Insônia

Insônia Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Insônia


153 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


lucaszugaib 13/10/2016

Eu quase abandonei esse livro! Vamos ser sinceros, é um livro um tanto parado no começo, e ele realmente "engrena" já quase no meio... mas quando cheguei ao final dele, consegui entender todo o seu ritmo.

No começo somos apresentados aos personagens, aos locais, ao sentimento de cada um, sem pressa alguma. Claro que foi melhor assim, até porque na nossa vida as coisas geralmente acontecem aos poucos, através de um processo... e foi assim com o livro.

E para os fãs de terror, esse não é o mais indicado. Ele tem sua boa dose de terror e suspense sim, mas lida mais com os sentimentos e emoções dos personagens através de uma situação de terror e suspense, do que da situação em si. Ficou um pouco confuso, mas ao terminar de ler, isso fica bem mais claro.

Enfim, foi meu primeiro Stephen King, e foi uma experiência sensacional. Se esse é o considerado mais chato e eu amei, imagina como deve ser bom o melhor livro dele? rs
comentários(0)comente



ReLepage 28/10/2012

Com a linguagem típica de Stephen King, esse é um livro de enredo fantástico. Um dos meus preferidos do autor. Um casal de idosos, começa a escutar o tempo, e durante a noite veem personagens que as outras pessoas não veem. A partir desse inicio a história se desenrola, fantástica, imprevisível, com grandes mudanças de direção. Me prendeu até a última página.
comentários(0)comente



Maccairo 29/03/2013

Insone
Acredito ser bastante clichê o que direi agora, dadas as circunstâncias da resenha, mas esse livro, literalmente, me deixou insone.
Stephen King é um autor que, de uns tempos para cá, tem exercido verdadeiro fascínio sobre mim. Um homem que escreveu coisas como "O Iluminado", que pela minha vida toda - até conhecê-lo - julguei ser obra simplesmente de uma época frutífera para o suspense no cinema e um bom roteirista TINHA que ser incrível e não menos que isso.
Infelizmente, foi com um pouco de surpresa que percebi que esse livro estava durando um pouco mais do que eu esperava nas minhas mãos ávidas por virar mais páginas. O livro é um pouco arrastado e, por vezes, bastante cansativo e com passagens que eu considerei, particularmente, desnecessárias e repetitivas. E mesmo assim eu queria terminá-lo, tinha certa "pressa" para saber o que viria a seguir, mas era como se a história me prendesse pelos calcanhares no mesmo lugar e eu não conseguisse me movimentar. Como naqueles sonhos em que você corre mas sempre parece estar muito devagar. E isso me tirou o sono de diversas maneiras.
A história é um achado, vejam bem! Algo que eu não pensaria nem nas minhas mais loucas viagens noturnas! Mas por vezes se parece demais com o que eu imagino que seja um roteiro de cinema. Algumas partes ficam vagas, tanto em cenários como em ações de personagens, o que me fazia desejar ter o recurso da imagem, e isso não é algo que eu quero de uma forma geral quando estou lendo.
Não é, certamente, o melhor trabalho de Stephen King - o que não diminui o livro muito menos o seu autor.
Minha vontade de devorar mais de seus trabalhos ainda está presente, mas provavelmente é um livro que eu não releria, ou emprestaria "de cara" para quem quer conhecer seu trabalho melhor.

De qualquer forma, foi um presente de natal formidável!
comentários(0)comente



Creba 22/09/2013

Indispensável
Insônia é um livro indispensável aos fãs de KING, simplesmente por ser um dos "reais", e por fazer uma ligação importante com a Torre Negra. Se colocar este livro como uma parte da Torre ele deveria ser lido antes do Volume VII da Torre, por conter uma explicação mais profunda do KA, e pela menção de um personagem de grande importância para a Jornada de Roland em Busca da Torre.

Li Insônia depois de ter concluído a Torre, por isso li o livro rapidamente, e com muito entusiasmo.

Como já disse indispensável aos verdadeiros fãs de KING, aos leitores que não são apaixonados por SK, recomendo não lerem, pois, acharão desgastante e irão perder grandes detalhes do grande teia de estórias que é a Torre Negra.
comentários(0)comente



João 14/05/2014

Ralph Roberts é um viúvo aposentado que subitamente começa a sofrer de insônia.
A cada dia que passa ela acorda mais cedo.Mesmo se sentindo muito mal,Ralph se recusa
a procurar ajuda médica.Um dia Ralph começa a enxergar um outro plano de realidade,onde ele pode
ver a aura das pessoas e seres pra lá de estranhos.Pensando ter ficado maluco pela falta de dormir,Ralph
acredita que isso seja apenas alucinação.Mas logo ele descobre que não foi por acaso que ele começou
a sofrer de insônia.E agora ele e todos os seus amigos correm grande perigo.

