Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Patrícia.Bilibio 26/06/2022

Primeira vez que leio Stephen King e fiquei alucinada como o livro. Clássico por merecimento. O enredo e a forma como foi desenvolvido são impecáveis.
Bruno 26/06/2022minha estante
A corrida do final dele é muito incrível, né? E a carta? Deixando claro que não era só a Carrie. Esse livro é ótimo.

Vicente Tavares 05/08/2022

Um começo magistral
Quando lemos escritores consagrados é comum observarmos o estilo e alguns elementos que sempre são presentes e justamente o que nos encanta. E quando pegamos os primeiros trabalhos desse autor é possível notar um tom mais amador naquela obra inaugural. Talvez eu estivesse empolgado demais, mas eu, definitivamente não percebi isso no livro de estreia do King. Carrie já começa muito bom. O desenvolvimento dos personagens é fantástico, as pontas soltas são atadas (não quero dar spoilers), e o terror flerta tranquilamente com o real. Obra incrível.

resenhasdajulia 25/05/2021

O livro é dividido em 3 partes: a primeira apresenta Carrie White, uma adolescente com poderes paranormais. A segunda narra os eventos da véspera do baile e, a terceira, contém trechos de cartas, reportagens e documentos que tratam sobre a telecinesia.

Não é um dos livros que mais gosto do King, mas achei a história muito boa!
Madu 25/05/2021minha estante
Amo essa história de paixão ??

resenhasdajulia 25/05/2021minha estante
Ai, Madu, queria ter amado também, mas não consegui. Mas achei uma história muito boa!

Joel.Martins 03/06/2022

Tadinha?
Uma mente doente sem tratamento e as consequências da prática do bullying.
Acho que isso resume umm pouco o que essa obra tem a dizer ??

Gabriel 17/02/2021

Triste à beça
Esse livro é muito tocante desde o início. Durante todo o livro eu senti muito pela Carrie: ninguém merece uma mãe como a dela e nem ser tratada pelas pessoas da forma que ela era.

Apesar de ter amado a essência da história, eu me incomodei um pouco com a forma da narrativa (que oscilava entre a visão dos personagens e as conclusões científicas/jurídicas). Os momentos não narrados pelos personagens eram um pouco cansativos e desmotivantes, sem contar que o autor entregava o que iria acontecer antes do fato realmente ocorrer, ou seja, dava spoiler.

Me apeguei à Carrie, à Susan e ao Tommy. O restante dos personagens são uma caçamba de lixo que mereceram o que receberam.
Já viu o filme?

Gabriel 18/02/2021minha estante
Ainda não assisti nenhuma adaptação. Pretendo assistir somente o primeiro (dizem que é o mais fiel)

O mais fiel é o segundo

Ellen256 18/02/2021minha estante
O de 2002, porque tem as partes dos depoimentos e do incêndio na rua entre outras coisas que os outros dois filmes não possuem. Mas o primeiro é bacana até

Gabriel 18/02/2021minha estante
Muito obrigado pela recomendação. Quando der, vou assistir os dois primeiros

Ellen256 19/02/2021minha estante
Disponha

Tuts 30/12/2022minha estante
Nossa sim tirando esses 3 q vc citou e a professora Desjardin todos os outros personagens são mto escrotos

honeyisa 19/04/2024

?Bancar a Carrie: causar violência ou destruição?
Leitura bem desconfortável e apesar do gênero ser terror e ser sangrento vi um fundo de tristeza inimaginável de uma garota que só queria ser amada.

Cami 15/12/2021

Triste tragédia de Carrie White
Esse livro não tem nada de aterrorizante ou medonho, só é triste. São tantas coisas que levam o final de Carrie white e todas tão ruins.
Sempre fico triste pelo Tommy, essa é a segunda ( ou terceira não me lembro) que leio esse livro e sempre fico triste com tudo. A humilhação, as risadas, a maneira como ela queria TANTO se aproximar das pessoas e ter amigos.

beckyreads 01/04/2024

Não aconteceu mesmo?
Meu primeiro contato com o trabalho do gênio Stephen King, e fiquei impressionada! Realmente me senti no mundo da Carrie e, se não conhecesse a história, acharia de verdade que foi algo que aconteceu.
Quase cheguei a pesquisar para ter certeza de que era ficção! Simplesmente incrível.

Recomendo bastante a leitura, tanto para quem quer conhecer o trabalho do autor quanto para quem tem curiosidade. É um livro bem curto e houveram até umas partes arrastadas que dificultaram um pouco a leitura, atrapalharam o desenvolvimento. Porém, é muito bom no geral e uma ótima introdução para o mundo desse gênero literário.
Fofinho6969 01/04/2024minha estante
Gosto mt desse livro, mas ainda é problemático, a escrita do King evolui mt já em seu segundo livro

beckyreads 01/04/2024minha estante
Sim, senti que ele ?entendeu demais? o lado dos bullies e algumas partes me deixaram com pé atrás, mas gostei como uma introdução ao universo dele

FabricioSC 01/04/2024minha estante
É justamente por não ser tão longo e ao mesmo tempo muito bom que eo primeiro livro que recomendo pra quem quer começar a ler livros do SK

Gabi Nery 08/08/2021

Um livro bem diferente dos quais estava acostumada.
Ele foi o primeiro livro que li do Stephen King, primeiro livro de terror, e primeiro tão pesado de maldade.
Por mais que Carrie seja doida, eu tive muita vontade de ser amiga dela nessa escola que ela estuda, e ajudar ela a aguentar as dificuldades. Tive vontade durante o livro inteiro de bater nas Chris, a PSICOPATA muito bem representada.
A mãe dela é completamente uma cristã picareta e falsa. Não gostei da figura da cristã que tem nesse livro. Por culpa disso, perdeu uma estrela. Esse livro tem os dez mandamentos completamente desobedecidos.
E foi por culpa de todos os motivos do parágrafo anterior que perdeu uma estrela. Mas, não deixou de ser bom. Amei muito da professora de educação física, a Sue, e a Cerrie. Senti muitas emoções, surtei muito, e tive muitas vontades, e me fez de besta, eu amo quando os LIVROS me faze de besta. E foi isso que salvou o livro.

Vênus_Alice 18/08/2022

Carrie, a estranha
Um livro muito bom, com uma narrativa instigadora, que narra a história de forma cronológica e com relatos de estudos e entrevistas não cronológicos, que te dar o final da história mas que não deixa de matar a curiosidade para entender o desenrolar.

Carrie é uma adolescente que sofre muito por ser completamente atípica, o que podemos assegurar ser culpa da sua mãe, uma religiosa extremista, que repudia tudo que não é considerado divino e aplica macabras punições a filha.

Carrie não sabe se comportar socialmente e nem tem repertórios para isso e quando tem a oportunidade, não consegue lidar con fatores que saem do esperado.

Isso tudo com uma pitada de telecinese e surtos.

jusousan 19/07/2022

Carrie
O livro Carrie é um terror que trata principalmente sobre bullying, intolerância e fanatismo religioso. O autor Stephen King acerta na narrativa que se propõe a fazer.

No livro, não temos o terror visceral de sempre, mas o horror, o suspense e o drama de viver e conviver com o ser humano. Um ser falho e completamente mau por natureza. Mesmo King inserindo um pouco do poder paranormal na personagem principal, a história trata dos mesmos temas que infelizmente até hoje perpetuam na nossa sociedade. Acredito que seja uma obra atemporal.

Carrie é um bom livro. Como primeiro trabalho do autor, é visível o quanto King é bom no que se coloca a fazer. É visível, também, o quanto ele cresceu e o quanto sua escrita foi se moldando em suas outras obras. Mesmo assim, o autor não mudou sua essência e pra mim isso é um ponto positivo.

Um ótimo livro pra adentrar o grande universo do King.

joaoggur 16/08/2020

Primeiro livro que leio do Stephen King, adorei, vou ler os outros!
Xuliana 16/08/2020minha estante
Indico Misery, mto bom

antribeiro 16/08/2020minha estante
Maravilhoso eu amei , entrou ate pros meus favoritos ??????