O que há por trás

O que há por trás Bárbara Lorentz

Resenhas - O Que Há Por Trás

Debby Carol 31/07/2015

O que há por trás
A história é leve, gostosinha de ler. mas é bem superficial l, não tem nenhuma surpresa. achei bastante previsível, mas foi bom pra passar o tempo. Basicamente, um amor maior que tudo, uma descoberta de pq não pode ser e a superação. Comum... É essa palavra q usaria pra definir esse livro.

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi!
Logo que eu vi que a Babi estava fazendo uma Book Tour com o livro dela, eu quis participar. Estava bem ansiosa para lê-lo e quando ele chegou aqui em casa, eu simplesmente devorei-o em um dia.

O livro conta a história de Melissa e Thiago que são primos e apaixonados um pelo outro. Até que em um belo dia, Benjamin – pai de Melissa – os vê juntos e os proíbe de se verem.
Thiago e seus pais vão para casa dos pais de Melissa, e Benjamin, com receio de uma aproximação dos dois, contrata Zac, o segurança que vive na cola de Melissa. Mas é claro que eles sempre arranjam uma maneira de dar uma volta no Zac. E para isso contam com a ajuda de seus amigos e, principalmente, de Nick – irmão de Melissa.

O desenrolar da história é bem simples e a Bárbara soube exatamente como cativar o leitor a cada página.
O “choque” do livro fica por conta dos segredos bombásticos que os pais de Melissa revelam e que mudará bastante a vida de todos eles.

A história é linda e apaixonante. Aquele romance quase tranquilo que faz você suspirar a cada declaração fofa de Thiago e sentir raiva cada vez que Benjamin pega no pé dos dois.

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Alessandra.Siqueir 13/01/2014

Incrível!
Já faz um bom tempo que tava desesperada por esse livro e quando vi que tava grátis na Amazon eu pirei fácil,e sai correndo pra baixar.
Não sei nem por onde começar viu,mas...vamos lá.

Melissa e Thiago são apaixonados um pelo outro e seu s amigos sabem disso e o irmão da Melissa também,todos dã força e os ajuda a vida juntos,mas em um dia o pai de Melissa viu o beijo e ficou furioso e proibiu o namoro.

Os pai do Thiago e os pais da Melissa tem uma briga que dura anos mas o único que sabe desse romance é o pai dela e ela não entende o porque.

Thiago e seu pais vão passar as férias na casa de Melissa e o pai dela coloca um segurança na cola dela,mas como todo adolescente eles sempre são um jeito de passar um tempo juntos,eles já pensam em casa e morar juntos,lindos né.

Um amor lindo assim poderia acabar?
O pai da Melissa os flagra no ato rsrsrsrs,fiquei morrendo de vergonha imagina se fosse comigo?,solta uma bomba de hiroshima em cima dela e ela claro fica sem chão completamente.
Eles irão ficar juntos?Que bomba é essa?

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eu não acreditei quando ele soltou a bomba,eu fiquei pasma e fiquei pensando que era mentira,que era armação mas depois o livro tem uma reviravolta grande que eu nunca imaginei na vida isso.
O livro é maravilhoso demais gente leiam que irão amar também.

Sâmella Raissa 19/12/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Ultimamente, tenho comprado vários ebooks na Amazon.com, totalmente apaixonada pelo Kindle. Entre eles, eis que surge uma promoção especial de um ou dois dias, onde acabei adquirindo O Que Há Por Trás, da Babi Lorentz, do blog de mesmo nome. Ok, daí lá vou eu ler. Esperava uma história bem tensa e conflituosa com a relação de Melissa e Thiago mais os inconvenientes do pai da protagonista. Acontece que, no fim das contas, a história foi um pouco mais e um pouco menos do que eu esperava. Ficou confuso? Espera que eu já explico...

Melissa e Thiago são primos cujas famílias vivem numa espécie de competição, principalmente entre seus pais. Com o passar do tempo, ambos acabaram se conhecendo melhor e então os sentimentos mudam; durante uma festa, mais especificamente, a nova relação começa a engrenar, mas Benjamin, ao vê-los juntos, começa a impedir o romance de acontecer, embora os dois adolescentes encontrem escapatórias, com a ajuda de seus amigos. Mas há uma verdade não contada nessa história, e, após revelada, ela irá gerar muitos conflitos e tensões...

