As 5 linguagens do amor das crianças

As 5 linguagens do amor das crianças Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor das crianças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clau Melo 10/04/2021

Toque físico, Palavras de afirmação, Tempo de qualidade, Presentes e Atos de serviço.
Muitas vezes é difícil saber qual é a linguagem do amor de quem amamos.

GERMANNA 04/04/2021

Super indico
Livro muito bom, pode ser aplicado para todas as idades, não somente para crianças como também para relacionamentos entre adultos.

Jéssica 25/02/2021

Ótima leitura para papais mamães. Aborda os mesmos temas da "versão original", porém direcionado para o universo infantil e cheio de situações que podem ser aplicáveis nesse sentido.
@cristacompropositos 26/02/2021minha estante
Verdade, eu amei

@cristacompropositos 17/10/2020

Ótimo
Em meio a tantas dificuldades consegui concluir a leitura dessa obra maravilhosa.
Quem já leu as 5 Linguagens do Amor sabe que é um livro maravilhoso e transformador.
Eu como amo livros que fala sobre educação e filhos,não fiquei sem ter esse ne.
Vou postar a sinopse para vocês terem uma pequena noção:
"Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica,uma maneira pela qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho ou filha,e o informará sobre as outras quatros linguagens de amor pelas quais as pessoas entendem e oferecem amor. Todos precisamos aprender a amar e ser amado. Pautados em décadas de experiência em aconselhamento,os autores poderão instruir você a experimentar um nível novo de relacionamento com seu filho ou filha,mais intimo e mais prazeroso.
Nesta edição As 5 linguagens de amor para crianças o ajudará a aprofundar seus laços afetivos e a demonstrar de modo mais eficaz seu amor aos pequenos."
Demais ne? Pois então,eu amei,amei demais e acho que lerei novamente. Esse tipo de leitura nos faz querer mergulhar em mudanças por nossos filhos. Eu identifiquei a linguagem do meu filho e quero com a ajuda de Deus fazer de tudo para demonstrar e viver cada dia mais intenso com ele. Recomendo de olhos fechados,leia e aplique ?
Autor:Gary Chapman e Ross Campbell
Páginas:204
Editora: @mundocristao .

Carol 04/10/2020

O livro é pequeno, mas é tão essencial para quem tem filhos. Ele te ajuda a entender melhor a forma como seu filho sente que é amado.
Recomendo também o livro original que deu origem a essa série: As cinco linguagens do amor.

Léo Araújo 25/09/2020

Decifra-me ou será devorado!
Tenho dois filhos e achava que os compreendia até ler esse livro e entender que:

- Cada filho e cada pessoa tem uma linguagem do amor dominante, aquela que é prioridade e enche seu "tanque emocional";
- Fazer uso da linguagem do amor que não é prioridade é como tentar atravessar uma parede sem porta;
- Encontrar a linguagem do amor do seu filho é como sair do preto e branco e ir para a maior matiz de cores conhecida;
- Ao usar a linguagem do amor do seu filho, você também identifica a sua linguagem do amor;
- Quando você supre o "tanque sentimental" do seu filho, você se sente um pai ou uma mãe realizada.

Esse livro não serve apenas para as crianças; serve para nós, adultos, de forma clara, suave e reveladora.

Agora, decrifra-me ou o seu filho continuará te devorando.

Analu. 13/09/2020

Leitura necessária!
Eu amei esse livro, confesso que enrolei meses pra terminar porque tenho dificuldade em pegar um ritmo em livros de "estudo". Mas tem muita informação legal de como enchermos os tanques emocionais de nossos filhos, para que eles cresçam seguros e sabendo que são amados.
Marquei várias partes para reler conforme meu filho for crescendo, já que ele tem 1 ano e não dá parar saber ainda qual é sua linguagem de amor.
Enquanto isso, como sugere o autor, prático todas as 5.

Lys Coimbra 25/06/2020

Leitura imprescindível para quem tem filhos e deseja transmitir amor para seus pequenos.

Thaly 29/05/2020

Esse livro edificou muito a minha vida. Como uma criança que cresceu com o tanque de amor vazio. Eu só quero ser a melhor mãe possível e amar o meu filho incondicionalmente para que ele se sinta seguro, tenha auto-estima e seja feliz em todas as realizações da vida dele. Independente da idade do seu filho, seja adulto ou criança, nunca é tarde para mudar e tentar ser melhor.

binhobluesboy 01/03/2009

Auto-ajuda sim, mas com alguma qualidade
Digo e repito: em geral, odeio auto-ajuda. Mas há vida no meio... esse livro tem uma abordagem psicológica bem interessante, e francamente, é de uma utilidade brutal para lidar com pessoas, sejam filhos ou outras pessoas próximas (pais, namorados etc etc). Gostei demais, conheci algumas “linguagens de amor”, e descobri ainda que as pessoas podem amar ou se sentirem amadas de diversas maneiras: contato físico, atitudes de serviço, palavras de afirmação, presentes (implico um pouco com essa...) e qualidade de tempo. Aliás, esse livro é, sem dúvida, um ótimo presente a qualquer pessoa que tenha filhos. E ainda há o livro “as 5 linguagens de amor”, do Chapman, para relacionamentos a dois, e o “crianças felizes”, do Campbell. Recomendo muitíssimo, até como curiosidade, auto-conhecimento... libere a Super Nanny que existe em você!!! Só achei a abordagem “cristã” demais em alguns momentos (como se fosse a única religião existente... mas a própria se chama Mundo Cristão, eu não poderia esperar nada muito diferente). E também a aparente falta de sintonia com o mundo externo, principalmente nas questões políticas. Mas acho que isso foi até meio que proposital. No geral, altamente recomendável, e acredito que aprendi bastante coisa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6