Rose Madder

Rose Madder Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Rose Madder


288 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Luciano Luíz 07/04/2015

ROSE MADDER de STEPHEN KING é o típico romance que contém altos e baixos. Mas, infelizmente, no caso da história de Rosie, os baixos são mais frequentes que os altos...
Rosie é casada com Norman, um policial completamente louco. Aos olhos da sociedade ele é um exemplo de profissional que combate o crime com maestria. Um homem que tem um cérebro extremamente veloz para elucidar todo tipo de caso. Mas, em casa, ele é um demônio.
O casamento de 14 anos, é constituído por agressões físicas e verbais. Até o bebê levou a pior enquanto ainda estava na barriga e Rosie adiou o sonho de ser mãe.
No entanto, um dia ela cria coragem, e sai com o cartão de crédito e mais nada.
No caminho, saca uns 300 dólares e se livra do cartão. Ela viaja para uma cidade distante, e assim chega a uma entidade que presta cuidados para mulheres vítimas de violência doméstica.
Quando Norman se dá conta, que está só em casa, ele simplesmente sai à procura de sua esposa. O cara tem o raciocínio tão rápido, mas tão rápido, que encontra o rastro de Rosie facilmente (e isso soa de forma tão tola... pois é fácil demais... Ele consegue ter os mesmos pensamentos que ela, por onde passa... Como parar aqui e comer...)...
Bem, enquanto Rosie está lá na outra distante cidade, compra um quadro que acha bonito.
Aí ela acaba entrando nesse quadro, tem um labirinto com um touro e blá, blá, blá...
Ou seja, a parte sobrenatural é muito, mas muito, muitíssimo ruim... A narrativa fica arrastada, sem motivação, nada que faça (ao menos eu) o leitor seguir em frente com vontade...
Quando os capítulos são voltados ao marido de Rosie, também são chatos pra cacete. Uma bosta mesmo.
Aí tem todas aquelas mortes pelas mãos de Norman em busca de Rosie.
Olha, se o livro não tivesse a parte de entrar no quadro, o Norman com seus pensamentos e outras cenas toscas, seria muito bom.
O que chega a ser engraçado é que os diálogos em diversos pontos são idiotas demais. A descrição das cenas beira ao ridículo.
14 anos sendo violentada, e de repente Rosie não tem mais traumas. Tá certo que há um certo período de tempo entre sua saída de casa e a nova vida com um novo possível amor.
Se assim fosse sem toda aquela mágica do touro, ah, o livro seria muito mais bacana.
Stephen King é um dos maiores escritores dos séculos XX e XXI, mas com ROSE MADDER ele deixou muito a desejar. Algumas cenas aqui foram reaproveitadas em LOVE - A HISTÓRIA DE LISEY (que apesar de ser ruim em alguns pontos, ainda assim é infinitamente superior a ROSE MADDER).
Se você quiser livros fabulosos do autor, procure por esses: CHRISTINE, O CEMITÉRIO, A DANÇA DA MORTE, A COISA, O ILUMINADO, SACO DE OSSOS, À ESPERA DE UM MILAGRE, CELULAR, CÃO RAIVOSO e alguns contos (pois a maioria dos contos são uma porcaria).
Enfim, o pouco que se salva em ROSE MADDER faz o livro valer a leitura. Mas é daqueles que você acaba esquecendo na memória e na estante...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
Craotchky 07/04/2015minha estante
Concordo, também não gostei. Em momento algum tive prazer com a leitura.....


Luciano Luíz 07/04/2015minha estante
Pobre King... :v uheuehuehueheuheuheuheuheuheuheu...




Amanda @litera.pura 05/10/2021

SE VOCÊ QUER LER UM LIVRO TOTALMENTE SEM SENTIDO, TÁ AQUI!
Violência, abusos e humilhação. É assim a vida de Rose desde que se casou com Norman. Tudo que ela tem dentro de si é medo porque sabe muito bem do que o marido é capaz. Mas, depois de 14 anos vivendo em sofrimento, ela resolve fugir. Rose não sabe para onde vai ou o que vai fazer, ela nem mesmo acredita que teve essa coragem, mas sabe que precisa ir para o mais longe possível de Norman, antes que ele consiga acabar com sua vida. Com a ajuda de um grupo de mulheres que já passou por situações semelhantes à de Rose, ela tenta recomeçar. Um novo sobrenome, um novo emprego... mas o antigo medo continua lá. Se Norman conseguir encontrá-la, ela sabe o que vai acontecer. E, longe dali, Norman está procurando... e já imagina tudo que vai fazer quando finalmente encontrar sua esposa fujona.

