A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Yascoim 20/09/2023

A imagem de vampiros que temos hoje, sejamos sinceros, não colabora muito para que tenhamos pavor desses seres, mas meu amigo......esse livro mudou tudo. Aqui, o vampiro é não só assustador como também cruel, silencioso, ardiloso e sem escrupulos. Um verdadeiro apelão.
No cenário que King cria se torna totalmente plausível a frase "peidar na farofa", porque acho que eu não duraria um dia, mas graças a deus não sou eu a protagonista e sim Ben. Ben é um personagem muito bem construído, cheio de traumas, inseguranças e medos, mas também de coragem e orgulho. O cara é brabo! Aliás, todos os personagens aqui são.

As mortes desse livro são assustadoras, violentas e inesquecíveis. Além do climax muito bem construido para que quem está do outro lado sinta o cagaço do personagem!

Gostei muito dos temas abordados e da forma como King trouxe diversos problemas da sociedade no seu livro, além de só sangue e sangue e sangue. E olha que tem muito sangue.

Genial e viciante.

Luisa 13/08/2020

A primeira metade pra mim foi bem arrastada. Li no sacrificio mesmo. Mas quando finalmente as coisas começam a acontecer o livro fica muito bom.

Anasuco 31/12/2022

Quase perfeito
Os amantes do sobrenatural clássico vão adorar. Aterrorizante e muito gráfico o livro consegue dar medo e não deve ser lido de madrugada. O autor não foca somente nos protagonistas, tbm descreve a cidade e seus habitantes. O que me incomodou é que as vezes ele se perde um pouco e descreve demais, por exemplo, o céu. Mas mesmo assim é um livro muito bom. Não esperava tudo isso.

Paulo 23/03/2023

Um bom livro
Conta a história de um escritor que voltou a cidade em que cresceu para conseguir inspiração e escrever um novo livro. Mas com o decorrer dos dias pessoas começam a sumir na cidade, ele com seus conhecidos começam a desconfiar que os novos moradores de uma antiga mansão tem envolvimento com esses sumiços. A história é boa mas é muito previsível diferente de outros livros do king, mesmo assim valeu a leitura.
Ana Paula 01/04/2023minha estante
Show ? ?

débora 03/11/2016

Vampiros Clássicos
Apesar de ter gostado do livro, confesso que ele não me prendeu logo de início. Os primeiros capítulos, e quem sabe até a primeira parte da história, são um pouco arrastados e pareceram um pouco desnecessários pra mim, porém tem um valor muito importante.

Acho que eu comecei a ler esse livro umas 2 ou 3 vezes e só na última eu decidi "tomar vergonha na cara" e ler até o final. E senti que valeu a pena. O autor em algumas partes do livro não foca nos personagens principais, e sim nos moradores da cidade de Jerusalem's Lot. Conta da vida deles, o que cada um está fazendo no momento e coisas desse tipo, o que sinceramente estava sendo um pouco cansativo. Porém o propósito do autor é nos inserir dentro da cidade, pra que a gente conheça ela como se fizesse parte e fosse como um dos moradores, pois no desenrolar da história vão acontecendo várias coisas com os personagens e você fica meio chocado, como se já conhece cada um deles. Por isso vale a pena. Também gostei do jeito clássico que o autor criou os vampiros.

Até a metade do livro pode ser meio cansativo e até meio chato, mas do meio pro fim não dá vontade de parar! E trouxe um final que eu não esperava, e que acabei gostando bastante também!

Recomendo a leitura, mas não pra quem nunca leu nenhum livro do Stephen King e quer começar agora. Comece com Misery;
Carry, A Estranha ou O Iluminado. Acho que pra primeira experiência vai ser melhor.

vasilisamorozko 04/12/2020

Não Atingiu Minhas Expectativas Mas Também Não É Ruim
“Até aquela noite. Naquela noite, ele descobriu que seus velhos medos não haviam morrido. Permaneciam vivos, guardados nos baús da infância.”

#267 - Meu primeiro livro lido deste autor, depois de muito ignorar por algumas polêmicas resolvi dá uma chance aos contos dele e como gostei comecei um projeto de ler todos os livros dele (diz pra mim se não é uma viagem querer fazer isso em três anos?) Comecei por Salem's Lot porque vi as pessoas falando que não é ruim mas também não é bom, parecia a escolha perfeita...
Posso dizer que metade do livro é e outra não, porque o começo é legal mas o capítulo 13 e 14 não foram o que eu esperava achei eles bem chatinhos e a leitura foi arrastada na reta final.
Resumindo foi uma experiência ok.