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-que-ha-por-tras-de-barbara.html

12/08/2013

Fraco
Bom, eu não sei a idade da escritora, não a conheço, nem sei se tem outros livros, mas a impressão que dá é de que é o livro escrito por uma adolescente.
A ideia da trama é boa, mas falta paciência por parte da autora para desenvolver melhor a história, a impressão que dá é que ela queria logo falar tudo e não tinha paciência para deixar os personagens construírem a história. Os diálogos são frágeis, como se os personagens não tivessem qualquer resistência para falar seus pensamentos mais profundos, ainda que saibamos que na "vida real" não seria tão rápido assim.
Não é de todo ruim, tem fluência para uma leitura rápida, mas o tema escolhido pedia mais elaboração do enredo. Duas estrelas tá de bom tamanho.

site: http://oscontossemfadas.blogspot.com.br/

Ceile.Dutra 13/06/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
A família de Melissa está toda "intimada" a manter a pose de família perfeita, pois aquele dia eles iriam receber o tio, a esposa e seu primo (e namorado escondido) Thiago. O pai de Melissa vive uma batalha silenciosa com seu cunhado, Antônio, mostrando quem é o mais poderoso. Claro que Melissa, Nicholas (seu irmão) e Thiago acham isso a maior besteira, mas ignoram o quanto podem.
O que o pai de Melissa não consegue mais ignorar é sobre o relacionamento que sua filha estava tendo com seu sobrinho, Thiago. Desde que flagrou os dois se beijando na última visita, passou a fazer uma marcação cerrada nos dois, colocando até um segurança para vigiá-los.

Claro que eles vão encontrar pequenas oportunidades de darem uma "fugidinha" e vão aproveitá-las, até o momento que isto fica insustentável. Dispostos a assumir o relacionamento diante da família, Mel e Thiago encontrarão obstáculos que jamais passaram por suas cabeças.

Desde que eu vi o banner do booktour deste livro no site lindo Who's Thanny, eu tinha imensa curiosadade de lê-lo, mas ainda sem saber do que se tratava. Depois fiquei sabendo que falava do relacionamento entre dois primos e isso atiçou minha curiosidade e então tive a oportunidade, enfim, de ter o livro. Uma leitura rápida por dois motivos: a escrita é simples e fluída e a história é instigante.

O livro aborda um assunto que, apesar de ser mais simples e mais comum ou não que um relacionamento entre irmãos adotivos, é bem polêmico. Relacionamento entre familiares ainda é um tabu e eu não sei exatamente o que pensar disso. Entendam:

A Babi escreveu uma história linda, onde realmente consegui sentir que havia amor entre Mel e Thiago e diante daquele sentimento todo, ficou muito difícil pensar racionalmente no que era certo ou errado.
E este envolvimento dos protagonistas foi o ponto "mais" positivo do livro, pois consegui me envolver mesmo com a história deles e senti aquele friozinho na barriga que a Mel tava sentindo quando estava com Thiago.

A única coisa que ficou estranha pra mim foi uma "solução" um tanto quanto simples para um problema master complexo. Não senti muito a personalidade dos pais da Mel. Mas, em compensação, os amigos do casal são muito legais! Dá até vontade de conhecer um pouco mais a história de cada um.

Veneella 12/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha: http://www.bookpetit.com/2012/06/o-que-ha-por-tras-barbara-lorentz.html

Estava super ansiosa para ler esse livro da babi, tanto que peguei ele assim que chegou.

Ele conta a história de Melissa e Thiago, primos cujos pais adoram competir sobre quem tem mais dinheiro, mais prestígio, filhos mais bem educados... essas coisas. No meio de tudo isso, os dois acabam se apaixonando e vivem um 'amor proibido', já que o pai da garota faz de tudo para que eles fiquem separados. Mas toda família tem sua conta de esqueletos no armário...

De primeira fiquei meio receosa, com medo de que Melissa fosse aquele tipo patricinha irritante e Thiago um metido a playboy. Mas a autora fugiu do clichê, e apesar do status social, os personagens são perfeitamente agradáveis. O relacionamento deles é uma gracinha, mas sem ser meloso. No entanto, devido à minha falta de fé no amor e na humanidade, me pareceu perfeito demais, certinho demais. Mas essa sou eu.

Os personagens são cativantes, embora eu me enrolasse um pouco com o 'quem está com quem' já que a trama é cheia de casaizinhos. Gostei de todos eles, na forma como todos são bons amigos e ligados uns aos outros (não, ainda não perdi a fé na amizade também).