Até aí, o livro estava perfeito! Rose é uma mulher que viveu as piores coisas possíveis nas mãos de um marido violento, acostumada a engolir o choro e abaixar a cabeça, pensando que jamais conseguiria se libertar disso. Até que, em um momento de loucura e valentia, resolve ir embora e descobre sua força. Rose recebe a ajuda de outras mulheres igualmente fortes e com passados tão sombrios quanto o dela. Enquanto isso, Norman se aproxima cada vez mais e nós, leitores, ficamos na aflição, imaginando se ele vai encontrá-la e o que vai acontecer. SÓ QUE o livro tem uma parte sobrenatural que foi totalmente diferente do que eu esperava e não fez o menor sentido. Envolve um quadro mágico, um touro dentro de um labirinto, uma mulher estranha e um bebê... Não vou falar muito para não dar spoiler, mas acreditem em mim: NÃO FAZ SENTIDO!

Eu amo terror, mas Rose Madder teria sido muito melhor se a história fosse focada apenas na relação problemática do casal e nos desafios da nova vida de Rose. Os personagens são inspiradores e os capítulos são cheios de tensão. Mais do que tudo, sentimos revolta ao saber que a vida real é cheinha de Normans.

No fim das contas, Rose Madder é um bom livro com uma dose de "o que está acontecendo aqui, meu deus?".

site: http://www.instagram.com/litera.pura
comentários(0)comente



Cristina 27/01/2022

Eu retribuo
Nossa, um início muito pesado com muitos gatilhos de violência. Tirando a parte sobrenatural nada a ver, interpretei como: a mulher que sofre isso nunca se cura, nunca esquece, nunca se vê livre. Mostrou isso nesses pensamentos de raiva dela, e ações, como ir rebater as bolas de beisebol. Um casamento murchando e uma mãe estranha. Enfim, as Rosies reais existem e resistem. Gostei de livro, um vilão bem construído.
comentários(0)comente



Andresa.Vasconcelos 20/05/2021

Tem uma mulher nesse livro que nossa, que mulher
Assim, o livro é bom, mas o fato de ver algumas semelhanças com Mr Mercedes que me deixaram murcha kkk

Mas assim, o sobrenatural é confuso porém, nao atrapalha em nada no todo.

Recomendo, mas se estiver começando a ler king, sugiro pegar os livros com notas mais altas ;)
comentários(0)comente



Luiz Amaro 23/04/2023

ALÉM DA VIOLÊNCIA: A BUSCA PELA LIBERDADE.
Um livro que aborda temas importantes, como violência doméstica, feminismo e empoderamento feminino. A personagem principal, Rose, é retratada como uma mulher forte e corajosa, capaz de superar as dificuldades e lutar por sua liberdade.

Mas, cuidado. Fica aqui o alerta de gatilhos voltados a relacionamento abusivo e violência doméstica, com cenas bem gráficas que não serão fáceis de ler. Ainda mais com essa narrativa cativante, cruel , psicopata, monstruosa e muito violenta com muitos momentos de tensão e suspense que vão manter o leitor preso até o fim.

Preciso pontuar que entendo o sobrenatural, mas, em minha opinião isso me tirou um pouco da trama, porque até então, eu estava na tensão dessa história poder estar acontecendo de fato, como infelizmente sempre somos noticiados. A partir do momento que entendi a proposta do King de levar essa trama mais para a ficção tive que reprogramar minha mente para não perder o interesse e poder comprar o que o Mestre estava propondo e deu certo, consegui finalizar a leitura com um sentimento positivo

Se você é fã de Stephen King ou está em busca de uma leitura emocionante e inspiradora, não perca a oportunidade de ler Rose Madder. Este livro irá levá-lo em uma jornada incrível, cheia de suspense e reviravoltas, enquanto aborda temas importantes e atuais.
comentários(0)comente



Larissa 01/06/2021

Horrendo
Mais uma leitura de King. E que leitura! Certas partes da história causa nojo e repulsa. No entanto, a história é fantástica. Gostei muito dessa leitura. Vale a pena!
comentários(0)comente



Leitor Cabuloso 26/08/2012

Rose Madder foi outro livro do King que li sem ter a mínima idéia do que viria pela frente. E gostei do que encontrei. Uma coisa que me surpreendeu foi que me sentia mais presa à parte comum do livro do que na parte sobrenatural.

Já de inicio conhecemos Rosie e como é sua vida. Ela está sofrendo um aborto porque apanhou do marido, já que estava lendo um livro que não o agradava.

