A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Marco 02/12/2012

Gostei bastante
Esse que não é lá o título mais conhecido do King me cativou mais do que 'O iluminado' por exemplo. Vejo bastante gente dizendo que não gostou mas eu achei muito bom. Lembra um pouco ' a coisa' com uma variedade bem grande de persogens. É bom de vez em quando saber que alguém cultiva características do folclore ao invés de estragá-las (se é que vocês me entendem). O livro tem cenas marcantes e personagens cativantes e é uma ótima leitura. O único defeito foi ser curto demais, tinha muita coisa para ser explorada ainda.

Gabriel1610 29/08/2012

O título meio que estragou...
Eu achei o livro muito bom, da metade pro final. O começo é cheio de detalhes da cidade, apresentando os personagens da obra, que embora seja interessante, ainda sim fica meio chato e desanimador, pois são muitos personagens e você meio que se perde com os nomes.
A parte da ação do livro foi muito pequena e o terror eu achei fraco, mas ainda sim é muito interessante a maneiro com que a história se desenvolve.

Eu iria começar a ler Stephen King pelos mais clássicos, nas não me decepcionei lendo esse livro. Ainda pretendo ler outros dele, mas não por agora.

Como falei no título da resenha, o título do livro em português meio que tirou o suspense, pois já sabíamos que falava de um vampiro, mas nem por isso o livro ficou ruim. Nunca me esquecerei de Jerusalem's Lot

Maisa 09/11/2012

Primeiro do Stephen King
Este é o primeiro livro que leio todo do Stephen King. Eu curti !! Estilao Dracula, o autor consegue passar o ar da história, da cidade, algumas passagens super tensas !! Bem horror style mesmo, para quem curte, recomendadissimo.

Matheus 10/01/2013

O maior mérito dessa história é trazer o terror de volta aos vampiros. Hoje em dia parece que o primeiro requisito para se fazer uma história sobre vampiros é tirar todo o terror e suspense da história, e deixar os vampiros o mais “cool” possível. É muito bom ler uma história que realmente assusta sobre esse tema, uma história que transforma essas criaturas naquilo que elas realmente são: monstros!

Gabi 26/01/2013

A hora do vampiro - Stephen King
Ben Mears havia jurado nunca mais pôr os pés em Jerusalem's Lot. A cidadezinha da Nova Inglaterra onde ele passou quatro anos de sua infância foi palco de horrores que ainda lhe tiram o sono.
No verão em que Ben, finalmente preparado para exorcizar seus próprios demônios, decide voltar a 'Salem's Lot - como a cidade é conhecida por seus habitantes -, descobre que o mal que ele pensava estar sepultado ainda vive, e precisa ser destruído.
Junto com Ben, chega à cidade um enigmático forasteiro, trazendo consigo um segredo antigo e maligno que mudará para sempre a vida de todos em seu caminho.

Livro ótimo! Li várias vezes, não me canso nunca.

LAzaro14 22/03/2023

Que livro incrível
Se Vc é daqueles que não vive no mundo literário do SK, sem dúvidas ficará surpreso com o vilão do final do livro. Só fiquei meio aéreo pra aprender quem era quem, já que são muitos personagens q participam na história. Tirando isso, o livro é Muiiito bom. Leitura rápida e ótima pra se ler.

Ivonete 31/12/2022

'Salem - Stephen King
Originalmente publicado em 1975, é o segundo livro de Stephen King. Tem como inspiração o clássico Drácula, de Bram Stoker.

Benjamin Mears, nosso protagonista, é um escritor de trinta e poucos anos, de moderado sucesso, que viveu na cidade de de Jerusalém's Lot ainda na infância, onde viveu por 4 anos. Ele retorna, vinte e cinco anos depois, para escrever um livro sobre a cidade, especificamente a Casa Marsten. Ele tem 2 traumas não resolvidos: a perda recente da esposa em um acidente de moto, e uma medonha visão de um cadáver na casa Marsten.

Jerusalém's Lot (que é uma personagem tão importante quanto qualquer outro) é uma pequena cidade rural, fictícia, com um pouco mais de 1300 habitantes, tranquila e sem muitas emoções, do tipo que os jovens sonham em deixar para viver na cidade grande, e os mais velhos não querem deixar por nadinha no mundo. Nela temos a casa Marsten. Ela é como um organismo vivo na cidade. Paira sobre ela, imensa, decrépita vigilante. Palco de morte e assassinato, exerce fascínio e terror na mesma medida.

Tanto a cidade quanto a casa Marsten são descritas com detalhes e precisão, para enfatizar a vida e a morte contidos nelas.

Com a volta de Ben para a cidade, seu caminho irá se cruzar com o de Susan Norton, uma garota por quem se apaixona quase instantaneamente, e é correspondido; Mark Petrie, um garoto de 11 anos de percepção e coragem excepcionais; Matt Burke, um professor de inglês do ensino médio de 63 anos de idade; Padre Donald Callahan, que se vê vacilando em sua fé e afoga suas dúvidas em doses alcoólicas; e Jimmy Cody, o médico dedicado da cidade.

Todas essas pessoas, que nada têm em comum, se juntam para lutar contra o mal que tomou conta da cidade. Será mesmo possível o que está acontecendo?

Um cachorro é morto e pendurado no cemitério, uma criança está desaparecida, habitantes morrem de forma repentina, tudo isso quando a casa Marsten volta a ser habitada por dois estrangeiros: o sr. Straker e o sr. Barlow.

Qual o novo horror que habita esta casa e amedronta a cidade? E, como lutar contra algo que todos acreditam não existir?

Um homem comum, uma criança, um velho, um padre sem fé e um médico... poderão lutar e sobreviver contra um mal milenar? Parece improvável....

Na dúvida, fechem bem as janelas, caprichem no crucifixo e não convidem ninguém para entrar...

Um livro de ficção que irá te prender do início ao fim. Deixa algumas pontas soltas, algumas situações para o leitor deduzir. Um bom entretenimento para quem gosta de suspense com um toque sobrenatural.

Boa leitura, se decidir se aventurar!

Lethycia Dias 05/01/2023

MUITO lento e protagonista MUITO chato
Enquanto lia esse livro, questionei bastante a tradução do título que já nos entrega a principal informação sobre o que está acontecendo em Jerusalem's Lot, já que o objetivo parecia ser o de ir construindo e revelando os mistérios aos poucos. Mas abrir um livro com o título "A hora do vampiro" te faz esperar por vampiros tocando o terror, e não pelo dia-a-dia de personagens secundários e terciários em alternância com o ponto de vista de um protagonista sem carisma.
Já li outros livros do Stephen King antes e SEI que ele gosta de criar a atmosfera aos poucos - e GOSTO de como ele faz isso em outras histórias. Mas nesse livro aqui, a atmosfera leva tanto tempo sendo construída que parece quase uma prova de resistência chegar ao fim. Comecei a ler com muita curiosidade, mas logo a leitura começou a se arrastar e demorou quase 200 páginas até acontecer ALGUMA COISA que atiçasse a minha curiosidade novamente. Eu só não desisti antes disso por gostar do autor e por querer muito saber quando os vampiros apareceriam e como a cidade chegaria no estado que é apresentado pela sinopse. Mas sinceramente: nem todo mundo teria essa paciência toda.
Comecei a me interessar mais pela história quando os cadáveres começam a desaparecer e acompanhei Ben e seus amigos desvendando o mistério aos poucos com um misto de empolgação e impaciência. Essa edição tem cerca de 550 páginas e só a partir da 400 é que o ritmo fica bom e dá mais vontade de ler até o fim. Mesmo assim, em vários momentos eu tinha vontade de sacudir os personagens e mandar deixarem de ser tão burros.
Resumindo: é uma história excessivamente lenta, com um monte de informações sobre pessoas com quem você não se importa e um protagonista CHATO vivendo um romancinho CHATO que se torna a única motivação dele pra querer matar os vampiros ao invés de abandonar a cidade. Minhas 3 estrelas nessa avaliação só por causa da reta final que REALMENTE tem um ritmo muito bom e me fez ler umas 90 páginas num mesmo dia até terminar. Mas estou sendo GENEROSA aqui.

Mona 25/08/2021

Ben Mears é um escritor que viveu alguns anos em Jerusalem's Lot quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie é um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.
((ATENÇÃO: esse livro contém gatilho para violência física contra criança e mulher))
Comprei esse livro ano passado, quando chegou eu fiquei super empolgada pra ler mas não conseguia passar das primeiras 5 páginas. Lia e relia e não estava gostando muito. Resolvi então deixar pra lá. Semana passada eu tive um estalo, peguei o livro e comecei a ler de novo, assim, do nada kkkkkkkkkkkkk e devorei o livro.
É impossível parar de ler Salem. Quando me falavam que era um dos melhores livros do Kimg eu duvidava (por que da primeira vez eu larguei a leitura), mas eles estavam certos. É quase impossível parar de ler. Quanto a ser um dos livros que mais dá medo do King, eu, particularmente, não achei, mas talvez seja por que já estou acostumada com os livros dele.
Mal terminei o livro e já estou com saudade dos personagens. Descobri que tem um conto que, se não me engano, se passa na cidade e já quero comprar o livro pra ler kkkkkkkkkkk eu amei a leitura de Salem e recomendo muito!

Bea Gomes 18/08/2021

O livro conta a história de uma cidadezinha pacata chamada Jerusalém's Lot, conhecida como Salém's.

Nada acontece na cidade até a chegada de novos moradores.

Ben Mears é um escritoe que viveu na cidade quando criança e decide voltar para escrever seu próximo livro e confrontar os traumas que a cidade deixou marcada nele.

Mark Petrie é só um garotinho obsecado por filmes de terror e monstros, mas muito curioso e corajoso.

E temos o forasteiro mais intrigante... O Senhor Barlow. O homem e seu sócio abriram uma loja de antiguidades na cidade e todos estão curiosos para saber mais sobre eles, já que alugaram a casa que dizem ser mal assombrada e que todos passam longe.

? Minha opinião: Esse foi meu primeiro contato com um livro do King e me surpreendeu positivamente, já que a sua forma de escrita é totalmente fora da minha zona de conforto.
Normalmente não gosto de livros muito descritivos e com poucos diálogos, mas a forma como o king trouxe esses aspectos não deixei a leitura cansativa, ficou mais lenta por que não estou acostumada, mas em nem um momento cansativa.
O livro teve um bom desenvolvimento, não é aquele terror onde só vemos sangue e morte pra todo lado, mas uma boa história.
Espero ler mais livros dele em breve.
Esse livro foi relançado com o nome Salém's.

? Já leram esse livro? Gostam do king? Qual dele me indicariam para ser a próxima leitura?
SKing0 18/08/2021minha estante
Olá Beatriz!
Já li este livro. Também gostei muito. Mas sou suspeito para falar isso. Kkkkk
Amo os livros do SK. Os que mais gostei são "It a coisa" e "Novembro de 63". Além, é claro, da coleção "A Torre Negra". Épica.

Bea Gomes 18/08/2021minha estante
Tenho vontade de ler todos esses kkkk

SKing0 18/08/2021minha estante
Você não vai se arrepender. ?

Renan Motta 04/08/2021

Um dos mais divertidos
Esse início de carreira do King é bom num nível que pouco se vê. Aqui tem personagens interessante, tem a crescente de tensão, tem até mesmo uma aventura. E tudo isso num livro que parece querer homenagear o clássico Drácula

Melanie.Iglesias 14/10/2021

História que te prende e tira o fôlego!
De início fiquei um pouco confusa, pela quantidade de personagens e as histórias de cada um, mas com o passar das páginas fui me sentindo como parte da história.

Enredo que cativa do início ao fim, daqueles que são quase impossíveis de parar de ler! Trama muito bem amarrada e com detalhes que fazem sentido (pelo menos para mim).

Em alguns momentos, a escrita e a descrição são tão intensas que parece que você quem está dentro do livro, passando por todas as situações

Simplesmente maravilhoso! Super recomendo!!

Danielle 11/03/2023

Pra mim não funcionou. Achei a leitura lenta, cansativa. A história não me prendia. Terminei na força do ódio.

Clelson 28/03/2023

Uma roupagem moderna do personagem clássico
Gostei bastante, o meu 3 livro do S.K, e esse me surpreendeu, ele conseguiu pegar a essência dos vampiros clássicos, como Drácula de Bram Stoker e Nosferatu , e desenvolve-la a seu modo, respeitando os clássicos e ao mesmo tempo criando uma trama bem atual com aquela pegada slasher que o S.K tem.