O que há por trás

O que há por trás Bárbara Lorentz




Resenhas - O Que Há Por Trás


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lisse 23/09/2011

Nunca um livro foi tão bom aos meus olhos, ainda mais se for levar em conta que minha primeira experiência com um livro que tratava desse tema de amor entre parentes foi terrível. E quis muito saber se foi só má impressão, ou se todos desse gênero eram ruins mesmo.

Fico muito feliz por ter sido a Babi quem me proporcionou uma leitura agradável!

Vários pontos valem ser considerados:

1) A autora não deu início à um amor repentinamente. Ele já existia! Vou explicar: é que a história de Mel e Thiago é narrada apartir do retorno de Thiago para a casa dos tios, após o pai dela ter flagrado os dois ao beijos uns meses antes. Sendo o objetivo do Sr. Benjamin dificultar - e em alguns casos - até mesmo proibir o encontro desses dois pombinhos, colocando um homem de preto atrás deles.

2) O amor deles é algo tão bonito que chega a calar na alma. Em vários momentos da narrativa me vi suspirando e me encantando com os sentimentos e palavras de amor trocados entre eles.

Quote: "Umas da coisas que eu mais gostava de fazer quando estava longe de Thiago era passar meu tempo lendo um livro. Ler era a única coisa que fazia com que a falta que eu sentia dele fosse menos dolorosa do que realmente era."

3) Os capítulos sendo intercalados com a visão da Mel, Thiago, e também de seus amigos, deu um ar de interação que tornou o livro único. Tá, eu sei, sou muito suspeita para falar isso, pois capítulos asim me conquistam. Ver várias visões diferentes da mesma situação é muito legal!

4) Como todo casal tem seus altos e baixos; mas com Mel e Thiago é muito diferente tudo... não sei explicar bem. Mesmo com a situação inusitada (de serem primos e tal) trazer muita insegurança para a protagonista, enquanto que Thiago é muito centrado e não esquenta muito a cabeça, pois tem a confiança que tudo dará certo! E como não amar o Thiago?? Impossível!! * __ * Ele é um fofo e apaixonante.

Quote: "Quando alguém que você ama diz, mesmo que sem palavras que não o ama mais, que não o quer mais, machuca. Mas o que fazer? Obrigá-la a me amar? Obrigá-la a voltar para mim? Obrigá-la a ficar comigo? Eu prefiro vê-la feliz."

5) Em nenhum momento o livro é ruim, maçante, chato, com frases e pensamentos repetidos. Foi direto ao ponto!

Quote: "Era chato pensar, porque sempre me lembrava dele. A vontade de acabar com tudo aquilo era constante. Várias vezes passaram pela minha cabeça ideias de suicídio. Tinha vontade de me afogar na banheira, de cortar meus pulsos, de pular da varando do meu quarto... E essa vontade aparecia porque eu queria fazer aqueles sentimentos acabarem! Porque eu não aguentava mais tanta dor! Eu não conseguiria aguentar por mais tempo... Eu não gostava de lembrar dele, porque os momentos alegres, os momentos de paixão e de amor por nós compartilhados haviam sido transformados em pesadelos. Em cenas que me davam vontade de gritar. Era ruim pensar naquilo, porque todos os momentos haviam sido compartilhados."

6) E como não mencionar aquele final hein! Que me deu muita alegria e me arrancou um sorrisinho de um fim lindo demais! Não poderia ter sido melhor.

Obrigada Babi querida, pela grandiosa oportunidade de ler seu livro. Sucesso para ti!!

Essa resenha faz parte do Booktour realizado pela própria autora de "O Que Há Por Trás", Babi Lorentz.

XOXO, da Lisse

P.S: E como não lembrar da música "Que Hay Detrás" do RBD olhando o título desse livro! * ___ *
Daniel 28/09/2014minha estante
Gente... KKKK, então eu estava lendo sua resenha enquanto na minha cabeça passava uma música, e no final... Descubro que é mesmo Que Hay Detrás,kkk, realmente lembra muito. E o livro me chamou atenção.