Karol Vicente 13/05/2017

Eu comprei esse livro há muito tempo atrás quando eu estava iniciando minha relação com a leitura. Eu costumava ler muitos livros infantis/juvenis e estava à procura de uma narração mais envolvente, quando minha irmã me convenceu a comprar "A hora do Vampiro" ao invés de "Diário de uma Paixão" e eu não me arrependo de ter feito essa escolha. Para quem não conhece o Stephen King, ele é um escritor veterano e sua escrita é conhecia no mundo inteiro pelo seu toque histórico de terror e suspense. Eu que não tenho coragem de assistir filmes de terror me apaixonei pelas história do Stephen.

RESENHA: Em "A hora do vampiro", nos deparamos com uma escrita impecável e deliciosa de ser lida. Toda a narrativa é cheia de detalhes que fazem toda a diferença no conteúdo final do livro. Os personagens são bem distintos entre si, mas cada um tem seu papel fundamental na jornada. Eu posso ser suspeita em escrever essa resenha ( por que sou muito fã), porém a escrita do Stephen é simplesmente apaixonante, pelo modo crítico e culto de ser desenvolvida.

"Quando abrir a porta, ele estará pendurado na viga, a cara inchada e escura, e então os olhos se abrirão, saltando das órbitas, e ele o verá, e ficará satisfeito por ter vindo."

O livro é narrado em terceira pessoa e não há bem um personagem principal (a não ser a Casa Marsten) e cada personagem participa de um momento da narrativa e tem seu próprio desfecho, que por se tratar de King, os finais podem ser bem trágicos. Ben Mears (o escritor) retorna à sua cidade natal para finalizar um novo livro e o que encontra na cidade, é muito mais do que uma história inédita, são acontecimentos verídicos, onde o mesmo deverá enfrentar ao longo da trama. Ele conta com a ajuda de certas pessoas para responder algumas dúvidas que exalam pelo ar, até que descobrem o que está acontecendo e o mandante de tudo. E é ai que entra toda a adrenalina e emoção, por que eu como leitora, ficava com o coração palpitando (quase saindo pela boca) para finalizar os capítulos.

"A hora do vampiro" não fala somente de vampiros, mas o leitor deve prestar atenção aos detalhes que fazem uma breve relação à outros fatos da vida. Este é um livro de romance, apesar de eu achar que se parece mais com um suspense, já que o romance do casal principal não possui tanta relevância quanto à relação de Ben com a Casa Marsten. E para deixar o livro mais especial, King criou um personagem juvenil (Mark) com uma mente brilhante, que em muitos momentos fora mais esperto e maduro que os próprios adultos.

Quando se pensa em uma história sobre vampiros, pensamos logo naquelas histórias clichês, com finais que você já sabe qual é antes mesmo de ler o livro. Mas nesse caso não, por que o Stephen King consegue tornar aquela história bem clichê em algo surpreendente. Eu li esse livro pela primeira vez e me apaixonei e hoje possuo mais 8 livros do Stephen. Reli o livro na última semana e me toquei que o encantamento é o mesmo, apesar que desta vez o livro está velho e com algumas folhas amassadas (por isso desconsiderem esses "detalhes" nas imagens). Minha edição é a de bolso, optei por comprar todos os livros neste tamanho por que seria mais fácil de carregar os livros para os lugares.

Para ler a resenha na íntegra acesse o post no blog. (Palavras Ambulantes)

site: http://www.palavrasambulantes.com/2017/05/resenha-hora-do-vampiro-de-stephen-king.html

Ana Clara 25/10/2022

Esse foi o segundo livro do Stephen, e dá pra ver que ele ainda estava tentando encontrar seu próprio ritmo.
Eu não gosto muito de livros de vampiro, mas tô numa meta de ler tudo do King. É muito claro a influência do drácula de Bram Stoker nessa história, mas eu sinto que o autor conseguiu dar o seu próprio toque na história.
A atmosfera da história é bem característica dos livros do autor, mas eu não consegui me aprofundar na história como eu constumo fazer nos outros livros dele.
Ícaro 07/11/2022minha estante
Não estou sozinho no universo com essa meta maluca de ler tudo que o King escreveu hahaha

Edy Marques 20/11/2022

Sombrio e perfeito
Que livro sensacional.
Esse foi o segundo livro que li do mestre Stephen King. Impressionante os detalhes de cada cena, e como a leitura envolve desde o início, muito suspense e um pouco de medo (hahaha).
Sério, esse foi o melhor livro de terror/horror que já li.
João 27/11/2022minha estante
Que massa mano. Nem preciso dizer que sou fanzaço do King. Quase metade da minha estante é só livro dele kkkkk
Esse daí eu não li ainda.
Qual foi o primeiro que você leu?

