Sangue quente

Sangue quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Stephanie.Caroline 14/11/2021

Razoável
É um livro bem clichê, mas também é bem detalhado e isso me prende.
Eu gostei da leitura, mas não leria de novo.

zunflower 28/10/2021

Foi uma surpresa muito boa!
?E aqui estou eu, preso no vão entre o berço e o túmulo e sem me encaixar mais em nenhum dos dois.?
Eu jamais pensei que gostaria de um livro de zumbis (e eu não sabia que esse livro inspirou Meu Namorado é um Zumbi, porque nunca vi o filme kkkkkkkk).
Mesmo assim, comprei o livro numa feirinha por 10 reais e dei a chance. Melhor coisa! Gostei muito da história, amei o R, a Julie e a Nora, e a narrativa tem reflexões maravilhosas sobre a vida, a natureza humana e tudo o que nos faz humanos (sentimentos, vontades, deveres).
?Será que minhas palavras são audiveis ou são apenas um
eco em minha cabeça enquanto as pessoas olham pra mim e esperam? Quero mudar a minha pontuação. Quero pontos de exclamação, mas estou me afogando em elipses.?

kaylane 23/10/2021

Foi legal.
Acompanhar o R foi bom apesar de não me sentir muito cativada pela problemática. Nem sei o que aconteceu, vai ver foi esperar expectativas do filme no livro. A Julie é um pouco chatinha, na verdade todos passam a ser um pouco chatos com um tempo de leitura. Mesmo assim é um bom livro, apesar de ter que esperar por algum clímax da metade pro final, isso torna a leitura arrastada, porque você procura nele cenas que nunca vão acontecer.

auroras 22/09/2021

Oi, eu sou um zumbi e isso não é tão ruim assim.
Me lembro de ter visto o filme antes de ler o livro pela primeira vez, mas quando tive a oportunidade de ler o livro me encantei pela história. A história traz uma visão diferente de um apocalipse zumbi e junto com os personagens cativantes tudo flui maravilhosamente de uma maneira divertida e emocionante. Recomendo a leitura do livro e particularmente falando, essa leitura me trouxe muita nostalgia. E R, você sempre estará no meu coração. O zumbi com o melhor gosto musical.
auroras 22/09/2021minha estante
Observação: o filme aqui não é Sangue Quente, o título é "Meu Namorado é um Zumbi".

gleyce 22/09/2021minha estante
Querendo ler todos os livros que você indica.

gleyce 22/09/2021minha estante
???

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Tento pensar em coisas para dizer, mas nada aparece, e quando aparece, provavelmente não vou conseguir dizer. Esta é a grande frustração da minha existência. Na minha cabeça, posso escalar intrincados andaimes de palavras e alcançar o teto mais alto da catedral para pintar meus pensamentos, mas quando abro a boca tudo isso desaba."

"- Gosto do jeito que você se lembra das coisas.
- Bom é necessário. Temos que nos lembrar de tudo. Senão, quando crescemos, tudo estará perdido para sempre."

"Também sou um desastre, apenas ainda... estou viva. Sou um desastre em progresso."

"- Estamos onde estamos, independente de como chegamos aqui. O que importa é para onde vamos a seguir.
- Mas nós podemos escolher?
- Não sei.
- Será que podemos escolher alguma coisa?
- Talvez. Se quisermos muito."

"Lutei contra o alarme minha vida toda, apertando o botão de soneca repetidamente com pena de mim mesmo até que a vergonha finalmente fica grande o suficiente e me faz levantar. Apensas nas manhãs claras, aqueles raros dias de emergia, propósito e razões claras para se viver que eu acordava com felicidade."

"O mundo é uma mentira. Sua feiura é deprimente, e os fiapos de beleza só pioram as coisas."

"O que eu quero dizer é que o mundo é uma bosta e coisas fodidas acontecem, mas não precisamos nos banhar na merda."

Queen Buuh 29/08/2021

Livro é tão bom
Quanto o filme
É bem leve a leitura
Óbvio filme te dá mais vontade de namorar um zumbi e acho ele muito fofo
Pq ele persistiu até consegui ficar com ela
O namorado dela era um babaca , ainda bem que não sobreviveu os amigos nem cê fala

Mel 02/06/2021

Um zumbi reflexivo
Em um mundo pós apocalíptico os Mortos andam sobre a Terra, enquanto os Vivos, que são o alimento dos Mortos, tentam sobreviver. Dividimos entre Carnudos e Ossudos, os zumbis vivem um estado de letargia, sem objetivos e em constante decomposição (tanto do corpo como da mente). Os Vivos se agruparam, alguma em grupos maiores e mais organizados, outros menos, e procuram cada vez mais estratégias de sobrevivência. No entanto, um zumbi diferente dos outros, encontra em uma jovem Viva um motivo para voltar a viver e as coisas começam a mudar para alguns dos Mortos.
Uma coisa que gostei muito nesse livro foram as reflexões. R, nosso protagonista zumbi, está sempre pensando no significado de tudo, fazendo questionamentos profundos e comparações poéticas que ajudam na compreensão. Não tem como não perceber que ele realmente é diferente.
O livro nos faz pensar sobre a dicotomia vida e morte, sobre os objetivos humanos, seus meios de alcançá-los, sua sede pelo poder. Traz ainda a importância de coisas como amor, esperança e compaixão, e como tudo isso é indispensável em situações de crise e perda da humanidade.
A parte negativo do livro, na minha opinião, é que acaba sendo muito cansativo no começo e não tão envolvente, principalmente no começo, melhorando lá pela metade. Foi um livro bom, uma boa experiência, me rendeu boas citações, mas acabou não me marcando tanto.

PatrAcia44 18/05/2021

Livro x Filme:
No meu ponto de vista os dois se completam. Teve algumas modificações, é claro, mas ficou legal.
Filme: achei mais engraçado, mais envolvente. A Trilha sonora, é simplesmente maravilhosa.
Livro: mais detalhado (Como sempre) explicou melhor o que aconteceu, a mudança. Achei interessante.
Queria que o filme tivesse colocado eles com os olhos de cor diferente como no livro, ia ser bem bacana.
Pensei que os dois iam ser bem chatinhos, ou melhor dizendo, meio besta, maaaas até que gostei. Leria e assistiria novamente.

Bia | @bia_bookstagram 01/04/2021

Vale a pena lutar pela Vida?
Resenha/Opinião
????Sangue Quente?
Por que diabos eu não gostei desse livro, quando li a 4 anos atrás???
É impossível não amar o R ele é o zumbi mais fofo que já existiu no mundo literário, além de que a estória toda se passa pela visão dele o que é muito raro praticamente 99,9% dos livros a narrativa é contada pela mocinha.
Esse enredo faz refletir muito sobre a vida, pois existem milhões de pessoas que estão vivas e querem deixar de viver e o R ama a vida e ele é um zumbi que quer viver, que deseja ser humano, sentir medo, dor, frio, ele deseja sangrar e na minha visão isso é lindo. Eu nunca parei para pensar o quanto a vida é preciosa nesse tempo de pandemia onde tudo está indo de mal a pior e com essa releitura eu vi que preciso viver mesmo em meio ao caos ou um apocalipse zumbi kkkk.
O livro e o filme não nada haver, o livro é muito mais profundo e sombrio, e só uma parte que prefiro a do filme (relacionado ao pai da Julie), mas o livro é muito melhor, sempre é!
Resumo do livro: Vale a pena lutar pela Vida?

Também no Instagram @biancamarquesde

Carol.Iris 23/03/2021

O protagonista é um zumbi poxa
Já sabemos que o livro é bom pq o ponto de vista é de um zumbi!! É super legal ele contando os dramas pessoais, por não se lembrar de quem era, seu tédio supremo e se sentir mal por comer as pessoas e tals, isso torna tudo muito real, vários detalhes como eles não conseguirem se comunicar direito se tornam muito importante para o desenvolvimento e vermos o crescimento como do protagonista como "zumbi" e seu jeito de ver o mundo. Além de super criativo isso de ver as memórias das pessoas que ele come e eu me diverti muito com as conversas que ele teve com o cara que ele comeu, porém o livro acaba ai pra mim kkkk.
Eu já tinha assistido o filme oq me deixou com um pé atrás sabe? não tinha gostado por causa do romance, pq falando sério é sempre o mesmo clichê, pq sempre tem que ter uma garota bonita que muda toda a vida do cara? Nem tudo nessa vida é romance sabia kkkkk odeio meninas muito medrosa que ficam com muito trelele mas ela praticamente confia nele de cara e isso me deixa incomodada já que o cara é um ZUMBI, e tudo parece girar em torno dela depois(pq realmente gira na verdade) mas eu não queria entende? Eu queria que ele mudasse pela própria essência dele de fazer a coisa que ele acha certo e ela fosse apenas um pequeno incentivo, mas ela praticamente é a protagonista e por causa dela que ele faz tudo, todas as iniciativas que ele toma e tudo gira em torno dela, eu sei que tô sendo paranóia de mais e muito cabeça dura, mas tudo isso deixou o livro um pouco chato pra mim, além que o final foi muito falho, cadê minhas respostas?? Eu quero respontasss!!!! Não recebemos respostas de nada, não sabemos pq tudo aconteceu, pq mudou depois ou pelo menos oq realmente aconteceu com os ossudos, é só jogado no ar alguns questionamentos para nós mesmo tirarmos conclusões (???)
Considerações finais: M. (Marcus) é meu personagem preferido e ponto final kkkkk

Jess194 10/03/2021

?Vamos... exumar!?
30 livros antes dos 30
Livro Nº 10
Sangue Quente ? Isaac Marion

Fofo, porém diferente do filme em muita coisa, o que me causou estranhamento.

Um romance com seus clichês, e uma pitada de humor ácido.

Não fosse por problemas pessoais, teria aproveitado melhor a leitura, e terminado mais rápido. Mas estou satisfeita, mesmo assim.

Lalaura 18/02/2021

"Nós seremos a cura. Porque queremos ser"
As vezes tudo que o mundo precisa é de um pouco de esperança. Esperanças de que podemos mudar alguma coisa, esperanças de que podemos fazer o mundo um lugar melhor.
Esse livro é pouco conhecido, conheci ele através de um filme, amo demais o filme e quando soube que tinha um livro já procurei para comprar o meu.
Comprei este livro em 2019, é a segunda vez que o leio, entretanto essa leitura foi diferente, não li apenas o que o autor estava dizendo nas palavras, mas procurei ver o significado por trás delas, ver no sentido Conotativo (sentido figurado kkk), quando fiz isso encontrei palavras que mostravam a esperança que o autor queria para a humanidade.
Recomendo essa leitura para aqueles que amam um romance, com um pouco de violência e muita mais muita esperança. Espero que esse livro te inspire, como me inspirou.

Lenas 01/02/2021

Tem algumas sequências de ação interessantes e alguns pensamentos bacanas sobre a condição humana.

Além das brigas entre mortos e vivos, o livro também mostra o impacto que um 'apocalipse zumbi' tem nos sobreviventes, já que as pessoas não vivem mais, apenas sobrevivem. Afinal, se todo mundo esquecer o que significa ser humano ou não sentir nada além de medo enquanto está vivo, vale a pena lutar tanto pra sobreviver?

Foi um livro de leitura fácil e sem o drama comum de livros com zumbis, gostei bastante.