It: A Coisa

It: A Coisa Stephen King

Resenhas - A Coisa

Pri/ Prix 02/06/2024

A coisa...!?!?!
De tanto falarem nesse livro resolvi pegar para ler mas até hj não entendo como é favorito de tantas pessoas, mas ok gosto é gosto... Pra mim foi um livro ok, apesar da tão famosa/debatida cena X. O grande mistério do fim não aconteceu pra mim foi muito meia boca, não gostei daquele final. Apesar de saber que é o queridinho de muita mas muita gente pra mim foi ok legal conhecer, esperava mais. Mas não sou um grande leitora de King então tá TD bem!!

Danda.Rombesso 02/06/2024

Acho que a pior coisa que eu fiz foi ter pego pra ler esse livro no meu ano de vestibular, eu quis ler ele correndo e mal aproveitei a história, porque eu precisava muito acabar logo ele pra ler os livros das listas das bancas, então eu não curti muito a experiência, eu realmente li ele correndo sem imergir muito na história, que não é nem um pouco ruim, mas acho que pra realmente gostar dela eu vou ter que pegar pra ler ele em um outro momento que eu tenha muito mais calma, nesse momento da minha vida esse livro foi uma perda de tempo pela correria que tá minha rotina.

Tirando tudo isso, é uma história muito foda, fala muito da amizade do grupo dos otários, que eu achei incrível, curti demais a narrativa, gostei de que o autor voltava toda hora no tempo pra explicar os acontecimentos e muitas vezes ele parava em momento críticos da história para voltar com ela no passado, e eu acho que isso foi essencial pra história, deixou ela com uma aura muito de suspense, e é um livro muito legal, eu recomendo muito se você tiver tempo pra ler ele, porque é o tipo de livro que você entra na história de uma forma que parte dela sempre estará em você, e eu gostaria de ter tido essa experiência, quem sabe numa próxima?

eliabies 02/06/2024

Ervas daninhas
Simplesmente perfeito
king é um absurdo como escritor
eletrizante, contagioso, aventureiro e cômico

amandawrnr 01/06/2024

?Ele foi envenenado por suas próprias lembranças.?
Narrativa densa, cheia de detalhes, nuances e diferentes emoções.. senti tudo lendo esse livro e não esperava menos do stephen king. Essa mania que ele tem de me viciar na leitura dele persiste em absolutamente todas as obras dele que eu ja li.

?Talvez, pensou ele, não existam coisas como amigos bons ou ruins. Talvez existam só amigos, pessoas que ficam ao seu lado quando você se machuca e que ajudam você a não se sentir tão sozinho. Talvez valha a pena sentir medo por eles, sentir esperança por eles e viver por eles. Talvez valha a pena morrer por eles também, se chegar a isso. Não amigos bons. Não amigos ruins. Só pessoas com quem você quer e precisa estar; pessoas que constroem casas no seu coração."
Nicolas Rodeghiero 01/06/2024minha estante
Brabíssima

amandawrnr 01/06/2024minha estante
KKKKK ACABEII

Nicolas Rodeghiero 01/06/2024minha estante
Acho q nunca vi alguém ler algo tão rápido assim pprt

deve ter visto ja po, demorei 6 dias

6 dias é o tempo q eu levo pra ler o cardápio do restaurante

amandawrnr 02/06/2024minha estante
mentira!! eu vi voce lendo jantar secreto, ta gostando?! eu amo o raphael montes

Nicolas Rodeghiero 02/06/2024minha estante
Nossa eu tô curtindo dms, tava querendo ler mais obras dele faz tempo e acho que acertei na escolha

amandawrnr 02/06/2024minha estante
ACERTOU MUITO!!! eu li todos os livros dele, esse e uma mulher no escuro sao meus favoritos

Já tô ansioso pra ler os outros!! Por enquanto só li O Vilarejo dele

amandawrnr 02/06/2024minha estante
gostou?! eu amei o vilarejo

wasabi 01/06/2024

It - A Coisa
Não tenho nem palavras para descrever como foi a experiência de ler esse livro. Mesmo vendo os filmes eu senti muito medo (principalmente quando tinha gravuras dos bilhetes do It) e alívio ao longo da leitura.

Stephen King conseguiu mostrar que A Coisa é muito mais do que um palhaço. Está presente em todos nós.

Gostei muito do livro, pena que ele estragou o final com aquela história das crianças.

Lulu :) 31/05/2024

QUE LIVRO BOM AAAAAA
eu simplesmente amei, a história é bem fechadinha até, pra um livro q foi escrito enquanto o autor tava loucasso de droga né, fazer oq. O clube dos otarios é incrivel, amo todos eles, meus filhos (Eddie melhor personagem). Tirando todos os momentos sexuais totalmente desnecessarios e aquela cena HORROROSA nos esgotos, o livro é mt bom recomendo pra quem gosta de um terror mais sem pé nem cabeça ?

Maria13694 31/05/2024

IT a coisa
Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly. Em uma férias de verão se encontram submersos em uma onda de assassinatos em uma cidadezinha, Derry.
Essa leitura me trouxe muitas emoções diferentes, você se encontra submerso junto com os 7 personagens principais, a cada página virada é uma novidade ou uma revelação que muda o rumo da história, seja em pequenos ou grandes detalhes. Aqui encontramos personagens cativantes que fazem q gente chorar juntamente com eles.

Não tenho palavras a falar, apenas recomendo muitoooo! ??

CoelhaBabyGirl 30/05/2024

Amor e ódio
Pelo que eu vejo, as pessoas que leem esse livro ou amam ou odeiam. No meu caso, eu odiei.
Até a pagina 500 e alguma coisa eu estava gostando muito da história, realmente era necessário que houvesse alternância entre passado e futuro, mas quando notei que isso aconteceria durante o livro TODO eu desanimei.
A história pode até ser boa, mas a maneira como é contada estraga tudo.
Essa é apenas a minha opinião.

Isabelle 29/05/2024

Muito mais do que só um livro de terror
Esse livro foi um desafio pra mim, foram 3 anos começando e parando e reiniciando a leitura pra no fim ele se tornar um favorito. pra começar eu entendo todas as problematicas que ele carrega, todas as cenas desnecessárias e concordo plenamente! mas ele me fez pensar muito na minha infância e o quanto ela molda tudo que somos, me fez pensar em amizade e o quanto elas são capazes de salvar nossa vida, de como com um pouco de coragem salvamos o mundo e promessas devem ser cumpridas. é uma experiência que todo mundo deveria passar pelo menos uma vez na vida

duda.1909 28/05/2024

"Ela sempre volta. A Coisa."
Depois de muito tempo desejando ler esse livro (que já afirmo ser uma obra-prima da literatura), finalmente comprei e li, e foram as duas semanas mais rápidas de todas. Em It: A Coisa, é contada a história de sete amigos inseparáveis que possuem um clube, chamado de Clube dos Otários. Com a trama focada em Derry, no Maine, uma cidade pacata e no fim do mundo, percebemos que acontecimentos estranhos ocorrem com mais frequência do que o normal, e a maioria sem uma explicação coerente. Quem estaria matando milhares de crianças e adolescentes? Essa é a pergunta que todos os moradores de Derry fazem, mas o que eles não sabem é que um ser alienígena é o responsável por essas mortes, chamado de Coisa. Com muito horror, cenas chocantes e traumatizantes (digo isso com prioridade), bastante humor e parceria, os Otários são destinados a encarar a Coisa e detê-la, duas vezes.

É importante destacar, primeiro de tudo, que há uma intercalação entre o passado (1958) e o presente (1985). Quando comecei a ler, confesso que achei que seria confuso demais estar mudando, e até desanimei no início, porém a forma como o King conduz isso é perfeitamente perfeita! É até satisfatório, pois em um momento o leitor está acompanhando os Otários crianças, brincando como crianças, bem como a amizade que eles constroem, essa parceria que eles sempre tiveram, e já em outro momento, o leitor é levado para o presente, com eles já adultos. Eu fiquei encantada com tamanha maestria e beleza que a escrita tem que eu queria ler mais e mais! Além disso, a forma como o King descreve as cenas de ação, ou até as cenas em que a Coisa está presente, é maravilhosa, só isso que eu consigo dizer. Ele faz com que objetos supostamente inofensivos se tornem algo que possa machucar alguém. O leitor sente um medo pelos personagens, e também sente nojo, muito nojo. Acho que consigo destacar as partes que mais de deram medo e nojo: o capítulo do Patrick, o capítulo da Bevvie e do Ben em Derry (já adultos) e praticamente todas as cenas que envolvam o Henry. TUDO que o King descreve são escritas muitíssimo bem. Escrita do King é IMPECÁVEL!

Conforme lia essas 1208 páginas, pude acompanhar toda essa trajetória da amizade dos Otários: Bill, Ben, Beverly, Eddie, Richie, Mike e Stan. A parceria, o amor, o carinho que eles possuem um pelo outro é linda. Sinceramente, eu fiquei com muita vontade de fazer parte desse grupo, de ter eles como amigos, de ser uma Otária, e não ironicamente, como tudo é escrito pelo King faz parecer que o leitor realmente está vivendo aquilo, como se também estivesse enfrentando a Coisa, como se tudo fosse real. Dá até uma sensação de abandono quando o livro é terminado, porque sentimos que nunca mais iremos ?falar? com os Otários novamente, que isso tudo não passa de letras e que nada disso é verdadeiro, ou que realmente aconteceu, e isso eu amei, a forma como esse ?simples? livro me tocou (e muito).

Outra coisa que o King sabe fazer muito bem (que ódio que eu tenho desse escritor maravilhoso) é inserir o humor, que inclusive é do jeito que eu gosto, em um livro de horror. E sem dúvidas o personagem que é destinado para isso é o Richie. Cara, o quanto eu amo ele não está escrito. E impossível não rir das piadas nada com nada dele, que ele faz quando estão na merda (literalmente), ou com os comentários que ele faz. Além dele, acredito que os Otários quando estão juntos, fazem o leitor rir. A energia que eles carregam, a química que eles possuem? é de outro mundo. O humor deles é perfeito, bem como do livro em um todo, e é impossível não rir durante a leitura.

Bem como o humor, também chorei lendo. Não apenas de ódio misturado com nojo, ou surpresa, mas de tristeza. E volto a repetir: King escreve tudo muito bem. Me debulhei em lágrimas com esse final, e com a morte de certos personagens? há um toque de sofrimento, e que emociona qualquer um com a forma como é escrita, tocando no ponto fraco do leitor.

Enquanto lia, pude perceber que além de toda a ficção, horror, e humor, It: A Coisa aborda assuntos sérios, que podem ser até gatilhos para alguns, como racismo, homofobia, gordofobia, abuso sexual, abuso psicológico e também físico. São temas que realmente precisam ser falados e comentados, e acredito que foram bem trabalhados, por mais que sejam assuntos ruins e traumatizantes (eu fiquei horrorizada com tudo). Entretanto, há uma cena (uma parte que dura umas cinco ou seis páginas) que envolve a Bevvie e os outros Otários crianças que, além de ser desnecessária, é nojenta em um nível que ultrapassa todos os limites (muitos leitores que já leram sabe. É a cena do esgoto). Discordo com a existência dessa cena, e não gostei nem um pouco. King errou demais em adicionar essa parte.

Finalizando, quero apenas falar que It: A Coisa foi favoritado, e eu simplesmente amei ler. Amei tudo nesse livro, a forma como me tocou emocionalmente, como me teletransportou para esse universo que eu sinto já fazer parte, e ser pertencente ao Clube dos Otários. Queria muito ler, devorei o livro é quando acabou, não queria que terminasse! Primeiro de muitos livros que irei ler de Stephen King, e está super recomendado!
Ederson.JAnior 29/05/2024minha estante
Parece ser um livro excepcional mesmo

duda.1909 29/05/2024minha estante
é muito, amg... ??

Tenshin0 29/05/2024minha estante
Parece ser bem legal esse livro mesmo
A sinopse do tamanho do livro KKKKK muito bom

duda.1909 29/05/2024minha estante
sim, amg, é bom demais It, recomendo muitooo!!
é a resenha.... Era impossível fazer menor kkkkkk gosto de pontuar tudo que eu achei do livro ?

Ederson.JAnior 30/05/2024minha estante
Longe de ser do tamango do livro, mais de 1200 paginas po kkk

Larissa 28/05/2024

História boa, mas?
A história é muito boa, mas achei que as paralelas acabam deixando o livro maçante, longo sem necessidade. Na intenção de deixar todas as personagens profundas, o fio da meada acaba se perdendo um pouco, e a experiência acaba se perdendo.

Nara 27/05/2024

O que gritou mais para mim nessa releitura foi GORDOFOBIA. Vejo King colocando pautas como racismo, machismo, toda a ruindade que o ser humano tem no coração, mas deixou escapar a GORDOFOBIA. Até as coisas q aconteceram com um certo personagem querido, para mim ficou claro que foi a Gordofobia de King que deu aquele final para ele. Quase como um final feliz. Um dia, lerei uma terceira vez...

Nicolas Rodeghiero 27/05/2024minha estante
Boa mano! Curti muito tua resenha! ??

André Lima 26/05/2024

É bom cara, King tem uma construir personagem muito bom. Por um momento eu achei que iria me decepcionar com o final (mais uma vez), mas me enganei foi um final digno.
eudayvidalves 26/05/2024minha estante
Meu livro preferido