O segredo de Eva

O segredo de Eva Adriana Vargas




Resenhas - O segredo de Eva


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


RUDY 26/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Eva era uma escritora triste e sofrida que não tinha felicidade em viver. Tinha como melhores amigos:
- Tabata sempre envolvida com seus romances passageiros e intensos, era bissexual. Só decide por sua sexualidade após engravidar e descobrir que viver com Gerald, o pai de seu filho, e ser mãe é o que realmente deseja.
-Samantha a mascote com apenas 18 anos, doce, amorosa, carinhosa... fica grávida de Antony e sofre por seu desafeto, sabe que ele não a ama, ainda assim, resolve casar-se com ele
- e Christofer homossexual assumido que namora com Guilly, que ao descobrir que Chris é soro positivo, acaba o namoro. Mesmo arrasado luta pela vida. É o amigo de todas as horas, que dá força a Eva em todas as situações e tenta 'injetar' desejo de vida nela.
Chris resolve comprar uma casa e todos vão morar juntos. Após um tempo Tabata e Samantha vão morar com seus pares em outra cidade.
Eva conhece um fotógrafo que quebra todas as barreiras que ela havia imposto a si mesma e ele acaba sendo o grande amor de sua vida, amor intenso e desesperado que a consome e a faz escrever a história de amor deles... A história de uma amor tórrido e verdadeiro, entretanto, regada por um grande segredo...
O que se faz por um amor? ... A grande pergunta que não quer calar e que será descoberta aos poucos, no decorrer das páginas do livro que mostra o enredo através dos olhos e sentimentos de uma Eva introspectiva.

CITAÇÃO: "As míseras moedas me são depositadas no chapéu, após a apresentação do que sei fazer – amar você, enquanto escrevo. Venderei os meus sentimentos para brotarem nos olhos de quem nada sabe sobre o que esteja se passando, mas que gostariam de saber ao menos o meu endereço, ou como tudo começou. O dinheiro infeliz que isso rende, não alcança o desejo de voltar a respirar, após o lento desabafo sobre a tinta da caneta... Sem você!" (PÁG. 159)

Para ler a avaliação completa, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-42-o-segredo-de-eva-adriana.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

Stefanie Oliveira 31/08/2012minha estante
Ficou ótima a sua resenha! Estou interessadíssima em ler esse livro.


Michelle 13/01/2023minha estante
linda e intensa essa amizade




Rose 03/03/2014

Nem sei por onde começar ou o que falar deste livro. Estou dando voltas, pensando, digitando, apagando e nada do que eu faça vai conseguir passar o que eu quero. Mas vamos lá.
No livro temos 4 amigos inseparáveis que se apoiam mutuamente: Tábata (homossexual), Samantha, Eva e Chris (homossexual).
Do convívio do dia a dia até aos golpes da vida, lá estão os 4 amigos, juntos, lutando por suas felicidades.
O enredo se desenvolve em um turbilhão de acontecimentos. Chris descobre que é soropositivo, Tábata fica grávida e decide ser hétero, Samantha também fica grávida e vai se casar com o pai de seu filho, mesmo sabendo que ele não a ama. E Eva?
Bem Eva, nossa protagonista, é uma escritora talentosa e famosa. Graças às armadilhas da vida, tornou-se uma pessoa fechada, que mesmo com seus amigos, mantém um "livro" em branco com muitas folhas faltando.
Eva guarda para si um grande segredo, segredo este que eu comecei o livro já pensando no que poderia ser. Imaginei uma coisa, imaginei outra coisa, imaginei cem coisas... e nem assim cheguei perto do que nossa protagonista escondia a sete chaves dentro de seu coração e porque não dizer de sua alma.
Mesmo contra sua vontade, seu coração lhe prega uma peça e acaba se apaixonando por Tom, um fotógrafo que com muita insistência roubou seu coração.
De um romance arrebatador com juras de amor eterno até o frio poço da desilusão, Eva vai nos contando aos poucos e de uma forma poética a sua caminhada pelos tortuosos caminhos da paixão. Caminhos estes, que acabaram lhe rendendo um livro. Um livro escrito sob as lágrimas de seu desespero nos intermináveis dias de solidão.
Eva é como muitas de nós mulheres, tem um pé atrás com relacionamentos, tenta se resguardar ao máximo, protege de todas as formas o coração, mas que acaba se rendendo aos poderes do amor. Mergulha de cabeça na relação, e quando esta termina, luta para conseguir fôlego e retornar à superfície. Ferida e maltratada, segue em frente, um passo de cada vez. As vezes dois passos para trás...
Comecei o livro me apaixonando pelo Tom. Suas atitudes, seus cuidados com Eva, seu amor demonstrado nos pequenos gestos. Enfim, estava "in love"...
Mas de repente, o príncipe virou um sapo... E o meu amor virou raiva, ódio... Eu queria me encontrar com ele e falar poucas e boas... Enfiar a mão na cara dele... Cortar todas as suas roupas, jogá-las na rua... Eu sei, nada poético, mas intenso como o fogo. O mesmo fogo que ele acendeu em Eva e depois a queimou...
Eu xinguei, reclamei, fechei o livro, reli alguns trechos de novo, mas estava tudo do mesmo jeito. Tudo estava poeticamente escrito.