Edy Marques 28/11/2022minha estante
Haha. O primeiro foi " A hora do Lobisomem"

João 28/11/2022minha estante
Li esse também. Muito bom. o/

filipe.teixeira 17/05/2021

Livro excelente! King e sua magia de prender a atenção e querer que devoramos os seus livros freneticamente. Obra muito bem construída e com ótimas reviravoltas. Muita influência do clássico de Bram Stroker, o que me interessou mais ainda. Recomendo demais essa leitura

Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021

Boas lembranças e noites imerso na atmosfera do livro.
Quando adolescente eu tinha uma revista de terror que dentre os filmes resenhados estava a adaptação para cinema deste livro, acabei demorando anos para conhecer verdadeiramente e ficar fascinado por este livro.meu favorito do King, logo após terminar a leitura eu estava tão imerso que passei um bom tempo naquela atmosfera. Acabei indo assistir as adaptações, e gostei de ambas cada uma com suas características. Lembro dessa leitura com uma nostalgia gostosa e quero reler um dia.
Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021minha estante
Observação: Ainda hoje tenho a tal revista, que guardo pois desta tirei muitas referências. Saudosa darkside Dvds

virgroove 22/12/2023

???????
Oque falar sobre " A Hora do Vampiro" e como este livro fechou meu ano com chave de ouro? Como sempre, sou suspeita de falar sobre qualquer trabalho do King, pois nunca peguei um livro dele para ler e me decepcionei, sempre recebi mais do que esperava, e com este livro não foi diferente. Apesar de demorar para finalizar, desde o começo eu esperava tão pouco quanto o título dava a entender, até porque falar sobre vampiros já é algo batido, e eu queria muito ler uma história água com açúcar e tranquila.

Mas eu tinha esquecido do KING estampado na capa, e portanto, a história apesar de simples traria um sentimento envolta deste livro que ia me deixar de cabelo em pé. A Hora do Vampiro não é um livro cheio de invenções ou misterios muito grandes, oque é estabelecido sobre vampiros é seguido aqui, e tem alguns eventos que você até espera que vai acontecer. Mas esse conhecimento prévio sobre a base da história não trás desconforto ou uma sensação de preguiça, muito pelo contrário, acho que isso ajuda a se envolver mais ainda e compreender melhor oque se passa na história, dando atenção a todos os detalhes.

Um grande livro, com uma historia envolvente que me deixou de cabelo em pé, sempre muito arrepiante e com o jeitinho de falar sobre genitais e sexo mais inoportuno que pode bem estilo King mesmo. Muito bom!

Kei 11/12/2009

A hora do vampiro começou. (Contém spoilers)
Apesar de ser um livro relativamente curto, é uma ótima obra. Datado de 1975, se bem me lembro, não passa aquela impressão de velho ou ultrapassado, e mostra, também, como o jeito de escrever de Stephen King mudou pouco com o passar dos anos e com a experiência que adquiriu: desde o princípio ele sempre teve a habilidade de envolver o leitor.

Contando a história de Ben Mears, um escritor não-muito-famoso recém chegado a cidadezinha de Jerusalem's Lot, para exorcizar os próprios medos, parece um conto simples e sem sal nas primeiras páginas. A cada nova página virada, porém, algo novo aparece e um novo elemento dá as caras, apresentando, lentamente, as gotas de mistério que compõe esse terror.

Eu não chamaria de assustador, mas considero 'desesperador' uma palavra mais adequada. Para alguns, talvez deixe com medo, mas na minha opinião, o desespero de ser um observador enquanto se sabe o que vai acontecer com cada um dos personagens da trama, e ver a forma como os dois personagens principais tem de encarar e vencer isso é, sim, desesperador.

Uma das coisas mais interessantes do livro é a forma como são apresentados os diversos personagens da cidade, e a forma como são demonstradas as mudanças no dia-a-dia de cada um, o mistério que começa a circundar a cidade, e quando é notado... Já é tarde demais.

É uma leitura agradável e recomendada. Personagens simples, mas interessantes, e também muita informação e tensão. E um lembrete: Tudo leva para A Torre Negra.

Matheus 10/01/2013

O maior mérito dessa história é trazer o terror de volta aos vampiros. Hoje em dia parece que o primeiro requisito para se fazer uma história sobre vampiros é tirar todo o terror e suspense da história, e deixar os vampiros o mais “cool” possível. É muito bom ler uma história que realmente assusta sobre esse tema, uma história que transforma essas criaturas naquilo que elas realmente são: monstros!

Gabi 26/01/2013

A hora do vampiro - Stephen King
Ben Mears havia jurado nunca mais pôr os pés em Jerusalem's Lot. A cidadezinha da Nova Inglaterra onde ele passou quatro anos de sua infância foi palco de horrores que ainda lhe tiram o sono.
No verão em que Ben, finalmente preparado para exorcizar seus próprios demônios, decide voltar a 'Salem's Lot - como a cidade é conhecida por seus habitantes -, descobre que o mal que ele pensava estar sepultado ainda vive, e precisa ser destruído.
Junto com Ben, chega à cidade um enigmático forasteiro, trazendo consigo um segredo antigo e maligno que mudará para sempre a vida de todos em seu caminho.

Livro ótimo! Li várias vezes, não me canso nunca.