Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

Rafaela Regis 22/12/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Vanessa Sands é uma garota que tem medo de tudo se brincar até da própria sombra! Pensa que em cada sombra alguma coisa está escondida so esperando a hora de "atacar"! Mas ainda bem que ela tem a sua irmã Justine sempre ao seu lado para o que der e vier! Justine é totalmente diferente de Vanessa (Nessa), ela é ousada, aventureira, extrovertida... enfim.. o oposta da Nessa!

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo
do escuro é fingir que ele é passageiro"
- pagina 9 -

Mas para completar o grupo não posso esquecer de falar do Caleb (namorado, rolo, fica da Justine) e de seu irmão Simon! Os quatro sempre saem juntos quando as meninas vão para a casa de veraneio em Winter Harbor e é lá que o livro começa!

Os quatro estão se divertindo saltando de um penhasco, na verdade apenas três deles estão saltando já que a Nessa também tem medo de altura e do mar!

A vida de Nessa muda totalmente quando numa noite Justine vai sozinha ao penhasco e salta só que dessa vez... Justine não volta mais... e encontrada morta!

Nessa tenta então descobrir o que aconteceu com sua irma e para isso ela precisa encontrar Caleb que está desaparecido! Ela e Simon (irmão de Caleb) acabam sabendo a morte de Justine foi a primeira morte de varias outras que começaram a aparecer! Só que diferente de Justine os homens que aparecem misteriosamente mortos são encontrados sorrindo. Mortes começam a aparecer praticamente uma atrás da outra e a desculpa dada é de que o clima está louco !

E durante a busca sobre o paradeiro de Caleb e por respostas que Vanessa e Simon acabam se aproximando e entre eles nasce algo mais que a simples amizade. Juntos eles descobrem que o mar de Winter Harbor esconde segredos nunca imaginados por alguém e que abriga criaturas que até então só existiam nas lendas.

Sereia da editora Verus me encantou logo pela capa (que é muito linda!) e também pela história sobre esses seres fantásticos que são as Sereias! O que me encantou também foi a fonte (ela é grandinha =D) que não cansa muito a vista! A historia no inicio é meio enrolado (o que me deixou um pouco triste é que numa hora a Justine está .. e na outra puff... foi-se), mas depois se desenrola bem ... mas no fim a gente fica com sensação de que faltou algo!

Ja procurei e sim! E uma trilogia!! Como será que vai ser os próximos livros? O que acontecerá com Vanessa!?

Para quem gosta de livros de fantasia ... mergulhe nessa leitura! ;D

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/03/sereia-siren-1-tricia-rayburn.html

Achei o título do livro um tremendo spoiler. Seria muito mais interessante acompanhar Vanessa e os outros e tentar descobrir os segredos junto com eles. Esse foi o meu primeiro livro da temática, e eu gostei bastante pela forma como os personagens foram construídos e como Rayburn desenvolveu a mitologia à volta dos seres mitológicos matadores de homens.

(...)

Vanessa tem que repensar tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã enquanto descobre a razão das mortes bizarras e suspeitas em Winter Harbor, que envolvem todo um jogo de sedução e ressentimento. No processo, acaba descobrindo mais sobre si e sobre as pessoas que a cercam, e vai ter que aprender como lidar com tudo isso.

(...)

Iris Figueiredo 17/10/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Vanessa Sands perdeu a irmã, Justine, em um acidente. Enquanto Vanessa é medrosa e insegura, Justine sempre foi impulsiva, corajosa e segura de si - tão corajosa que morreu testando sua coragem ao pular de um penhasco direto para o mar. Logo após a morte de Vanessa, uma série de acidentes mortais ocorre na cidade onde Justine morreu, todos vítimas da fúria das águas. Apesar da causa mortis ser diferente, todas as vítimas são encontradas do mesmo modo: sorrindo de orelha a orelha, de forma quase grotesca.

