A Hora do Vampiro

Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Renan Motta 04/08/2021

Um dos mais divertidos
Esse início de carreira do King é bom num nível que pouco se vê. Aqui tem personagens interessante, tem a crescente de tensão, tem até mesmo uma aventura. E tudo isso num livro que parece querer homenagear o clássico Drácula

Lusca 25/07/2021

Apenas um breve comentário.
Há pouco tempo atrás acabei entrando em uma ressaca literária enormeeeeee e o melhor jeito de sair dela era me jogando em alguma obra do mestre. Aqui estou eu ?. Stephen King tem uma originalidade na forma em que narra as histórias que meu Deuuuuss... Me sinto supeer familiarizado com isso, portanto sempre começo os livros dele já consciente de que entrarei de fato dentro daquela história. Em Salem tive uma dificuldade no começo com tantos personagens, mas consegui filtrar quem merecia mais a minha atenção. Fora isso, nenhum defeito!
Patricia823 26/07/2021minha estante
O tanto que eu amei esse livro. Amei os personagens. Susan Norton tem meu coração todinho ?? porém, foi injustiçada, mais compreendo kk

Nick 12/07/2021

Fiquei realmente surpreendida por este livro. Tinha sim alguma expectativa sobre o livro, já que se trata de um dos clássicos livros da longa lista de publicação do King, mas a história e a escrita realmente me surpreenderam muito. Aqui eu encontrei a clássica história vampiresca , aquela história que te dá arrepios, mas que mesmo assim você não consegue parar de ler. Toda hora eu achava que sabia pra que lado a história ia caminhar, mas ele surpreendeu até o fim.
Um dos principais pontos da história pra mim é como King consegue colocar tantos personagens importantes juntos, e contar a história de todos eles. Sem falar que fique fã do pequeno, grande Mark, que personagem meu amigos, queria eu ter a coragem desse garoto!
Gostei muito do livro, adorei o fim, e super recomendo a leitura.

Ghost13 04/07/2021

estou ainda me recuperando
Primariamente:QUE LIVRO FOI ESSE MINHA GENTE!
Eu acho que nunca fiquei tão aflita por um final de livro antes(não que eu tenha lido muuito, mas mesmo assim ksksk). Este me deixou totalmente louca para saber como os protagonistas resolveriam uma trama tão complicada!
Para quem ainda não leu, recomendo anotar os nomes dos personagens em um papel e suas funções para se lembrar no início da história(são MUITOS),não tenha pressa e apenas aproveite a teia e a bagunça que o Mestre irá fazer com a sua cabeça ksks
Brincadeiras à parte, foi um dos melhores livros do ano sem sombra de dúvidas, e me explicou porque tanta gente admira este autor. Se virasse uma série de televisão, eu devoraria sem dó...
Fica aqui a recomendação! Uma narrativa cheia de personagens, mistério, ação, e muitas, muuitas complicações!

Elton Jhon 03/07/2021

King <3
Bom, este é o meu primeiro contato com a escrita do autor, onde fui com muita sede ao pote, criei muitas expectativas, afinal estamos falando do King.
Esta foi a sua segunda obra publicada, o que me deixa impressionado com a tamanha desenvoltura e habilidade da construção de persongens e da estória. Deixando-me com muita vontade de ler outras obras, para que eu possa ver sua evolução em outros trabalhos.
Avaliei este livro com quatro estrelas, e pretendo expor aqui alguns do motivos aos quais não foi um cinco estrelas/favoritado para mim.
O autor trabalha com uma escrita bastante descritiva, na qual, utiliza de bastante detalhes na hora de descrever algo. Confesso que esta forma de escrita não é das minhas preferidas, mas o autor sabe utilizar muito bem desses recursos, desta forma, a leitura não fica cansativa e flui muito bem, pois é uma escrita/leitura de fácil compreensão.
A estória se passa na pequena cidade de Jerusalém?s Lot, na qual, acaba sendo também como um personagem de toda a trama. Nessa primeira parte do livro o autor nos apresenta toda cidade, juntamente com uma grande quantidade de personagens (o que acho exagerado e talvez desnecessário). Essa ambientação percorre por metade do livro, onde as coisas começam a acontecer de fato, depois dessa metade em diante. Para alguns isso pode ser entediante e torturador, mas como o autor trabalha muito bem a sua escrita, acaba que você se sente preso nessa estória, tentando saber tudo sobre a cidade, depois descobrindo o que está acontecendo nela (sumiços e mortes repentinas, mistério?) e querendo saber o desfecho de toda a trama.
Talvez você acabe odiando alguns personagens, que foi o meu caso, personagens homofóbicos e misóginos, que me deixaram enfadado na forma com que eles se expressavam em algumas situações, mas de certa forma acaba sendo um pequeno detalhe que passa despercebido.
Não leia esperando um terror assustador, pois não é (mas envolve coisas sobrenaturais), acaba sendo mais mistério e ação do que um triller de fato.
Queria falar mais sobre, mas é muito difícil escrever uma resenha sem dar spoiler hahaha e seria chato de minha parte fazer isso. Então indico que leiam (não irão se arrepender), assim você pode tirar suas próprias conclusões a cerca deste livro.

Ale 24/06/2021

King I
Livro da primeira fase de Stephen King, apesar de ser descritivo, tem um ritmo mais rápido que o King tardio.

No geral gostei, a ação começa na parte II. O clima do livro é bem sombrio, triste e tétrico

A cena final achei um pouco estranha, muito rápida.

Mas é um bom conto. O título antigo traduzido como 'A Hora do Vampiro' entrega totalmente o enredo, se bem que hoje todo mundo sabe qual é o plot de Salem's Lot.

Os vampiros-minions se parecem mais com zumbis, mas há os elementos clássicos do tema, King até cita Bram Stoker.

4 estrelas.

Mairton.Rodrigues 16/06/2021

Olhos rubros cintilando de júbilo.
Em seu segundo livro King entrega um genuíno livro de horror, progride na narração de cenários tenebrosos, não ameniza na matança e traz muito sangue no decorrer das páginas.

O livro cumpre bem o seu papel de assustar, o escritor consegue desenhar com maestria as cenas de violência e o perigo que os "Desmortos" representam.

Quem acha que é um simples livro infantojuvenil muito se equivoca. O autor não poupa em rebuscar sua escrita, mostrando toda a pompa de seu vernáculo. Tentando aproximar-se de obras clássicas como Drácula.

Entrentando, nem tudo me agradou. O protagonista Ben não me cativou ou me despertou empatia e o romance presente nas páginas dessa obra me pareceu apressado e mal desenvolvido, inclusive Susan também não foi das personagens mais cativantes que encontrei na literatura.

Ademais, o ritmo que autor empregou torna as vezes a leitura enfadonha. Por exemplo, com mais de 90% da obra lida o autor insistiu em colocar o desfecho e a aparição de personagens que nada agregariam a narrativa naquela fase. O que me gerou exasperação em vários trechos.

Carolina Zaghi 23/05/2021

Primeiro livro que leio do King. Achei o começo bem arrastado e a quantidade de personagens me deixou perdidinha. Porém me deixou curiosa para ler as obras mais famosas dele.

filipe.teixeira 17/05/2021

Livro excelente! King e sua magia de prender a atenção e querer que devoramos os seus livros freneticamente. Obra muito bem construída e com ótimas reviravoltas. Muita influência do clássico de Bram Stroker, o que me interessou mais ainda. Recomendo demais essa leitura

Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021

Boas lembranças e noites imerso na atmosfera do livro.
Quando adolescente eu tinha uma revista de terror que dentre os filmes resenhados estava a adaptação para cinema deste livro, acabei demorando anos para conhecer verdadeiramente e ficar fascinado por este livro.meu favorito do King, logo após terminar a leitura eu estava tão imerso que passei um bom tempo naquela atmosfera. Acabei indo assistir as adaptações, e gostei de ambas cada uma com suas características. Lembro dessa leitura com uma nostalgia gostosa e quero reler um dia.
Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021minha estante
Observação: Ainda hoje tenho a tal revista, que guardo pois desta tirei muitas referências. Saudosa darkside Dvds

Clara 01/05/2021

Só passei raiva

Senga 28/04/2021

Esse é o segundo livro que leio do King e estou apaixonada na escrita dele ,me sinto super ambientada , este livro só posso caracterizar ele como visceral. Talvez uma pacata cidade esconda muitas histórias nada bonitas e para piorar um novo morador consegue deixar tudo pior/melhor , depende do ponto de vista. Pois a descrição dos Desmortos me parece que encontraram a "paz".

Aécio de Paula 27/04/2021

A Hora do Vampiro - Stephen King