Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

ThaisTuresso 18/05/2011

Vanessa e Justine são irmãs. Como irmã mais nova de Justine, Vanessa sempre admirou a audácia e coragem da irmã, que destemida sempre a protegia, e a apoiava sempre. Mas um dia a morte de Justine destrói o coração de Vanessa, ela aparentemente se suicidara nos penhascos de Winter Harbor, o que para ela é de longe muito estranho, como sua irmã feliz da vida, inteligente, adorada e admirada por todos poderia ter tirado sua própria vida? tudo bem que ela era destemida e corajosa, mas ela tinha certeza de que Justine não seria maluca de pular do penhasco em um dia de tempestade como aquele.

E assim, Vanessa volta a casa de praia para tentar descobrir o que houve, pois a história está mal contada, e é aí então que a história começa a ganhar corpo e espaço, vamos descobrindo a cada página mais mistérios, novos personagens e cada vez mais a trama nos envolve perdidamente, é difícil parar de ler, tudo passa a ser mais envolvente e misterioso.
Quando chega em Winter Harbor, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido, e Simon que é o irmão mais velho de Caleb, diz à Vanessa que ele não conseguia superar a morte de Justine, eles se amavam muito e tinham planos, então Simon a convida para junto dele tentar descobrir onde está Caleb e porque ele não entra em contato devidamente e porque ele não volta. Entre o começo da união dos dois para encontrar Caleb, novas tragédias começam a acometer a cidade, homens são encontrados mortos próximos a praia e com um indecifrável sorriso de orelha a orelha em seus rostos. Sinistro.
Novos segredos são revelados e tantos outros colocados em questionamentos, estranhas criaturas que vivem sob o mar e fazem do clima da cidade repleto de tempestades e mortes, e entre o caos Vanessa e Simon começam a descobrir não só segredos da cidade, mas a paixão e o amor que surge entre os dois.
O livro Sereia seria perfeito se alguns fatos não fossem tão contraditórios, no começo do livro Justine é a querida, a mais bonita, a que exige mais atenção e depois descobrimos que é o oposto, quem é assim é Vanessa e a irmã sempre se sentiu péssima com isso, a morte dela por mais que teve uma explicação no final do enredo, soa estranho e sem coerência também, mas enfim, como é o primeiro livro de uma trilogia que ainda está em processo de criação, creio que vários fatos serão explicados nos próximos livros, e que com certeza eu quero ler, pois apesar do livro ter tido esses pequenos contratempos, ele é maravilhoso e eu recomendo muito a leitura, que é diferente de todo sobrenatural que li e que me cativou demais. Recomendadíssimo!

Camila 11/05/2011

Sereia
Com esse título e com essa capa, não tem como o tema do livro ser outro senão as sereias!! rs... O problema é que a gente já começa a ler o livro esperando as sereias aparecerem, mas rola um suspense!! rs...
O livro conta a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que vai passar mais um verão na casa do lago, na companhia dos pais e da irmã Justine. Logo nos primeiros dias, o corpo de Justine é encontrado na água e a explicação mais lógica é que a menina se suicidou. Mas Vanessa não se conforma com isso e resolve investigar! Ela contará com a ajuda de Simon para essa missão e as descobertas deles serão surpreendentes.

www.leitoracompulsiva.com.br

Jules 24/06/2011

“Sereia” – Tricia Rayburn [http://up-brasil.com/]
Capa diferente, título interessante e um enredo que promete. “Sereia” fisga o leitor pelo seu título e sua abordagem dos seres mitológicos conhecidos como “cantoras do mar”.

Tricia Rayburn nos trás uma temática completamente diferente da febre pop sobrenatural centrada nos vampiros e anjos, ela nos introduz ao universo das sereias. A Disney nos apresentou a Ariel, uma sereia boazinha, mas, os seres da mitologia não são nada parecidos com Ariel. As sereias são criaturas mortais e traiçoeiras, encantadoras e irresistíveis que atraem suas vítimas somente para mata-las depois.

