Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Ale 09/08/2011

Blog Introducing you a Book
Vanessa Sands tem que lidar com a perda de sua irmã mais velha, Justine. Esta sempre foi a mais corajosa entre as duas e a Vanessa a mais medrosa. Justine sempre ajudou Vanessa a lidar com seus medos. Ambas, desde pequenas, passavam a temporada de verão em Winter Harbor, sempre na companhia de seus vizinhos Caleb - que tinha um romance com Justine - e Simon, ambos irmãos.

Após a morte de Justine, Vanessa descobre coisas sobre sua irmã que não fazem sentido. A única pessoa a quem Vanessa pode tirar dúvidas sobre isso é Caleb que, misteriosamente, sumiu de Winter Harbor. Para piorar, corpos estão sendo encontrados na beira da praia com sorrisos estampados nos rostos. Com várias tragédias ocorrendo na mesma época da morte de Justine e Caleb desaparecido, Vanessa e Simon vão, juntos, tentar desvendar o que está acontecendo. Mal sabem que esse desejo por respostas vão levá-los para uma realidade até então desconhecida: sereias. Com um turbilhão de coisas ocorrendo em suas vidas, Vanessa e Simon acabam se aproximando mais ainda e, o que era uma amizade antiga, pode se tornar algo ainda maior.

"Sereia" é o primeiro livro que eu leio sobre esse tema. Estava bem ansiosa e tinha grandes expectativas sobre ele. Infelizmente, o livro não as superou. Como eu falei, eu esperava muito do livro e fui com muita "sede ao pote", o que me chateou um pouco quando acabei de lê-lo.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2011/08/sereia-de-tricia-rayburn.html

Karol 05/01/2012

Sereia- para Livros em Série.com.br
Com toda a sinceridade, não sei o que falar desse livro. Gostei dele mas, não gostei ao mesmo tempo, e sim isso é possível. Vou tentar colocar o mais claro possível o porque nessa resenha.

Vanessa é a típica garota de 17 anos, cheia de problemas. Só que ao invés dela ser do tipo feinha, sem graça e apaixonada pelo melhor amigo, ela é do tipo medrosa, que não se cuida e é apaixonada pela irmã, Justine. Os garotos não fazem tanta parte dos pensamentos dela. O livro já começa mostrando a conexão das duas irmãs e o carinho e admiração da irmã mais nova pela irmã mais velha que, além de ser super corajosa e ousada, é extremamente preocupada com Vanessa. Com a morte de Justine, Vanessa se vê meio perdida e aos poucos vai percebendo que a morte da irmã não faz sentido algum; é então que ela toma um pouco de coragem e volta a Winter Harbor disposta a chegar à conclusões que a deixem mais em paz com o fato da sua irmã ter morrido.

Chegando em Winter Harbor, ela espera encontrar Caleb, namorado de Justine, mas descobre que ele desapareceu. No começo do livro, achei que Caleb seria o par romântico de Vanessa- ele é o típico bonitinho, engraçado e bacana, típico de todos os livros- mas quando descobri que ele namorado de Justine, vi que, então, o que restava para Vanessa era o irmão nerd de Caleb, Simon. Só o fato de Vanessa não ser a típica garota que se acha feia e que é apaixonada pelo cara mais popular do lugar, e do seu par romântico não ser o tipo forte e herói, mas sim um nerd que deu uma encorpada nos últimos anos mas que, continua vidrado nas suas ‘nerdísses’, o livro já se mostra diferente.

E é isso que ele é: DIFERENTE! Tricia pegou uma criatura mística que ainda não estava saturada- como os vampiros e lobisomens-, montou uma história bem diferente e resolveu lançar. Achei que apesar de ter uma base naquela estrutura básica de livros, a autora conseguiu pensar em algo bem original. É isso que pega você e que o faz devorar o livro. Você não sabe exatamente o que vai acontecer mas, acho também, que é nisso que a autora acabou pecando.

Ao meu ver, a tentativa de criar tanto mistério em cima da história para ela ficar super interessante, fez com que algumas situações e algumas narrativas ficassem meio perdidas e mal acabadas. Muitos capítulos levam cerca de 10 páginas para desenvolver uma cena que quando chega ao clímax e você fica cheia de perguntas sobre o que está acontecendo, o capítulo acaba e no próximo, já começa uma narrativa totalmente diferente. Isso me deixou um pouco irritada e me fez pensar que talvez eu fosse burra demais para não tá entendendo alguma coisa da história. Só tirei essa idéia de burrice da minha cabeça quando, no meio da madrugada, intrigada com a minha falta de capacidade para entender algumas coisas, entrei na internet a procura de resenhas sobre o livro e vi que outras pessoas comentavam sobre essa confusão de sentenças e acontecimentos. Algumas frases desde o início do livro dão a dica do que vai acontecer, mas elas são jogadas tão no meio do nada que você acaba se perguntando se entendeu certo aquilo, se faz parte de alguma ilusão da personagem, se a Vanessa anda bebendo ou se você acabou deixando passar alguma coisa importante.

Sereia é um livro bom, com uma história bem legal, que prende você e dá várias brechas para a continuação da série, apesar de ter um final bem definido. Confesso também que até senti um medinho em algumas partes e me vi falando ‘ahhh tá bom que eu faria isso! Tenho certeza que ela vai morrer agora!’. O que peca é realmente a confusão da narrativa.

ThaisTuresso 18/05/2011

Vanessa e Justine são irmãs. Como irmã mais nova de Justine, Vanessa sempre admirou a audácia e coragem da irmã, que destemida sempre a protegia, e a apoiava sempre. Mas um dia a morte de Justine destrói o coração de Vanessa, ela aparentemente se suicidara nos penhascos de Winter Harbor, o que para ela é de longe muito estranho, como sua irmã feliz da vida, inteligente, adorada e admirada por todos poderia ter tirado sua própria vida? tudo bem que ela era destemida e corajosa, mas ela tinha certeza de que Justine não seria maluca de pular do penhasco em um dia de tempestade como aquele.

E assim, Vanessa volta a casa de praia para tentar descobrir o que houve, pois a história está mal contada, e é aí então que a história começa a ganhar corpo e espaço, vamos descobrindo a cada página mais mistérios, novos personagens e cada vez mais a trama nos envolve perdidamente, é difícil parar de ler, tudo passa a ser mais envolvente e misterioso.
Quando chega em Winter Harbor, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido, e Simon que é o irmão mais velho de Caleb, diz à Vanessa que ele não conseguia superar a morte de Justine, eles se amavam muito e tinham planos, então Simon a convida para junto dele tentar descobrir onde está Caleb e porque ele não entra em contato devidamente e porque ele não volta. Entre o começo da união dos dois para encontrar Caleb, novas tragédias começam a acometer a cidade, homens são encontrados mortos próximos a praia e com um indecifrável sorriso de orelha a orelha em seus rostos. Sinistro.
Novos segredos são revelados e tantos outros colocados em questionamentos, estranhas criaturas que vivem sob o mar e fazem do clima da cidade repleto de tempestades e mortes, e entre o caos Vanessa e Simon começam a descobrir não só segredos da cidade, mas a paixão e o amor que surge entre os dois.
O livro Sereia seria perfeito se alguns fatos não fossem tão contraditórios, no começo do livro Justine é a querida, a mais bonita, a que exige mais atenção e depois descobrimos que é o oposto, quem é assim é Vanessa e a irmã sempre se sentiu péssima com isso, a morte dela por mais que teve uma explicação no final do enredo, soa estranho e sem coerência também, mas enfim, como é o primeiro livro de uma trilogia que ainda está em processo de criação, creio que vários fatos serão explicados nos próximos livros, e que com certeza eu quero ler, pois apesar do livro ter tido esses pequenos contratempos, ele é maravilhoso e eu recomendo muito a leitura, que é diferente de todo sobrenatural que li e que me cativou demais. Recomendadíssimo!

Delly 29/10/2011

Sereia é a história de Vanessa, uma moca medrosa que sempre viveu na sombra da irmã e que tem sua vida transformada depois que a irmã é encontrada morta em uma praia depois de um salto irresponsável de um penhasco para o mar. Então Vanessa começa a descobrir que não conhece a própria irmã.

Justine sempre fora a que mais gostava de fazer comprar, de namorar, de viajar, de... Bem, de tudo. Ela era o tipo supermodelo e estava com tudo pronto para ir à faculdade. Pelo menos foi o que Vanessa e os pais achavam antes de Justine morrer. Agora, ao que tudo indica, Justine nem chegou a se inscrever em uma universidade.

Como se não bastasse os sentimentos confusos por causa da irmã, Justine ainda tem que enfrentar novos sentimentos em relação ao seu velho amigo Simon e uma garota tão irritante que chega a dar dor de cabeça nela que fica dando em cima do irmão de Simon - e namorado (ou seria ex-namorado?) de Justine!

Vanessa terá que repensar tudo o que acredita sobre as pessoas, sobre o mundo e principalmente sobre as lendas. Principalmente as que envolvem as sereias.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/09/sereia-de-tricia-rayburn.html

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla
Mari 4 estrelas
Alba 3 estrelas

Mari: Eu adoro temas sobrenaturais, já faz algum tempo que eu queria ler um livro que tem Sereia como tema, e para mim, esse livro foi uma agradável surpresa. Tricia escreve muito bem, sabe como envolver o leitor, faz com que você queira desvendar todos os mistérios. Por causa do nome do livro, já da para desconfiar desde o princípio o que há de diferente em certas habitantes de Winter Harbor, porém o enredo foi muito bem elaborado e isso não estraga a trama.

Alba: Gostei desgostando... Diferentemente da Mari, eu já ando meio cansada do tema sobrenatural + Jovem Adulto. O foco nas sereias realmente deu um toque diferente na leitura, mas a capa e o título realmente entregam muito da trama. A fluência da Tricia na escrita é agradável, mas ela tem a mania meio chata de terminar o capítulo em um ponto e começar o próximo em outro completamente diferente, às vezes já no meio de uma ação. Isso confunde um pouco no início da leitura.

Mari: Justine é o tipo de garota que vive por adrenalina, linda, aluna exemplar, ótima filha e irmã. Ela é o porto seguro de sua irmã, Vanessa, que tem medo de tudo, após sua morte trágica, Vanessa quer saber como foram as última horas antes de sua morte e para isso precisa voltar para Winter Harbor para encontrar com Caleb e saber um pouco mais sobre sua irmã.

Mari: Nossa protagonista é Vanessa, uma garota bastante tímida, carismática e está determinada a desvendar uma série de mortes que aconteceram em Winter Harbor, cidade que sua família tem uma casa perto do lago e passam as férias de verão.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-sereia.html

Carol 23/12/2011

Bom livro para você criar um clima e ler à luz de uma lareira e um grande temporal lá fora!

Sereia é um bom suspense apesar de deixar muitos pontos sem nós.
Muitas explicações ficaram faltando e eu achava que no final tudo seria explicado, quando cheguei no final cadê a explicação?rs.

Fiquei sem entender por que o canto dela foi importante para o desfecho dos assassinatos, além da bomba que congelou o gelo, mas enfim, valeu pelo mistério e por ter um livro sobrenatural que não falasse de anjos, vampiros ou lobisomens!rs.

Sereia conta a história de Justine que aos seus 18 anos perde a vida ao pular de um penhasco em busca de diversão, diversão esta que faz sua irmã Vanessa ir atrás da verdade e descobre que nunca foi quem sempre achou que fosse, que sua irmã teve que morrer para que os 17 anos vividos fosse desvendado sua verdadeira identidade.

Fofo o romance com Simon, meus olhinhos brilhavam quando ele entrava em cena *.*

Babi 18/02/2012

Sereia - http://tintapink.blogspot.com
É complicado falar de um livro como Sereia, ainda mais por eu ter quase desistido antes de chegar na metade, eu costumo não gostar de abandonar livros, que tipo de pessoa gosta de abandonar livro?

Bom, Sereia tem um plot que promete, personagens interessantes e pouco clichês, mas uma escrita irritante, a autora, não sei porque raios resolve terminar uma passagem no meio do capitulo, ela não dá continuidade ao pensamento da protagonista e o mistério (que não é tão mistério assim) fica muito obvio quando o nome do livro é "Sereia" .

Mas o livro não é ruim, depois de mais ou menos 130 página a história começa a ficar boa, de verdade, e me senti feliz por não ter abandonado, gostei do desfecho, e o mistério, mesmo sendo óbvio e muito "na cara" conseguiu me prender.

Gostaria de ter gostado mais desta leitura, não é um cinco estrelas, mas na certa vai entreter.

Sereia é o primeiro livro de um trilogia e espero que o próximo livro seja melhor escrito e que as situações não sejam tão previsíveis...

Agora eu devo admitir, comprei o livro pela capa, e só por ela já valeu muito a pena.

No mais, Sereia de Tricia Rayburn é um bom livro, com uma mitologia legal sobre sereias assassinas e com uma escrita irritante, em algumas situações, é um livro que até agora estou decidindo se gostei ou não...

Mas, de qualquer forma, recomendo...Só por causa do lindo do Simon...

Tenham uma ótima leitura!

nota:3 de 5

Informações:

Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus

-> http://tintapink.blogspot.com

Camila 11/05/2011

Sereia
Com esse título e com essa capa, não tem como o tema do livro ser outro senão as sereias!! rs... O problema é que a gente já começa a ler o livro esperando as sereias aparecerem, mas rola um suspense!! rs...
O livro conta a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que vai passar mais um verão na casa do lago, na companhia dos pais e da irmã Justine. Logo nos primeiros dias, o corpo de Justine é encontrado na água e a explicação mais lógica é que a menina se suicidou. Mas Vanessa não se conforma com isso e resolve investigar! Ela contará com a ajuda de Simon para essa missão e as descobertas deles serão surpreendentes.

www.leitoracompulsiva.com.br

Ralf 26/09/2011

Já falei aqui que odeio livros que tenham títulos com um baita spoiler, mas enfim esse livro teve esse spoiler, mas até que não mudou muito do que eu esperava. Não falou tanto de Sereias, isso foi bom.

"Vanessa Sands, acaba de perder sua irmã e percebe que a morte da irmã não foi um acidente. Aí ela tenta descobrir o que aconteceu."
Eu poderia dizer isso, mas não vou dizer, porque é exatamente isso, mas de uma forma incrível.
A irmã de Vanessa, Justine gosta de esportes radicais e toma cuidado, e com isso ela (Vanessa) desconfia que tem algo por trás da morte da irmã. E com essa desconfiança ela parte em busca do namorado (acho que ex é melhor, né) dela (Justine) para descobrir certas respostas.

Até aí eu pensei que era um livro simples, mas eu descubro lendo o livro que o namorado está desaparecido. Nossa, a partir daí li que não parei mais.

Confesso que nas primeiras 30 páginas eu empaquei muito, mas quando passei delas, devorei tão rápido que quando vi já tinha acabado o dia e o livro. Confesso que esperava mais sobrenatural, e de uma forma diferente. Mas a autora quis explorar outros elementos da trama. Isso que me fez gostar mais do livro.

Vanessa é uma personagem que deixou a desejar? Sim, pois ela tem medo de tudo. Eu gostei dela? Sim, pois é o primeiro livro da série, então ela pode melhorar.
A capa é feia? Sim/não, a Verus tentou dar um ar de mistério mas não conseguiu mantendo a capa original. Porque a garota não tem pescoço, e o efeito que eles deixaram os olhos dela brilhando não ficou legal.
Tirando estes fatos gostei muito do livro, e que venha a sequência de Siren (Sereia).

Natália 28/01/2012

"Sereia" é um romance diferente. Na época da bienal, quando o comprei, esse foi o único livro sobre o tema que eu sabia da existência. Fiquei animada, pois ao dar uma folheada, ele parecia super bem escrito. Apesar disso, vi muitas resenhas elogiando a história, mas tirando pontos da forma como foi narrada. Aqui vai minha opinião:

Tricia narra tudo do ponto de vista de Vanessa, a garota mais medrosa do mundo. Bom, essa é a descrição, mas por que ela não age dessa forma? Quem tem medo até da própria sombra não pega um carro sozinha e sai dirigindo pela interestadual, depois da morte muito estranha da irmã, até uma casa de veraneio vazia. Depois não se mete a fundo em um mistério sem fim, cada vez mais perigoso, contando somente com a ajuda de um universitário nerd e lindo. A descrição da personalidade de Vanessa não condizia com suas atitudes. Tricia quis que nós leitores acreditássemos nas fobias da gariota, mas criou uma personagem muito corajosa pro meu gosto.

Além disso, a narrativa em primeira pessoa não está em sintonia com o leitor. Vanessa está fazendo suas ponderações e de repente faz uma pergunta completamente nada a ver com o assunto discutido anteriormente. Aí você pensa "WTF? Por que ela perguntou isso?!" e precisa se virar pra entender a linha de pensamento dela nos momentos seguintes. Isso me irritou muito porque depois de ler Suzanne Collins e estar completamente a par dos planos de Katniss na trilogia de "Jogos Vorazes", não me senti a vontade com a confusão criada não na vida de Vanessa Sands, mas na minha cabeça. Não me senti nadinha próxima da protagonista.

Pra dar uns pontinhos a mais a Tricia, podemos falar da trama, que é muito boa. Não só porque as sereias não estão saturadas no mercado como vampiros, mas também porque essas sereias, as de Tricia, são clássicas com uns toques modernos. Achei muito interessante toda a situação envolvendo as criaturas, mas só o título já deu muitas dicas sobre os porquês. Um deles é desvendar as sereias, mas o leitor já está ciente delas porque bom, OLHA O TÍTULO. Tá na cara, né. E não é só isso. Muitas situações são previsíveis. Já dá pra sacar qual é o desfecho de algumas e suas ligações com o resto da história de primeira. Não é uma coisa clichê, só óbvia demais. No começo, todas as coisas estranhas de Winter Harbor parecem não ter ligação nenhuma, mas você, experiente leitor, sabe muito bem que tratam-se de um problema só.

Então se a história é previsível, por que ler? Porque nem todas as respostas são respondidas. Lá bem pro meião, quase chegando na parte final, começam a vir mais e mais perguntas em torno de Vanessa. A trama é organizada em cima do problema central, que envolve toda a Winter Harbor, e tem os mistérios paralelos, que envolvem somente a Vanessa. O livro termina com parte de tudo resolvido e deixa muitas brechas interessantes para a continuação, ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil, até onde sei.

Enfim, "Sereia" é bom, mas não é. POLÊMICA PRAS VOCÊS.

Roberta Nunes 01/06/2011

Diferente e envolvente
A história é muito bem elaborada e conduzida de uma forma que envolve o leitor imensamente. Gostei bastante dos personagens, das tramas e da forma com que cada ponta solta vai se amarrando no decorrer do livro para que as coisas façam sentido.

Apesar de ser uma história fantasiosa, o real se mistura e, por fim, você não acha absurdo o fato de sereias assassinas estarem aterrorizando a pequena cidade litorânea.

O fator romance está em alta também, pois o Simon é o típico mocinho superprotetor e fofo, assim como o Caleb.

Já para quem gosta mesmo é de mistério, não vai se decepcionar. A curiosidade vai ficando mais forte a cada página e é muito legal ver as peças se encaixando aos poucos.

Porém, não classifiquei "Sereia" em 5 estrelas exclusivamente pelo final, que na minha opinião deixou a desejar. Talvez porque terá uma sequência? Acho que seria a opção viável, uma vez que restaram alguns pontos do enredo a se desenvolver...

Enfim, recomendo "Sereia". É um livro muito bom e renderá horas muito agradáveis de leitura.

Lele 18/09/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Nunca havia lido nada sobre sereias, então foi algo novo. Já havia algum tempo que eu queria ler, só o titulo já havia me deixado curiosa. Gostei da história, embora, se você estiver esperando ação, vai se decepcionar. Porém, o mistério que ronda a morte de Justine (irmã de Vanessa) e as mortes que rondam Winter Harbor é que nos fazem querer chegar ao final do livro.
No inicio do livro fiquei um pouco decepcionada porque achei o ritmo um pouco lento, mas à medida que o enredo foi se desenvolvendo me vi cada vez mais presa a história e buscando respostas para as perguntas que iam surgindo. Assim, você pode ver que a leitura está longe de ser chata ou monótona.
Tricia Rayburn consegue manter o suspense até o final do livro, quando as revelações são feitas e queremos saber ainda mais do que nos é contado, de tal forma que temos vontade de ler o próximo livro que infelizmente ainda não foi lançado. Undercurrent é o segundo livro da trilogia Sereia. Pelo que se pode ler no site triciarayburn.com ele promete ser ainda melhor que o primeiro, pela sua sinopse. Já estou ansiosa, e você?

Vanessa Vieira 22/12/2011

Sereia_Tricia Rayburn
O livro Sereia, de Tricia Rayburn, no conta a estória da jovem Vanessa Sands, de 17 anos. Vanessa nutre medo por quase tudo, como altura, mar, escuridão, sendo totalmente o oposto de sua irmã mais velha, Justine, que é super destemida e possui espírito aventureiro. Durante uma temporada na casa de campo da família, em Winter Harbor, Justine resolve nadar em um precipício, e acaba falecendo.

A morte de Justine abala as estruturas da família, e eles acabam voltando para Boston. Vanessa sente em seu coração que a tragédia com a sua irmã não foi acidental, e resolve voltar para Winter Harbor, mesmo sozinha, para investigar a respeito. Ela descobre que Justine escondia vários segredos e fica ainda mais intrigada. Para solucionar suas dúvidas, ela decide ir atrás de Caleb, namorado de sua irmã, que estava junto com ela no precipício. Mas Caleb está desaparecido, sem dar o menor sinal de vida.

Nesse ínterim, várias mortes começam a ocorrer em Winter Harbor, e os corpos das vítimas surgem na praia, com um enorme sorriso no rosto. A cidade está em polvorosa, e Vanessa, junto com Simon, irmão de Caleb, decidem se aprofundar nesse grande mistério. A amizade entre os dois vai se mostrando cada vez mais forte, e quando eles menos imaginam, uma forte química acontece entre o casal. Enquanto tentam achar o paradeiro de Caleb e o responsável pelas mortes que ocorreram pela região, eles se vem envoltos em um romance arrebatador. E no meio de todo esse suspense, Vanessa descobre um segredo sobre si mesma que pode mudar a sua vida para sempre...

O livro de Tricia Rayburn é intenso em todos os sentidos. Ela já inicia a narrativa sob um clima de mistério e suspense, envolvendo o leitor até a última página. A amizade entre Justine e Vanessa é muito linda, e as irmãs possuem um elo muito profundo mesmo, tanto que quando Justine falece, Vanessa não se conforma, ao contrário de sua família, e sente que tem algo errado logo de cara.

Esse foi o primeiro livro que eu li que fala sobre sereias, e foi uma leitura muito prazerosa. Eu só achei que o titulo do livro, Sereia, acaba soltando spoiler sobre a estória, e tirando um pouco o clímax da trama. Fora isso, é um livro espetacular e intrigante. Os personagens são bem próximos do real, apesar da fantasia que ocorre. Recomendo, com certeza!

Adriana 22/07/2011

Finalmente alguém com criatividade o suficiente para lançar algo novo e muito empolgante no mercado literário. Depois da ascensão de vampiros, lobisomens, anjos caídos ou não, dragões, bruxas, fadas, duendes, elfos, deuses do olimpo e diversos outros seres extraordinários, eis que Tricia Rayburn nos presenteia com um livro mágico sobre sereias.

Esta é uma obra difícil de resenhar porque deve ser lida sem nenhum spoiler. É preciso saborear cada página, na expectativa e ansiedade pelos acontecimentos que virão a seguir. E este livro é recheado de mistério e suspense. A capa por si só já é de arrepiar! Os olhos da sereia são metálicos, prateados, e cada vez que olhava para ela durante a leitura, confesso que ficava com medo!

O enredo conta a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que sempre teve medo de tudo. Do escuro, de fantasmas, de altura, da água, de assaltantes, enfim… Ela é ajudada por sua família para superá-los, principalmente por sua irmã Justine.

Até que um dia, após uma briga, sua irmã se joga de um penhasco perto da casa de praia da família. A partir daí Vanessa fica inconformada e resolve se isolar em busca de paz para esquecer o que houve. Mas isso não é tão fácil quanto parece, pois ela descobre pistas de que Justine não era exatamente o que parecia e que poderia haver outras explicações para sua morte.

Para ajuda-la a entender o que está acontecendo entra em cena Simon (pausa para suspiros, garotas)! Ele é o típico amigo de infância que conhece Vanessa como ninguém. É mais velho, está na faculdade e neste último verão a garota percebeu que seus músculos andaram se desenvolvendo de forma muito conveniente. Ai ai, dá pra vocês entenderem os meus suspiros com ele não é?! E o melhor, este gato é muito atencioso, meigo, gentil e carinhoso. O jeito com que ele cuida de Vanessa é muuuuuito lindo, amei ele!!!

O desenrolar da história eu não posso contar obviamente, mas dá pra dizer que este livro é imperdível e tem todos os ingredientes de um YA book best-seller! A edição está muito linda, parabéns à editora! A escrita de Tricia é viciante e instigante, não conseguia parar de pensar no livro e em seus mistérios. O livro é o primeiro de uma série, mas não se preocupem porque o final é satisfatório. Deixa algumas coisas para o próximo volume (aliás, estou doida por ele!), porém compreendemos muita coisa sobre Vanessa e sua história com o final.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/06/tricia-rayburn-sereia/