"Ralph olhou Nat e viu que ela observava o outro lado do cômodo,os olhos fascinados,pesados.
Acompanhou seu olhar e viu o vasinho no parapeito ao lado da pia.Arranjara-o com flores de outono
há menos de duas horas e agora uma névoa verde e baixa borbulhava das hastes,envolvendo as
flores em uma luz fraca e difusa.
_Estou vendo as flores darem o último suspiro_pensou Ralph._Meu Deus,nunca mais vou cortar
nenhuma flor na vida."

"A mocinha estava pulando corda no terreno baldio.Ela parecia errada.
Uma nuvem escondeu o sol e uma luz triste e verde transformou o dia.A pele de Ralph primeiro
esfriou,depois cobriu-se de arrepios.A sombra saltitante da mocinha desapareceu.Ela ergueu
o rosto para Ralph e ele descobriu que não era nenhuma mocinha.A criatura diante dele era
um homem de uma metro e vinte de altura.Transmitia a Ralph uma sensação de maldade,de malignidade
que ultrapassava a compreensão de uma mente sã.Os lábios da criatura se abriram num sorriso,ao mesmo tempo tímido e maldoso,como se ele e Ralph partilhassem um segredo desagradável."

Insônia é mais um romance sobrenatural do grande Stephen King.Como na maioria dos livros dele,tudo vai acontecendo aos pouquinhos.Vamos conhecendo a vida de Ralph,seus anseios,sua solidão e mesmo nesse ritmo lento apreciei e muito a leitura até a metade do livro.Desse ponto em diante o livro deixou um pouco a desejar.Não gostei muito do sobrenatural inserido no livro.Apesar de gostar muito das invenções sobrenaturais do autor,nesse livro não me agradou.E as conexões com a série a Torre Negra também são completamente desnecessárias ao livro(minha opinião).Mas é claro que em meio a tudo isso tem algo
muito bom.Os dois personagens principais:Ralph Roberts e Lois Chasse.Não tem como não gostar deles.
E o que mais chama a atenção neles é que são duas pessoas na terceira idade(ele tem 70 anos e ela 68).
Estou acostumado a ler livros onde geralmente os idosos apenas contam a sua história: no decorrer do livro são jovens vivenciando aquilo que irão contar depois.Aqui nesse livro não.Temos aqui um romance na terceira idade e também as limitações trazidas pela idade.

" A única certeza que tenho é que gostaria que fosse verdade Ralph.Quero ter um amigo.
Tenho vivido assustada,infeliz e solitária há muito tempo.Acho a solidão a pior parte da velhice....não
são as dores,o mal-estar,os intestinos preguiçosos ou a perda do fôlego quando se sobe uma escada
que se subia praticamente voando aos vinte anos...mas a solidão."

"É claro que havia a cicatriz entre o cotovelo e o pulso,mas Ralph chegou a se perguntar se não a teria feito
há muito tempo,naquela época da sua vida em que não havia fios brancos em seus cabelos e ele ainda acreditava no fundo do coração,que a velhice era um mito,ou um sonho,ou uma coisa reservada às pessoas
menos especiais que ele."

Achei muito interessante os mocinhos da terceira idade.Me apeguei muito a eles e meu coração dava
um salto toda vez que estavam em perigo.Ainda mais que os mocinhos desse livro são limitados,não podem simplesmente sair numa corrida diante do perigo.Ralph e Lois são encantadores e só para conhece-los já
vale a pena ler o livro.O final não foi o que eu queria que fosse mas foi o que Ralph gostaria que fosse,então só por isso já me agradou.
Leitura indispensável aos fãs do Stephen King.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 11/08/2014

INSÔNIA é um livro grande.
Seu enredo é misterioso, assim como o sono.
KING tem mania de usar os personagens mais inóspitos.
Crianças, cães, mulheres amarradas, Policiais de Biblioteca, paraplégicos, pessoas com deficiências mentais... e velhos.
Por isso seus livros são tão ricos.
O que vemos em suas páginas, é o que encontramos na vida real.