Ela vive com Norman durante 14 anos, sempre com medo, sem ter a opção de ir a polícia, já que Norman é policial e todos os policiais são irmãos, de acordo com ele.

Se você nunca entendeu por que uma mulher que apanha constantemente do marido, não toma alguma atitude, qualquer uma, esse livro pode lhe ajudar a entender o medo. Medo de absolutamente tudo, do presente e do futuro.

Tudo muda na vida de Rosie em um dia como qualquer outro enquanto ela troca a roupa de cama e se depara com uma gota de sangue que escorreu do seu nariz depois da surra na noite anterior. O fato que King nos mostra de que às vezes pequenas coisas, que são completamente insignificantes para outras pessoas, podem mudar tudo em nossa vida, é impressionante. Rosie olha a gota de sangue e percebe que um dia Norman pode matá-la, sempre soube disso, mas… e se não matar? E se ela sobrevivesse por mais 14 anos?

Então Rosie finalmente acorda. Pega sua bolsa e o cartão do banco de Norman (ele deixa em casa porque nunca suspeitaria que Rose pudesse roubá-lo) e sai de casa. Só com a roupa do corpo, sem mesmo pentear os cabelos.

Vai até a rodoviária e compra uma passagem para um lugar que considerava longe o bastante. Chegando ao seu destino, Rosie consegue ajuda no terminal de um homem que a indica para uma associação chamada Filhas e Irmãs.

Rosie passa dificuldades, ainda sente dores, mas começa a viver de verdade, a se sentir livre e feliz. Ela lembra-se então do anel de noivado, que de acordo com Norman poderia ser trocado por um carro e vai até uma loja de penhores para vendê-lo.

A loja é outro ponto onde a vida de Rosie sofre uma mudança brusca. Ela tem uma surpresa, conhece “alguém interessante”, recebe uma proposta de emprego e, a maior de todas, compra um quadro. Ela o comprou pelo motivo de que o quadro a chamou.

O quadro irá ajudar Rosie em muitos momentos e também irá assustá-la em outros, porque, claro, Norman não iria deixar a esposa fugir tão facilmente.

Uma coisa que considero essencial em um livro é o fato de o autor nos fazer torcer por personagens e também odiá-los. Nesse caso, é fácil prever que o personagem odiado é Norman.

A maioria dos capítulos nos mostra o ponto de vista de Rosie, mas alguns nos mostram o lado de Norman e entendemos o quanto ele é doente.

Como disse anteriormente, as cenas onde acontecem as perseguições de Norman a Rosie me prenderam mais do que as cenas com o quadro.

Rose Madder nos conta uma história de superação e coragem. E como é King quem escreve, ela vem com um toque de sobrenatural.
Jonatas 23/12/2013minha estante
http://www.stephenking.com.br/livro-da-semana-rose-madder/




Brenda 11/09/2021

Não tava dando nada e me surpreendeu bastante
Pesado, incômodo, bastante descritivo e algumas vezes confuso, mas extremamente instigante (como a maioria dos livros do autor). Acompanhar a trajetória da Rosie me deixou nervosa, assustada, curiosa e aliviada.

Aqui encontrei o melhor vilão do King dentre os livros dele que já li até o momento. O Norman foi um dos personagens que mais me despertou sentimentos ruins em toda minha trajetória literária. Um homem complemente desequilibrado que da desespero de ler.

Incrível o quanto a escrita do autor não para de me surpreender, especialmente em Rose Madder ela é extremamente potente. Assim como a potência das personagens femininas, que vão além da Rosie muito real e trazem uma enorme força para o livro.

Esse é um livro que retrata a violência doméstica com um toque de sobrenatural, mas não se engane em pensar que o sobrenatural é o que assusta aqui, o verdadeiro terror dessa obra está na violência do ser humano.

??Gatilhos: violência psicológica, física, moral e sexual, relacionamento abusivo, tortura, etc.

??IMPORTANTE: Se você conhece alguém que passa/já passou por abusos e violência, DENUNCIE.
comentários(0)comente



Sara.Adganiel 28/07/2021

nublado e tenso
denso! que as vezes é preciso parar, respirar, dar uma volta!
mas ainda sim fantástico, cru e humano. Acredito que o que torna tudo ainda mais conturbado, é o fato, de ser algo possível, me refiro aqui ao comportamento humano, as pessoas são desenvolvidas de forma tal que é muito fácil de reconhecer o perfil delas em pessoas a nossa volta, um livro escrito há um tempo considerável, não envelheceu e trás pautas mais atuais que nunca!
a narrativa final, a forma como ele apresentou a protagonista através do tempo, foi algo que me deixou, primeiro apreensiva e então muito feliz e satisfeita!
um cuidado, contém, não, é um livro feito de gatilhos e violência domestica!
comentários(0)comente



Anna Sallé 19/10/2022

Eu sou a Rosie, a Rosie muito real
Rose Madder é uma espécie de fábula de horror.

Começa rememorando brevemente os 14 anos de casamento de Rose com Norman Daniels, um detetive inteligente, sádico e louco. Rose sofre todo tipo de abuso físico e psicológico nesse relacionamento falido até que um dia decide fugir. Mas Norman não deixaria nunca que sua Rose ficasse longe por muito tempo.

A história é pesada em vários níveis: além dos fatos narrados serem bem violentos no geral, a forma como a narrativa é montada deixa o leitor mergulhado na ansiedade de alguém que está sendo perseguido por uma pessoa muito ruim. A isso soma-se o fato do personagem Norman Daniels ser um agressor de mulheres, misógino e racista, que marca bem o tom asqueroso que o enredo quer passar.

Eu, particularmente, achei a forma como a história foi desenvolvida muito boa e positiva para o leitor, alternando a narrativa e os pontos de vista até convergi-los em determinadas partes.

Já no que diz respeito a parte sobrenatural, que de certa maneira transforma a história em fábula, achei original mas pouco cativante. Não é exatamente explorada com muitas informações além do essencial pro enredo não se perder, apesar de que eu gostei da expectativa gerada no desenrolar dos fatos, uma vez que o sobrenatural só começa a dar as caras lá no meio do livro.

Num apanhado geral, gostei bastante e recomendo a leitura sobretudo se você já gosta dos livros do King, porque acho que essa é uma daquelas obras que tem que ser fã pra se envolver completamente.
comentários(0)comente



Lucas 25/02/2020

Eu Retribuo...
Sempre tive receio de ler essa obra do King, pois vejo muitas opiniões ruins acerca do livro, mas finalmente o ka me fez ler Rose Madder.

O livro está LONGE de ser a bomba que pregam, mas se beneficiaria muito de um corte de páginas e menos piadas com Aids.

Norman é a personificação de tudo que um homem péssimo pode ser e isso acabou não fazendo com que eu acreditasse na possibilidade de existir uma pessoa assim, talvez eu esteja sendo positivo ou iludido demais!

Os aspectos fantásticos contêm muitos exageros e ao invés de sentir medo, ri de vergonha alheia em diversos momentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saulo.Morais 05/08/2021

Mediano
Estava com este livro encalhado na estante há uns 3 anos, resolvi dar uma chance ao saber de uma leitura conjunta de um canal.
O livro narra a história de Rosie, uma mulher que vem sofrendo violência doméstica de seu marido, o policial Norman há vários anos, vivendo quase como uma escrava e saco de pancadas do mesmo. Um certo dia após ter perdido um filho ela resolve dar um basta nisto e foge da casa onde morava, mudando de cidade, enquanto Norman não está em casa.
Após o início da sua nova vida, Rosie consegue fazer várias amigas em um entidade beneficente e consegue ter onde morar. Um certo dia ela vão comprar coisas para seu apartamento e acaba comprando um quadro, o qual futuramente saberá que é o quadro que dá nome ao livro e também descobrirá que o mesmo é mágico.
Norman após descobrir a ousadia de sua esposa começa a caça-lá, cometendo várias atrocidades até chegar ao momento do clímax do livro, que eu achei bem previsível.
Achei um livro mediano, achei a primeira metade muito boa, mas ao chegar na parte em que os eventos sobrenaturais começam a acontecer a leitura começou se arrastar, não curti nada desses eventos sobrenaturais do quadro.
Recomendo a leitura, por mais que tenha partes que enjoam a leitura, gostei da história da Rose, Rosie Real.
comentários(0)comente



Nathy 27/01/2023

Surreal/real
Inacreditável como o king consegue mexer com a cabeça do leitor, fiquei presa nesse livro até a última página, totalmente envolvente, conseguimos sentir tudo q as personagens sentem, conseguimos entrar na cabeça das personagens, uma estória real sobre violência doméstica, machismo, preconceito mas acima de tudo superação, conseguir dar a volta por cima e encarar seus medos e seu passado, amei a Rosie e odiei o Norman, vemos nesse livro personagens reais, sofridos mas lutadores, amizade, amor é completo na minha opinião, até agora como todos os livros do king me fez pensar e repensar e ainda estou presa no livro
comentários(0)comente



Diogo 21/03/2020

King rapido
De todos os livros do King que ja li até agora, este livro foi o de leitura mas rápida, fluiu muito.
comentários(0)comente



288 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR