A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Patricia 25/09/2022

Um clássico
Salem's Lot tem um início difícil, arrastado. Mas da metade em diante, torna-se uma ótima e clássica história de horror.

Welisson 18/09/2022

Eu estava adorando o livro. Ele estava muito interessante. Mas o final parece que foi muito apressado e eu não consegui achar tão coerente. Adorei os personagens, mas esperava muito mais do final.

iandira 26/08/2022

A Hora do Vampiro
Tenho um carinho especial por ser um dos primeiros livros do Tio King que eu li. Gosto bastante da narrativa do livro, da caracterização dos vampiros, assim como o desenvolvimento de alguns personagens ao longo da trama. Para quem gosta de livros sobre vampiros, A Hora do Vampiro é uma ótima escolha!

?Mas, em torno dos moradores, a bestialidade da noite irrompe em asas tenebrosas. A hora do vampiro chegou.?
(KING, Stephen. A Hora do Vampiro. 1975.)

akasaori 10/08/2022

Eu estava tão animadas pra esse livro, mas, talvez por ser o começo da obra do King, faltou muito desenvolver os personagens pra que eu me importasse com eles. Acabei terminando só por conta da trama, por estar curiosa no que daria, mas num geral bem esquecível

Tortorella 22/07/2022

A hora do vampiro
Ben é um escritor parcialmente sucedido, que decide voltar a estranha cidade de 'Salem's Lot, cidade a qual ele morou por um tempo em sua infância, onde viveu uma experiência assustadora. Voltou com o intuito de alugar a Casa Marsten, uma mansão com passado terrível, que exala terror. Mas essa, infelizmente, já fora vendido para Sr. Straker e Sr. Barlow, uma dupla de negócios aterrorizante.
Ben, então, se hospeda em uma pensão para escrever seu livro. Nesse meio tempo, conhece Susan, por quem se apaixona.
Até que, uma noite, um garotinho desaparece. A partir daí, corpos surgem e somem com o piscar de olhos.
----------
É o terceiro livro do Stephen que leio e, em minha opinião, é o mais fraco até agora. O livro não foca nos personagens principajs, como os anteriores, e sim na cidade inteira. Isso me deixou um pouco desconfortável. Em relação ao terror, há bem pouco. Não é tão medonho quanto O Iluminado, por exemplo. Ainda sim, é um livro agradável de se ler e coerente com o universo do Stephen. Ainda esperava um livro mais focado e direto, isso me decepcionou um pouco!
Espero que os próximos não sejam assim

Giovanni.Ariel 16/07/2022

Bom livro.
Esperava algo fantástico, encontrei algo legal.
A parte 1 é lenta, mas ajuda a se acostumar com os habitantes e conhecer a cidade.
A parte 2 faz com que as coisas comecem a esquentar e o ritmo melhora.
A parte 3 é excelente e bem agitada.

Tenho que comentar sobre a edição da Objetiva que fez um trabalho horroroso. Se forem ler recomendo a edição da Suma que tem uma diagramação bacana, 464 páginas e todas amareladas. Essa da Objetiva tem uma diagramação terrível onde macetaram toda a história em míseras 270 páginas. Ler um livro com essa diagramação e ainda em páginas brancas faz o olho de qualquer um pedir socorro.
Amanda 17/07/2022minha estante
O final da parte 2 foi acelerou muito! Me pegou de surpresa.
Estou amando o livro.

Mickael 27/06/2022

A Hora do vampiro
Talvez esse seja o mais kinguiano dos livros de Stephen King que eu li.
Gostei demais. Narrativa envolvente, personagens complexos. Cidadezinha do interior com vampiros clássicos, com medo de cruz, mas sem ser clichê.
Outra surpresa agradável, e desta vez sem aquele final "mais ou menos" que se encontra em alguns livros do Rei.
Muito bom!

Ludmila 02/06/2022

A história é bastante tensa e tem momentos muito bons e instigantes. Como sempre a escrita do King é bem detalhada e cheia de descrições. Achei o final "mais ou menos".

Eric 02/06/2022

Reler Salém foi uma ótima experiência, já que me fez revisitar a época em que eu era muito chegado aos livros de vampiros. Aqui, não encontramos nada de novo sobre esses seres malignos. Stephen King nos traz o estilo de vampiro como realmente é. O que torna essa leitura interesse é como o autor explora a protagonista da narrativa: A cidade de Jerusalém Lot.

Temos toda uma ambientação de cidade pequena, onde todo mundo se conhece, onde cada um tem seus segredos e também é guardada pela Casa Martsen, um local abandonado depois de uma cena de violência terrível, comprada por um homem muito suspeito. Tão suspeito que após sua chegada, desaparecimentos começam acontecer.

Aqui nós temos um terror clássico. Uma clássica história de vampiros, com personagens que lembram muito os criados por Bram Stoker em Drácula, narrativa carregada de intertextualidade, o que torna isso um presente para os amantes do estilo.

A história demora um pouco a engrenar, comum do autor que gosta de contextualizações bem sólidas, mas que quando pega o ritmo é uma enxurrada de mortes e aventura. Cumpre muito seu papel de entreter um leitor, já que ele sempre quer ler mais um capítulo.

Apesar disso tudo, senti falta de um desfecho mais intenso, as passagens foram desenroladas muito rapidamente, o que influenciou em um término superficial. Persongens que tinham muito potencial foram deixados de lado, o que fez algumas partes perderem o brilho

Nota: 4/5

Noeli 29/09/2015minha estante
Muita gente critica este livro do King, mas eu adorei!!! :D

Wagner Fernandes 01/06/2022

Uma verdadeira (e aterrorizante!) história de vampiros
Finalmente um livro de Stephen King que me fisgou.
ISSO, meus amigos, é uma verdadeira e bem escrita história de VAMPIROS! O VAMPIRO CLÁSSICO melhorado pela habilidosa criatividade desse incrível escritor. Esse é o Stephen King de quem ouvi falar. Até que enfim li uma obra que faz jus a sua fama!
Descobri que ele era um grande leitor de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS! Escritores que liam e leem quadrinhos são os mais criativos, acreditem. As ideias fluem como uma fonte d'água, especialmente aqueles que leram quadrinhos dos anos 1930 a 1980. Esses autores têm muito a contar e seus livros valem a pena.
Sobre "Salém", expus minha empolgação com a trama nos históricos de leitura. Inesquecível.
E parece que fizeram uma nova adaptação pro cinema.
Esse vou assistir!

Carol Kowalski 27/05/2022

Já li alguns King aleatoriamente, agora estou num projeto particular em ler toda a obra em ordem cronológica, e olha... Até agora foi o livro que custei mais. As primeiras 100 páginas achei meio arrastadas - bem escritas - mas parecia que não desenvolvia. Depois da apresentação dos personagens (que foi de boa), o negócio lentificou. Depois disso terminei rápido e senti a mesma empolgação "kinguística" na narração, mas esse entremeio foi paradinho. De qualquer modo, vale muito a pena, é um bom livro de suspense e é muito legal ver o começo pra acompanhar a evolução do autor.

Hellen Martins 20/05/2022

King é o rei
Segundo livro do King que eu leio, o primeiro eu não levo tanto em consideração, pois li há tanto tempo que não lembro direito (lembro da história por ser bem conhecida, mas não da experiência de leitura). Então, particularmente vou considerar esse como o primeiro de uma "Maratona de Leitura Stephen King" que pretendendo fazer.

E sinceramente? Já começou maravilhosamente bem. Já adorei a escrita do King. A forma com que ele descreve e aprofunda os personagens. A forma como ele narra as cenas, que torna tudo bem mais emocionante/empolgante/sinistro do que poderia ser. Enfim, é admirável.

Nessa história apesar de ter dezenas de personagens, o personagem principal é a cidade de Jerusalem's Lot ou Salem's Lot. Somos apresentados aos moradores, a rotina e ritmo da cidade, e quando as coisas começam a acontecer, nós nos desesperamos junto. É incrível a capacidade que o King tem de nos fazer nos importar e até nos apegar aos personagens desse livro. Eu fiquei vidrada do início ao fim.

Bom, assim finalizado (ou melhor, inicio) o primeiro livro da Maratona, que venham outros tão bons quanto!