Eva e Tom claramente se amam, mas então porquê não ficam juntos? Esta é uma pergunta que você vai se fazer até o final do livro. Acreditem, eu fiz isso.
Li tudo, frase por frase, até o fim. Descobri o segredo de Eva, amei e odiei o Tom, e sabe qual foi a conclusão que eu cheguei? Que a Adriana escreve muito bem! Não amigos, ela não me fez amar o Tom novamente, ou quem sabe perdoá-lo. Até porque, para mim, tudo o que ocorreu no livro foi culpa dele. Tudo bem, ele não queria esta confusão toda, mas não foi "homem" suficiente para chegar e resolver. Ele errou duas vezes, uma quando não fez o que deveria fazer, e o mais grave, quando foi fazer, perdeu tempo desnecessário visto que já tinha em mãos uma bela confissão.


Eva e Tom são duas vítimas da paixão. Uma paixão que os une e os afasta. Que os completa e machuca. Que mata e faz viver...
Todos nós temos nossos segredos, nossas decisões, nossos caminhos... Até onde você vai por amor? Até onde você pode contar com os amigos?
Um livro que vai te prender e te emocionar. Um livro que quando termina, você ainda se vê em meio a uma tormenta de sentimentos. Um livro onde a autora conseguiu me deixar de queixo caído no último ponto final.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 17/08/2015minha estante
OMG! Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
Essa história parece ser dessas que prende nossa atenção desde o começo e isso é ótimo.
Beijos




Anna de Leão 24/11/2011

Uma mulher loucamente apaixonada? Um questionamento da vida e de si mesma? Um puro desabafo? O Segredo de Eva é tudo isto e muito mais!
Intenso, visceral, profundo e poético; é assim que defino o livro da autora Adriana Vargas de Aguiar, que nos traz uma linha pouco divulgada: o monólogo interior. Leitura reflexiva, onde a autora discorre sobre seus sentimentos, ideais, frustrações, perdas, sonhos e esperanças. Uma leitura rica, que faz pensar e convida o leitor a se conhecer melhor.
Com maestria a autora consegue extravasar no mesmo monólogo a intensa paixão por um homem e pela arte de escrever, compartilhando com o leitor o seu desgosto pelo caminho que a literatura está tomando não só em nosso país, como no mundo, fruto do capitalismo e dos modismos plantados por este mesmo capitalismo.
Nos capítulos finais dá-me a impressão que a autora do monólogo ( uma personagem ou a própria Adriana?) consegue se libertar da paixão pelo homem amado, pois ela passa a discorrer somente sobre os seus ideais e sua escrita. Teria isto sido efeito do diálogo travado, um pouco antes, entre sua essência, demoninda pela autora de” Eu” e seu ego? Uma cura teria se processado?
Com certeza uma leitura inspiradora para aqueles que sentem e que buscam!!!

Resenha por Anna Leão
blogdarainhadafloresta.blogspot.com
comentários(0)comente



Tribo do Livro 14/10/2012

(...) Um namoro iniciado no verão de um ano qualquer. Tudo passou a ser qualquer fato, qualquer hora do dia, qualquer música tocando...O que é uma data , perto dos segundos ao lado de quem me devolveu o desejo de viver? (...)


A dor e o prazer são sensações antagônicas que sempre acompanharam o romance já que são delas que ele é constituído. O segredo de Eva é um daqueles livros em que ao ler você é capaz de sentir as sensações dos personagens e tentar viver e entender seus anseios e hesitações.

Eva é uma jovem que divide seu tempo entre a escrita, um trabalho que ela não gosta e três amigos : Tabata, uma bissexual; Samantha, uma romântica irrecuperável e Christofer um amigo mais que especial para as três mulheres, que apesar de gay não permite que sua identidade sexual seja confundida com a de uma mulher. Ela é introvertida, por vezes triste e solitária. Apesar dos amigos serem queridos, tem um mundo particular que ela reluta em dividir com qualquer pessoa. Há coisas em sua vida que prefere que não sejam reveladas, nem para os amigos, ou melhor, o único que se aproxima com total facilidade de seus sentimentos é Chris. Mas sua vida está prestes a mudar, ao conhecer Tom, um fã de seus livros ela descobre uma oportunidade para o amor, apesar de relutar. Teme em entrar nesta relação, porém quando da conta de si está envolvida, espantando a tristeza e em consequência disto seus fantasmas interiores, mas o destino que nem sempre é traçado com queremos reserva a Eva muitas surpresas.