E em INSÔNIA, o velho é um personagem e tanto. Conquista leitores e leitoras rapidamente.

E sem contar, que é bom ler este livro, antes do volume 7, da série, A TORRE NEGRA...

Recomendado!!

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



Marcus 22/11/2014

Sono
Decidi dar um tempo para Stephen King depois de ler esse livro. O autor parece ter-se perdido entre várias ideias. O resultado é uma trama confusa e desnecessariamente longa.

site: blogbeatnik.blogspot.com
comentários(0)comente



Paulo Brito 18/02/2015

Muio bom!
Eu até ficava receoso de ler devido às avaliações e alguns comentários, mas depois que li, pensei: "por que demorei tanto pra ler isso?"!!

Para quem leu a Torre Negra é leitura obrigatória, um prato cheio, e por ter essa conexão, a história se torna fantástica! Guie-se pelo Ka e leia!
comentários(0)comente



Duran 13/04/2015

O Insônia é um livro com uma história intensa, porque são tantos detalhes que muitas vezes eu precisei ler a mesma frase ou página uma segunda vez pra compreender. O ritmo do livro não é rápido e as coisas acontecem bem devagar, pois a narrativa é mais descritiva, mais lenta. Nesse livro temos pouquíssimos personagens e esses tem suas vidas, pensamentos e atitudes descritos com muitos detalhes e paciência.
Nesse livro, Stephen King conta a história do Ralph, um homem já idoso e que depois da morte da esposa, começa a ter insônia e junto com a insônia, coisas estranhas começam a acontecer, fazendo ele pensar que está ficando louco e procura diferentes maneiras 'curaar a insônia'. As noites de Ralph eram acompanhadas de livros e filmes na televisão, até que em uma das noites insones e olhando pela janela, ele enxerga um homem careca com avental de medico saindo da casa de uma vizinha,
comentários(0)comente



Luiz.Braga 21/08/2015

O tempo é relativo, e a única constante é a insônia
Confesso ter ficado um pouco receoso ao começar a ler um livro como insônia. A narrativa começa lenta, e desenvolve-se de maneira quase imperceptível. Mas quando você se dá conta, percebe ter sido arrebatado mais uma vez pela mente de Stephen King. Pela primeira vez, leio um livro aonde o personagem principal não é um adolescente, ou um desbravador bonito. o personagem central é um idoso, que acaba de perder sua esposa e seu sono. Em consequência disto, começa a notar seres estranhos em sua cidade e cores que ele passa a chamar de auras. No meio destes acontecimentos temos o cotidiano inserido na história de tal maneira que, quando o sobrenatural aparece é de maneira totalmente estonteante.
Aproveitando o ensejo, este livro tem ligação direta com a saga "A torre negra". recomendo.
comentários(0)comente



Horroshow 15/09/2015

Reflexões existenciais
Resenha por Renato Fonseca

Cada coisa que faço, faço-a depressa para poder fazer mais outra

Comentar qualquer obra de Stephen King é sempre um desafio, muito mais em decorrência da quantidade de fãs empolgados que pelo conteúdo das obras elas mesmas. Insônia não foge à regra, e se torna ainda mais complexa na medida em que está intimamente relacionada com a Monalisa de King, sua superestimada Torre Negra. Existem referências, personagens comuns, fatos próximos, disputas similares e acima de tudo o bom, velho e forçosamente enigmático Rei Rubro.

Insônia merece destaque por si só, os paralelos com a Torre Negra são interessantes, mas a relevância desta obra “solitária” de King se dá internamente, afinal, estamos falando de uma história que começa onde normalmente todas as histórias estão acabando. Nosso herói nesta trama é Ralph Roberts, um homem cansado, velho, levemente amargo e profundamente lastimoso pela morte recente de sua esposa. A personalidade de Ralph é envolvente, é fácil gostar do velho rabugento, pavio curto e moderadamente sábio. A cidadezinha no interior, onde vive, é o típico cenário tecido por King em várias de suas obras, nada fora do normal acontece, a cidade é repleta de outros velhos e aposentados e o Sr. Ralph no auge de seus setenta anos é só mais um na pequena e inofensiva cidade.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/06/insonia-stephen-king.html
comentários(0)comente



Jeffer 09/01/2009

Os personagens são cativantes
http://www.jefferson.blog.br/2008/07/reatualizado-insnia-de-stephen-king.html
comentários(0)comente



Inlectus 28/01/2016

(Eita nois).
Uma longa viagem interdimensional.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR