Assassinato na biblioteca

Assassinato na biblioteca Helena Gomes

Resenhas - Assassinato na Biblioteca

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 21/05/2011

e livro é realmente surpreendente, desde o começo. Quando recebi o livro e vi essa capa relativamente leve (principalmente comparado com o título do livro) imaginei logo que o enredo seria envolvido em um ar de comédia ou algo do gênero, mas não, é algo diferente. É um thriller que envolve fantasia em um cenário bastante real...traduzindo, eu adorei!

Igor é um adolescente que teve sua vida mudada radicalmente em um espaço curto de tempo - o pai morreu, a mãe casou-se de novo com um médico - que tem pais que são uns malas totais, e que acham que ele é um deliquente e que o próprio filho é uma grande despesa. Eles, também, mudaram de cidade e ele é aluno novo em um escola tradicional em Santos. Ele não gosta das pessoas de lá e nenhum dos alunos parece querer gostar dele.

As coisas pioram bastante quando ocorre um assassinato na biblioteca da escola e o maior suspeito é ele, pois foi quem primeiro viu o corpo. E bem, como ele nunca teve medo de morto, ele, ao invés de gritar por ajuda, resolveu olhar o corpo. E mais, ele descobre que pode ver e falar com uma garota que já morreu - o que não é nada fácil de aceitar - bom que ele não tem medo de morto né kkkk.

Confira o restante da resenha em: http://vicioemlivro.blogspot.com/2011/05/assassinato-na-biblioteca.html

Marta 07/11/2023

Simplesmente um dos melhores livros que já li. É um livro que te prende na leitura. Cheio de mistério e plot twist. Além de ser o puro suco da fofoca

Mari1735 02/04/2019

Assassinato na biblioteca
Fique preparado para grandes surpresas e descobertas. O livro traz uma trama envolvente que começa datada em 3 de setembro de 1970, na época da ditadura militar, nessa época muitas pessoas acabam sofrendo grandes injustiças , o Brasil está nas mãos dos ditadores. Daí a história vai para 2007 onde aparece o protagonista Igor ,que com uma grande ajuda sobrenatural consegue reparar alguns erros e corrigir algumas injustiças. O assassinato na biblioteca é um livro que mistura mistério, ação e é uma história muito envolvente.. indico muito.. leiam Assassinato na biblioteca e se surpreenda com essa trama envolvente ??

bitencourt.mandy 22/06/2016

Foi um dos livros paradidáticos que a professora da minha irmã passou para ela esse ano, e, acabou despertando minha curiosidade pelo título do livro e porque eu sou super fã de livros com esse gênero. É um livro que te prende do começo ao fim, com muito mistério, você se surpreende a cada nova revelação e ainda mais com o final ao descobrir quem é o verdadeiro assassino. Amei demais o livro!

Natan 22/04/2014

Simplesmente incrível, devorei em um dia...
o livro consegue nos prender do começo ao fim,sempre nos fazendo mudar de opinião e colocar a "cachola" pra funcionar, o enredo que Helena Gomes consegue criar, é de inveja a qualquer escritor, sem falar dos personagens fantástico e misteriosos, o Igor por exemplo que é uma especie de Sherlock Holmes mirim(risos). Enfim, super recomendo este livro... :D

_dressacelso 04/12/2022

A proposta é interessante mas o livro é muito confuso.
O livro é consideravelmente bom, é um mistério cheio de reviravoltas, nada previsível, quase impossível de saber quem está por trás de tudo.

Personagens com personalidade única, que te "engana", inicialmente você tem uma impressão do personagem, e então depois de um tempo descobre como ele realmente é.

A amizade entre o personagem principal Igor e a fantasma Lara é muito fofa e te faz querer que tudo de certo entre eles.

Enfim, o livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas o livro é muito confuso, cada hora está acontecendo algo diferente. As vezes do nada volta pra algo que já aconteceu, depois volta novamente pra o presente, super confuso.

Também tem a questão de ter inúmeros personagens, o que para algumas pessoas pode ser bom, mas para mim é complicado, no início falava de muitos personagens ao mesmo tempo e depois quando voltavam a falar de algum personagem eu tinha que voltar algumas páginas do livro para lembrar quem era a pessoa de quem estavam falando.

Mas enfim minha nota é 3.5

Maycon 04/07/2013

Livro ótimo
Um livro muito bom, que a partir da página 30 você não consegue mais para de ler, com muitas reviravoltas e surpresas que deixam o leitor de boca aberta, muito eletrizante. Onde o leitor tenta adivinhar o assassino que a cada momento muda com o passar dos acontecimentos e a pessoa que você menos espera que é o culpado. Com o final surpreendente, que deixa com um gostinho de quero mais. Recomendo a todos, não se arrependeram de ler!

Vinicius.Correa 16/02/2020

Foi uma leitura que definitivamente, sem dúvida alguma, me marcou muito. Este livro foi um dos primeiros livros "de verdade" que eu li, ainda na biblioteca do colégio, no ensino fundamental.

A bagagem sentimental que guardo dele é tão grande que definitivamente nunca esquecerei. Foi o livro que despertou meu interesse pela leitura e me abriu os olhos para este universo tão rico que é a literatura.

Só tenho a agradecer a autora pela escrita desta obra.

Obrigado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5