Vanessa tenta vencer seu medo do mar para descobrir o que aconteceu para que sua irmã morresse e tudo complica quando ela descobre que Justine escondia diversos segredos de sua família. Circunstâncias estranhas envolvendo o mar vem acontecendo em Winter Harbor e nem mesmo os meteorologistas conseguem explicar - e é nesse cenário que Vanessa se lança, em uma busca pelo que aconteceu de verdade com sua irmã.

Eu amo sereias. Na verdade, amo um determinado tipo de sereias, aquela que a Disney colocou na minha cabeça. Porém, se o título não desse essa enorme dica, eu demoraria muito a descobrir que Sereia é um livro que envolva esse tipo de mitologia, porque a aparição delas demora a acontecer e tem nada de Ariel e muito das sereias gregas e até mesmo um tanto de Iara, com seus cantos que encantam homens para a profundeza das águas.

O foco principal do livro de Tricia Hayburn é o mistério que envolve as mortes e a forma como Vanessa tenta descobrir o que está acontecendo. O livro foi uma agradável surpresa, pois eu estava com medo de ler mais um romance sobrenatural, mas o romance, apesar de existir, não ocupa metade da história criada pela autora. Ela tenta enveredar pelos mais variados caminhos, trazendo algumas soluções interessantes para a trama. O mistério é a chave principal do livro, então eu não diria que Sereia é exatamente um livro sobre sereias, mas um mistério com um pano de fundo mitológico.

O livro tem uma leitura fácil, embora algumas sentenças sejam confusas. É o tipo de livro que você quer saber o final e, embora não seja surpreendente, também não é exatamente clichê. A história foge da fórmula sobrenatural jovem adulto a qual estamos acostumados, é uma leitura que mexe com coisas conhecidas, mas também consegue firmar-se sozinha e ganhar um destaque entre o que já existe no estilo. Eu amei o livro, apesar de não ter sido um dos melhores que li no ano, não conseguia parar de passar as páginas querendo saber o que acontecia. É uma leitura super agradável.

A história tem um final definido, mas senti que há brechas suficientes para uma continuação. Não é desesperador "quero o próximo livro para amanhã". É do jeito que eu gosto: lacunas pequenas que podem originar uma boa continuação, mas a história do primeiro tem início, meio e fim. Não é um livro cheio de ação, mas pode ter certeza que você não vai bocejar enquanto lê. As coisas acontecem na medida certa.

Vanessa talvez seja o único ponto mais "negativo" que tenho a destacar, pois ela é uma personagem morna, não cativa e não tem um brilho próprio. Mas alguns personagens secundários se destacam mais que a própria protagonista.

Em um balanço de pontos positivos e negativos, Sereia está muito mais para o lado positivo. A leitura foi ótima e eu quero muito ler a continuação assim que for lançada, porque além de gostar muito do primeiro, sinto que há muita coisa interessante a ser explorada futuramente. Sereia é recomendado!

Karol 05/01/2012

Sereia- para Livros em Série.com.br
Com toda a sinceridade, não sei o que falar desse livro. Gostei dele mas, não gostei ao mesmo tempo, e sim isso é possível. Vou tentar colocar o mais claro possível o porque nessa resenha.

Vanessa é a típica garota de 17 anos, cheia de problemas. Só que ao invés dela ser do tipo feinha, sem graça e apaixonada pelo melhor amigo, ela é do tipo medrosa, que não se cuida e é apaixonada pela irmã, Justine. Os garotos não fazem tanta parte dos pensamentos dela. O livro já começa mostrando a conexão das duas irmãs e o carinho e admiração da irmã mais nova pela irmã mais velha que, além de ser super corajosa e ousada, é extremamente preocupada com Vanessa. Com a morte de Justine, Vanessa se vê meio perdida e aos poucos vai percebendo que a morte da irmã não faz sentido algum; é então que ela toma um pouco de coragem e volta a Winter Harbor disposta a chegar à conclusões que a deixem mais em paz com o fato da sua irmã ter morrido.