O livro é trabalhado num mix de mistério e suspense. Apesar de se tratar de um Young Adult Book, “Sereia” não é uma trama adolescente maçante e manjada, mas peca quanto ao desenvolvimento, que é contraditório, inicialmente lento e às vezes, um pouco confuso. A obra possui alguns “furos” e situações não explicadas e apesar de se tratar de uma trilogia, não vi ligação das falhas com os próximos volumes. Mas claro, a autora deixou alguns pontos a serem explicados nas continuações de “Sereia”.

Rayburn possui uma escrita constante, o que torna a leitura agradável. Há elementos que atiçam a curiosidade do leitor e o levam a querer desvendar os mistérios da obra, mas não a ponto de “não querer largar o livro”. A estória tem personagens interessantes, mas alguns poderiam ter sido melhor trabalhados. Um em especial é Olivier, um velhinho que sabe muito e que seria uma das chaves para desvendar a série de mortes em Winter Harbor, mas que acabou ficando em quarto plano e tendo uma participação ínfima no enredo.

Vanessa tem 17 anos e acaba de perder a irmã mais velha – Justine, que aparentemente, cometeu suicídio. Aqui, a autora trabalha o sentimento de perda e o luto de Vanessa, que sempre teve a irmã como ícone e objeto de adoração. Justine era a mais corajosa, a mais descolada, a mais bonita e atraente, enquanto Vanessa era a mais tímida e a mais boba, além do fato de possuir uma fobia de absolutamente… Tudo. Esta introdução do livro é um tanto “arrastada”, onde a autora procurou fazer com que o leitor entendesse e sentisse o luto de Vanessa. Não foi uma tentativa muito feliz, uma vez que se tornaram cansativas as primeiras 80 páginas.

Inconformada com a morte – suicídio – da irmã, Vanessa volta à casa de praia no Maine para tentar descobrir o que realmente aconteceu. E para isso, ela vai atrás de Caleb – namorado da irmã – com a esperança dele possuir as respostas para as suas perguntas. Entretanto, Caleb está sumido e agora, Vanessa só pode contar com Simon, irmão mais velho de Caleb e amigo de infância de Vanessa.

Uma sequencia de mortes esquisitas – e sem qualquer relação – aterroriza a população de Winter Harbor, que com mais frequência perde moradores do sexo masculino. Os corpos são encontrados sempre a beira da praia e as vítimas estão com um sorriso no rosto.

A fim de não ficar com a cabeça vazia e com tempo ocioso, a medida que Vanessa tenta descobrir o que houve com sua irmã – e encontrar o desaparecido Caleb – ela trabalha como garçonete em um restaurante famoso da cidade e conhece a jovem Paige, que imediatamente cria um vínculo com Vanessa. Contudo, a irmã mais velha de Paige – Zara – causa uma reação estranha em Vanessa, que sempre sente fortes dores de cabeça quando a moça está próxima.

Além de toda a série de mortes em Winter Harbor, a cidade esta sofrendo constantes mudanças climáticas. Algo que nem os meteorologistas conseguem explicar. Aqui temos um pouco de ciência envolvida na trama.

À medida que sua amizade com Paige aumenta, Vanessa começa a descobrir coisas que jamais considerou serem reais. Além do fato de Justine sempre falar em seus pensamentos. Apesar de morta, a personagem é presente durante toda a estória e essencial para que Vanessa consiga seguir com sua investigação.

Há resenhas bastante positivas com relação a “Sereia”, mas infelizmente, o livro não mereceu uma nota maior em meu conceito porque a medida que a narrativa ia se desenvolvendo, alguns personagens foram perdendo importância e algumas situações foram resolvidas de forma muito “mágica”.

Gostei da forma como Rayburn trabalhou o mito das sereias, mas, achei que ela poderia ter nos dado um pouco mais de material para pensar e esperar para o próximo volume. Uma ressalva foi a cauda das sereias, que não foi citada em nenhum momento. Isso meio que desmistificou o ser que eu tinha em mente. Afinal, todo vampiro tem presa, todo anjo tem asas e toda sereia deveria ter uma cauda, não?

