Elixir

Elixir Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - Elixir

Jullia.Latuf 14/11/2022

Poderia ter sido melhor...
O livro é leitura rápida, ele começa com uma premissa muito interessante, enredo com muito potencial, a história de fundo junto com o suspense nos primeiros capítulos chamam a nossa atenção porém quando a história vai avançando ao invés dela se desenvolver nos dá a entender que toda a trama do início do livro não tem mais importância, deixando todo o plano de fundo pro livro seguinte e dando espaço pra um romance que eu não consegui me conectar totalmente.

Enfim, o livro tinha tudo pra ter uma história interessante mas sai um pouco dos trilhos conforme o avanço da história. Infelizmente não tenho interesse de ler a continuação mas pra quem tem o livro e quer ler, dá pra passar o tempo sendo uma história okay.

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
É, para quem curte uma capa linda, um livro com excelente diagramação e impressão (a cada início de capítulo, há uma flor de íris no canto da página, a fonte é ótima, páginas amarelas) e uma história deliciosa, pode providenciar Elixir, da cantora, atriz, escritora, dona de linha de roupas, de perfumes, que ajuda causas humanitárias, Hilary Duff. A Editora é a iD!

Para os agonizantes de plantão, a capa é emborrachada -e eu adorei! *-*

A história é um misto de suspense, ação, aventura, romance e sobrenatural, mas não têm vampiros, lobisomens, fadas, anjos, nada disso. Parece, praticamente, um roteiro de cinema, porque é um livro muito completo! Eu realmente queria um filme de Elixir (e não teriam desculpas para adaptar o roteiro, porque caberia em umas 2h, tranquilo e sem cortes xD).

As personagens são tão bem caracterizadas e descritas que parecem reais. Os lugares, como o Rio de Janeiro, Tóquio, são também bem retratados. Achei legal a Hilary Duff retratar o Rio como vemos na TV, com lugares violentos, com as praias, o carnaval e toda a folia, e o povo feliz, apesar dos problemas, e não como sempre vemos aquela idealização do Brasil com mulheres exuberantes e blá-blá-blá, que ninguém mais aguenta.

Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-elixir-de-hilary-duff.html#ixzz1ZGpg5gRu

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Bruno 14/10/2012

Simplesmente Excelente !!
Hilary Duff surpreendeu na sua estreia como escritora. Elixir é um livro cheio de mistérios e surpresas. Hilary conseguiu definir muito bem os personagens e deixar a historia com sentido do começo ao fim. Vale muito a pena ler.

Chrys 03/11/2012

Quando vi uma propaganda deste livro no metrô de são Paulo, jamais tinha imaginado que a Hilary Duff fosse capaz de escrever um livro tão bom! Eu sei que ela tem uma co-autora, mas mesmo assim... uma excelente história!
Cativante, emocionante e com aquele gostinho de quero mais, me apaixonei pelo livro... de uma forma que comprei o segundo (Devoted) em inglês mesmo!
Ansiosa pelo terceiro e último livro, recomendo a todos... realmente uma leitura interessante sobre o tema sobrenatural... (dando um descanso do tema "vampiros".
Uma ótima leitura!

Jubs 08/07/2011

[Resenha] Elixir
Via http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Devo dizer que no início estava com um certo preconceito em relação a essa obra.

1 - Por mais que eu seja fã da Hillary Duff, jamais eu iria imaginar que ela seria capaz de escrever, e por isso fiquei receosa.

2 - Tava com cara de ser um desses livros que tentam copiar historias de outros.

3 - Achei que a história ia custar a se desenrolar.

GRANDE FATO :: Eu estava completamente ERRADA!! E amei estar errada!! O livro é fantástico, a história deliciosa de se ler. Aqui no Brasil quem publica é a editora ID, mas não posso avaliar a tradução, pois li assim que lançou no Estados Unidos. E devo confessar, a escrita da Hillary flui com uma naturalidade ímpar. Ela escreve muito bem. E em nada se compara a tantas histórias que viram best sellers e são completamente sem sentido! Amo o fato dela explicar bem os acontecimentos.

O livro narra a história de uma joven fotógrafa (já amei por isso), Clea Raymond, que viveu a vida toda sob os holofotes, pois ambos os pais são famosos por promoveram algo de bom a sociedade, a mãe é uma política e o pai um renomado médico que possui inumeras ongs!! Ela trabalha para um jornal sob um pseudônimo desde os 16 anos e vive viajando mundo afora tirando fotos lindas e publicando-as.

Tudo muda na vida de Clea, quando seu pai desaparece numa missão humanitária no Rio de Janeiro (outra coisa que amei no livro) e ela começa a reparar nas fotos que tira onde sempre aparece em segundo plano a figura de um homem lindo, e que ela nunca tinha visto antes, mas que de certa forma está ligado a ela.

Aí que a história finalmente começa, ela inicia uma investigação com seu amigo (que é totalmente afim dela e ela não vê) sobre as tais aparições. E em certo momento surge uma oportunidade de ir para o Rio fazer uma cobertura sobre o carnaval (outro fato que amei), e Clea vê que indo pode tentar descobrir o que houve com seu pai.

No Rio, um golpe do destino a faz encontrar o homem misterioso de suas fotos. E ela percebe o quão ligados eles estão. Paixão surge de imediato. E de tirar o fôlego se é que me entendem!! Mas um segredo ele esconde e isso está relacionado ao sumiço do pai dela, a paixão interminável e incrível entre eles e o surgimento de perigos no caminho enquanto Clea busca a verdade de seu passado para enfim salvar seu futuro.

It´s a Breath Taking Novel!!! I loved it!!! É de fato um MUST READ!!!! Assim como eu me surpreendi e estou roendo as unhas na espera do segundo volume, Devoted, você também !!! EU SUPER INDICO!!!

vick 17/11/2011

>> Clea Raymond tem dezessete anos, e desde sempre teve o brilho dos holofotes voltados para sua vida, por ser filha de um cirurgião de sucesso e uma política.
Sua vida começa a mudar quando viaja para Paris, e no meio da viajem sua amiga, Rayna, quase sofre um acidente, e Clea como uma fotojornalista fotografa o local. Revendo suas fotos, encontra um misterioso rapaz, que parece estar em todas as suas fotos da viajem. E se não bastasse, estava tendo também sonhos com ele, onde aparecia como estivesse vivendo em outras épocas. Em uma viajem de trabalho, para cobrir o carnaval do Brasil, acompanhada de seus amigos Rayna e Ben, se vê diante do rapaz, e a possível ligação com o desaparecimento de seu pai.

Jéssica 18/01/2013

"Nos sonhos e no amor não há impossibilidades."

Clea Raymond é uma garota de 17 anos que sempre foi apaixonada por fotografia e por isso acabou seguindo essa carreira trabalhando como fotojornalista. Ela é filha de uma senadora de sucesso e tem um pai que é um importante e renomado cirurgião. Apesar da falta de privacidade na sua vida, Clea não tem muito do que reclamar pois foi isso que a permitiu que conhecesse muitos lugares maravilhosos e diferentes, contribuindo para o seu trabalho de fotojornalista. Clea tinha uma boa relação com os seus pais,mas ela tinha uma ligação maior com o seu pai, quando Clea era criança seu pai lhe deu um pingente em formato de iris dizendo representar três palavras que seriam muito importantes para a sua vida, as quais ela nunca podia esquecer - Fé, coragem e sabedoria.

Elas representam fé,a coragem e a sabedoria", disse meu meu pai,enquanto punha colar em volta do meu pescoço no meu aniversário de cinco anos."Você já tem isso de sobra,minha garotinha", continuou ele,ajoelhando-se para me olhar direto nos olhos."Mas quando as coisas ficarem difíceis, e você se esquecer disso, este colar vai ajudar você a se lembrar".(pág 8 e 9)

Clea carrega esse colar até hoje e por mais que ela fosse um pouco cética e não acreditasse muito nas coisas que seu pai dizia, ela sabia que de alguma forma ela precisava muito disso agora.Seu pai havia desaparecido e ela queria entender e buscar informações do seu paradeiro. Sua mãe não gostava de falar sobre isso desde o seu sumiço,pois era algo que a deixava extremamente triste, então Clea procurava buscar explicações sozinha. Logo após a sua maravilhosa viagem com sua melhor amiga Rayna onde tirou muitas fotos, ela passou a notar algo estranho em suas fotos, e a medida que via uma foto ela dava zoom percebendo que tinha sempre um jovem bonito e misterioso....quem era ele? E por que estava sempre nas fotos? Seria alguém que estava a seguindo? Ele estaria ali para protege-la ou destruí-la? Ou pior,seria um fantasma?

"Lembre-se, Clea - ele me disse -, tirar fotos é uma grande responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas."(fala do pai de Clea,pág 20)

Isso deixou Clea bem assustada e preocupada, ela não sabia e não tinha coragem de contar nada a ninguém por enquanto sobre esse tal jovem em suas fotos, depois disso, ela passou a sonhar com esse mesmo jovem todas as noites, nesses sonhos ela não era mais Clea, ela era várias mulheres diferentes e sempre estava com esse jovem, e de alguma forma ela se sentia ela mesma nesses sonhos e pior do que isso - se sentia completamente apaixonada e atraída por ele. Pois eles possuíam uma forte ligação nesses sonhos.

Diante de toda essa situação, aos poucos Clea foi criando coragem para contar isso aos seus melhores e únicos amigos - Rayna e Ben. Ben trabalhava para o seu pai e isso permitiu que eles se aproximassem se tornando muito amigos. Rayna é uma amiga um tanto importante para Clea, daquelas que ela não saberia viver sem.

"...Vou ficar bem,você nunca vai me perder."(fala da personagem Rayna para Clea,pág 20)

Clea achava que sabia tudo sobre o seu pai,mas quando começou a descobrir coisas através de Ben sobre o mesmo, ficou intrigada. Seu pai sempre dizia que existiam coisas além da compreensão humana e isso tinha relação com o elixir da vida. Foi através dessas informações que ela foi em busca de pistas e mais pistas sobre onde seu pai estaria e que aquele jovem que estava em suas fotos de alguma forma tinha uma possível ligação com seu pai e seu desaparecimento. Então quando surgiu uma oportunidade para que ela fizesse uma matéria sobre o carnaval do Rio de Janeiro, ela nem pensou duas vezes! Aceitou. Além de ser uma oportunidade de conhecer a cidade, ela também buscaria pistas do desaparecimento do seu pai, pois ele desapareceu quando estava lá a trabalho em uma organização - A Globo Reach. Mistérios vão sendo revelados aos poucos deixando o leitor cada vez mais apreensivo!No meio das descobertas também surgi romance, não aqueles romances melosos demais, achei na medida certa.

É um livro que realmente prende você até o final. No início devo confessar que essa história de um jovem aparecer nas fotos era algo pouco original pois já vi casos assim em muitos filmes que assisti,mas a medida que você vai dando continuidade a leitura ela toma um rumo diferente do que eu já havia lido ou visto. Quando era adolescente sempre acompanhava todos os filmes da Hilary Duff e quando ela passou a ter sua carreira de cantora também, era muito fã dela até esse momento, fiquei surpresa e muito feliz em saber que ela agora está escrevendo livros,e ainda mais por ter gostado tanto da escrita dela. Amei cada momento da leitura e não consegui desgrudar do livro nenhum minuto! A capa é maravilhosa meio aveludada e achei a diagramação impecável e bonita.Nem preciso dizer que recomendo o livro demais para as pessoas que adoram um bom livro que beiram para o sobrenatural. Estou a espera do segundo livro desta série, DEVOTED - a devoção, comprei pela internet pelo site da saraiva e provavelmente estará chegando próxima semana. Até a próxima queridos leitores do strawberry!

Resenha disponível em: http://strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/08/elixir-hilary-duff-resenha.html

Analuu 30/03/2013

Misterioso
Romance e aventura ao mesmo tempo. Li muitos comentários sobre esse livro e confesso que não esperava muito, mas ele me surpreendeu, apesar da história ser bem diferente e misteriosa. Fiquei o livro todo torcendo para que Cléa e Ben ficassem juntos.

Jacqueline 12/11/2011

Resenha postada em : www.mybooklit.blogspot.com
Devo começar a resenha dizendo que não sou uma fãzona da autora (não tenho pôster pendurado no meu quarto e nunca comprei um CD), portanto minha resenha será bem imparcial. Agora negar que eu curto as músicas da Hilary também seria mentira. Sim, eu curto as músicas, vi alguns filmes e gostei da maioria, mas quando vi que ela tinha lançado um livro falei: ou vai ser uma m* total, ou vai ser bonzinho e vender só porque ela é famosa. E não foi nenhum dos dois, foi maravilhoso.
God Bless o cérebro da Hilary e Elise Allen (que co-escreveu o livro). Que estória é essa que ela criou?? super original e única (eu nunca li nada parecido).

Me faltam palavras para descrever o talento dela como autora, então vou tentar resumir o misto de sentimentos que me tomaram durante a leitura.
Começando pela capa, que é linda, tem um toque emborrachado que eu amei, e a flor de íris tem tudo a ver com a estória em si.Por dentro ela é roxa (uma das cores que eu amo).
O enredo é totalmente diferente de tudo o que já li, o que já me deu aquele incentivo para comprar o livro.
No começo foi tanto suspense que eu cheguei a roer minhas unhas (literalmente falando), e fiquei com um baita medo em uma das cenas no começo do livro.
Boa parte da estória se passa na minha cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro, e a Hilary soube descrever muito bem a cidade. E ainda tem outros belos cenários como Paris e Tóquio.

A estória como eu disse é super original: Clea tem 17 anos e é filha de uma senadora. Seu pai desaparece na cidade do Rio, onde prestava serviço humanitário como cirurgião. Após o desaparecimento de seu pai, Clea que trabalha como fotógrafa (ela é apaixonada por fotografia) começa a analisar as fotos que tirou ao longo de suas viagens pelo mundo, e em todas elas vê algo em comum: um homem, como se fosse um fantasma, aparecendo no fundo das fotos. A trabalho, cobrindo o desfile de carnaval no Rio, Clea se vê mais próxima do que se imagina, do homem que aparece em suas fotos e em seus sonhos. Mas quem seria esse homem? um fantasma? sua alma gêmea?

O livro tem suspense, romance, diálogos engraçados, mistério e te prende até a última página. Eu me surpreendi e muito com a escrita da Hilary, que é em primeira pessoa (Clea), pois não possui aquele tom enrolativo para o próximo livro, e a escrita flui agradável e leve.
E o que falar de Sage e Ben? Pela primeira vez fiquei dividida sobre qual personagem eu quero que a Clea fique.
Espero ansiosa pelo próximo livro: Devoted.
Só posso dizer que aprendi uma lição: nunca julgue o livro pelo autor (ou por quem foi o autor), Super recomendado.

Luh 06/12/2011

Elixir:amor e ódio
Clea é uma jovem de 17 anos que se vê as voltas com o desaparecimento do seu pai.Na sua viajem como fotojornalista ao Rio de Janeiro ocorrem fatos que vão mudar sua vida,incluindo o nascimento de um triângulo amoroso.É um livro bem gostoso de ler e que prende até o final.
Ele é o primeiro de uma série o segundo é Devoted,não gostei muito do final pois sou de team Ben e fiquei com um pouquinho de raiva das atitudes de Clea ,mas cada um decide apartir da sua leitura.Espero que tenha ajudado.

Fefa 15/05/2014

Surpreendente, não imaginava que fosse assim, lembrou uma releitura das melhores partes de diversos livros como: intrumentos mortais, seleção, dividida, morra por mim.
Conta a historia de uma filha de senadora(mãe) e pesquisador (pai), este último tinha desaparecido há alguns anos atras em uma das visitas a estações de pesquisas espalhado pelo mundo. Ela uma fotografa precoce, que gosta de captar a alma da foto, onde começa a historia de um rapaz que aparece em muitas fotos que tira quando está de férias com sua amiga, comenta com seu melhor amigo e segurança, sobre o rapaz e ele mostra fotos desde quando ela nasceu onde aparece este mesmo rapaz, algo impossível pois passaram 17 anos e ele deveria ter envelhecido também, assim ela começa a sonhar com ele apaixonado por ela só que em diversas épocas diferentes e ela com diversos nomes, mas sabe que o nome dele não muda, apesar de não saber.
Mistério, aventura, romance, suspense em uma leitura gostosa e simgular.