A narrativa de O segredo de Eva é densa e por vezes um pouco complicada, deve-se ficar atento a leitura e não perder o fio condutor da trama. Não temos só a história da personagem título, temos também um pouco da vida de cada um dos três amigos que também não vivem vidas muito fáceis. Tabata vive neste mesmo momento uma crise de sexualidade em que não sabe realmente para que lado pender; Samantha, jovem demais, vê-se grávida ao menos tempo que descobre que seu namorado não a ama, mas assumirá o filho e uma vida com ela e Chris a revela-se de uma doença e o abandono pelo namorado, Guilly, o deixa sem rumo.

Narrado em primeira pessoa, não é uma narrativa simples de se ler, dada a maneira de construção do texto que por muitas vezes é poético, característica esta bem peculiar da escritora Adriana Vargas. É uma história muito bonita, por vezes cansativa, talvez causa pela obsessão de Eva. Você se pergunta, será que o amor merece isso tudo? Vamos descobrindo a trajetória de Eva por ela mesma, tentando compreendê-la e entender suas escolhas, por vezes fez "tempestade em copo d'água", talvez tenha a ver com a lealdade, não sei. Penso que poderia ter tornado sua vida mais fácil, mais assim é amar, não?

O amor que tem por Tom, será sua perdição e rendição ao mesmo tempo, já que não só a vida dela está ligada a ele. O final é surpreendente e nada óbvio e para quem Eva achava que tinha um segredo acabamos descobrindo que nunca foi. Recomendado para que não tem medo de histórias de amor. E para finalizar esta história, deixo para ela - Vício - Roupa Nova.

(...) É como um prêmio
Pela minha devoção
Você toma o meu carinho
Pra vencer a solidão

É como sempre
Outra vez vai me deixar
Um segundo de delírio
Uma vida pra esperar

Logo agora que eu quase esqueci
Que eu me acostumei a viver só
Sempre só(...)
comentários(0)comente



Nina 05/07/2012

Encontro-me ainda bêbada das emoções que o livro me causou. Eva é sem duvida incrível. Após descobrirmos seu segredo, vemos o quão forte ela é. Tom é maravilhoso, embora eu tenha tido vontade de esbofeteá-lo algumas vezes. Cris é...Ah! Cris é perfeito. Sabe aquele amigo que não é apenas parte de nós, mas é nosso pilar de sustentação, aquele que nos mantém em pé e nos faz prosseguir, esse é o Cris.
Me identifiquei muito com Eva. Quem nunca teve medo de se magoar e por isso se fechou? E quando amou,amou com cada partícula que possui?
Chorei muito ao longo do livro.Não sei se pela Eva das paginas ou se pelo pouco de Eva que há em mim, mas chorei ininterruptamente. A historia é intensa. Eva é intensa.
A leitura flui bem, te prendendo a cada letra e tornando impossível largar o livro mesmo após lermos o final (diria que principalmente após o final). Mas é um livro para ser lido com calma e atenção, pois se você lê-lo com pressa irá descobrir o segredo de Eva, mas não absorvera a alma completamente expostas nas paginas, nas linhas.
O Segredo de Eva é sem duvida um livro que marcara sua alma. Se não pela intensidade,amor e sofrimento de Eva, será pela lealdade dela cm Cris ou por como o destino fez sua teia. É uma trama muito bem escrita, não nos deixando nenhum pista do segredo de Eva e quando ele se revela ficamos boquiabertos e compreendemos varias situações que aconteceram no desenrolar da historia.
Não te convido apenas a descobrir o segredo de Eva, mas a se achar entre as paginas desse livro, pois sem duvida todas temos um pedaço de Eva em nós.

Beijos de La Fleur dy Lis
comentários(0)comente



Pamela Chris 24/10/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Em uma palavra: Impressionante

AI, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO!!!!
Desabafei. Agora posso começar minha resenha decentemente.
Desde o início somos apresentadas a Eva e seus amigos, assim como conhecemos sua amargura. Compreensível, aliás, que ela queria se afastar das pessoas, esconder seus sentimentos e principalmente seu medo de se apaixonar.
O livro todo é bem poético, com os devaneios de uma escritora apaixonada, suas inseguranças, seus sonhos acordados. Me lembrou um pouco o estilo de Machado de Assis, e talvez por isso eu não tenha gostado tanto do livro. A escrita definitivamente não faz o meu estilo, mas, bem, é o que os grandes leitores buscam. Queria ter sentido mais da obra, mas não consegui absorver sua complexidade.
Só que o final mudou tudo. Sério, ele é impressionante. Me fez mudar completamente o modo de ver o livro e, principalmente, de entender Eva. Ela é o fruto da maldade e egoísmo humano, aquela pessoa em que sua vida toma um rumo que não quer e por um motivo que talvez nunca venha a descobrir.
Com quantos isso não deve acontecer, agora me pergunto? Quantos não carregam o mesmo segredo que ela e ainda estão envolvidos em outros desconhecidos, como o apresentado no epílogo?
Esse é um livro que nos faz rever nossos conceitos e olhar bem à nossa volta, tentar descobrir onde estão as rosas e onde se escondem os espinhos. Um lembrete que nossa vida não pode ser traçada pelas nossas próprias mãos, e que nossas decisões e rumos estão intrinsicamente ligados como numa teia, envolvendo tudo e todos.
Amei a amizade dela com Chris. Ele é mesmo um garoto especial, que não sabe condenar e que está ali sempre ao seu lado. Precisamos de mais pessoas como ele. Por mais da metade do livro eu odiei Tom. Agora, não sei o que pensar. Ele é encantador, romântico e não sei se posso culpá-lo por seu egoísmo. Uou, acho que isso é um tapa na cara da sociedade.
É preciso ter mesmo uma mente aberta para lê-lo, não apenas para não fechar a cara diante de algumas situações mas também para compreender os personagens. Não tem aquele final feliz, mas também não é um final completamente triste. Foi o que aconteceu, e mesmo que pudesse ter sido diferente, não foi. E nada poderia fazer voltar atrás.
comentários(0)comente



Andressa 12/12/2012

O Segredo de Eva - O que não lhe disse [ atreva-se a descobrir!]
Minhas expectativas em relação a este livro estavam lá em cima desde que li pequenos trechos na página do facebook da autora. Fiquei louca. Queria descobrir o quanto antes O Segredo de Eva. Queria mergulhar nesse mundo que todos falavam tão bem. E digo a vocês meus queridos leitores, não me arrependi. Foi maravilhoso. Acredito que queiram saber mais, então vamos lá...

Contado em primeira pessoa, por Eva, uma escritora que ama seus trabalhos. Cercada por três grandes amigos. Christofer, um rapaz lindo mais gay. Samantha e Tabata. Eles passam juntos, as felicidades e as tristezas da vida. Na verdade, parecia sempre que a mãezona era Eva, pois sempre acudia e cedia um ombro amigo para os desesperados. Bom, e quando era ela a cair, era Chris que vinha cuidar-lhe. Achei muito bonita a relação deles, pois passa a verdadeira essência da amizade, o companheirismo.

A autora soube trabalhar muito bem a ligação do leitor com os sentimentos do personagem. Transmitindo-nos com toda clareza as tristezas, os conflitos, as carências, as dúvidas, a raiva, o amor e o ódio. Confesso que me vi em Eva. Tenho muito dela, esse papo de não se abrir para qualquer um. Ser forte a qualquer custo, mas por dentro só você sabe o que está sentindo e o quanto as paredes ruem.

Para apimentar a história, um amor misterioso surge para abalar todas as estruturas de Eva, faze-la realmente sentir-se viva. Um fotografo, um homem comum, mais que fez Eva deixar sua armadura de lado. No começo a resistência, mas a insistência dele foi o xeque-mate. Graças a ele, Eva voltou a sentir prazer nas pequenas coisas. Ele a fez amar novamente e isso era um milagre. A intensidade do casal é linda, você na hora deseja que tudo dê certo para eles.

Mas nem tudo é flores, os problemas aumentam para todos os quatros inseparáveis amigos e nesse vai e vem apenas Chris e Eva ficaram juntos, cuidando um do outro. Um problema com Chris, outro com Eva e assim vai, até que você não aguenta mais tanta coisa ruim e realmente acha que a história não te dará o que espera. E não dá! Bom, não do jeito que queremos.

Tudo por causa de um segredo, o de Eva. Um segredo que você não pode contar a ninguém. Algo que você deva levar para seu tumulo. Você sofre por este segredo dia a dia. Se culpa e resigna em seu próprio mundo. Um mundo que você não deixa qualquer um entrar.