Existe um romance na trama, onde Vanessa passa a ver Simon não só como o amigo de infância e vice-versa. Mas isso não compromete o foco da estória, e devo ressaltar – novamente – que senti falta de um pouco mais de envolvimento do casal. A paixão adolescente é abordada mas penso que a autora poderia ter atribuído mais sentimento ao romance, que ao meu ver, ficou um pouco superficial.

Apesar de todas as críticas e pontos que levantei sobre “Sereia”, estou curiosa para ver a continuação da estória. O livro não é de forma alguma ruim, ele é bom e trás um tema interessante e que tem potencial. Talvez este primeiro volume não tenha sido tão satisfatório, mas, quem sabe o segundo não seja melhor?

AmadosLivros 14/06/2011

Blog Amados Livros:

Vanessa 07/07/2012

Durante as férias, Vanessa Sands e sua família voltam para a cidade de Winter Harbor como fazem todo ano. Tudo ia bem até que, após saltar de um penhasco, Justine Sands, irmã de Vanessa, aparece morta na praia. A partir daí todos voltam para Boston para tentar se recuperar da perda, mas Vanessa acaba voltando para Winter Harbor pouco tempo depois para descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã. Nesse meio tempo coisas estranhas começam a acontecer. O clima começa a agir de forma estranha e Vanessa começa a ouvir vozes. Assustada e curiosa Vanessa tenta obter respostas, mas o que ela não imaginava era que sereias realmente existem e estavam envolvidas na morte de Justine.

A protagonista Vanessa é surreal. A garota é extremamente medrosa. Ela tem medo de tudo, tornando-a uma personagem chata de se acompanhar. Seja tempestades, altura, ficar sozinha em casa ou mesmo escuro, lá está Vanessa tremendo de medo.
O “mistério” foi mal introduzido. Pense bem... Sua irmã super aventureira que vive pulando de penhascos e fazendo outras atividades radicais aparece morta por que pulou de algum lugar enquanto uma tempestade se aproximava. Você volta para a cidade achando que a coisa estava mal explicada e começa a procurar respostas em cada canto que encontra? NÃO! Você pensa “Poxa vida, ela estava movida pela adrenalina e a coisa não deu muito certo!” Você fica triste, mas a vida continua afinal sua irmã TINHA esse tipo de comportamento aventureiro e estava buscando por mais... Aventura!

Passado isso as buscas de Vanessa continuam de forma lenta. Precisei ler aos poucos, pois ficava irritada por ler tanta coisa e nada importante acontecer, parece que a história não desenvolvia de forma alguma, então eu acabava fechando o livro.
Quando as respostas começam a aparecer (um pouco depois do meio do livro) as coisas ficam mais movimentadas.
As sereias, o que elas fazem, como são e etc, são sim interessantes, não nego. Nesse ponto a autora soube escrever algo bem bolado, mas a forma como ela explorou as coisas até as sereias aparecerem e todo o resto da história ofuscou o brilho das sereias.

Como disse antes, a história não me deixou empolgada e achei a personagem principal irritante. A autora tinha um tema totalmente diferente para explorar e não soube fazê-lo muito bem. O tanto de coisa lenta e chata que aconteceu até as coisas ficarem melhores, em minha opinião, acabou tirando o foco do que deveria ser o principal, as sereias. No final, achei que os pontos negativos superam os positivos. Ainda assim, gostei do finalzinho, mas com certeza existem livros muito melhores que esse.

Como sempre digo... Gosto não se discute e certamente varia de pessoa para pessoa, então cabe ao leitor procurar outras resenhas e analisar os pontos positivos e negativos antes de comprar ou não o livro.

Michy (VPL) 10/08/2011

Misterioso
Antes de ler esse livro, li algumas resenhas que não foram muito favoráveis ao resultado da história, mas nem por isso me deixei abalar e fico feliz em saber que no final não me arrependi de ter arriscado à essa leitura tão cheia de mistérios e magia. Gosto é gosto e para quem gosta de livros que tratem do tema sobrenatural, tenho a dizer que "Sereia" vale muito a pena ser lido. Vocês não irão se arrepender. =)

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro."

Como já diz a sinopse, Vanessa Sands tem medo de tudo. Ela é medrosa ao extremo e vê em sua irmã mais velha, Justine, o poço de toda a coragem que ela nunca conseguiu ter. Vanessa sempre acreditou que Justine que não tinha medo de absolutamente nada, mas aos poucos vamos descobrindo que isso não é totalmente verdade. Justine guardava vários segredos e após ela mergulhar de um penhasco em Winter Harbor e seu corpo ser encontrado cheio de marcas no dia seguinte, Vanessa vai fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu.
E para tentar entender o que se passava na cabeça da irmã, Vanessa volta para a casa de veraneio da família para tentar encontrar respostas com o namorado de Justine, Caleb. Lá, ela encontra Simon, irmão de Caleb, e descobre que ele está desaparecido desde a morte de Justine e ninguém sabe onde ele está. Após a morte de sua namorada, Caleb ficou muito abalado e disse aos pais que precisava de um tempo sozinho e depois disso desapareceu. Mas ele também escondia segredos que só serão divulgados com o passar da história.

[Leia a resenha completa no blog:]

Mari 27/06/2011

Sereia é um livro narrado em terceira pessoa, e conta a história de Vanessa Sands, uma jovem de 17 anos que tinha medo de absolutamente tudo - desde o medo do escuro, altura, mar, dessas que tem medo até da própria sombra rs.
A irmã mais velha de Vanessa, Justine, tinha uma personalidade totalmente oposta: era corajosa, destemida, impulsiva, e estava sempre disposta a topar qualquer tipo de desafio. As duas irmãs se davam super bem, tinham uma perfeita sintonia, numa relação de cumplicidade e amor que conquistaram a minha admiração.
Entretanto, tudo parecia perfeito na história, até que um dia Justine decide mergulhar saltando de um precipício à noite, nos penhascos de Chione, perto da casa de veraneio dos pais em Winter Harbor. O corpo sem vida dela foi parar na praia no dia seguinte. A polícia imaginava que havia sido suicídio, mas Justine jamais faria uma coisa dessas, o que tornava fato ainda mais estranho e aterrador.
Os pais de Vanessa tentaram superar a tragédia retornando à cidade de Boston, mas logo Vanessa encontra alguns indícios de que a morte da irmã não tinha sido um mero acidente, e decide retornar à Winter Harbor disposta a encontrar a verdade. Justine estava escondendo diversos segredos, que fizeram com que Vanessa se desse conta de que não a conhecia tão bem quanto imaginava, por isso achou que Caleb, o namorado da irmã, pudesse esclarecer algumas coisas, mas até mesmo o garoto havia desaparecido misteriosamente.
Winter Habor era uma pequena cidade litorânea pacata e tranquila, mas toda a população ficou temerosa quando outro corpo apareceu na praia, dando início ao pânico generalizado à medida que ocorria novos casos de acidentes fatais na água. As vítimas eram estritamente homens, que tinham marcas de escoriações pelo corpo e sempre estampavam um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eles pareciam felizes diante da morte, mas todos esses acontecimentos revelavam que algo muito obscuro estava ocorrendo e parecia ter relação com o acidente de Justine.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, decidiram unir forças para investigar aqueles casos e contaram com a ajuda de diversas pessoas que conheciam bem toda a história de Winter Habor. Logo, os dois perceberiam que a amizade de infância daria lugar a algo mais, mas um obscuro segredo ameaçaria o romance entre eles que mudaria as suas vidas para sempre.
Qual seria a relação entre a morte de Justine e os súbitos afogamentos ocorridos na cidade? Quem estaria por trás de tudo isso e como impedir que mais pessoas tivessem este fim trágico?
Estas são perguntas que o leitor só irá descobrir durante a leitura de Sereia, mas já aviso que nada é o que parece ser nesta história cativante e surpreendente. Vale a pena conferir de perto a mitologia envolvendo as criaturas das profundezas, as sereias, que sempre despertam a curiosidade do imaginário popular.
Eu simplesmente curti bastante este livro e recomendo a sua leitura para todos. A autora descreveu com riqueza de detalhes toda a trama, numa narrativa envolvente e cativante sobre a mitologia das sereias. Sereia cumpre bem o seu papel de agradar a todos os fãs de romances sobrenaturais, numa história repleta de suspense e agilidade capazes de prender a sua atenção do início ao fim.
O livro não deixou pontas soltas, incorporou muito bem os mistérios envolvendo mitologia e relacionamentos complexos, capazes de deixar o leitor ansioso pelo desfecho favorável entre os personagens. A capa do livro tem uma garota com olhos prateados reluzentes contra a luz, mas até mesmo esse pequeno detalhe é justificado quando se descobre mais detalhes dos estranhos acontecimentos ocorridos em Winter Habor.
Vale a pena conferir!!