Driely Meira 23/04/2013

Resenha Elixir
Clea é a filha de uma política muito famosa, e seu pai era um médico muito bem sucedido, até que um dia ele viajou para o Brasil e desapareceu no Rio de Janeiro.
Desde então, Clea vem tendo pesadelos com a morte de seu pai dia após dia. E depois de voltar de Paris, onde ela e sua melhor amiga fizeram uma viagem, Clea percebe que em todas as fotos que ela tirou tem um homem, sempre escondido, uma sombra no fundo de cada fotografia, e vendo as fotos tiradas por seu pai, desde seu nascimento, Clea percebe que o mesmo homem está lá, com a mesma aparência, não envelheceu nada nos últimos anos.

Clea então começa a sonhar com esse homem, os pesadelos foram substituídos por sonhos onde ela e esse homem formavam um casal, mas eram várias mulheres, cada dia uma mulher, Olívia, Catherine, Delia, Anneline, mas todas elas eram a mesma pessoa, só que em outra reencarnação, Clea.

O livro foi bem confuso, a autora não explicava muitas coisas, e as ações, descobertas e outros fatos aconteceram muito rápido, ficou bem cansativo em certo momento da narrativa, mas mesmo assim continuei lendo, para ver se acontecia alguma coisa mais interessante que uma garota sonhando com um homem todos os dias e se apaixonando por ele.

Um triângulo amoroso acaba entrando em cena. Na verdade, não sei se era realmente um triângulo amoroso, e esse livro me lembrou muito o livro Para sempre, de Alyson Noel. Lá Ever morre várias vezes, mas Damon continua indo atrás dela em todas as outras reencarnações. Aqui em Elixir acontece a mesma coisa, Clea morre várias vezes, e o homem misterioso, que se chama Sage sempre vai atrás dela. Sage é meio que imortal, pois tomou o Elixir da Vida, que garante imortalidade e cura para quem o toma.

Mas os personagens foram bem pensados, claro que cada um tem suas personalidades, umas diferentes das outras, mas no fundo todos eles são bem sensíveis, por mais cara fechada e seco que sejam eles são sensíveis, e não podemos esquecer que até os melhores amigos um dia podem se tornar nossos piores inimigos.

Clea foi a personagem que mais me irritou. Não só por ela ser filha de uma celebridade e morar numa casa enorme com empregada, ser podre de rica, sair em capas de revista, viajar pelo mundo todo, comprar lojas e mais lojas... Mas também por ela sempre ter tudo o que quis, então ela acha que só porque quer isso tem que ter, bem mimadinha, e isso acaba com o meu ânimo de ler Devoted.

Clea e seus amigos viajam (como sempre) até Tóquio, atrás de uma mulher que pode ajudá-los a encontrar o Elixir da vida, e encontrando esse Elixir, eles podem achar o pai de Clea, que provavelmente ainda está vivo.

Hilary Duff não é lá a melhor escritora de todos os tempos, mas ela conseguiu escrever um livro bom, e espero que Devoted seja melhor que Elixir, e espero também que ela explique melhor as funções de Elixires.

Leo 03/12/2013

Trilogia Elixir é boa, sim
Uma trilogia de livros sobre o Elixir da Vida, com direito a amor eterno. História bem envolvente e rápida de ler. Escrito por Hilary Duff.

Muitas pessoas podem deixar de ler esta trilogia pensando “A ex-Lizzie McGuire, Hilary Duff, cantora e atriz, querendo ser escritora? Isso não vai dar certo.” Acontece que deu certo sim. Obviamente, não foi Hilary sozinha que escreveu a trilogia, ela teve ajuda de uma editora, que deu as ideias e fez as devidas correções na história.

Aqui no Brasil, a trilogia foi publicada pela Editora ID e já posso dizer que tem erros de gramática. Alguns erros horríveis de português, falta de vírgulas, e até erros de digitação passaram em branco. Eu já mandei email para editora reclamando isto, mas nunca tive retorno.

Continua no meu blog! (contém algum tipo de spoiler!)

site: http://serelepesaltitante.wordpress.com/2013/11/27/trilogia-elixir/