A escrita é boa e fluida, mas os diálogos informais me incomodaram um pouco. É outro ponto um tanto pessoal, tem gente que não se importa, mas os "tá, tô, tava" da vida me dão muito nervoso na escrita. A narrativa, apesar de em terceira pessoa, às vezes muda de foco, voltando a determinada cena pela visão de outro personagem e dando algumas explicações. Apesar da publicação ser independente, não houve nenhum erro no decorrer do livro.

Devo dizer que o final me surpreendeu. Apesar de já ter imaginado qual era a tal "revelação bombástica" pensei em várias maneiras pelas quais os personagens poderiam escapar, mas nunca a que a autora colocou. Apesar de tratar de amores entre primos, é um livro leve e bonito. Os personagens me cativaram e eu fiquei torcendo por eles. Quero muito conferir o próximo livro da Babi!

Gil 14/04/2012

Assim que eu li a sinopse do livro fiquei interessada e me inscrevi no book tour da Babi. Quando o manuscrito chegou eu o li rapinho. A história é sobre a Melissa e Tiago, eles estão apaixonados, porém são primos. Sobre a Mel, eu me senti neutra, já o Tiago eu gostei mais, ele era inteligente, esperto e sempre tinha algo preparado. Em um fim de semana que a família de Tiago está na casa de Melissa, eles descobrem que o pai dela havia deixado um segurança na cola de Melissa, pois havia descoberto o romance dos dois. A narrativa gira em torno deles e dos amigos, assim como na tentativa de ficarem juntos, mesmo com um segurança na cola deles. O pai de Melissa (tio de Tiago) não aceitava de jeito nenhum e eles não sabiam o porquê.

O casal contava com muita ajuda, dos amigos e do irmão de Melissa, Nick, que adorei por sinal, ele é o irmão que todas queríamos, carinhoso, amigo e cúmplice. Dentre os amigos adorei o Ricardo, sempre alto astral e também tentando ajudar, dentre todos os amigos ele e Tamara foram os que mais gostei. A Babi trouxe uma história bem legal, sempre conhecemos alguém que teve o mesmo tipo de romance.Os personagens são legais e não só os principais. A descrição do ambiente e dos personagens é legal. A narrativa flui bem, devido a descontração dos personagens e da história. Houve algumas repetições por parte da personagem, mas nada que atrapalhe.Gostaria de ter conhecido o Roberto através de diálogos e não só pelos pensamentos dos outros personagens, pois ele teve um papel importante em um certo momento. Acontecem algumas reviravoltas, revelações e sobre isto, eu senti falta de um pouco mais de emoção por parte dos pais de Melissa. O título tem tudo a ver com a história e gosto da capa que está cadastrada no skoob. Com certeza é um livro que recomendo e pra quem gosta de romance e quando este é proibido, melhor ainda. Parabéns Babi e obrigado pela oportunidade de ler seu livro.

Morenalilica 17/03/2012

Não tem nada de óbvio ;)
Quando recebi o convite da Babi para participar do booktour de "O que há por trás" fiquei muito feliz e não imaginava que leria um livro tão agradável. Apesar do assunto abordado não ser leve, a Babi narrou os fatos de um modo tão delicado, que o livro ficou bem gostoso de ser lido.
Em "O que há por trás", entramos na vida de Melissa, menina rica, cheia de mimos e sua família um tanto quanto afetada e de Thiago, igualmente rico, com tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Juntos, eles vivem um romance que começou por acaso, mas que cresceu com o passar do tempo e com a clara intenção do pai da jovem, Benjamin, em separá-los. Apesar de sua condição social, Melissa é uma jovem tranquila, simpatica e cheia de amigos. É esse grupo de amigos que partilha de todos os seus problemas, são um grupo bem fechado e cumplice e são esses amigos que a ajudam a solucionar quase tudo que ocorre. Nessa história, os pais de Melissa, Benjamin e Angela, participam ativamente, com revelações bombásticas ao longo do livro. Qual seria o real motivo do pai de Melissa ser contra o romance dos primos? Eu tive várias surpresas ao longo da leitura, pois quando leio, costumo ficar idealizando qual será o próximo passo do livro, e confesso que meu feeling não foi muito bom, rs. A Babi criou muitas supresas! O livro não foi óbvio pra mim! E é justamente por isso que agradeço muito à Babi a oportunidade de ter lido em primeira mão esse livro que com certeza será um sucesso!

Resenha originalmente escrita em http://doceinsensatez.com/blog/booktour-resenha-o-que-ha-por-tras-de-barbara-lorentz/ - no dia 05/08/2011

deniseayres 16/03/2012

Conheço a Babi Lorentz há algum tempo pelo twitter e acho ela super fofa!
Quando ela me disse que queria publicar seu livro, fiquei super animada e obviamente queria ler logo!
Há alguns meses ela disponibilizou para a galera o primeiro capítulo e fiquei muito interessada em ler o restante.
Por isso, quando ela anunciou o blog tour, corri para me inscrever e digo que fiquei super honrada em ser a primeira (fora da família e chegados) a ler seu livro.
Pelo menos a primeira blogueira!! o//
Vamos a história?
Mel e Thiago são primos e escondem seu romance de toda família.
O pai de Mel chegou a suspeitar do envolvimento dos meninos e por isso agora faz o possível e o impossível para frear essa paixão.
Inclusive, disponibilizando o segurança Zac para vigiar a menina.
Claro que nesse tipo de atitude só provoca mais os sentimentos, o proibido é muito mais interessante.
Thiago veio passar o final de semana em São Paulo com seus pais na casa dos pais de Mel.
O pai da mocinha, Ben, não é bobo e tomou providências para que o casal não tivesse oportunidade de ficar sozinho.

Mas Mel conta com a ajuda do fofo do irmão, Nick, que arma várias presepadas para o romance acontecer.
Além do irmão Nick, temos uma legião de amigos de Mel e de Thiago que armam várias situações para que os dois possam compartilhar de momentos românticos.
Os dois estão completamente apaixonados e acabam se entregando de corpo e alma a esse amor.
Planejam fugir, casar, morar junto, tudo que jovens apaixonados desejam.
Porém, um grande segredo é revelado pondo limites a esse rompante.
Thiago é o legítimo mocinho herói, deseja assumir Mel e não mede sacrifícios pela menina.
Mel é a "mocinha mimimi" mimada, ingênua, as vezes apática, sem atitude, daquelas que se tranca do mundo ao invés de buscar resolver ou esclarecer os fatos.
A obra de estréia de Babi é doce, romântica e sensual.
Nossa jovem autora demonstra um talento em narrar que nos envolve de forma persuasiva.
O livro é curto e li muito rápido.
Quem tem o hábito de ler sabe que uma página monótona pode levar horas e o livro da Babi eu li num piscar de olhos.
Claro que encontramos algumas falhas.
Qual o livro não tem?
Creio que ela podia ter elaborado mais o inicio do romance para entendermos a profundidade do sentimento que envolve os dois.
Me incomodei com a repetitividade de alguns termos como os olhos que tanto hipnotizam Mel ou os diversos momentos em que os personagens "rolam os olhos", mas algo natural para o nervosismo de "estréia".
Existem momentos tensos e hot's sem vulgaridade.
Existe o drama, tudo na medida certa.
Adorei o livro!
No bilhetinho que Babi mandou junto com o livro ela deixa a vontade que façamos anotações e observações, mas não tive coragem.
Sou incapaz de fazer isso.
Parabéns pelo seu neném, Babi, e que venham vários outros!

Marta :) 15/03/2012

O que há por trás - Bárbara Lorentz
Tive a oportunidade de ler "O que há por trás" pelo book tour no blog da autora. O livro ainda não foi publicado, está ainda na versão independente e este tour foi (eu acho) para ver algumas opiniões.

O que falar? Acho que vai ser uma resenha muito difícil, sempre é difícil resenhar livros que emocionam.
Eu adorei a história criada por Babi, eu chorei, fiquei com medo, torci para que tudo desse certo e até desesperei um pouquinho, o livro me trouxe fortes emoções. E não assim que um bom livro tem de ser?

A o pai de Melissa e o pai de Thiago têm meio que uma disputa, sempre competem para ver quem é mais rico, tem a família mais educada e tem mais classe, tudo bobagens aos olhos dos filhos. Por isso quando recebem a visita de Thiago, que mora em Campinas e ela em São Paulo, Benjamim(pai de Melissa) coloca o segurança Zac atrás dela para que eles não possam ficar juntos, claro que isso não é um problema quando se ama de verdade né?

Melissa e Thiago são apaixonados um pelo outro, namoram em segredo, apenas alguns amigos sabem. E claro, o pai dela é contra. A história começa com a visita da família de Thiago a casa de Melissa.
Simplesmente amei o relacionamento dos dois, embora passem muitas dificuldades, o amor deles é lindo, eu fiquei roendo as unhas para que desse tudo certo no final!

Todos os personagens são bem construídos, adorei o irmão de Melissa, Nick, ele faz de tudo para ajudar a irmã! Normalmente os irmão são sempre retratados como chatos de plantão, Nicholas é o diferencial kkk
De todos os amigos deles, adorei Ricardo, depois de Thiago e Nick é meu favorito.

O final é inesperado! Gostei muito, acho que ficou perfeito.
Outra coisa que adorei na história é que envolve muito musica, musica que faz um se lembrar do outro, musica dedicada, achei lindo!

Resumindo, eu adorei, adorei de verdade! Li de uma vez só quando estava esperando meu namorado sair do curso, mesmo no meio da escola eu comecei a chorar! Então preparem seus lencinhos quando forem ler kkk
Sei que a resenha ficou meio curta, mas se falar mais vai acabar saindo spoiler, então vou deixar por aqui mesmo. Apenas mais uma recomendação: leiam.

Muito obrigada Babi, por me incluído no tour, muito sucesso com a publicação de seus livros! ;D

Mari 06/02/2012

A evolução de uma fanfic para um livro
Sou super suspeita para falar desse livro que já acompanho desde antes de ser livro, quando era apenas uma fanficzinha. Sei do potencial de minha amiga, e apesar de dizer algumas coisas que talvez não agrade ela eu sou acima de tudo verdadeira com as pessoas que eu gosto.

Bom falando da história, Melissa e Thiago são um típico casal apaixonado, exceto por um detalhe: eles são primos. Não que isso impeça muita coisa, na cabeça deles é claro, por que na opinião do pai de Melissa… Ah, isso é um grande empecilho. E segredos que desenrolaram no decorrer do livro que só lendo para você entender por que nos deixa tão surpresos. Claro com um desfecho lindo. O romance é leve, alguns palavrões mas nada que possa deixar alguém ofendido afinal a autora retratou bem o linguajar jovem. Algumas cenas mais quentes que despertam nossa imaginação, mas tudo da forma mais romântica possível. As vezes fica um pouco cansativo já que as mudanças de ponto de vista ainda trazem muitas marcas da fanfic, coisa que já poderia ter sido retirada uma vez que agora é um livro que está em nossas mãos. Não somos mais personagens da história e acho que girar em torno da própria Melissa seria o melhor. A escolha dos nome me incomodou um pouco também, mas a Babi sabe disso por que eu já havia dito uma vez para ela. Claro, mesmo sabendo que uma vez lançado o livro o autor tem que dar a cara a tapa, sei que a Babi tem muito que evoluir no texto. Coisinhas que irão ser consertada conforme forem sendo feitas novas edições. Ah, tem a questão da folha ser branca que dificulta a leitura. Vamos torcer para que ela consiga mudar as folhas da próxima edição. Mas a autora se saiu muito bem para seu primeiro livro e espero que ela já tem outros no forno, por que vou cobrar e muito dela. O livro é ótimo para ler em um dia fresco, com a brisa batendo no rosto por que o clima é esse: puro romance.

11/01/2012

Com a leveza de uma fanfic e uma trama digna de um filme de suspense, O Que Há Por Trás nos deixa de cabelos em pé e coração apertado do começo ao fim. Eu praticamente devorei o manuscrito e fiquei de olhos esbugalhados com o desfecho da trama. Algo, definitivamente, inesperado. E fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ler essa história criada pela Bárbara, quem já conheço há mais de um ano.
A princípio, a história de Melissa e Thiago se parece com qualquer outra cujo assunto seja o relacionamento entre primos. Toda a insegurança, o tabu que circunda esse assunto, mas que, de certa forma, tem se tornado cada vez mais comum. No entanto, fica praticamente impossível ver com maus olhos o sentimento que nasce entre Melissa e Thiago e que, mesmo com a história começando ali, já vem de muito antes. Meio que somos pegos quando os dois já tem sentimentos indiscutíveis e, então, somos apresentados ao histórico envolvendo os dois jovens e... o pai de Melissa.

Continue lendo: http://bit.ly/yCHnlI