Chegando em Winter Harbor, ela espera encontrar Caleb, namorado de Justine, mas descobre que ele desapareceu. No começo do livro, achei que Caleb seria o par romântico de Vanessa- ele é o típico bonitinho, engraçado e bacana, típico de todos os livros- mas quando descobri que ele namorado de Justine, vi que, então, o que restava para Vanessa era o irmão nerd de Caleb, Simon. Só o fato de Vanessa não ser a típica garota que se acha feia e que é apaixonada pelo cara mais popular do lugar, e do seu par romântico não ser o tipo forte e herói, mas sim um nerd que deu uma encorpada nos últimos anos mas que, continua vidrado nas suas ‘nerdísses’, o livro já se mostra diferente.

E é isso que ele é: DIFERENTE! Tricia pegou uma criatura mística que ainda não estava saturada- como os vampiros e lobisomens-, montou uma história bem diferente e resolveu lançar. Achei que apesar de ter uma base naquela estrutura básica de livros, a autora conseguiu pensar em algo bem original. É isso que pega você e que o faz devorar o livro. Você não sabe exatamente o que vai acontecer mas, acho também, que é nisso que a autora acabou pecando.

Ao meu ver, a tentativa de criar tanto mistério em cima da história para ela ficar super interessante, fez com que algumas situações e algumas narrativas ficassem meio perdidas e mal acabadas. Muitos capítulos levam cerca de 10 páginas para desenvolver uma cena que quando chega ao clímax e você fica cheia de perguntas sobre o que está acontecendo, o capítulo acaba e no próximo, já começa uma narrativa totalmente diferente. Isso me deixou um pouco irritada e me fez pensar que talvez eu fosse burra demais para não tá entendendo alguma coisa da história. Só tirei essa idéia de burrice da minha cabeça quando, no meio da madrugada, intrigada com a minha falta de capacidade para entender algumas coisas, entrei na internet a procura de resenhas sobre o livro e vi que outras pessoas comentavam sobre essa confusão de sentenças e acontecimentos. Algumas frases desde o início do livro dão a dica do que vai acontecer, mas elas são jogadas tão no meio do nada que você acaba se perguntando se entendeu certo aquilo, se faz parte de alguma ilusão da personagem, se a Vanessa anda bebendo ou se você acabou deixando passar alguma coisa importante.

Sereia é um livro bom, com uma história bem legal, que prende você e dá várias brechas para a continuação da série, apesar de ter um final bem definido. Confesso também que até senti um medinho em algumas partes e me vi falando ‘ahhh tá bom que eu faria isso! Tenho certeza que ela vai morrer agora!’. O que peca é realmente a confusão da narrativa.

Ynnah 11/06/2011

MINHA NOSSA! o livro é ótimo! lendo a sinopse voce ja acha que sabe o que vai acontecer, o que é o grande mistério e pa, minha amiga fez isso e ERROU FEIO!
Conta a história de Vanessa que tinha uma irmã (Justine) que morreu e acharam o corpo dela, mas nao sabem como ela morreu ou porque. Depois da morte de sua irmã, Vanessa volta para a cidade onde ela passava seus verões para tentar descobrir alguns segredos e o motivo da morte de sua irmã. Chegando lá, algumas mortes estão acontecendo na cidade, onde os corpos encontrados estão sempre com um sorriso de orelha a orelha e na água.
Ela e Simon (seu amigo de Winter Harbor desde criança) vao tentar descobrir o pq dessas mortes, as mudanças repentinas de tempo e onde está seu irmão Caleb, que era namoradinho de Justine, que assim que ela morreu ele fugiu sem deixar pistas.
Nessa busca Vanessa fica amiga de Paige, que trabalha em um restaurante de família (que era de sua avó Betty) e la trabalham sua irmã Zara e de vez enquando a mãe (Raina) aparece por lá.
Existe um mistério envolta disso tudo, e tudo está interligado: as mortes, as dores de cabeça de Vanessa ao chegar perto de Zara, a morte de sua irmã...
[A] o livro é demais! tem seus momentos de suspense malucos que a gente tem pq tem que continuar a ler pra saber o que vai acontecer. Ele fica bom bom mesmo do meio pro final. e antes do final... OMG ai é muito bom! só elogios! ja virou favorito! gostei muito!
Tem uma continuação! Quero saber como que vai ficar, porque ficam umas questões no ar meio que a serem resolvidas... vamos ver no que dá né!
mais do que recomendado!

Nathália 22/04/2012

Não é mais um desses livros sobrenaturais com o mesmo tema batido de tantos livros sobre aquele mesmo assunto.
Realmente, é difícil achar livros sobre sereias, o que torna o tema "novo". Mesmo assim, confesso que o livro não é exatamente o que eu esperada no quesito aparência das sereias. Esperava pessoas metade peixe, metade gente. Mas não é nada assim. São pessoas normais que conseguem ficam embaixo da água por mais tempo. Me decepcionei nessa parte, mas de resto eu gostei bastante do livro.
Envolve romance, com uma pitada de suspense. Você fica o livro inteiro pensando: "Quem está fazendo isso?!"
No início do livro o foco principal é Vanessa e a misteriosa morte de sua irmã. Logo depois passa para as outras mortes e o desaparecimento de Caleb, namorado de Justine e irmão de Simon.
Vanessa é uma adolescente normal. Vai com sua família para Winter Harbor, passar alguns dias para descansar. Porém sua irmã Justine, o namorado dela Caleb e Simon, irmão de Caleb resolvem ir até o penhasco mergulhar, coisa que sempre fazem. Mas algo dá errado e começa a chover, mesmo assim, Justine e Caleb resolvem pular.
Nada de sério acontece, Justine apenas corta a perna, mas deixa Vanessa e Simon preocupados.
No outro dia, ela aparece na praia morta. Depois de sua morta outras acontecem o que realmente assusta Winter Harbor.
Sua família volta para Boston, porem Vanessa resolve voltar a Winter Harbor, para tentar entender o que realmente aconteceu naquela noite. E descobre que Caleb sumiu. Encontra apenas Simon.
Os dois saem em busca de respostas, mas encontram apenas mais perguntas ao longo de sua jornada.

------------------------------------------------------------------------------

Além dos personagens já apresentados existem vários outros como Paige, sua irmã Zara e a mãe das duas Raina. Todas elas trabalham no restaurante local Betty Chowder House. Lugar onde Vanessa vai a procura de um café da manhã descente. Lá ela faz amizade apenas com Paige. Que é peça fundamental da história. Ela é doce, completamente diferente de sua irmã, que é completamente amarga e ranzinza.
A personagem que mais gosto no livro é Betty, a dona do restaurante e avó de Paige. Ela é uma senhora que fica apenas em seu quarto depois de seu acidente. Apesar de ter ficado cega percebe coisas que pessoas normais não percebem. Como por exemplo, escuta muito melhor do que os outros moradores da casa.

A leitura flui rapidamente. Tricia escreve muito bem, sempre deixando um suspense básico no final de cada capítulo. A Editora Verus também está de parabéns pela revisão do livro. Está impecável, muito boa mesmo.
Um show a parte é a capa do livro. É linda demais! O título e os olhos da sereia na capa tem um metalizado que muda de cor dependo de onde você olha. É lindo! Coisa de ficar olhando por muito tempo.
Tirando o que citei no início da resenha, gostei bastante do livro. Os personagens são bem construídos, só alguns não são bem explorados, mas isso não me preocupa muito, pois é uma trilogia.
Algumas coisas também ficaram no ar. Algumas perguntas não foram respondidas e eu sinceramente espero que isso aconteça nos próximos livros, porque a série é realmente muito boa!

Vanessa Vieira 22/12/2011

Sereia_Tricia Rayburn
O livro Sereia, de Tricia Rayburn, no conta a estória da jovem Vanessa Sands, de 17 anos. Vanessa nutre medo por quase tudo, como altura, mar, escuridão, sendo totalmente o oposto de sua irmã mais velha, Justine, que é super destemida e possui espírito aventureiro. Durante uma temporada na casa de campo da família, em Winter Harbor, Justine resolve nadar em um precipício, e acaba falecendo.

A morte de Justine abala as estruturas da família, e eles acabam voltando para Boston. Vanessa sente em seu coração que a tragédia com a sua irmã não foi acidental, e resolve voltar para Winter Harbor, mesmo sozinha, para investigar a respeito. Ela descobre que Justine escondia vários segredos e fica ainda mais intrigada. Para solucionar suas dúvidas, ela decide ir atrás de Caleb, namorado de sua irmã, que estava junto com ela no precipício. Mas Caleb está desaparecido, sem dar o menor sinal de vida.

Nesse ínterim, várias mortes começam a ocorrer em Winter Harbor, e os corpos das vítimas surgem na praia, com um enorme sorriso no rosto. A cidade está em polvorosa, e Vanessa, junto com Simon, irmão de Caleb, decidem se aprofundar nesse grande mistério. A amizade entre os dois vai se mostrando cada vez mais forte, e quando eles menos imaginam, uma forte química acontece entre o casal. Enquanto tentam achar o paradeiro de Caleb e o responsável pelas mortes que ocorreram pela região, eles se vem envoltos em um romance arrebatador. E no meio de todo esse suspense, Vanessa descobre um segredo sobre si mesma que pode mudar a sua vida para sempre...

O livro de Tricia Rayburn é intenso em todos os sentidos. Ela já inicia a narrativa sob um clima de mistério e suspense, envolvendo o leitor até a última página. A amizade entre Justine e Vanessa é muito linda, e as irmãs possuem um elo muito profundo mesmo, tanto que quando Justine falece, Vanessa não se conforma, ao contrário de sua família, e sente que tem algo errado logo de cara.

Esse foi o primeiro livro que eu li que fala sobre sereias, e foi uma leitura muito prazerosa. Eu só achei que o titulo do livro, Sereia, acaba soltando spoiler sobre a estória, e tirando um pouco o clímax da trama. Fora isso, é um livro espetacular e intrigante. Os personagens são bem próximos do real, apesar da fantasia que ocorre. Recomendo, com certeza!

Lele 18/09/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Nunca havia lido nada sobre sereias, então foi algo novo. Já havia algum tempo que eu queria ler, só o titulo já havia me deixado curiosa. Gostei da história, embora, se você estiver esperando ação, vai se decepcionar. Porém, o mistério que ronda a morte de Justine (irmã de Vanessa) e as mortes que rondam Winter Harbor é que nos fazem querer chegar ao final do livro.
No inicio do livro fiquei um pouco decepcionada porque achei o ritmo um pouco lento, mas à medida que o enredo foi se desenvolvendo me vi cada vez mais presa a história e buscando respostas para as perguntas que iam surgindo. Assim, você pode ver que a leitura está longe de ser chata ou monótona.
Tricia Rayburn consegue manter o suspense até o final do livro, quando as revelações são feitas e queremos saber ainda mais do que nos é contado, de tal forma que temos vontade de ler o próximo livro que infelizmente ainda não foi lançado. Undercurrent é o segundo livro da trilogia Sereia. Pelo que se pode ler no site triciarayburn.com ele promete ser ainda melhor que o primeiro, pela sua sinopse. Já estou ansiosa, e você?