Beatriz 19/08/2011

O que Há Por Trás
Melissa é apaixonada por seu primo Thiago desde os 15 anos. Thiago também se apaixonou por Mel. Os dois resolveram viver esse amor intensamente, mais vários obstáculos foram colocados em suas vidas. Thiago passou alguns dias de férias (junto com sua família) junto com Melissa, e foi aí que tudo começou, com aquele amor transbordando não teve como evitar um beijo e o flagra que o pai de Mel (Benjamin) deu nos dois. A partir daí, o relacionamento dos dois ficou impossível, só se falavam por e-mail, celular ou pelo computador. Até que Mel ficou sabendo que a família de Thiago estava vindo para sua casa passar um final de semana, com a ajuda de seu irmão e amigos os dois conseguiram passar por todos os obstáculos e curtir o pouco tempo que tinham juntos. Após esse final de semana Mel já não sabia viver sem seu primo-namorado por perto, mesmo ele tendo prometido que voltaria rápido,era complicado superar essa barreira que era a distância.
Thiago cumpriu sua palavra e no final de semana seguinte Mel estava novamente nos braços do homem que ela tanto amava. Aproveitando a ausência de seus pais Mel leva Thiago até sua casa, eles aproveitaram todo o tempo juntos, só não contavam com aquele imprevisto e confusão que logo tomou conta da vida deles.
A partir dai, momentos emocionantes não param de acontecer na vida desse casal, será mesmo que eles iriam passar por todos os obstáculos para ficarem juntos? Até a onde vai o amor entre homem e mulher? Se você quer saber essas respostas vai ter que ler, O que há por trás.
comentários(0)comente



Gil 14/04/2012

Assim que eu li a sinopse do livro fiquei interessada e me inscrevi no book tour da Babi. Quando o manuscrito chegou eu o li rapinho. A história é sobre a Melissa e Tiago, eles estão apaixonados, porém são primos. Sobre a Mel, eu me senti neutra, já o Tiago eu gostei mais, ele era inteligente, esperto e sempre tinha algo preparado. Em um fim de semana que a família de Tiago está na casa de Melissa, eles descobrem que o pai dela havia deixado um segurança na cola de Melissa, pois havia descoberto o romance dos dois. A narrativa gira em torno deles e dos amigos, assim como na tentativa de ficarem juntos, mesmo com um segurança na cola deles. O pai de Melissa (tio de Tiago) não aceitava de jeito nenhum e eles não sabiam o porquê.

O casal contava com muita ajuda, dos amigos e do irmão de Melissa, Nick, que adorei por sinal, ele é o irmão que todas queríamos, carinhoso, amigo e cúmplice. Dentre os amigos adorei o Ricardo, sempre alto astral e também tentando ajudar, dentre todos os amigos ele e Tamara foram os que mais gostei. A Babi trouxe uma história bem legal, sempre conhecemos alguém que teve o mesmo tipo de romance.Os personagens são legais e não só os principais. A descrição do ambiente e dos personagens é legal. A narrativa flui bem, devido a descontração dos personagens e da história. Houve algumas repetições por parte da personagem, mas nada que atrapalhe.Gostaria de ter conhecido o Roberto através de diálogos e não só pelos pensamentos dos outros personagens, pois ele teve um papel importante em um certo momento. Acontecem algumas reviravoltas, revelações e sobre isto, eu senti falta de um pouco mais de emoção por parte dos pais de Melissa. O título tem tudo a ver com a história e gosto da capa que está cadastrada no skoob. Com certeza é um livro que recomendo e pra quem gosta de romance e quando este é proibido, melhor ainda. Parabéns Babi e obrigado pela oportunidade de ler seu livro.

http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/04/o-que-ha-por-tras-barbara-lorentz.html
comentários(0)comente



Mari 06/02/2012

A evolução de uma fanfic para um livro
Sou super suspeita para falar desse livro que já acompanho desde antes de ser livro, quando era apenas uma fanficzinha. Sei do potencial de minha amiga, e apesar de dizer algumas coisas que talvez não agrade ela eu sou acima de tudo verdadeira com as pessoas que eu gosto.

