A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Marto 14/12/2021

Gostei da leitura, como todo livro do Stephen King tem aquele suspense que te prende, escrita simples e agradável

Laura.EstevAo 01/12/2021

A Hora Do Vampiro - Stephen King
"Mas, em torno dos moradores, a bestialidade da noite irrompe em asas tenebrosas. A hora do vampiro chegou."

Crlh q livro, eu demorei mt pra terminar ele, não sei pq, mas é muito bom, os personagens são maravilhosos. As vezes eu ficava um pouco perdida, e algumas mortes me chocaram bastante. Recomendo muito !!!

lisaszv 13/11/2021

Foi uma leitura muito lenta pra mim. É real muito assustador, ou então eu sou muito fraca (ou os dois). Muito bom, recomendo.

Day 09/11/2021

Quase um cinco estrelas ...
Depois de dois meses que fiz minha ultima atualização deste livro (eu terminei una semana depois da atualização) venho fazer minha resenha de Salem.

Comprei Salem crente que seria um livro sobre bruxas kkkkk bom, no caso eu cai de bunda no chão pois é sobre vampiros.

O prólogo do livro é bem medonho e depois que você o lê você automaticamente vai associando o personagem Mark à esse prólogo.

A parte um do livro é uma baita introdução da história e dos personagens. Nessa mesma parte já contém capítulos curtos narrados pelos personagens, o que eu foi minha parte preferida do livro (capitulo narrado por diferentes pontos de vista) e eu me apeguei muito muito mesmo a todos eles. Nessa parte não acontece TANTA ação mas é extremamente importante para o enredo.

Na segunda parte tem a ação, investigação e as coisas começam a dar errado. Não gosto de muita coisa da parte dois, por exemplo: o Mark eu acho ele egoísta; não vou com a cara do Ben (personagem principal BEM sem carisma mas dá para tolerar durante a leitura) e o jeito como o Ben trata a Susan foi ruim para mim. Já o padre Callahan eu AMEI, foi um dos meus preferidos de Salem, além de ter amado as reflexões dele durante o livro (fiquei feliz de ter descoberto que ele aparece na série Torre Negra, ansiosa para chegar lá). Amei também o Matt, achei ele muito carismático e adorei todos os personagens da cidade, me apeguei bastante a eles durante o livro.

Na terceira parte, foi da onde eu resolvi tirar uma estrela desse livro pois encontrei um pouco de falha em relação à história, há coisas ali que não se encaixam e não batem com o que foi falado na primeira e segunda parte e me incomodou um pouco isso no livro. Além desse motivo, também tirei uma estrela pois acontece algo com o padre (obviamente não vou falar o que) que me deixou muito irritada, enfim, não achei que eu colocaria aquela parte do padre daquele modo. Último motivo que tirei uma estrela foi por causa do Mark, não gostei dele desde o começo e esperava um final diferente do que ele recebeu. Mas a terceira parte basicamente se resume a resolução final do livro.

No epílogo, aparece o "futuro" do livro e achei que foi bem coerente com todo o livro e foi exatamente o que eu esperava do epílogo.

Salem, apesar de ter dado quatro estrelas, com certeza virou um dos meus favoritos do King, o jeito com que ele conseguiu me deixar apaixonada pelos persongens secundários e suas reflexões e conexões durante TODO o livro foi o que realmente me fez favoritá-lo.

Ainda tenho um longo caminho a percorrer pelos livros do King (o próximo é o O Iluminado), mas Salem conseguiu entrar e se aconchegar no meu coração para sempre.

Até uma futura releitura, Salem!

M@g@ 27/10/2021

Decepção
Sinceramente esperava mais, muito mais.
Sim, o livro consegue fazer você sentir certo medo, tem personagens cativantes más infelizmente é como ver um filme antigo de vampiro totalmente previsível e quando finalmente eu acho que vai chegar ao final de vingança sangrenta o livro acaba, então não gostei, minha nota foi pelos bons momentos de suspense e pelo fato do final ter sido um pouco diferente do esperado, apesar de ter pensado em fazer o mesmo quando ainda em certa de 80% da leitura .

Thalissa.Betineli 28/10/2021minha estante
Pessoa que confio muito, amo viu! hahahahaha

Melanie.Iglesias 14/10/2021

História que te prende e tira o fôlego!
De início fiquei um pouco confusa, pela quantidade de personagens e as histórias de cada um, mas com o passar das páginas fui me sentindo como parte da história.

Enredo que cativa do início ao fim, daqueles que são quase impossíveis de parar de ler! Trama muito bem amarrada e com detalhes que fazem sentido (pelo menos para mim).

Em alguns momentos, a escrita e a descrição são tão intensas que parece que você quem está dentro do livro, passando por todas as situações

Simplesmente maravilhoso! Super recomendo!!

André_Tarbi 13/10/2021

O bem é escasso em cidadezinhas sedentárias
A ambientação do livro é muito boa, você consegue sentir o assombro que há na cidade, porém não acho que os personagens foram bem construídos, tiveram introduções corridas e superficiais, um ou outro é interessante, mas se algum deles morre não é algo comovente. O livro começa super lento mas se você tiver paciência, muita paciência mesmo, não vai se arrepender, da metade pro final é hiper viciante. E tem plots muito bons. No final é interessante mostrar o lado dos cidadãos em meio ao caos, porém tem muitos que parecem só ocupar páginas de tão chatos, não acontece nada e você fica no anseio de terminar logo pra saber o que vai acontecer no fim. Eu tenho quase certeza que a série Midnight Mass se inspirou em muitas coisas desse livro. Falando de Stephen King até que ele entregou um final bom com um gostinho de quero mais. Não é o melhor que já li mas serve para passar o tempo.

anna1618 10/10/2021

A Hora do Vampiro, ou Salem, é um livro super legal que envolve mistérios sobrenaturais que se instalam sobre uma cidadezinha, com dinâmica bem característica da escrita do King de mostrar vários personagens e seus diferentes pontos de vista de uma mesma situação. Eu particularmente amo esse tipo de história, com pessoas estereotipadas e, ao mesmo tempo, únicas que formam cada pedacinho da alma da cidade. É até bem acelerado em comparação com as outras obras do autor, no geral gostei muito.

Leo Thomas Monteiro @neo.punk 05/10/2021

Um soco depois do outro
Cara, que surra nas minhas emoções! Eu senti muitas coisas ambíguas e misturadas durante essa leitura, e acredito que seja justamente o torpor emocional causado pela violência gráfica e filosofias de desespero que me mantiveram lendo um pouco todos os dias. Tem muito machismo, é bom lembrar o ano do original... Mas tem muitas cenas que embrulham o estômago por si só, sem nenhuma implicação sociológica.

Acredito que teria aproveitado mais a obra se meu conhecimento de história dos EUA fosse um pouco melhor. De geral, também tem muitas referências literárias, e oh gente, muitos cadáveres.

Thatiana 27/08/2021

Esse livro foi um dos mais voltados para o terror que li do King e gostei muito.
A descrição do autor sobre tudo faz você se sentir parte do meio, achar que Jerusalem Slot é uma cidade vizinha a sua.
Claro que lendo hoje não tem aquela sensação de algo inédito, pois já existem muitos livros que abordam a mesma temática por ai, porém fiquei imaginando como foi quando ele lançou esse livro.
Alguns momentos foram realmente emocionantes de ler (no quesito terror/suspense) e tiveram plots que eu jamais imaginaria.
Achei o final memorável e me ganhou definitivamente ali.

Mona 25/08/2021

Ben Mears é um escritor que viveu alguns anos em Jerusalem's Lot quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie é um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.
((ATENÇÃO: esse livro contém gatilho para violência física contra criança e mulher))
Comprei esse livro ano passado, quando chegou eu fiquei super empolgada pra ler mas não conseguia passar das primeiras 5 páginas. Lia e relia e não estava gostando muito. Resolvi então deixar pra lá. Semana passada eu tive um estalo, peguei o livro e comecei a ler de novo, assim, do nada kkkkkkkkkkkkk e devorei o livro.
É impossível parar de ler Salem. Quando me falavam que era um dos melhores livros do Kimg eu duvidava (por que da primeira vez eu larguei a leitura), mas eles estavam certos. É quase impossível parar de ler. Quanto a ser um dos livros que mais dá medo do King, eu, particularmente, não achei, mas talvez seja por que já estou acostumada com os livros dele.
Mal terminei o livro e já estou com saudade dos personagens. Descobri que tem um conto que, se não me engano, se passa na cidade e já quero comprar o livro pra ler kkkkkkkkkkk eu amei a leitura de Salem e recomendo muito!

Bea Gomes 18/08/2021

O livro conta a história de uma cidadezinha pacata chamada Jerusalém's Lot, conhecida como Salém's.

Nada acontece na cidade até a chegada de novos moradores.

Ben Mears é um escritoe que viveu na cidade quando criança e decide voltar para escrever seu próximo livro e confrontar os traumas que a cidade deixou marcada nele.

Mark Petrie é só um garotinho obsecado por filmes de terror e monstros, mas muito curioso e corajoso.

E temos o forasteiro mais intrigante... O Senhor Barlow. O homem e seu sócio abriram uma loja de antiguidades na cidade e todos estão curiosos para saber mais sobre eles, já que alugaram a casa que dizem ser mal assombrada e que todos passam longe.

? Minha opinião: Esse foi meu primeiro contato com um livro do King e me surpreendeu positivamente, já que a sua forma de escrita é totalmente fora da minha zona de conforto.
Normalmente não gosto de livros muito descritivos e com poucos diálogos, mas a forma como o king trouxe esses aspectos não deixei a leitura cansativa, ficou mais lenta por que não estou acostumada, mas em nem um momento cansativa.
O livro teve um bom desenvolvimento, não é aquele terror onde só vemos sangue e morte pra todo lado, mas uma boa história.
Espero ler mais livros dele em breve.
Esse livro foi relançado com o nome Salém's.

? Já leram esse livro? Gostam do king? Qual dele me indicariam para ser a próxima leitura?
SKing0 18/08/2021minha estante
Olá Beatriz!
Já li este livro. Também gostei muito. Mas sou suspeito para falar isso. Kkkkk
Amo os livros do SK. Os que mais gostei são "It a coisa" e "Novembro de 63". Além, é claro, da coleção "A Torre Negra". Épica.

Bea Gomes 18/08/2021minha estante
Tenho vontade de ler todos esses kkkk

SKing0 18/08/2021minha estante
Você não vai se arrepender. ?

Bárbara Paradiso 12/08/2021

Quem tem medo de vampiros?
???É um bom livro pra te deixar com um medinho de vampiros, e sempre...eu disse sempre, verificar se as janelas estão fechadas! ?

???Mais uma vez me vi presa por uma narrativa maravilhosa de Stephen King. O cara é bom mesmo, minha nossa, quem diria? Kkk.

???Por ser uma das primeiras obras não esperava, sei lá, gostar tanto.

???Mas não teve jeito, o livro captura logo no começo, os personagens são ótimos, ainda estão bem vívidos em minha mente como bons e velhos corajosos amigos.
Jpstrozinho 17/11/2022minha estante
Pq caralhos essas interrogações tão aí

Bárbara Paradiso 22/11/2022minha estante
Creio que configuração do aplicativo do skoob, para mim as interrogações não aparecem...