ThaisTuresso 18/05/2011

Vanessa e Justine são irmãs. Como irmã mais nova de Justine, Vanessa sempre admirou a audácia e coragem da irmã, que destemida sempre a protegia, e a apoiava sempre. Mas um dia a morte de Justine destrói o coração de Vanessa, ela aparentemente se suicidara nos penhascos de Winter Harbor, o que para ela é de longe muito estranho, como sua irmã feliz da vida, inteligente, adorada e admirada por todos poderia ter tirado sua própria vida? tudo bem que ela era destemida e corajosa, mas ela tinha certeza de que Justine não seria maluca de pular do penhasco em um dia de tempestade como aquele.

E assim, Vanessa volta a casa de praia para tentar descobrir o que houve, pois a história está mal contada, e é aí então que a história começa a ganhar corpo e espaço, vamos descobrindo a cada página mais mistérios, novos personagens e cada vez mais a trama nos envolve perdidamente, é difícil parar de ler, tudo passa a ser mais envolvente e misterioso.
Quando chega em Winter Harbor, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido, e Simon que é o irmão mais velho de Caleb, diz à Vanessa que ele não conseguia superar a morte de Justine, eles se amavam muito e tinham planos, então Simon a convida para junto dele tentar descobrir onde está Caleb e porque ele não entra em contato devidamente e porque ele não volta. Entre o começo da união dos dois para encontrar Caleb, novas tragédias começam a acometer a cidade, homens são encontrados mortos próximos a praia e com um indecifrável sorriso de orelha a orelha em seus rostos. Sinistro.
Novos segredos são revelados e tantos outros colocados em questionamentos, estranhas criaturas que vivem sob o mar e fazem do clima da cidade repleto de tempestades e mortes, e entre o caos Vanessa e Simon começam a descobrir não só segredos da cidade, mas a paixão e o amor que surge entre os dois.
O livro Sereia seria perfeito se alguns fatos não fossem tão contraditórios, no começo do livro Justine é a querida, a mais bonita, a que exige mais atenção e depois descobrimos que é o oposto, quem é assim é Vanessa e a irmã sempre se sentiu péssima com isso, a morte dela por mais que teve uma explicação no final do enredo, soa estranho e sem coerência também, mas enfim, como é o primeiro livro de uma trilogia que ainda está em processo de criação, creio que vários fatos serão explicados nos próximos livros, e que com certeza eu quero ler, pois apesar do livro ter tido esses pequenos contratempos, ele é maravilhoso e eu recomendo muito a leitura, que é diferente de todo sobrenatural que li e que me cativou demais. Recomendadíssimo!

Natália 28/01/2012

"Sereia" é um romance diferente. Na época da bienal, quando o comprei, esse foi o único livro sobre o tema que eu sabia da existência. Fiquei animada, pois ao dar uma folheada, ele parecia super bem escrito. Apesar disso, vi muitas resenhas elogiando a história, mas tirando pontos da forma como foi narrada. Aqui vai minha opinião:

Tricia narra tudo do ponto de vista de Vanessa, a garota mais medrosa do mundo. Bom, essa é a descrição, mas por que ela não age dessa forma? Quem tem medo até da própria sombra não pega um carro sozinha e sai dirigindo pela interestadual, depois da morte muito estranha da irmã, até uma casa de veraneio vazia. Depois não se mete a fundo em um mistério sem fim, cada vez mais perigoso, contando somente com a ajuda de um universitário nerd e lindo. A descrição da personalidade de Vanessa não condizia com suas atitudes. Tricia quis que nós leitores acreditássemos nas fobias da gariota, mas criou uma personagem muito corajosa pro meu gosto.

Além disso, a narrativa em primeira pessoa não está em sintonia com o leitor. Vanessa está fazendo suas ponderações e de repente faz uma pergunta completamente nada a ver com o assunto discutido anteriormente. Aí você pensa "WTF? Por que ela perguntou isso?!" e precisa se virar pra entender a linha de pensamento dela nos momentos seguintes. Isso me irritou muito porque depois de ler Suzanne Collins e estar completamente a par dos planos de Katniss na trilogia de "Jogos Vorazes", não me senti a vontade com a confusão criada não na vida de Vanessa Sands, mas na minha cabeça. Não me senti nadinha próxima da protagonista.