Bom falando da história, Melissa e Thiago são um típico casal apaixonado, exceto por um detalhe: eles são primos. Não que isso impeça muita coisa, na cabeça deles é claro, por que na opinião do pai de Melissa… Ah, isso é um grande empecilho. E segredos que desenrolaram no decorrer do livro que só lendo para você entender por que nos deixa tão surpresos. Claro com um desfecho lindo. O romance é leve, alguns palavrões mas nada que possa deixar alguém ofendido afinal a autora retratou bem o linguajar jovem. Algumas cenas mais quentes que despertam nossa imaginação, mas tudo da forma mais romântica possível. As vezes fica um pouco cansativo já que as mudanças de ponto de vista ainda trazem muitas marcas da fanfic, coisa que já poderia ter sido retirada uma vez que agora é um livro que está em nossas mãos. Não somos mais personagens da história e acho que girar em torno da própria Melissa seria o melhor. A escolha dos nome me incomodou um pouco também, mas a Babi sabe disso por que eu já havia dito uma vez para ela. Claro, mesmo sabendo que uma vez lançado o livro o autor tem que dar a cara a tapa, sei que a Babi tem muito que evoluir no texto. Coisinhas que irão ser consertada conforme forem sendo feitas novas edições. Ah, tem a questão da folha ser branca que dificulta a leitura. Vamos torcer para que ela consiga mudar as folhas da próxima edição. Mas a autora se saiu muito bem para seu primeiro livro e espero que ela já tem outros no forno, por que vou cobrar e muito dela. O livro é ótimo para ler em um dia fresco, com a brisa batendo no rosto por que o clima é esse: puro romance.
comentários(0)comente



Juh Claro 13/10/2011

Da fanfic à impressão.
O Que Há Por Trás tem como protagonista a fofa e medrosa da Melissa Ximenes; menina de família rica, apaixonada por Thiago, rodeada de amigos e sempre na companhia de seu irmão mais novo, Nicholas, por quem é totalmente apaixonada e grata por ser tão legal e bom com ela. Tudo parece perfeito, né? Mas não é bem assim…
Desde que Benjamin, pai de Melissa e Nicholas, a viu trocando saliva com Thiago durante as férias, ele não larga de seu pé e proíbe o namoro dos dois: porque eles são primos. Eles não conseguem entender o problema em serem primos apaixonados, não é crime nenhum, por isso resolvem continuar juntos, mesmo escondidos.

Vários obstáculos surgem no meio desse romance: um deles é a distância. Mel mora em São Paulo e seu primo em Campinas, porém as visitas de seus tios à sua casa são frequentes – principalmente porque Benjamin e Antônio, pai de Thiago, competiam para ver qual família era a de mais classe.
Na última visita dos tios à casa de Melissa, Nick fora essencial para arranjar encontros dos pombinhos sem que Benjamin percebesse. Porém ele foi mais esperto: colocou Zac, um dos seguranças da família, no encalço de Mel, com as ordens de que deveria prestar atenção em todos os movimentos dela; ou seja: cuidar para que ela e Thiago não ficassem juntos.

Mas Nick é um ótimo irmão e sabe o quanto os dois se gostam e faz de tudo para ajudar Thiago com seus planos para despitar a tudo e todos. Eles conseguem trocar um beijo ou outro, mas não é o suficiente para matar a saudade. Até que a oportunidade perfeita brilha na frente dos dois. O prato do almoço escolhido para aquele dia foi bacalhau, e Mel não suporta frutos do mar. Bingo! Thiago tem a grande ideia de sair para almoçar fora. Com a ajuda de Nick, Thamara e Ricardo (amigos deles, que foram convidados para o almoço por Mel), eles conseguem convencer Benjamin a deixá-los sair e no meio do caminho Thiago já foi pensando em outros planos para passar mais tempo ainda com sua querida.

Mas nem tudo são rosas. A estadia dos parentes na casa dos Ximenes está chegando ao fim e Mel e Thiago terão que se ficar longe, de novo. Até que no último dia dos Vinturini em São Paulo, Thiago resolve fazer uma surpresa. Venda os olhos de Mel e a leva até seu carro, dirigindo-se a um local que ela não faz ideia do que pode ser. Thiago é muito imprevisível. Chegando ao destino, Thiago retira a venda de Mel e esta fica boquiaberta ao ouvir que Thiago comprara o apartamento deles. Eles ficariam juntos, custasse o que custar!

Thiago voltou a São Paulo em um sábado de manhã e correu para se encontrar com Mel. Ela avisou à mãe que passaria o dia com Thatá e voltaria à noite para casa, quando seus pais saíssem para uma festa. Passou o dia com Thiago no apartamento deles e decidiram que contariam tudo para todo mundo, finalmente assumiriam todo o namoro. Voltaram para a casa de Mel no final do dia, como ela havia prometido para a mãe e, quando estavam prestes a se entregarem um para o outro (pela 5ª vez naquele dia), Benjamin os flagrou ao abrir a porta do quarto de Mel. Ele apenas mandou Thiago embora e pediu para que Mel o encontrasse em seu escritório. Os dois obedeceram e Mel avisou Thiago que falaria tudo para seu pai e logo depois ligaria para ele buscá-la. Ou não…


Mais em: http://juhclaro.popfics.com/?p=1041
comentários(0)comente



Morenalilica 17/03/2012

Não tem nada de óbvio ;)
Quando recebi o convite da Babi para participar do booktour de "O que há por trás" fiquei muito feliz e não imaginava que leria um livro tão agradável. Apesar do assunto abordado não ser leve, a Babi narrou os fatos de um modo tão delicado, que o livro ficou bem gostoso de ser lido.
Em "O que há por trás", entramos na vida de Melissa, menina rica, cheia de mimos e sua família um tanto quanto afetada e de Thiago, igualmente rico, com tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Juntos, eles vivem um romance que começou por acaso, mas que cresceu com o passar do tempo e com a clara intenção do pai da jovem, Benjamin, em separá-los. Apesar de sua condição social, Melissa é uma jovem tranquila, simpatica e cheia de amigos. É esse grupo de amigos que partilha de todos os seus problemas, são um grupo bem fechado e cumplice e são esses amigos que a ajudam a solucionar quase tudo que ocorre. Nessa história, os pais de Melissa, Benjamin e Angela, participam ativamente, com revelações bombásticas ao longo do livro. Qual seria o real motivo do pai de Melissa ser contra o romance dos primos? Eu tive várias surpresas ao longo da leitura, pois quando leio, costumo ficar idealizando qual será o próximo passo do livro, e confesso que meu feeling não foi muito bom, rs. A Babi criou muitas supresas! O livro não foi óbvio pra mim! E é justamente por isso que agradeço muito à Babi a oportunidade de ter lido em primeira mão esse livro que com certeza será um sucesso!

Resenha originalmente escrita em http://doceinsensatez.com/blog/booktour-resenha-o-que-ha-por-tras-de-barbara-lorentz/ - no dia 05/08/2011
comentários(0)comente



blog.damands 22/09/2011

Eu estava louca para que o livro (cartilha, sei lá o nome daquilo) da Babi chegasse logo, e finalmente chegou e corri pra ler no momento que eu peguei na mão.

Desde seus 15 anos Melissa (Mel) começou a gostar de seu primo Thiago. Nunca a questão de ser primos impediram eles de se encontrarem, nem mesmo quando o pai de Mel descobre sobre eles.
Quando seu pai descobriu que seu sobrinho estava saindo com sua filha, ele tratou de logo arrumar um jeito de não deixarem eles ficarem juntos. (...)

Continue lendo no blog: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/09/book-tour-o-que-ha-por-tras-barbara.html
E aproveita de uma olhadinha em outras resenhas.
comentários(0)comente



Marta :) 15/03/2012

O que há por trás - Bárbara Lorentz
Tive a oportunidade de ler "O que há por trás" pelo book tour no blog da autora. O livro ainda não foi publicado, está ainda na versão independente e este tour foi (eu acho) para ver algumas opiniões.

O que falar? Acho que vai ser uma resenha muito difícil, sempre é difícil resenhar livros que emocionam.
Eu adorei a história criada por Babi, eu chorei, fiquei com medo, torci para que tudo desse certo e até desesperei um pouquinho, o livro me trouxe fortes emoções. E não assim que um bom livro tem de ser?

A o pai de Melissa e o pai de Thiago têm meio que uma disputa, sempre competem para ver quem é mais rico, tem a família mais educada e tem mais classe, tudo bobagens aos olhos dos filhos. Por isso quando recebem a visita de Thiago, que mora em Campinas e ela em São Paulo, Benjamim(pai de Melissa) coloca o segurança Zac atrás dela para que eles não possam ficar juntos, claro que isso não é um problema quando se ama de verdade né?

Melissa e Thiago são apaixonados um pelo outro, namoram em segredo, apenas alguns amigos sabem. E claro, o pai dela é contra. A história começa com a visita da família de Thiago a casa de Melissa.
Simplesmente amei o relacionamento dos dois, embora passem muitas dificuldades, o amor deles é lindo, eu fiquei roendo as unhas para que desse tudo certo no final!

Todos os personagens são bem construídos, adorei o irmão de Melissa, Nick, ele faz de tudo para ajudar a irmã! Normalmente os irmão são sempre retratados como chatos de plantão, Nicholas é o diferencial kkk
De todos os amigos deles, adorei Ricardo, depois de Thiago e Nick é meu favorito.

O final é inesperado! Gostei muito, acho que ficou perfeito.
Outra coisa que adorei na história é que envolve muito musica, musica que faz um se lembrar do outro, musica dedicada, achei lindo!

Resumindo, eu adorei, adorei de verdade! Li de uma vez só quando estava esperando meu namorado sair do curso, mesmo no meio da escola eu comecei a chorar! Então preparem seus lencinhos quando forem ler kkk
Sei que a resenha ficou meio curta, mas se falar mais vai acabar saindo spoiler, então vou deixar por aqui mesmo. Apenas mais uma recomendação: leiam.

Muito obrigada Babi, por me incluído no tour, muito sucesso com a publicação de seus livros! ;D

comentários(0)comente



11/01/2012

Com a leveza de uma fanfic e uma trama digna de um filme de suspense, O Que Há Por Trás nos deixa de cabelos em pé e coração apertado do começo ao fim. Eu praticamente devorei o manuscrito e fiquei de olhos esbugalhados com o desfecho da trama. Algo, definitivamente, inesperado. E fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ler essa história criada pela Bárbara, quem já conheço há mais de um ano.
A princípio, a história de Melissa e Thiago se parece com qualquer outra cujo assunto seja o relacionamento entre primos. Toda a insegurança, o tabu que circunda esse assunto, mas que, de certa forma, tem se tornado cada vez mais comum. No entanto, fica praticamente impossível ver com maus olhos o sentimento que nasce entre Melissa e Thiago e que, mesmo com a história começando ali, já vem de muito antes. Meio que somos pegos quando os dois já tem sentimentos indiscutíveis e, então, somos apresentados ao histórico envolvendo os dois jovens e... o pai de Melissa.

Continue lendo: http://bit.ly/yCHnlI
comentários(0)comente



Lady 28/09/2011

Se tem uma coisa sobrando em O Que Há Por Trás é romance. Dos melosos, cute-cute e mimimi. O casal Melissa e Thiago é tudo-de-fofo, e inevitavelmente logo de cara você já torce pra que eles fiquem juntos. Mesmo quando a Grande Revelação chega e o leitor fica de queixo caído, a primeira reação natural é aquele famoso "não, não pode ser". Porque nunca é. Ou é? Em alguns momentos, a autora Babi Lorentz conseguiu realmente me deixar na dúvida, e baixou minhas expectativas de resolução a zero, porque não parecia mesmo que nada fosse se resolver!
Contudo, muitas coisas no livro não eram exatamente o que eu estava esperando. Por ser o livro de estréia da Babi, já imaginei que uma coisa ou outra tivessem que ser revistas - não por não acreditar no talento dela, mas porque nenhum primeiro trabalho é bom logo de cara (logo vejo pelos meus, como eram ruins!!). Mas teve bastante coisa que me incomodou. Como as constantes trocas de ponto de vista. Embora eu ache que trocar de POV possa ser bem útil e rico pra uma trama - uma vez que você tem um panorama geral, e não somente um personagem cego pra todo o resto - o modo como a Babi usou me incomodou muito. Em alguns capítulos, o POV mudava três, quatro vezes. Apesar de ser algo totalmente opcional do autor, isso cansou muito a minha leitura, além de ter POV que se resumiam a trechos ou parágrafos e que eram completamente descartáveis. Opiniões de personagens que foram citados e apareceram duas ou três vezes no máximo, ou simplesmente opiniões demais quando o leitor podia se contentar só com os de quem mais interessava.
Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que tudo parece muito fácil de começo. Um bom pedaço do livro se resume só à vivência intensa e feliz do romance; e não há nada de errado com isso, exceto que, pra mim, foi fácil demais. Tipo todo mundo de acordo, sabe? Me soou esquisito, e acho que faltaram inimigos além do pai dela pra coisa ter um antagonismo bom. Além disso, uma vez que o conflito pior nos é apresentado, a coisa voa e se resolve rápido demais. Embora lendo a gente saiba que se passou bastante tempo, me pareceu muito rápido. Resumindo, faltou conflito. E uma história sem complicações perde bastante da graça.
Em suma, eu gostei, mas acho que tem bastante coisa que a Babi pode melhorar ainda pra história ficar mais fluente e mais emocionante. Agradeço muito a você, Babi, por me dar o prazer de ler seu bebê! Sei o quanto isso é importante pra gente, e espero que eu tenha respondido à altura das suas expectativas :)
comentários(0)comente



Camille 24/09/2011

http://revistainnovative.com/o-que-ha-por-tras
Devo dizer que gostei do livro principalmente por ser bem escrito. É possível ver nele aspectos clichês e, portanto, clássicos dos romances românticos. A história até certo ponto é previsível, basta imaginar um pouco mais para entender o que se passa. O diferencial está realmente na forma de escrever, além de conter uma coisa que boa parte dos livros não contam: o aproveitamento romântico do casal como casal.

Bárbara conseguiu desenvolver bem os personagem, até mesmo os que não aparecem tanto, na medida em que seu livro não se focam neles nem em questões introspectivas cuja resolução é interior. Não, o livro se propõe romance e o é com muita eficiência. E creio que seja por isso que não se vê temas tão desenvolvidos quanto poderiam ter sido.

Por exemplo, em certo momento uma personagem entra em depressão, entretanto o assunto não foi abordado com profundidade. É bem rápido, batido, e seu significado maior está no próprio romance. Essa é, de fato, a intenção dela. Entretanto creio sim que teria sido um acréscimo interessante para a história. Assim como um prolongamento também no problema, já que acaba se tendo uma longa parte de bem estar e poucas páginas com o problema e a resolução dele, ficando um tanto quanto desigual.

Para os românticos de plantão, que gostam da literatura sem momentos tão pessoais, o livro é, com certeza, uma ótima opção. Inclusive por não conter a visão de apenas um personagem, e sim de vários incluídos na história, permitindo visões diferentes sobre a mesma situação.
comentários(0)comente



Lais.Alencar 09/11/2011

A história é o que toda mulher romântica adoraria ler: amor impossível entre primos! Achei o ritmo um pouco acelerado no começo, acho que estou acostumada a pegar a história do inicio. O livro já começa com Melissa e Thiago vivendo seu amor, mas isso não é ruim, só uma observação. Depois que comecei não deu mais vontade de parar!! Sério, li o livro em 3 dias...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/11/livro-o-que-ha-por-tras-book-tour.html
comentários(0)comente



Ceile.Dutra 13/06/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
A família de Melissa está toda "intimada" a manter a pose de família perfeita, pois aquele dia eles iriam receber o tio, a esposa e seu primo (e namorado escondido) Thiago. O pai de Melissa vive uma batalha silenciosa com seu cunhado, Antônio, mostrando quem é o mais poderoso. Claro que Melissa, Nicholas (seu irmão) e Thiago acham isso a maior besteira, mas ignoram o quanto podem.
O que o pai de Melissa não consegue mais ignorar é sobre o relacionamento que sua filha estava tendo com seu sobrinho, Thiago. Desde que flagrou os dois se beijando na última visita, passou a fazer uma marcação cerrada nos dois, colocando até um segurança para vigiá-los.

Claro que eles vão encontrar pequenas oportunidades de darem uma "fugidinha" e vão aproveitá-las, até o momento que isto fica insustentável. Dispostos a assumir o relacionamento diante da família, Mel e Thiago encontrarão obstáculos que jamais passaram por suas cabeças.

Desde que eu vi o banner do booktour deste livro no site lindo Who's Thanny, eu tinha imensa curiosadade de lê-lo, mas ainda sem saber do que se tratava. Depois fiquei sabendo que falava do relacionamento entre dois primos e isso atiçou minha curiosidade e então tive a oportunidade, enfim, de ter o livro. Uma leitura rápida por dois motivos: a escrita é simples e fluída e a história é instigante.

O livro aborda um assunto que, apesar de ser mais simples e mais comum ou não que um relacionamento entre irmãos adotivos, é bem polêmico. Relacionamento entre familiares ainda é um tabu e eu não sei exatamente o que pensar disso. Entendam:

A Babi escreveu uma história linda, onde realmente consegui sentir que havia amor entre Mel e Thiago e diante daquele sentimento todo, ficou muito difícil pensar racionalmente no que era certo ou errado.
E este envolvimento dos protagonistas foi o ponto "mais" positivo do livro, pois consegui me envolver mesmo com a história deles e senti aquele friozinho na barriga que a Mel tava sentindo quando estava com Thiago.

A única coisa que ficou estranha pra mim foi uma "solução" um tanto quanto simples para um problema master complexo. Não senti muito a personalidade dos pais da Mel. Mas, em compensação, os amigos do casal são muito legais! Dá até vontade de conhecer um pouco mais a história de cada um.

comentários(0)comente



Veneella 12/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha: http://www.bookpetit.com/2012/06/o-que-ha-por-tras-barbara-lorentz.html

Estava super ansiosa para ler esse livro da babi, tanto que peguei ele assim que chegou.

Ele conta a história de Melissa e Thiago, primos cujos pais adoram competir sobre quem tem mais dinheiro, mais prestígio, filhos mais bem educados... essas coisas. No meio de tudo isso, os dois acabam se apaixonando e vivem um 'amor proibido', já que o pai da garota faz de tudo para que eles fiquem separados. Mas toda família tem sua conta de esqueletos no armário...

De primeira fiquei meio receosa, com medo de que Melissa fosse aquele tipo patricinha irritante e Thiago um metido a playboy. Mas a autora fugiu do clichê, e apesar do status social, os personagens são perfeitamente agradáveis. O relacionamento deles é uma gracinha, mas sem ser meloso. No entanto, devido à minha falta de fé no amor e na humanidade, me pareceu perfeito demais, certinho demais. Mas essa sou eu.

Os personagens são cativantes, embora eu me enrolasse um pouco com o 'quem está com quem' já que a trama é cheia de casaizinhos. Gostei de todos eles, na forma como todos são bons amigos e ligados uns aos outros (não, ainda não perdi a fé na amizade também).

A escrita é boa e fluida, mas os diálogos informais me incomodaram um pouco. É outro ponto um tanto pessoal, tem gente que não se importa, mas os "tá, tô, tava" da vida me dão muito nervoso na escrita. A narrativa, apesar de em terceira pessoa, às vezes muda de foco, voltando a determinada cena pela visão de outro personagem e dando algumas explicações. Apesar da publicação ser independente, não houve nenhum erro no decorrer do livro.

Devo dizer que o final me surpreendeu. Apesar de já ter imaginado qual era a tal "revelação bombástica" pensei em várias maneiras pelas quais os personagens poderiam escapar, mas nunca a que a autora colocou. Apesar de tratar de amores entre primos, é um livro leve e bonito. Os personagens me cativaram e eu fiquei torcendo por eles. Quero muito conferir o próximo livro da Babi!
comentários(0)comente



Alessandra.Siqueir 13/01/2014

Incrível!
Já faz um bom tempo que tava desesperada por esse livro e quando vi que tava grátis na Amazon eu pirei fácil,e sai correndo pra baixar.
Não sei nem por onde começar viu,mas...vamos lá.

Melissa e Thiago são apaixonados um pelo outro e seu s amigos sabem disso e o irmão da Melissa também,todos dã força e os ajuda a vida juntos,mas em um dia o pai de Melissa viu o beijo e ficou furioso e proibiu o namoro.

Os pai do Thiago e os pais da Melissa tem uma briga que dura anos mas o único que sabe desse romance é o pai dela e ela não entende o porque.

Thiago e seu pais vão passar as férias na casa de Melissa e o pai dela coloca um segurança na cola dela,mas como todo adolescente eles sempre são um jeito de passar um tempo juntos,eles já pensam em casa e morar juntos,lindos né.

Um amor lindo assim poderia acabar?
O pai da Melissa os flagra no ato rsrsrsrs,fiquei morrendo de vergonha imagina se fosse comigo?,solta uma bomba de hiroshima em cima dela e ela claro fica sem chão completamente.
Eles irão ficar juntos?Que bomba é essa?

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu não acreditei quando ele soltou a bomba,eu fiquei pasma e fiquei pensando que era mentira,que era armação mas depois o livro tem uma reviravolta grande que eu nunca imaginei na vida isso.
O livro é maravilhoso demais gente leiam que irão amar também.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR