O segredo de Eva

O segredo de Eva Adriana Vargas




Resenhas - O segredo de Eva


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Pamela Chris 24/10/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Em uma palavra: Impressionante

AI, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO!!!!
Desabafei. Agora posso começar minha resenha decentemente.
Desde o início somos apresentadas a Eva e seus amigos, assim como conhecemos sua amargura. Compreensível, aliás, que ela queria se afastar das pessoas, esconder seus sentimentos e principalmente seu medo de se apaixonar.
O livro todo é bem poético, com os devaneios de uma escritora apaixonada, suas inseguranças, seus sonhos acordados. Me lembrou um pouco o estilo de Machado de Assis, e talvez por isso eu não tenha gostado tanto do livro. A escrita definitivamente não faz o meu estilo, mas, bem, é o que os grandes leitores buscam. Queria ter sentido mais da obra, mas não consegui absorver sua complexidade.
Só que o final mudou tudo. Sério, ele é impressionante. Me fez mudar completamente o modo de ver o livro e, principalmente, de entender Eva. Ela é o fruto da maldade e egoísmo humano, aquela pessoa em que sua vida toma um rumo que não quer e por um motivo que talvez nunca venha a descobrir.
Com quantos isso não deve acontecer, agora me pergunto? Quantos não carregam o mesmo segredo que ela e ainda estão envolvidos em outros desconhecidos, como o apresentado no epílogo?
Esse é um livro que nos faz rever nossos conceitos e olhar bem à nossa volta, tentar descobrir onde estão as rosas e onde se escondem os espinhos. Um lembrete que nossa vida não pode ser traçada pelas nossas próprias mãos, e que nossas decisões e rumos estão intrinsicamente ligados como numa teia, envolvendo tudo e todos.
Amei a amizade dela com Chris. Ele é mesmo um garoto especial, que não sabe condenar e que está ali sempre ao seu lado. Precisamos de mais pessoas como ele. Por mais da metade do livro eu odiei Tom. Agora, não sei o que pensar. Ele é encantador, romântico e não sei se posso culpá-lo por seu egoísmo. Uou, acho que isso é um tapa na cara da sociedade.
É preciso ter mesmo uma mente aberta para lê-lo, não apenas para não fechar a cara diante de algumas situações mas também para compreender os personagens. Não tem aquele final feliz, mas também não é um final completamente triste. Foi o que aconteceu, e mesmo que pudesse ter sido diferente, não foi. E nada poderia fazer voltar atrás.
comentários(0)comente



Nina 05/07/2012

Encontro-me ainda bêbada das emoções que o livro me causou. Eva é sem duvida incrível. Após descobrirmos seu segredo, vemos o quão forte ela é. Tom é maravilhoso, embora eu tenha tido vontade de esbofeteá-lo algumas vezes. Cris é...Ah! Cris é perfeito. Sabe aquele amigo que não é apenas parte de nós, mas é nosso pilar de sustentação, aquele que nos mantém em pé e nos faz prosseguir, esse é o Cris.
Me identifiquei muito com Eva. Quem nunca teve medo de se magoar e por isso se fechou? E quando amou,amou com cada partícula que possui?
Chorei muito ao longo do livro.Não sei se pela Eva das paginas ou se pelo pouco de Eva que há em mim, mas chorei ininterruptamente. A historia é intensa. Eva é intensa.
A leitura flui bem, te prendendo a cada letra e tornando impossível largar o livro mesmo após lermos o final (diria que principalmente após o final). Mas é um livro para ser lido com calma e atenção, pois se você lê-lo com pressa irá descobrir o segredo de Eva, mas não absorvera a alma completamente expostas nas paginas, nas linhas.
O Segredo de Eva é sem duvida um livro que marcara sua alma. Se não pela intensidade,amor e sofrimento de Eva, será pela lealdade dela cm Cris ou por como o destino fez sua teia. É uma trama muito bem escrita, não nos deixando nenhum pista do segredo de Eva e quando ele se revela ficamos boquiabertos e compreendemos varias situações que aconteceram no desenrolar da historia.
Não te convido apenas a descobrir o segredo de Eva, mas a se achar entre as paginas desse livro, pois sem duvida todas temos um pedaço de Eva em nós.

Beijos de La Fleur dy Lis
comentários(0)comente



Tribo do Livro 14/10/2012

(...) Um namoro iniciado no verão de um ano qualquer. Tudo passou a ser qualquer fato, qualquer hora do dia, qualquer música tocando...O que é uma data , perto dos segundos ao lado de quem me devolveu o desejo de viver? (...)


A dor e o prazer são sensações antagônicas que sempre acompanharam o romance já que são delas que ele é constituído. O segredo de Eva é um daqueles livros em que ao ler você é capaz de sentir as sensações dos personagens e tentar viver e entender seus anseios e hesitações.

Eva é uma jovem que divide seu tempo entre a escrita, um trabalho que ela não gosta e três amigos : Tabata, uma bissexual; Samantha, uma romântica irrecuperável e Christofer um amigo mais que especial para as três mulheres, que apesar de gay não permite que sua identidade sexual seja confundida com a de uma mulher. Ela é introvertida, por vezes triste e solitária. Apesar dos amigos serem queridos, tem um mundo particular que ela reluta em dividir com qualquer pessoa. Há coisas em sua vida que prefere que não sejam reveladas, nem para os amigos, ou melhor, o único que se aproxima com total facilidade de seus sentimentos é Chris. Mas sua vida está prestes a mudar, ao conhecer Tom, um fã de seus livros ela descobre uma oportunidade para o amor, apesar de relutar. Teme em entrar nesta relação, porém quando da conta de si está envolvida, espantando a tristeza e em consequência disto seus fantasmas interiores, mas o destino que nem sempre é traçado com queremos reserva a Eva muitas surpresas.

A narrativa de O segredo de Eva é densa e por vezes um pouco complicada, deve-se ficar atento a leitura e não perder o fio condutor da trama. Não temos só a história da personagem título, temos também um pouco da vida de cada um dos três amigos que também não vivem vidas muito fáceis. Tabata vive neste mesmo momento uma crise de sexualidade em que não sabe realmente para que lado pender; Samantha, jovem demais, vê-se grávida ao menos tempo que descobre que seu namorado não a ama, mas assumirá o filho e uma vida com ela e Chris a revela-se de uma doença e o abandono pelo namorado, Guilly, o deixa sem rumo.

Narrado em primeira pessoa, não é uma narrativa simples de se ler, dada a maneira de construção do texto que por muitas vezes é poético, característica esta bem peculiar da escritora Adriana Vargas. É uma história muito bonita, por vezes cansativa, talvez causa pela obsessão de Eva. Você se pergunta, será que o amor merece isso tudo? Vamos descobrindo a trajetória de Eva por ela mesma, tentando compreendê-la e entender suas escolhas, por vezes fez "tempestade em copo d'água", talvez tenha a ver com a lealdade, não sei. Penso que poderia ter tornado sua vida mais fácil, mais assim é amar, não?

O amor que tem por Tom, será sua perdição e rendição ao mesmo tempo, já que não só a vida dela está ligada a ele. O final é surpreendente e nada óbvio e para quem Eva achava que tinha um segredo acabamos descobrindo que nunca foi. Recomendado para que não tem medo de histórias de amor. E para finalizar esta história, deixo para ela - Vício - Roupa Nova.

(...) É como um prêmio
Pela minha devoção
Você toma o meu carinho
Pra vencer a solidão

É como sempre
Outra vez vai me deixar
Um segundo de delírio
Uma vida pra esperar

Logo agora que eu quase esqueci
Que eu me acostumei a viver só
Sempre só(...)
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR