O que há por trás

O que há por trás Bárbara Lorentz

Resenhas - O Que Há Por Trás

deniseayres 16/03/2012

Conheço a Babi Lorentz há algum tempo pelo twitter e acho ela super fofa!
Quando ela me disse que queria publicar seu livro, fiquei super animada e obviamente queria ler logo!
Há alguns meses ela disponibilizou para a galera o primeiro capítulo e fiquei muito interessada em ler o restante.
Por isso, quando ela anunciou o blog tour, corri para me inscrever e digo que fiquei super honrada em ser a primeira (fora da família e chegados) a ler seu livro.
Pelo menos a primeira blogueira!! o//
Vamos a história?
Mel e Thiago são primos e escondem seu romance de toda família.
O pai de Mel chegou a suspeitar do envolvimento dos meninos e por isso agora faz o possível e o impossível para frear essa paixão.
Inclusive, disponibilizando o segurança Zac para vigiar a menina.
Claro que nesse tipo de atitude só provoca mais os sentimentos, o proibido é muito mais interessante.
Thiago veio passar o final de semana em São Paulo com seus pais na casa dos pais de Mel.
O pai da mocinha, Ben, não é bobo e tomou providências para que o casal não tivesse oportunidade de ficar sozinho.

Mas Mel conta com a ajuda do fofo do irmão, Nick, que arma várias presepadas para o romance acontecer.
Além do irmão Nick, temos uma legião de amigos de Mel e de Thiago que armam várias situações para que os dois possam compartilhar de momentos românticos.
Os dois estão completamente apaixonados e acabam se entregando de corpo e alma a esse amor.
Planejam fugir, casar, morar junto, tudo que jovens apaixonados desejam.
Porém, um grande segredo é revelado pondo limites a esse rompante.
Thiago é o legítimo mocinho herói, deseja assumir Mel e não mede sacrifícios pela menina.
Mel é a "mocinha mimimi" mimada, ingênua, as vezes apática, sem atitude, daquelas que se tranca do mundo ao invés de buscar resolver ou esclarecer os fatos.
A obra de estréia de Babi é doce, romântica e sensual.
Nossa jovem autora demonstra um talento em narrar que nos envolve de forma persuasiva.
O livro é curto e li muito rápido.
Quem tem o hábito de ler sabe que uma página monótona pode levar horas e o livro da Babi eu li num piscar de olhos.
Claro que encontramos algumas falhas.
Qual o livro não tem?
Creio que ela podia ter elaborado mais o inicio do romance para entendermos a profundidade do sentimento que envolve os dois.
Me incomodei com a repetitividade de alguns termos como os olhos que tanto hipnotizam Mel ou os diversos momentos em que os personagens "rolam os olhos", mas algo natural para o nervosismo de "estréia".
Existem momentos tensos e hot's sem vulgaridade.
Existe o drama, tudo na medida certa.
Adorei o livro!
No bilhetinho que Babi mandou junto com o livro ela deixa a vontade que façamos anotações e observações, mas não tive coragem.
Sou incapaz de fazer isso.
Parabéns pelo seu neném, Babi, e que venham vários outros!

12/08/2013

Fraco
Bom, eu não sei a idade da escritora, não a conheço, nem sei se tem outros livros, mas a impressão que dá é de que é o livro escrito por uma adolescente.
A ideia da trama é boa, mas falta paciência por parte da autora para desenvolver melhor a história, a impressão que dá é que ela queria logo falar tudo e não tinha paciência para deixar os personagens construírem a história. Os diálogos são frágeis, como se os personagens não tivessem qualquer resistência para falar seus pensamentos mais profundos, ainda que saibamos que na "vida real" não seria tão rápido assim.
Não é de todo ruim, tem fluência para uma leitura rápida, mas o tema escolhido pedia mais elaboração do enredo. Duas estrelas tá de bom tamanho.

site: http://oscontossemfadas.blogspot.com.br/

Sâmella Raissa 19/12/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Ultimamente, tenho comprado vários ebooks na Amazon.com, totalmente apaixonada pelo Kindle. Entre eles, eis que surge uma promoção especial de um ou dois dias, onde acabei adquirindo O Que Há Por Trás, da Babi Lorentz, do blog de mesmo nome. Ok, daí lá vou eu ler. Esperava uma história bem tensa e conflituosa com a relação de Melissa e Thiago mais os inconvenientes do pai da protagonista. Acontece que, no fim das contas, a história foi um pouco mais e um pouco menos do que eu esperava. Ficou confuso? Espera que eu já explico...

Melissa e Thiago são primos cujas famílias vivem numa espécie de competição, principalmente entre seus pais. Com o passar do tempo, ambos acabaram se conhecendo melhor e então os sentimentos mudam; durante uma festa, mais especificamente, a nova relação começa a engrenar, mas Benjamin, ao vê-los juntos, começa a impedir o romance de acontecer, embora os dois adolescentes encontrem escapatórias, com a ajuda de seus amigos. Mas há uma verdade não contada nessa história, e, após revelada, ela irá gerar muitos conflitos e tensões...

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-que-ha-por-tras-de-barbara.html

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi!
Logo que eu vi que a Babi estava fazendo uma Book Tour com o livro dela, eu quis participar. Estava bem ansiosa para lê-lo e quando ele chegou aqui em casa, eu simplesmente devorei-o em um dia.

O livro conta a história de Melissa e Thiago que são primos e apaixonados um pelo outro. Até que em um belo dia, Benjamin – pai de Melissa – os vê juntos e os proíbe de se verem.
Thiago e seus pais vão para casa dos pais de Melissa, e Benjamin, com receio de uma aproximação dos dois, contrata Zac, o segurança que vive na cola de Melissa. Mas é claro que eles sempre arranjam uma maneira de dar uma volta no Zac. E para isso contam com a ajuda de seus amigos e, principalmente, de Nick – irmão de Melissa.

O desenrolar da história é bem simples e a Bárbara soube exatamente como cativar o leitor a cada página.
O “choque” do livro fica por conta dos segredos bombásticos que os pais de Melissa revelam e que mudará bastante a vida de todos eles.

A história é linda e apaixonante. Aquele romance quase tranquilo que faz você suspirar a cada declaração fofa de Thiago e sentir raiva cada vez que Benjamin pega no pé dos dois.

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Debby Carol 31/07/2015

O que há por trás
A história é leve, gostosinha de ler. mas é bem superficial l, não tem nenhuma surpresa. achei bastante previsível, mas foi bom pra passar o tempo. Basicamente, um amor maior que tudo, uma descoberta de pq não pode ser e a superação. Comum... É essa palavra q usaria pra definir esse livro.