As 5 linguagens do amor das crianças

As 5 linguagens do amor das crianças Gary Chapman

Resenhas - As cinco linguagens do amor das crianças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alice Braga 02/01/2022

Achei o livro bem interessante, vários pontos são muito relevantes e realmente me fez pensar e repensar atitudes e cuidados com meus filhos. Algumas coisas foram óbvias, outras nem tanto. Em relação as 5 linguagens do amor, não conhecia a respeito e foi bom entender e tentar descobrir qual seria a linguagem da minha filha mais velha, que se mostrou ser um pouco das 5. Apenas no final, bem no final, foram citados salmos e referência a Deus e a Bíblia, o que para mim foi bom ser deixado para o final, porque talvez não eu não daria muita credibilidade se desde o início falassem tanto de Deus.

Lorena Roseno 09/12/2021

As diferentes formas de amar.
Acredito muito na força das palavras, e esse livro foi muito importante pra mim. Mudou minha forma de me relacionar com os meus filhos. Vale muito a pena a leitura.

Kelly.Maxwell 08/11/2021

Essencial para todos
Mesmo que não seja pai/mãe este livrinho é muito poderoso. Apresenta o conceito das 5 linguagens através das quais podemos expressar e compreender o amor para melhoria dos relacionamentos entre pais e filhos.
Acabei de ler e já foi para a pilha de releitura.
Super recomendo.

Patricia Benucci Menezes 26/10/2021

Boa leitura!
O tema que o livro aborda sobre as linguagens do amor é muito interessante e aplicável no dia a dia! A minha leitura foi lenta, pois em alguns momentos achei um pouco repetitivo, mas ainda assim vale a pena a leitura!

Allysson 15/09/2021

Ótimo título para os pais
Um tempo atrás eu havia lido o livro consagrado de Gary e Ross "As 5 Linguagens do Amor", direcionado para casais. E esse novo livro para crianças não deixou a desejar, praticamente aborda os mesmo pontos mas da perspectiva do pai/mãe com seus filhos. Ótima leitura para crescimento e melhor educação nas famílias.

Sandra452 28/08/2021

As crianças e as linguagens do amor...
Olá, amigos leitores!

Seguindo com as resenhas dos livros do Gary Chapman que tenho, a indicação de hoje é "As cinco linguagens do amor das crianças".
Seguindo a mesma abordagem do livro para adultos, nesta obra, escrita em parceria com Ross Campbell,
Gary Chapman orienta os pais a descobrir qual é a linguagem de amor dos filhos, uma vez que cada criança também tem uma linguagem de amor específica.
Ao descobrirmos a linguagem de amor dos nossos filhos e nos focarmos nela, eles sentirão melhor o amor que temos por eles.

Aline J 01/08/2021

Indico para todos que lidam com pessoas
Um livro que explica de forma simples como as crianças veem o amor, como sentem o amor e como amam.
Eu, como mãe, confesso que queria ter lido antes. Meu filho tem 8 anos e perdi a oportunidade de expressar meu amor por ele da maneira que ele sentiria da forma mais pura e verdadeira.
É um livro pequeno de leitura rápida.
Os relatos e experiências contadas durante toda leitura faz com que consigamos ver diversas crianças que nos rodeiam e definir uma melhor abordagem para com elas e assim alcançar um relacionamento com mais qualidade.
Abraços :)

Priferreirahinckel 14/07/2021

Um bom livro com um tema bastante interessante. Nunca havia ouvido falar das 5 Linguagem do Amor antes. Me surpreendi positivamente com o tema, com a escrita fácil e com a aplicação prática dos assuntos propostos.

Guilherme Dehon 06/06/2021

Educativo...
Conteúdo muito denso, rico, educativo... Muitas vezes parecia que eu olhava para um espelho enquanto lia.

Jaque 05/06/2021

Livro perfeito para pais que queiram conhecer melhor seus filhos e como melhor demonstrar seu amor por eles.

Meline 24/05/2021

Interessante
Achei bem interessante a proposta dos autores de manter sempre cheio o tanque de amor das crianças. Uma ou outra enrolação no meio, mas uma leitura bem válida e significativa :)

Sylvia 19/04/2021

Esse livro é bem interessante e é uma leitura muito válida a todos os pais.
As vezes é muito difícil descobrir a linguagem das crianças, mas ajuda demais no relacionamento.
Adorei!

Fabi 17/04/2021

Recomendo para todos os papais e mamãe.

Mais do que amar nossos filhos, precisamos que eles se sintam realmente amados. Vamos encher o tanque emocional deles!

Faz muita diferença aqui em casa.

La 13/04/2021

Papais e mamães, leiam esse livro
Esse livro foi como um tapa na cara... Me fez enxergar coisas simples de forma tão bonita. Alguns acham que educar um filho é coisa fácil... Não é, de forma alguma e, esse livro veio como um abraço. Algo para confortar aqueles pais que estão perdidos e acabam se perdendo nessa difícil missão... Deixo a minha recomendação para todas as pessoas que pretendem ter ou têm contato com bebês/crianças... O mundo precisa de mais amor... Principalmente se tratando de seres tão puros e perfeitos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6