Grazi Nayoara 26/06/2011

Sereia (http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/06/sereia-tricia-rayburn.html)
Diferente de alguns livros nos quais o enredo central gira em torno de um romance que, por algum motivo, é impossível, em Sereia o ponto central da história é o mistério que envolve a morte de Justine, irmã de Vanessa, e também a morte de vários homens que foram encontrados sorrindo afogados no mar.

Na verdade, eu até senti falta de mais romance no livro. Simon é muito fofo, mas as cenas românticas entre ele e Vanessa me deixaram um pouco frustrada. Eu esperava um pouco mais de atitude por parte de ambos. Mas apesar da escassez de cenas, alguns momentos são realmente lindos:

“Minha boca ainda não havia tocado a dele quando ele me pegou pela cintura e me puxou para si. Ele me beijou como se seu coração fosse parar se ele não fizesse isso...”

A narrativa da autora é muito boa e não existem aqueles momentos em que a mocinha fica divagando sobre alguma bobagem, essas divagações são chatas e tornam a leitura do livro lenta. Tricia Rayburn escreve bem e, afortunadamente, criou uma história cuja mocinha não fica o tempo todo falando no mocinho. A escrita dela é constante, não existem aqueles picos entre momentos bons e ruins do livro, a história prende sua atenção o tempo todo.

A história do livro tem muito potencial, e o fato de abordar o tema das sereias – sem se render aos já muito usados temas sobre vampiros e anjos – o torna ainda mais interessante. No entanto, existem algumas inconsistências no livro que talvez não tenham sido deixadas de forma proposital. Vejam, algumas vezes os autores não explicam algumas coisas para que o leitor fique curioso e leia a continuação, mas no caso de Sereia eu acho que a autora simplesmente não amarrou bem alguns pontos.

Não me perguntem o porquê, mas Sereia me lembrou de Fallen. As histórias dos dois livros não tem nenhuma relação, mas alguma coisa na escrita de Rayburn me lembrou a de Lauren Kate. Eu acho que quem gostou de Fallen vai gostar de Sereia.

Outro ponto importante é que, da mesma forma que Stephenie Meyer criou uma especie diferente de vampiros, Tricia Rayburn inovou com as suas sereias sem cauda. Sim, as sereias do livro não tem aquela cauda colorida que estamos acostumados. Elas são capazes de respirar debaixo d’água e nadam rápido, mas possuem pernas humanas.

Os personagens secundários são importantíssimos na história. Alguns deveriam ter ganhado mais espaço no enredo (Oliver, por exemplo), mas mesmo assim tiveram uma participação marcante.

Ale 09/08/2011

Blog Introducing you a Book
Vanessa Sands tem que lidar com a perda de sua irmã mais velha, Justine. Esta sempre foi a mais corajosa entre as duas e a Vanessa a mais medrosa. Justine sempre ajudou Vanessa a lidar com seus medos. Ambas, desde pequenas, passavam a temporada de verão em Winter Harbor, sempre na companhia de seus vizinhos Caleb - que tinha um romance com Justine - e Simon, ambos irmãos.

Após a morte de Justine, Vanessa descobre coisas sobre sua irmã que não fazem sentido. A única pessoa a quem Vanessa pode tirar dúvidas sobre isso é Caleb que, misteriosamente, sumiu de Winter Harbor. Para piorar, corpos estão sendo encontrados na beira da praia com sorrisos estampados nos rostos. Com várias tragédias ocorrendo na mesma época da morte de Justine e Caleb desaparecido, Vanessa e Simon vão, juntos, tentar desvendar o que está acontecendo. Mal sabem que esse desejo por respostas vão levá-los para uma realidade até então desconhecida: sereias. Com um turbilhão de coisas ocorrendo em suas vidas, Vanessa e Simon acabam se aproximando mais ainda e, o que era uma amizade antiga, pode se tornar algo ainda maior.

"Sereia" é o primeiro livro que eu leio sobre esse tema. Estava bem ansiosa e tinha grandes expectativas sobre ele. Infelizmente, o livro não as superou. Como eu falei, eu esperava muito do livro e fui com muita "sede ao pote", o que me chateou um pouco quando acabei de lê-lo.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2011/08/sereia-de-tricia-rayburn.html

Roberta Nunes 01/06/2011

Diferente e envolvente
A história é muito bem elaborada e conduzida de uma forma que envolve o leitor imensamente. Gostei bastante dos personagens, das tramas e da forma com que cada ponta solta vai se amarrando no decorrer do livro para que as coisas façam sentido.

Apesar de ser uma história fantasiosa, o real se mistura e, por fim, você não acha absurdo o fato de sereias assassinas estarem aterrorizando a pequena cidade litorânea.

O fator romance está em alta também, pois o Simon é o típico mocinho superprotetor e fofo, assim como o Caleb.

Já para quem gosta mesmo é de mistério, não vai se decepcionar. A curiosidade vai ficando mais forte a cada página e é muito legal ver as peças se encaixando aos poucos.

Porém, não classifiquei "Sereia" em 5 estrelas exclusivamente pelo final, que na minha opinião deixou a desejar. Talvez porque terá uma sequência? Acho que seria a opção viável, uma vez que restaram alguns pontos do enredo a se desenvolver...

Enfim, recomendo "Sereia". É um livro muito bom e renderá horas muito agradáveis de leitura.

Adriana 22/07/2011

Finalmente alguém com criatividade o suficiente para lançar algo novo e muito empolgante no mercado literário. Depois da ascensão de vampiros, lobisomens, anjos caídos ou não, dragões, bruxas, fadas, duendes, elfos, deuses do olimpo e diversos outros seres extraordinários, eis que Tricia Rayburn nos presenteia com um livro mágico sobre sereias.

Esta é uma obra difícil de resenhar porque deve ser lida sem nenhum spoiler. É preciso saborear cada página, na expectativa e ansiedade pelos acontecimentos que virão a seguir. E este livro é recheado de mistério e suspense. A capa por si só já é de arrepiar! Os olhos da sereia são metálicos, prateados, e cada vez que olhava para ela durante a leitura, confesso que ficava com medo!

O enredo conta a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que sempre teve medo de tudo. Do escuro, de fantasmas, de altura, da água, de assaltantes, enfim… Ela é ajudada por sua família para superá-los, principalmente por sua irmã Justine.

Até que um dia, após uma briga, sua irmã se joga de um penhasco perto da casa de praia da família. A partir daí Vanessa fica inconformada e resolve se isolar em busca de paz para esquecer o que houve. Mas isso não é tão fácil quanto parece, pois ela descobre pistas de que Justine não era exatamente o que parecia e que poderia haver outras explicações para sua morte.