Mais enfim, você meu caro leitor, descobre qual o segredo de Eva, e logo você pensa, não é culpa dela, ela não podia saber. A dor te invade e mesmo com poucas forças você continua a leitura. Mais um impacto te atinge. Sinto muito, mais chorei de mais. Queria pegar uma caneta e reescrever a história. Não acreditei que aquele era o final, não esperava. Foi perfeito, pois é algo que você não espera. E isso é bom.

Esse livro não é para aqueles que buscam algo leve, para passar as horas. É um livro que deve ser lido aos poucos, degustado em cada palavra, apreciado em cada sentimento como se fosse um bom vinho. Nota 10! Super-recomendo!
Querida Adriana Vargas, está de parabéns, amei ter tido o privilégio de ler mais uma obra sua. Seu talento nos preenche. Beijos ♥

Namorar este moço era desistir de morrer.
O mundo transformou-se simples com formas abstratas – eu estava apaixonada.
Capitulo VI.

http://www.leituradeouro.blogspot.com
comentários(0)comente



Jéssica R. 13/11/2012

O SEGREDO DE EVA
Iniciei O Segredo de Eva sabendo que seria um livro intenso, mas não imaginei que seria tanto, nunca consegui sentir de forma tão verdadeira os sentimentos de um personagem, por vários momentos mergulhei completamente na leitura e esqueci ate mesmo de mim. Ri e chorei com Eva.

Eva é uma mulher introspectiva e de sentimentos profundos em relação ao amor, amizade e a sua profissão de escritora. Ela trava uma batalha consigo mesmo, nesses momentos e possível sentir suas angústias, seus medos, suas alegrias e principalmente sua dor. Uma grande escritora que mora com seus três grandes amigos, Samantha, Thabata e Chris... Ah Chris! Esse é o amigo de todas as horas, mesmo com muitos altos e baixos em sua vida ele consegue encontrar espaço para ser um ombro amigo.

Tom, fotógrafo bonitão que se apaixonado pela sua escritora favorita, Eva. Juntos encontram um amor intenso e forte, ele a fez ser feliz novamente, a fez acreditar em um amor verdadeiro quase palpável, até o momento em que Eva descobre... Isso a magoa profundamente, seria preciso guardar com ela esse segredo, não poderia ferir seus amigos.

Como odiei Tom, cheguei chamar Eva de idiota, mas no final de tudo me senti num abismo profundo quando descobri qual era o segredo que Eva carregava consigo. Depois de terminar o livro me senti perdida queria voltar no início do livro e dizer pra Eva “Eu sei de tudo, não sofra tanto”. Senti-me fraca e impotente, mas estou feliz por ter descoberto qual era esse segredo tão bem.

Porém, o real segredo que envolve Eva só será desvendado ao final do livro, sendo assim, é preciso ler cada linha e cada página :)


http://lilianejessica.blogspot.com.br/2012/11/o-segredo-de-eva-o-que-nao-disse-as.html
comentários(0)comente



Marcia Lopes 27/09/2012

O segredo de Eva
Quando terminei de ler esse livro tive a vontade de voltar às páginas e entrar no café onde ela estava e dizer:
"Eva eu vim do final de sua história, não saia daqui escute o que ele tem pra lhe falar..."
Agora estou triste porque Eva nunca saberá a verdade, mas também aliviada por saber que ela realmente foi amada com a mesma intensidade por ele e toda mágoa que eu sentia de Tom foi embora se transformando em saudade do que nunca aconteceu.

Eva uma mulher introspectiva que vive intensamente seus sentimentos em relação ao amor , amizade , perdas e sua profissão, talvez o fato de ser escritora faça com que tenha uma sensibilidade mais acentuada. No diálogo que ela trava consigo mesmo você consegue sentir essa intensidade de desejos , medos, alegrias e dor. Enquanto lia O Segredo de Eva me sentia em febre tamanho os sentimentos de paixão desvairada e seu auto-controle para continuar a ser a Eva amiga, forte e firme.

Eva mora com três amigos: Samantha, Thabata são as mais jovens, portanto consideradas as mascotes do quarteto. Chris... Sabe aquele amigo de alma bondosa que nos ama incondicionalmente e só pode ter vindo a terra para ser nosso anjo? Pois este é ele.

A vida de Chris também não está sendo nada fácil, ele também enfrenta seus demônios interiores e os reveses que a vida lhe trouxe, através da sua história percebemos que nem sempre o esperamos acontecer conosco de imediato , na verdade pode acontecer primeiro com o outro. É como ele disse:
"Eu pensei que a AIDS matava muito mais rapidamente, me enganei. A estupidez e a falta de amor, matam, dilaceram e acabam não somente com sua vítima , mas com todos à sua volta."

Tudo corria "normalmente na vida de Eva até conhecer Tom, ele lhe trouxe alegria e a fez acreditar novamente no amor, eles foram felizes, muito felizes, até Eva descobrir a verdade e essa descoberta não só a magoou demais como magoaria e faria infelizes seus amigos também, era um segredo cravado como lâmina apenas em seu coração.
Eu odiei Tom, eu amei Tom e agora que sei o que Eva não sabe. Eu o perdoei.

A leitura de O Segredo de Eva não é uma leitura rápida embora tenha poucas páginas. A narrativa tem um toque poético e profundo que as vezes faz você se fundir ao personagem e esquecer que é leitor.
Só quem já viveu o amor em toda sua plenitude vai entender a dor de Eva.

Eu recomendo, vale a pena ler esse livro e eu aproveito essa resenha e deixo um recado para Eva .
"Obrigada senhorita por me amar antes, agora e sempre. Obrigada por cuidar "dele" por mim, ah... senhorita essa é a maior prova de amor que podia me dar. Se cuida. Te amo para sempre."
Tom
Mundo Literário - http://mundoliterando.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dany 14/10/2012

O Segredo de Eva
Não sei como começar essa resenha, para falar a verdade ainda estou procurando as palavras certas para transmitir tudo o que eu senti ao ler esse livro. Chego a dizer que ele foi para mim muito valioso, pois em algumas partes senti que a história que se passava era a minha, uma fundiu com a outra.

Mais voltando ao livro, ele nós apresenta Eva uma mulher madura e decidida com uma personalidade forte. Eva e escritora e passou a morar com seu amigo gay Cristofer depois que ele descobriu ser soropositivo, Tabata e Samantha também se juntaram a eles.
No começo foi difícil para Eva ter que conviver em uma casa barulhenta e ainda ter que lhe dá com a lamentação de Cristofer e Samantha por seus respectivos parceiros. O de Cristofer o deixou quando descobriu que ele tinha HIV e o de Samantha não a queria, pois estava apaixonado por outra, mais acabou que ela foi morar com ele quando descobriu que estava grávida. Uma das coisas que me deixou confusa foi com relação à Tabata, pois ela gosta de menina e acabou se casando com um homem quando também descobriu que estava grávida.

Nesse meio tempo Eva conhece Tom, um fotografo que mudou completamente sua vida. Antes de conhecê-lo Eva se dedica única e exclusivamente a sua escrita. Tom chegou é acabou modificando sua vida, no começo Eva não queria se envolver, mais quando deu por si já estava completamente apaixonada por ele.

Uma das coisas que no começo me chateou foi o modo como ele chamava Eva, ele se referia a ela como Senhorita. Ai eu fiquei pensando por que ele não chama ela pelo nome? Mais à medida que o livro se intensifica mais você percebe essa forma que ele adotou para chamar ela faz todo sentindo, pois quando outra pessoa se referir a ela como senhorita e nele que ela vai pensar.

Quando a gente pensa que estava tudo bem és que surge um imprevisto e Eva e Tom acabam se separando. Ai vem à parte do livro que se tornou crucial para mim. Sabe aquelas pessoas que sofrem calada, que você olha para ela e diz que ela está exatamente como sempre? Que nada aconteceu? Pois e, Eva é um desses tipos de pessoa. Ela sofre calada, sozinha. Não expõe seu sofrimento para ninguém. O que me conquistou mais nela foi isso seu modo de encarar seus próprios problemas sem se fazer de coitada nem pedi conselhos a ninguém. Às vezes fiquei chateada com ela, pois por mais que ela tentasse se desvencilhar de Tom, mais presente ele se fazia.

Nesse contexto pude enfim descobrir o seu segredo e lhe garanto, me surpreendi. O final para fim foi crucial. Confesso que só conseguir desgrudar do livro quando terminei de ler e estou com aquela sensação de vazio dentro de mim. Queria muito pode contar mais sobre a história, mais vou acaba estragando a surpresa, então, para quem ficou afim de descobrir o segredo de Eva, vai ter que ler para saber!

Está e minha valiosa dica, aconselho a todos que leia o livro pois ele é simplesmente maravilhoso!
comentários(0)comente



Amoras Com Pimenta 11/10/2012


Eu já tive o prazer de apresentá-los o catálogo de O SEGREDO DE EVA. Quando apresentei o catálogo eu já tinha uma ideia do que seri ao livro. Mas nem em meus melhores sonhos eu poderia imaginar como seria o livro.
Quando for ler o livro, o leitor tem duas opções: ler o livro e descobrir O Segredo de Eva, simples assim, ou ler e sentir o livro. Se aventurar em cada lina escrita e em cada sentimento descrito. Porque o livro, pra mim, tem que ser lido e sentido. Ele é escrito na primeira pessoa, então pra mim foi impossível não me sentir no lugar de Eva. Chorei muito, ri muito, chorei de novo... O livro pra mim foi uma cachoeira de emoções.
Eva tem um pouco de todas nós mulheres. Intensa, apaixonada, amiga, chorona... é impossível não se identificar com seus sentimentos. Me vi em vários de seus sentimentos...
A trama toda se desenvolve na ida pessoal de Eva, em torno dela existe o Chris... Ah, o Chris!!!! (suspiros) sabe aquele amigo que não é irmão, e aquele irmão que é seu amigo? Então, esse é o Chris. Todo mundo tinha que ter o direito de ter um Chris na sua vida, fiquei encantada com a amizade entre ele e Eva. E Samantha e Tabata, então? O que dizer das duas?! Posso dizer o seguinte: quem nunca teve uma Samantha e uma Tabata na sua vida? Eu me identifiquei muito com a amizade entre as três. Samantha doce e insegura e Tabata... Tabata uma amiga pra toda hora na sua "loucura" e "descompromisso" com o mundo.
Agora para o Tom vou dedicar um "aparte". Fiquei entre amar e odiar Tom em várias partes do livro. No começo achei o romance deles tão "tudo" que a cada linha que lia ficava com medo daquilo tudo acabar. Ficava com medo de o mundinho "cor de rosa" de Eva acabar, ela estava tão feliz... E não que acabou?! Foi o motivo do término que me levou a 'odiar' Tom, mas quando lia e via que ele também sofria tanto quanto ela, aí eu voltava atrás no meu sentimento.
Gente se eu for ficar falando todo sentimento que o livro me despertou, vou acabar sem palavras para descrever, ou descrever de forma muito sucinta.
Quando falamos que é um livro adulto, não é um adulto no sentido erótico que anda tão em moda. É um livro adulto, com sentimentos, conflitos, problemas adultos. Não que as cenas "calientes" entre Tom e Eva não exista, elas existem, mas achei que são mais os aspectos da vida adulta que faz com que ele seja um livro adulto.
Definitivamente, não é um livro para se ler com correria e pressa de chegar ao final.
Trechos:

" ...E de novo ouço sua voz em nosso melhor diálogo:
'Quem pensa que eu sou para me amar a noite toda e , no outro dia ir embora, como se nada tivesse acontecido?' - falei loucamente.
' Penso que é a mulher que me ama e que está ao meu lado em todos os momentos, até mesmo quando vou embora'..." ( página 93)

" Sobrevivo da loucura. Comprazo-me do bem estar que isso me traz. Deste modo fujo do labirinto, voando para lugares inimagináveis: seu umbigo, sua teia, com braços que amo. a língua certeira que me lava inteira, enquanto pronuncio palavras desconexas, puxando seus cabelos, na ânsia de devorar seu mundo..." ( página 95)


Com já disse, o leitor pode escolher duas maneiras de ler o livro. Se escolher simplesmente ler, chegará ao final, mas não descobrirá O Segredo de Eva. Apenas vai ler O Segredo de Eva.



Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha conseguido transmitir o quanto gostei do livro. É um dos melhores livros de romance que li nos últimos tempos. Intenso, complexo, mas maravilhoso.
Beijos.





comentários(0)comente



Lina DC 28/10/2012

A história do livro em si não é o que me surpreendeu na leitura, e sim a escrita da autora. Eva tem um grupo de amigos composto por Chris, Tabata e Samantha. O quarteto passa a morar junto e de certa forma ocorre uma colisão de personalidades, pois apesar de serem amigos, as suas necessidades são diferentes. Chris, na minha opinião, é a alma gêmea de Eva, ele é a pessoa com quem Eva pode sempre contar e vice-versa. Uma situação inesperada ocorre na vida de Chris, deixando o seu mundo sem chão, tendo então que contar com as garotas, principalmente Eva. Eva é uma escritora, introspectiva, que prefere o silêncio e a solidão. Seu passado a moldou para se tornar uma pessoa fechada, que não permite uma interação sentimental com as demais pessoas, até mesmo com Chris ela é um pouco fechada. E por ser uma pessoa tão fechada, é surpreendente que de alguma forma um estranho chamado Tom consiga quebrar essas muralhas. É possível acompanhar o “desabrochar” da Eva, de um casulo protegido a uma linda borboleta, essa personagem se solta, e ao continuar a leitura você percebe o coração dela desabrochar. Ah, mas se fosse só isso.... Eva descobre algo que acaba com a sua felicidade, e que precisa tornar um segredo. E depois de ter aberto o coração, o sofrimento e o fato de ter que guardar segredo tornam todos os seus sentimentos mais fortes, mais impactantes. O que eu posso dizer do Tom, sem fazer spoiler? Eu sei que terá leitores que irão defendê-lo, mas eu o achei um grande f.d.p.! Sinceramente, ele deu o passo inicial por puro ego (bom, foi isso que eu achei) e acabou trazendo tanta dor e me fez chorar...
É na introspecção da Eva que eu tive o prazer de me aventurar. A autora conseguiu fazer com que os sentimentos da Eva pulassem o papel e entrassem na minha pele. Quando Eva está feliz, eu ficava eufórica, quando ela estava precisando ficar sozinha, eu me sentia solitária, e quando ela sofreu, eu chorei. Foi isso que me atraiu profundamente nesse livro, eu simplesmente tive minhas emoções conectadas com a de Eva, algo que dificilmente ocorre quando eu leio. Sim, eu choro e me emociono várias vezes, mas me sentir tão ligada ao personagem é uma situação rara. Caso vocês ainda se perguntem se eu gostei do livro, a resposta é sim, eu gostei. É o primeiro livro da Adriana Vargas que eu tenho o prazer de ler, e podem apostar que não será o último!
comentários(0)comente



Jaque 24/11/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Eva é uma mulher de personalidade forte, porém, extremamente antissocial...

Ela vive fechada em seu mundinho particular os únicos que tem proximidade deste mundo são seus melhores amigos, Chris, Tabata e Samantha. Mas nem mesmo eles conseguem perfurar a “bolha” em que Eva se isola do mundo. Ela não acredita no amor e quer distancia de relacionamentos, Eva tem seus próprios medos e fantasmas com que lidar. Apesar de estranha e fechada ela parece ser o ponto de apoio dos amigos, que encontram nela apoio, força e carinho quando precisam.

E nem ela mesma sabe de onde vem a força que ela passa pra eles, ela na verdade sofre de baixa estima, sabe. Ela não acredita em amor, não acredita que seja forte, ela se acha indigna de qualquer tipo de felicidade, afeto ou carinho, mesmo dos amigos. Mas ainda assim, se dedica à eles totalmente.

Eva é escritora, reconhecida e tem mais de 10 livros publicados, é a maneira que ela tem de se livrar de seus demônios interiores.

Eva é complexa, misteriosa e estranhamente atraente.

A vida dela muda completamente quando ela conhece Tom, que chega com tudo, para conquista-la, sem dar a ela chance de se afastar, de negar a proximidade ou de fugir dele. Tom muda a vida de Eva completamente, eles se veem completamente apaixonados e arrebatados. Eva descobre que pode ser feliz, que pode sim amar e se entregar de corpo e alma a alguém e que esse alguém é capaz de ama-la tanto quanto.

Porém o segredo que Eva carrega pode destruir tudo... Será que eles vão resistir a esse segredo? Será que ela é capaz de passar por cima deste segredo e ser feliz ao lado do seu grande amor.

Tom é pra ela tudo que ela sempre desejou, o amor que ela diversas vezes descreveu em seus livros, sonhando que ele existisse em algum lugar.
E agora era real. Toma estava lá, fazendo de seu conto de fadas particular uma realidade, fazendo dela a mulher mais feliz do mundo, fazendo com que ela desabroche para a vida, sem medo, sem receios.

O Segredo de Eva estava o tempo todo ali, bem na minha cara.
A autora dá indícios deste segredo durante todo o livro, mas é impossível perceber até que é escrachado na nossa cara. Rs

A história é tão intensa, tão marcante, como todos os livros e personagens da Adriana, é impossível ficar indiferente.

Eu me senti angustiada, sofri e fiquei infeliz durante momentos do livro, sorri quando Eva descobriu o amor, e chorei quando as dificuldades surgiram para eles. O Amor de Eva e Tom é tão lindo! A Adriana consegue descrever de maneira sublime esse amor, conseguimos quase apalpar esse sentimento, é tão real e a pureza do sentimento? Dá pra sentir...

Eu fico perdida sempre que término de ler um livro da Adriana, ela tem magia na sua escrita. Uma magia que nos envolve, que nos transporta para dentro da vida de seus personagens e você não consegue fugir.

A parte física do livro, é tão bela quanto a historia, tem os leques na parte inferior na numeração das páginas os capítulos terminam e começam sempre com as páginas na cor preta.
A Capa é lindíssima e descreve bem Eva, seus anseios, desejos e o ápice do seu amor.

A correção também não tem falhas, acho que encontrei um ou no máximo dois erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

É um livro maravilhoso, eu recomendo de todo coração à vocês.

Garanto que não irão se arrepender!
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3