A Nudez da Verdade

A Nudez da Verdade Fernando Sabino

Resenhas - A Nudez da Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sofis 24/03/2021

Um livro divertido, com muito humor e um pouco de loucura
Vítor 24/03/2021minha estante
tudo tem seu equilibrio ne sofia

KK 12/04/2011

Nua, crua e hilária
Foi com esse livro que entendi a máxima "não julgue pela capa". A primeira vez que o li estava na escola, sétima ou oitava série. Não conhecia nada de Fernando Sabino. Pelo título, achei que era "um livro chato de lição de moral". Qual não foi a surpresa da adolescente de 13 anos em descobrir-se em meio a uma história muito engraçada?

Amei, li, reli e tenho até hoje. Foi "A nudez da Verdade" que abriu meu apetite literário (desde cedo alimentando pela minha mãe que é professora). Hoje, leio tudo que me cai às mãos, independente do autor, título, assunto. Já descobri muito material interessante assim.

Luciana.Pereira 03/01/2022

Um livro divertido, que aborda o tabu da nudez de maneira inusitada.
Uma crítica aos nossos pudores exagerados, regras de comportamento e conduta que, quando analisadas detidamente, são ridículas!
Deliciosa leitura parado primeiro do ano.

Luiza 13/06/2020

só porque aquela parte de seu corpo estava a mostra, passara a ser ignorado como ser humano?

KatiaMaba 22/07/2009

É verdade que existe o momento certo para tudo nesta vida?
O título desta resenha é em virtude de eu lamentar ter conhecido somente no dia de ontem (21/07/09) o livro A Nudez da Verdade.

Esta obra nos faz pensar nas seguintes perguntas:
- Quantas vezes eu senti que estava no lugar errado na hora errada?
- Quanta vez eu queria saber "O que estou fazendo"?
- Quantas vezes foram trágicas para não dizer cômicas perder o controle da situação ou nem imaginar como tudo começou?

Fernando Sabino com muito senso de humor faz o seu leitor refletir e perguntar enquanto tem a impressão de estar lendo uma história da vida privada, rsrs

Abraços,
Kátia

Gabi 08/05/2020

Livro para uma sentada.
84 páginas, leitura fluida, surpreendente e engraçada.

Inglethe 16/04/2024

"No seu caso, teria de se vestir para provar que era normal, voltar a esconder sob a roupa o atributo de sua condição de homem, para ser aceito pelos outros homens."

O final me surpreendeu, um bom livro.

Gabriel.Henrique 22/05/2023

É uma leitura divertida e cativante, o absurdo da trama é o simples fato que de que tem um homem nu correndo pela cidade kkkkk e o final é tão aleatório que torna tudo mais absurdo e ao terminar o livro aquele gostinho de "Que isso que acabei de ler??", fica no ar kkkkkk

Miria80 15/08/2023

Divertido
Fernando Sabino surpreende sempre e dessa vez não poderia ser diferente. Uma leitura leve e dinâmica, é como estar vendo um filme/novela. O final também é bem legal e um tanto inesperado, mas eu já esperava que as coisas caminhassem para um final nesse estilo... gostei demais e sempre repito que amo a escrita de Sabino.

JAlia514 18/10/2022

Um livro divertido, para ler em uma tarde. Adoro o Fernando Sabino, grande autor da literatura nacional. Genial o fato de que apesar do título, o livro não traz lição de moral, conseguimos dar boas risadas com a historia.

Yasmim 08/01/2022

Uau. Peguei esse livro por uma indicação e, não achei que seria tudo isso. Por mais que seja uma história rápida, teve vários momentos sensacionais para mim. O fato de um simples vento bater em uma porta e isso dar início a uma notícia com uma repercussão enorme me deixou de boca aberta.

Lariely 08/12/2021

O final é ótimo
O livro é leve e fluído e eu teria adorado, mas algumas coisas me incomodaram tanto que parei de reparar nos pontos positivos, em diversos momentos eu achava que era uma continuação, porque muita coisa não foi explicada ou só foi jogada.
Apesar de tudo, eu teria dado uma nota menor, mas eu realmente gostei do final.

Julius 19/01/2011

A mentira da vestimenta
Achei o livro ótimo. Sabino tem uma capacidade de criar sempre uma narrativa envolvente, que prende o leitor de uma forma que só se consegue parar para um rápido respiro. Interessante a forma de se colocar dentro da narrativa, em determinado ponto de forma bastante direta. Vale pontuar a sagacidade na analogia da verdade/nudez com a mentira/roupagem que usamos diariamente! Fantástico.
Vanise.Macedo 02/01/2016minha estante
Além de tudo que escreveu, qual outro autor pegou um conto seu consagrado (O homem nu) e, quarenta anos depois, transformou em novela (A nudez da verdade)? Só o magnífico Sabino, quem tive a honra de conhecer...

Kecia.Viana 09/01/2023

A Nudez da Verdade Livro 3/2022
Leitura fácil, fluida e muito divertida.

Narra a história de um homem que após um incidente roda peladão pela cidade.

Autor que geral ama, mas que eu não curto muito. Mas gostei muito dessa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5