Pra dar uns pontinhos a mais a Tricia, podemos falar da trama, que é muito boa. Não só porque as sereias não estão saturadas no mercado como vampiros, mas também porque essas sereias, as de Tricia, são clássicas com uns toques modernos. Achei muito interessante toda a situação envolvendo as criaturas, mas só o título já deu muitas dicas sobre os porquês. Um deles é desvendar as sereias, mas o leitor já está ciente delas porque bom, OLHA O TÍTULO. Tá na cara, né. E não é só isso. Muitas situações são previsíveis. Já dá pra sacar qual é o desfecho de algumas e suas ligações com o resto da história de primeira. Não é uma coisa clichê, só óbvia demais. No começo, todas as coisas estranhas de Winter Harbor parecem não ter ligação nenhuma, mas você, experiente leitor, sabe muito bem que tratam-se de um problema só.

Então se a história é previsível, por que ler? Porque nem todas as respostas são respondidas. Lá bem pro meião, quase chegando na parte final, começam a vir mais e mais perguntas em torno de Vanessa. A trama é organizada em cima do problema central, que envolve toda a Winter Harbor, e tem os mistérios paralelos, que envolvem somente a Vanessa. O livro termina com parte de tudo resolvido e deixa muitas brechas interessantes para a continuação, ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil, até onde sei.

Enfim, "Sereia" é bom, mas não é. POLÊMICA PRAS VOCÊS.

Ralf 26/09/2011

Já falei aqui que odeio livros que tenham títulos com um baita spoiler, mas enfim esse livro teve esse spoiler, mas até que não mudou muito do que eu esperava. Não falou tanto de Sereias, isso foi bom.

"Vanessa Sands, acaba de perder sua irmã e percebe que a morte da irmã não foi um acidente. Aí ela tenta descobrir o que aconteceu."
Eu poderia dizer isso, mas não vou dizer, porque é exatamente isso, mas de uma forma incrível.
A irmã de Vanessa, Justine gosta de esportes radicais e toma cuidado, e com isso ela (Vanessa) desconfia que tem algo por trás da morte da irmã. E com essa desconfiança ela parte em busca do namorado (acho que ex é melhor, né) dela (Justine) para descobrir certas respostas.

Até aí eu pensei que era um livro simples, mas eu descubro lendo o livro que o namorado está desaparecido. Nossa, a partir daí li que não parei mais.

Confesso que nas primeiras 30 páginas eu empaquei muito, mas quando passei delas, devorei tão rápido que quando vi já tinha acabado o dia e o livro. Confesso que esperava mais sobrenatural, e de uma forma diferente. Mas a autora quis explorar outros elementos da trama. Isso que me fez gostar mais do livro.

Vanessa é uma personagem que deixou a desejar? Sim, pois ela tem medo de tudo. Eu gostei dela? Sim, pois é o primeiro livro da série, então ela pode melhorar.
A capa é feia? Sim/não, a Verus tentou dar um ar de mistério mas não conseguiu mantendo a capa original. Porque a garota não tem pescoço, e o efeito que eles deixaram os olhos dela brilhando não ficou legal.
Tirando estes fatos gostei muito do livro, e que venha a sequência de Siren (Sereia).

Kwy 14/03/2024

Quebra cabeça
Começo meio chato, porém quando a história prende a atenção, tudo fica maravilhoso. A autora solta algumas pistas e informações durante o livro inteiro, mas que aparentemente não fazem sentido, mais em algum momento tudo se encaixa perfeitamente.
Vanessa parecia que seria chata, mas me surpreendeu sendo obstinada e fazendo algumas coisas imprevistas, Simon ao contrário da maioria dos mocinhos é facial de imaginar no dia a dia, pelas atitudes reais que ele toma.