazunaa 06/07/2021

Sempre será meu queridinho
Li esse livro acho que em 2019.

Lembro que vi no canal da Paola de Libro e fuxicos. Comecei sem ser absolutamente nada e me apaixonei

Kat é forte, extremamente apaixonante e uma mocinha que encheu meu coração. Bones é puts.... Tudo que a gente precisa num homem

Amo demais!!!!!!!!!! Meu queridinho pra sempre
IzaBrum 30/08/2021minha estante
Eiii, você sabe me falar qual o nível de hot que ele tem?

brazunaa 31/08/2021minha estante
Acho que nota 3,5 de 5. É um hot nas horas certas e muito gostoso de ler (se você gosta)

IzaBrum 31/08/2021minha estante
Beleza! Obrigadaaa ??

Sabrina Milena 05/06/2022minha estante
Olá! Você sabe me dizer quantos livros tem essa série?

brazunaa 05/06/2022minha estante
Uns sete, mas todos eles tem final, vc não precisa ler os próximos. Vale mto mto a pena sério

Sabrina Milena 06/06/2022minha estante
Que ótimo ! Muito obrigada, gostei muito da premissa da história do primeiro livro ?

Dessa 09/07/2020

Não é você, sou eu
Me lembro que há uns 4 ou 5 anos atrás eu amava vampiros. Livros, séries e tudo que incluía eles no meio...mas confesso que agora ao ler um livro com esse tema após tantos anos já não sei mais se gosto desse gênero.
Pois vamos lá, o livro não é ruim, a história não é arrastada, ele consegue te prender legal, tem uma protagonista forte. O que já ganha pontos de longe dos outros livros que li sobre vampiros (como crepúsculo e diários de um vampiro) e só esses pontos já seriam motivos o suficiente pra eu gostar do livro, então por quê? Me pergunto por quê eu não achei o livro de todo muito bom.
Talvez seja por eu mesma (como eu disse) estar cansada do gênero, talvez tenha sido o retorno a leitura após anos e ainda estar meio bloqueada para me envolver o suficiente com os personagens e história.
Porém mesmo assim ainda é um livro que indico. Cheio de ação (o que amo) protagonista forte, mocinho sedutor, mãe da protagonista chata que deixa as coisas mais dificies e nada, nada de enrolação.
Mesmo sem saber se o "não gostar" vem mais de mim do que do próprio livro, confesso que estou curiosa pra continuar a série e ver o que o destino reserva para nossos personagens.
Sobre a história...Cat como gosta de ser chamada é uma meia vampira e meia humana, filha de um pai recém transformado em vampiro e uma mãe humana, concebida atravéz de um estupro do qual a mesma não tem chances de esquecer pois sua mãe a lembra todos os dias, jogando nela o fardo de odiar todos os vampiros e julga-los igualmente como seres ruins. Para tentar agradar a mãe e se vingar tentando se sentir melhor, cat começa a caçar vampiros. E em uma dessas caçadas conhece Bones, um vampiro que por coincidência também é caçador. Os dois por interesses em comum e uma química incontestável, decidem se unir parar caçar os vampiros. Bones oferece ajuda a Cat para achar e se vingar de seu pai em troca da sua também ajuda para caçar seu inimigo. Já úmidos pelo "trabalho" surge a atração, que vira um romance proibido.
Só tenho recomendar esse livro a todos os amantes do gênero e aos que não se aventuram ainda no mundo dos vampiros por trauma de crepúsculo deixar o trauma de lado e ler A Caminho da Sepultura, que ao contrario dos outros que são adolescentes esse aqui é adulto, hot, e sem mimimi.
Só leiam...

Leitorah 13/02/2022

Bom?????
Livro foi tuuudo, estava louca pra ler um livro mais fluido assim, a história prende demais!!
Eu amei a trama, amo isso de caçadores e o casal foi simplesmente tudo pra mim.
Eu gostei muito da personagem da Cat, embora tenha momentos que eu não gostei das atitudes dela, no geral eu amei a personagem, já dizia Jojo: ?Guerreira?destemida, forte?? rs
Recomendo muito pra quem ta querendo ler alguma farofinha rápida.
obs: E gente tem umas cenas aqui que eu li gritando, de tão maravilhosooo! Como livro de vampiro, entregou tudo!
lana 16/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot? o pp eh possessivo?

Leitorah 16/07/2022minha estante
demora um pouquinho, porque no começo eles são meio cão e gato, mas vale a pena

Grazi Nayoara 11/07/2011

E quem disse que os vampiros saíram de moda???? (http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/07/caminho-da-sepultura-jeaniene-frost_10.html)
Eu sei que muitas pessoas já estão cansadas dos livros sobre vampiros e que querem passar muito tempo sem ler nada sobre presas e sangue. No entanto, essa serie vale muito a pena. Uma única palavra pode explicar o porquê desses livros serem tão bons: Bones.

Bones é um dos vampiros mais interessantes sobre o qual já li. Além de ser lindo (existem vampiros feios?), ele tem aquele senso de humor sarcástico e cínico que em qualquer outra pessoa seria irritante, mas nele fica perfeito. A personalidade dele tem nuances muito interessantes.

Trecho do livro (para quem não sabe, Cat – o nome da protagonista da história – significa gato, em inglês):

“― Eu acho que eu vi um gatinho.
A voz zombeteira fez com que minha dor se dissipasse em uma onda de terror. Quando eu vi o vampiro perto de mim, eu tremi.
― Eu vi, eu vi sim!
Terminada sua imitação do Piu-piu, ele sorriu desagradavelmente para mim (...)”.

Cat é uma protagonista forte. Ela é uma caçadora de vampiros e não se abala com quase nada. Não esperem que a Cat fique choramingando pelos cantos pensando “será que o Bones me ama?”, esse não é o estilo dela.

O relacionamento entre ela e Bones se torna ainda mais interessante, na minha opinião, devido a ausência daquele romance meloso demais. As cenas românticas são lindas, mas eles não ficam orbitando em volta um do outro como se mais nada no mundo existisse.

“Ele se inclinou e me beijou. Um longo e profundo beijo cheio de promessas e paixão. Eu adorei o jeito que ele me beijou. Como se ele estivesse bebendo de mim e ainda continuasse sedento. Eu empurrei-o, minha respiração desigual.
- É melhor você não brincar comigo. Eu gosto de você, mas se você está me enchendo com toda essa merda só para ter alguma ação, vou enfiar uma grande estaca de prata direto no seu coração."

A narrativa é envolvente e existem muitas reviravoltas na história. Sempre há algo novo acontecendo, o que impede o livro de ficar chato. Outra coisa que eu gostei muito: Os diálogos são bem construídos. Isso, para mim, é fundamental em um livro.

Os personagens secundários também são muito legais, tanto que a autora criou uma serie spin-off intitulada Night Huntress World para contar a história deles. Os dois primeiros livros foram dedicados, respectivamente, a Spade (First Drop of Crimson) e Mencheres (Eternal Kiss of Darkness), mas outros já estão vindo por aí.

Nos Estados Unidos, a serie já conta com seis livros (acrescentando os dois spin-offs temos oito livros):

1 – A Caminho da Sepultura (Halfway to the Grave);
2 – One Foot in the Grave;
3 – At Grave’s End;
4 – Destined for an Early Grave;
5 – This Side of the Grave;
6 - One Grave at the Time.

Eu recomendo totalmente esta serie. A leitura desses livros é obrigatória para quem gosta de romance sobrenatural.

Mais um trechinho do livro para deixar vocês com vontade de lê-lo:

“ - ‘Ei.’ Eu escorreguei para trás alguns centímetros no sofá. ‘O jantar não está servido. Não venha todo faminto para cima do sangue’.
- 'Você acha que o sangue tem alguma coisa a ver com o jeito que eu estou olhando para você agora?'
Sua voz tinha um timbre estranho nela. Cheia de coisas não ditas”.

Vou encerrar a resenha citando uma frase que o Bones diz para Cat e que, segundo a Carol aqui do blog, mostra a veia apaixonada e forte da personalidade dele:

“- (...) Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."
Cristine 30/09/2011minha estante
aff jesuis!!
de tanto o povo falar nesse livro, estou ficando doida para lê-lo.

julia 11/11/2011minha estante
muito boa a tua resenha,define bem o que esperar da serienight huntress.
Bones e Cat não nao nada convencionais,tudo neles é exposivo e carismático.vale a pena e digo mais..todos os outros livros da serie ainda nao lançados são de tirar o folego:espere por muita açao,adrenalina..romance!

Vicky Kopp 23/06/2014minha estante
Eu amo o jeito da Cat e do Bones! Eles ficam fofos juntos! Ainda mais desse jeito explosivo deles! E ela ainda diz que ainda espera ele ser como Mencheres! Nossa, descordo totalmente! Se você já leu os spin-off's vai entender... E a história é tão apaixonante que nós ficamos procurando por tudo as continuações!

Patricia.Souza 19/02/2020

A caminho da Sepultura

A meia vampira Cat, dedica sua vida a caçar vampiros, numa vingança incansável pela violência que aconteceu com sua mãe. Sua mãe foi estuprada por um vampiro, onde resultou no nascimento de Cat.
Mas em uma noite de caça, ela se depara com o vampiro Bonnes.
E assim, após alguns desentendimentos surge uma parceria entre eles, ambos iriam caçar vampiros assassinos.
É claro q com o passar do tempo, o que era só "negócios", acaba virando um romance. E assim, ambos passam a correr vários riscos, qdo se envolvem em uma caça perigosa.

Gostei do livro, para quem curte romances sobrenaturais mas que também tenha ação, vai gostar bastante da leitura

saile 23/03/2021

4/5?
A caminho da sepultura é um livro sarcástico, macabro e romântico ao mesmo tempo. É uma história interessante, a personagem principal tem uma personalidade forte marcante, assim como o seu interesse amoroso Bones. Juntos eles formam uma dupla poderosa com uma dinâmica muito peculiar de acompanhar. Bones é o típico homão, frio e calculista, com humor pesado e sarcástico, mas ao mesmo tempo, quando ele está perto de Cat ele só falta de ajoelhar aos pés dela, latir e disposto a dar a patinha caso ela peça (e se ela quiser algo mais também, rs). É ótimo acompanhar a evolução deles e ver o preconceito que a limita ser desconstruído com o tempo. Acho que os ideais e suas motivações foram muito bem trabalhados, realmente algo bem complexo. Deixei de dar uma estrela, pois as últimas 60 páginas foram meio demoradas pra eu terminar, fiquei entediada com o tempo. Provavelmente, eu irei ler a sequência, e espero pra ver como ele irá encontrá-la e o que ela fará.

ps: 99% do livro senti ódio da mãe dela, a tática pra lidar com isso chega a ser absurda, os traumas que ela passou não justifica certas atitudes, mas eu consigo enxergar o ponto dela.