A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Marcão 26/12/2013

A Caminho da Sepultura é o primeiro livro da Série Night Huntress da autora Jeanine Frost.
A Caminho da Sepultura - 1º Livro da Série Night Huntress - Jeanine Frost.

Era uma bela tarde e eu não tinha nada para fazer, então me desloquei até uma livraria. Estava com aquela vontade de ler um “verdadeiro” livro de vampiros. Um livro extremamente quente, sexy, sensual, sobrenatural e com um toque de humor. Mal sabia que minhas expectativas seriam quebradas e que eu estava prestes a comprar o melhor livro de vampiros que poderia ler em toda minha vida.
Cada pessoa admira um jeito diferente de literatura, e o enredo chamativo e provocante da autora Jeanine Frost realmente me conquistou.

Catherine Crawfield (Cat ou Kitten) é mestiça, meio-vampira, meio-humana. Sua mãe – Justina Crawfield – foi estuprada por um vampiro recém-transformado e como resultado de tal ato, nasceu Cat. Ao longo de sua infância e adolescência, Catherine era um pouco diferente dos jovens de sua idade e possuía algumas anormalidades. Quando Kitten completou 16 anos, sua mãe resolveu contar a verdade sobre o seu pai.
Angustiada com o novo mundo em que conheceu, Cat passou a buscar a vingança pela sua mãe. Ela começa a procurar e matar todos os vampiros que cruzam o seu caminho em busca daquele que estuprou a sua genitora e vê em vampiros a figura de monstros sem sentimentos sedentos por sangue.
Porém, ela mal poderia imaginar que em uma de suas caçadas, encontraria o belo e sedutor Bones – homem pelo qual se apaixonou loucamente e protagoniza os melhores momentos de sexo que poderia conter em um livro.
Bones é extremamente sedutor e sexy. Os dois fazem um acordo. Segundo Bones, Cat poderia continuar matando os sugadores de sangue, mas, apenas os que ele escolher e ele iria treiná-la para que seus reflexos de combate, rapidez e força tivessem a mesma qualidade de um vampiro.

A Caminho da Sepultura tem muita ação, aventura e luta. Impossível ler e não gostar da série. Até agora já foram lançados 5 livros da série aqui no Brasil. Inicialmente a série seria composta por 7 livros, porém agora serão 9 além de outros spin-offs e outras histórias da Night Huntress World (histórias secundárias com outros personagens de Night Huntress). A ordem dos livros da série que já foram lançados aqui no Brasil é:
A Caminho da Sepultura.
Com um Pé na Sepultura.
A Beira da Sepultura.
Destinada a Sepultura.
Deste Lado da Sepultura.

Cada livro tem uma história mais emocionante que a outra. Vale a pena ler.

Débora Cristina 29/09/2016

Vivendo um caso de amor com Night Huntress
A algum tempo atrás li uma resenha super positiva da Série Night Huntress, em um blog que já fechou as portas. Vampiros era um tema que havia se tornado novamente muito popular, por causa de Crepúsculo, que ressuscitou toda uma nova onda de livros com temática semelhante. A caminho da Sepultura foi o primeiro livro que me introduziu ao gênero fantasia, e a Série Night Huntress permanece até hoje como minha série favorita do gênero.

Fantasia nunca foi o meu gênero predileto, até eu ler A caminho da Sepultura, e eu não encontrei até hoje uma série que fosse tão completa quanto essa. Jeaniene é um gênio criou um livro fantástico com uma roupagem totalmente nova, tem uma mocinha com personalidade e propensão a estar sempre no lugar errado e na hora errada, um mocinho fodão com altos níveis de possessividade, personagens secundários que brilham tanto quanto os principais, sensualidade e muita, mas muita ação.

Catherine tem 22 anos e é metade vampira, metade humana, e escondeu suas habilidades do mundo durante toda a sua vida. Ela persegue e mata vampiros como vingança por sua mãe que foi estuprada por um vampiro. Em uma tentativa fracassada de seduzir e matar Bones, ela é raptada e forçada a ajudá-lo em seu trabalho como caçador de recompensas. A princípio Cat não fica nem um pouco satisfeita com essa parceria mas a convivência com Bones acaba por se mostrar muito mais excitante do que ela gostaria. Mas vampiros são criaturas das trevas e logo eles se encontram em uma guerra contra um poderoso vampiro… e contra os seus próprios sentimentos um pelo outro.

Cat é cheia de preconceitos com relação a sua própria raça, criada por uma família que não a aceita completamente e influenciada a vida toda pela mãe, ela não consegue se encaixar em lugar nenhum. Jeaniene cria uma personagem que começa como uma personalidade ingênua com inseguranças e vulnerabilidades, mas com um forte caráter e esperteza, que a torna mais factível e conquista o leitor desde o início.

Bones que troquei imediatamente a cor de seu cabelo de loiro para castanho é misterioso, astuto e implacável, um personagem muito bem construído. Sedutor e letal vai sempre direto ao ponto, tem uma veia libidinosa e lembra ligeiramente um macho alfa com seu jeito todo possessivo. Tem um bom coração e está sempre disposto a ajudar quem precisa. Com o decorrer do tempo ele vai derrubando as barreiras e mudando as crenças de Cat fazendo-a crescer e libertando-a de suas amarras.

Essa série realmente me conquistou, a história começa num ritmo frenético e se mantém dessa forma, deixando o leitor preso ao livro, capítulo após capítulo. Adorei a forma como a autora mostra os protagonistas com diversão, sensualismo e humor inteligente, que faz o leitor rir e suspirar com a interação entre Cat e Bones. O final repleto de intensidade é de surpreender.

Night Huntress é uma série centrada exclusivamente em Cat e Bones, mas em torno deles existem muitos personagens secundários complexos, quentes, fascinantes e irritantes que são relevantes a trama e aparecem durante toda a série.

Jeaniene Frost construiu uma série equilibrada e inovadora com diálogos inteligentes, humor ácido, sensualidade, e muita ação. Leia. Pois Night Huntress é a melhor série de livros quando o assunto é vampiros.

P.S Vi muitos comentários e resenhas negativas por causa da versão em português. A versão em português realmente é péssima, por isso faça como eu e leia a versão original que vale a pena!

Jéss 28/09/2018

QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA DE UNS VAMPIROS
Se é casal top que vocês queriam, eis aqui um livro que trouxe pra minha vida o #MelhorCasal que eu li nos últimos tempos. #AcaminhoDaSepultura veio para deixar minha vida mais feliz! Cat é uma meio vampira, fruto de um estupro que passa suas noites fazendo o que sabe de melhor: matar vampiros. Bones também mata vampiros, ele é matador de aluguel e um vampiro forte e experiente. Quando Cat o encontra numa balada acha que será mais uma presa fácil para sua arma e seu charme, até que Bones vira o jogo e ela acorda presa a uma parede, machucada e sem saída nenhuma além de fazer um acordo com a criatura que a aprisionou.
 É aí que as coisas ganham forma. Cat e Bones começam a trabalhar juntos, ela atraí e ele mata. Uma dupla perfeita cheia de insultos e sarcasmo. Bones treina Cat e a transforma numa máquina de luta e sedução e, aos poucos, eles entram num jogo de sedução perigoso e quente, que os deixa a beira da loucura. Cat se vê atraída e logo apaixonada pela criatura que tanto despreza e passa a ter uma briga interna com seus sentimentos. Bones sabe que a quer mas não pode forçar nada, então ele joga, brinca e seduz Cat, até que não há mais pra onde fugir e ambos se entregam.
 E, no meio desse jogo de sedução, eles se envolvem num esquema muito perigoso. Um vampiro antigo está criando um tráfico humano de mulheres bem na cara de todo mundo e, aparentemente, há alguém maior o ajudando a esconder seus rastros e destruir provas. Então nossa dupla entra de cabeça nessa guerra e desmonta, de maneira épica, toda a estrutura de maldade e dor que esse grupo criou. A cada obstáculo eu me vi aflita por eles, eu sofri suas dores, eu chorei suas lágrimas e comemorei cada vitória como se fosse minha.
 E, qundo eu achava que tudo ficaria bem, veio um final arrasador que só me fez querer muito a continuação desse livro maravilhoso... Ainda bem que já existem outros cinco publicados não é mesmo?! Rsrsrs .

Tori 01/05/2019

A caminho da sepultura série NIGHT HUNTRESS
É um bom livro, até que gostei, não sou de ler sobre seres sobrenaturais: vampiros, zumbis, enfim, o universo vampiresco que conheço é das adaptações cinematográficas: TVD, TO, Crepúsculo, então eu estranhei bastante algumas novidades de Night Huntress.
De inicio eu não estava gostando tanto por causa das diferenças dos poderes dos vampi (ja falando na linguagem da autora ksksks) aqui nesse livro, porém a partir de certo ponto a história fica mais interessante.
A Cat sendo mestiça (meio humana, meio vampira) coisa que ela odeia, tem muitos proconceitos contra vampriros, a intenção dela é somente matá-los, por influência da mãe dela, Justine, que foi estuprada por um vampiro e que desse infeliz acontecimento nasceu a primeira e única mestiça.
Justine odeia com toda as suas forças os vampiros, para ela são todos demônios, sem nenhum pingo de bondade, além de resentir-se por sua filha ter metade desse mau, e a própria não liga se a filha está bem, contanto que ela mate vampiros ( sério gente, não suporto a mãe da Cat, o que aconteceu com ela não foi horrível, mas as vezes ela trata a filha somente como um instrumento de matar mortos-vivos e faz questão de falar que não gosta desse lado da filha, o que muitas vezes deixa a cat triste, afinal, ela não tem culpa de ter nascido assim).
Até que Cat conhece Bones, um belo vampiro, ele é tipo um caçador de recompensas, pagam ele para caçar e matar alguns vampiros, depois de cat tentar seduzi-lo para matá-lo ( essa é a tática dela para matar vampiros) ele percebe a intenção dela e a sequestra, sim, pois, ele precisa saber como uma aparentemente humana consegue matar seres sobrenaturais.
Por fim, bones e cat acabam concordando em trabalharem juntos, sim, ele passa a treiná-la. Cat que sempre teve preconceito com vampiros, eventualmente acaba se apaixonando por um.
Temos muita aventura, romance e vingança, tendo em vista que cat sonha com o dia em que irá destruir seu pai, que a muito tempo vem tentando descobrir quem é.

Daffine0 16/05/2019

Voltando ao gênero sobrenatural
Estava a alguns anos sem ler romance sobrenatural, já tive aquela fase onde só conseguia ler livros assim, mas passou e cá estou eu novamente me aventurando nesse gênero literário.
Confesso que peguei esse livro para ler, sem nenhuma expectativa e fui surpreendida positivamente. Na primeira pagina já me prendi nessa historia, e amei cada capitulo. Super recomendo esse livro. Já estou ansiosa para a leitura do segundo.

maria 25/10/2019

bones me pede o mundo que eu te dou ??
depois de bella (crepusculo) e elena ( diarios de um vampiro) e um alivio finalmente ter uma protagonista forte e independente e um "mocinho" engraçado,quente e apaixonante.A caminho da sepultura e o romance sobrenatural que eu precisava e não sabia.Você ira rir MUITO mas,principalmente,irá se apaixonar pela história e pelos personagens
p.s: vocês não conseguirão larga esse livro e as continuações reserve bastante tempo para a leitura

Luiza.Almeida 24/11/2019

MARAVILHOSO!!!
Demorei semanas para concluir a leitura desse livro, seja pela fato de nao ser um dos meus temas preferidos. Mas , uau..., como eu ameii esse livro, e com todo crtza eu vou continuar lendo a serie!

Cália G. Albus 24/03/2020

Dei 2 estrelas e meia ...
A escrita me incomodou no ponto de ser muito simplista deixando o livro cansativo de ler. A personagem principal (Cat) da voltas e voltas nas decisões já tomadas e isso me irritou um pouco. Mas a construção do casal foi muito boa, a química entre eles é impecável e ver a evolução da relação deles, para mim isso salvou o livro. É um livro ótimo para sair de ressaca literária. Não sei se continuarei a ler a série.

Nice.Saints 07/04/2020

1 Night huntress-Jeaniene Frost
O Bones é perfeito! E nada mais precisa ser declarado. ????

Andrea 09/06/2020

Vampiros sendo vampiros!
Finalmente uma estória adulta com vampiros tendo atitudes e ações de vampiros! Matam por sangue, são muitas vezes impiedosos, brigam, roubam, obedecem superiores, mas tb amam e podem ser doces e apaixonantes quando apaixonados! São extremamente territoriais e sexuais e não morrem com sol, estacas de madeira ou cruzes! Enfim, são vampiros de verdade (sic)! E temos tb uma meio-vampira forte em todos os sentidos! Que mulher legal! Bones, o vampiro mestre e Cat, a meio-vampira, formam o casal mais espetacular do mundo sombrio que eu já li! E o melhor: tem explicação de como surgiu o primeiro vampiro, como funcionam os organismos deles e tudo mais! Amei! Nada de vampiro brilhando e com dó de machucar a amada ao toque... Aqui os vampiros são vampiros de fato!

ametista 25/06/2020

Err....
Basicamente me prendeu muito até mais ou menos 60% do livro e depois foi ladeira abaixo mas esse é um problema meu mesmo, eu não acho tão atrativo continuar a história quando o casal já está bem resolvido... Mas fora isso, é um livro bem ok, a única coisa errada nele é essa capa horrível

Sandra 26/06/2020

Perfeito
Um dos meu livros preferidos, o desenvolvimento dos protagonistas é muito bom, adorei!

Marcela 10/07/2020

A Caminho da Sepultura
Esse livro foi um pouco difícil pra se ler, demorei uns bons dias pra terminar, a leitura é fluida em certos momentos, porém, em outros é bem lenta.

Os personagens são Ok. Não vou nem entrar em detalhes da mãe completamente maluca da menina que deixa uma menina de 16 anos caçar vampiros. PORQUE SIM. Cat é um poço de burrice e várias vezes eu tive que respirar fundo por palavras e decisões idiotas que ela tomou. Bones seria legal se não fosse obcecado nesse instalove, o cara tem mais de dois séculos e fica daquele jeito.

Tem alguns pontos fortes, como todo o disfarce da protagonista, da "mocinha indefesa". Apesar de alguns termos um tanto problemáticos...

No fim o livro é bem Okzão, eu quase abandonei umas duas vezes antes de terminar. Mas estamos aqui. Se você gosta de vampiro, e não leu muito material disso antes, pode ser que goste.

Gisele 05/08/2020

Bom...
Cat é uma meia vampira que não aceita seu outro lado vampiro. Pra ajudar sua mãe é uma louca, que sinceramente acho que tem uma transferência do estupro para a filha. Eu não vi a hora da Cat mandar a mulher pra... mas infelizmente n aconteceu. Bone é um vampiro de 200 anos esperto, o casal foi dez.O livro é morno, mas facil a leitura, com algumas pitadas de humor.

Rafa 20/08/2020

A melhor série d se vampiros
Quando vi essa capa, fiquei com um super pé atrás e só enfatizei o ditado - "Nunca julgue um livro pela capa"

Neste livro eu encontrei meu crush literário. Bonnes é sensacional!

Cat é uma jovem mestiça que caça vampiros incentivada pela sua mãe. Em uma de suas caçadas ela encontra o misterioso Bonnes; ambos se juntam por um objetivo em comum e a paixão entre eles começa a nascer.

A escrita da autora é sensacional, as cenas hots não são aquela vergonha alheia onde pensamos "cara, isso chega a ser frustrante de tão fantasioso"; são cenas gostosas de se ler.
Ver o amadurecimento do casal do decorrer da trama é incrível, não é aquele livro que de uma pagina para outra já tem aquele amor doentio, é um amor construído, com problemas "reais".

Recomendo a leitura, não se deixem enganar por essas capas, a história é sensacional.