Para ajuda-la a entender o que está acontecendo entra em cena Simon (pausa para suspiros, garotas)! Ele é o típico amigo de infância que conhece Vanessa como ninguém. É mais velho, está na faculdade e neste último verão a garota percebeu que seus músculos andaram se desenvolvendo de forma muito conveniente. Ai ai, dá pra vocês entenderem os meus suspiros com ele não é?! E o melhor, este gato é muito atencioso, meigo, gentil e carinhoso. O jeito com que ele cuida de Vanessa é muuuuuito lindo, amei ele!!!

O desenrolar da história eu não posso contar obviamente, mas dá pra dizer que este livro é imperdível e tem todos os ingredientes de um YA book best-seller! A edição está muito linda, parabéns à editora! A escrita de Tricia é viciante e instigante, não conseguia parar de pensar no livro e em seus mistérios. O livro é o primeiro de uma série, mas não se preocupem porque o final é satisfatório. Deixa algumas coisas para o próximo volume (aliás, estou doida por ele!), porém compreendemos muita coisa sobre Vanessa e sua história com o final.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/06/tricia-rayburn-sereia/

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla
Mari 4 estrelas
Alba 3 estrelas

Mari: Eu adoro temas sobrenaturais, já faz algum tempo que eu queria ler um livro que tem Sereia como tema, e para mim, esse livro foi uma agradável surpresa. Tricia escreve muito bem, sabe como envolver o leitor, faz com que você queira desvendar todos os mistérios. Por causa do nome do livro, já da para desconfiar desde o princípio o que há de diferente em certas habitantes de Winter Harbor, porém o enredo foi muito bem elaborado e isso não estraga a trama.

Alba: Gostei desgostando... Diferentemente da Mari, eu já ando meio cansada do tema sobrenatural + Jovem Adulto. O foco nas sereias realmente deu um toque diferente na leitura, mas a capa e o título realmente entregam muito da trama. A fluência da Tricia na escrita é agradável, mas ela tem a mania meio chata de terminar o capítulo em um ponto e começar o próximo em outro completamente diferente, às vezes já no meio de uma ação. Isso confunde um pouco no início da leitura.

Mari: Justine é o tipo de garota que vive por adrenalina, linda, aluna exemplar, ótima filha e irmã. Ela é o porto seguro de sua irmã, Vanessa, que tem medo de tudo, após sua morte trágica, Vanessa quer saber como foram as última horas antes de sua morte e para isso precisa voltar para Winter Harbor para encontrar com Caleb e saber um pouco mais sobre sua irmã.

Mari: Nossa protagonista é Vanessa, uma garota bastante tímida, carismática e está determinada a desvendar uma série de mortes que aconteceram em Winter Harbor, cidade que sua família tem uma casa perto do lago e passam as férias de verão.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-sereia.html

Carol 23/12/2011

Bom livro para você criar um clima e ler à luz de uma lareira e um grande temporal lá fora!

Sereia é um bom suspense apesar de deixar muitos pontos sem nós.
Muitas explicações ficaram faltando e eu achava que no final tudo seria explicado, quando cheguei no final cadê a explicação?rs.

Fiquei sem entender por que o canto dela foi importante para o desfecho dos assassinatos, além da bomba que congelou o gelo, mas enfim, valeu pelo mistério e por ter um livro sobrenatural que não falasse de anjos, vampiros ou lobisomens!rs.

Sereia conta a história de Justine que aos seus 18 anos perde a vida ao pular de um penhasco em busca de diversão, diversão esta que faz sua irmã Vanessa ir atrás da verdade e descobre que nunca foi quem sempre achou que fosse, que sua irmã teve que morrer para que os 17 anos vividos fosse desvendado sua verdadeira identidade.

Fofo o romance com Simon, meus olhinhos brilhavam quando ele entrava em cena *.*

Mel 01/07/2011

Muito bom quero a continuação para ontem D+