O Sonho do Súcubo

O Sonho do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Sonho do Súcubo

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Fulana Leitora 23/04/2013

Não sei como começar essa resenha. Dizer que é um livro sensacional parece muito pouco, já que estamos falando de um livro da Richelle Mead.
O Sonho do Súcubo é um dos mais emocionantes até agora. Tensão do começo ao fim. E consegue ser ainda mais caliente que os anteriores.

Dessa vez, Georgina é atormentada com o sonho perfeito. Sempre, depois de obter energia de algum homem, ela tem o mesmo sonho. Uma simples dona de casa, lavando louça, ouvindo Sweet Home Alabama; olhando para a sua bela filhinha. Para você esse pode não ser o sonho perfeito, mas para Georgina... É tudo o que ela quer e não pode ter. E toda vez que acorda, ela tem sua energia drenada.
Cansada desse sonho, ou seria pesadelo?, Georgina procura por respostas e acaba conhecendo Dante. Um homem misterioso de alma sombria.

E como nada na vida da nossa adorável súcubo é fácil, Georgina é encarregada de uma súcubo novata, agora Georgina não é mais a única garota da turma. Tawny é completamente inepta na arte da sedução. O que é inacreditável, já que ela é uma súcubo.
Mas Tawny não é a única novidade na cidade, Niphon, o demônio que tem o contrato de Georgina, esta de volta.

Enquanto Georgina tenta lidar com Tawny e descobrir quem, ou o que, esta drenando sua energia e por que Niphon esta de volta; ela procura uma maneira de continuar seu relacionamento com Seth.
Niphon, faz uma proposta a Seth, para que ele possa ficar com Georgina, mas isso lhe custaria a alma e Georgina não pode permitir que Seth tenha o mesmo fim que ela; mesmo que isso signifique perde-lo para sempre.

Maddie, a irmã de Doug, tem um grande papel na história agora. Uma mulher insegura e feminista, mas com um coração enorme. Virou uma grande amiga para Georgina. E agora eu não sei se a amo, a odeio, ou tenho pena dela...
Corações serão partidos, prepare o seu.
O Sonho do Súcubo é pura emoção. Vai lhe tirar boas risadas e muitas lágrimas. Prepare o lencinho.

"[...] Mas você me ama. - Sim, amo. E provavelmente, amarei para sempre. Mas talvez isso não seja suficiente."

Alessa Luna 16/10/2022

Muito Bom!
Adoro Georgina. Acredito que ela tenha uma força enorme e bondade onde muito seres considerados bons nem cheguem perto dela, mesmo sendo um ser maligno.
Neste volume, Seth, fraco como quase todos são, desiste de Georgina e vai namorar uma amiga que Georgina estava tentando ajudar a ter mais confiança e amor próprio. Agora sem esperanças, ela vai tentar descobrir como se livrar da eternidade no inferno.
Aguardando ansiosamente que descubra. Sua falta já foi paga a séculos atrás e ela merece paz.

Naty 12/05/2011

www.meninadabahia.com.br

'Eu era linda. Chame de vaidade ou egoísmo, mas era verdade. Eu era muito linda mesmo. Mais linda do que Maddie. Mais bonita do que qualquer mulher mortal. Olhando para aquele reflexo maravilhoso, implorava para que Seth me dissesse que me preferia. Ele tinha de me preferir. Como poderia não preferir?'
Pág. 233

Este é o terceiro volume da série. Para entender melhor, visite as resenhas de A Canção do Súcubo e O Poder do Súcubo.

Ser súcubo não é nada fácil, ainda mais quando você está apaixonada por um mortal e não pode fazer sexo. Isso se não quiser tirar alguns anos da vida dele.

A relação de Georgina e Seth está cada vez mais crítica. Sexo faz parte da natureza dela, como respirar faz parte da nossa. Seth sabe que ela dorme com vários homens, mas tenta não pensar muito nisso. Já ele... Hum, ele continua no celibato.

Mas então a tensão explode e ele dorme com uma amiga de Georgina. A bem da verdade, ela tinha liberado ele. Mas saber que ele dormiu com outra e gostou, doeu. Doeu muito. Nessas horas ela gostaria de não ser imortal. Gostaria de morrer para não sentir tanta dor.

Além da dor, cada dia mais estava fraca. Apesar de se alimentar da força vital dos humanos com constância, algo ou alguém a fazia sonhar... sonhos torturantes, sonhos que ela sabia serem impossíveis de ser realizar. Esses sonhos eram distrações, alguém tirava sua energia.

O Sonho do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 256 páginas, R$ 29,90), é até agora, o livro mais comovente da série. Georgina sentiu na pele o que Seth sentia quando ela dormia com outros homens. Tudo bem que ela precisava disso para viver, mas nem isso era reconfortante. O amor entre uma imortal e um humano sempre esteve fadado ao fracasso, mas ela lutava com unhas e dentes pelo direito do amor, o amor de Seth. Agora nada está certo. Seu relacionamento, sua vida.

Ela, também, precisa descobrir quem está tirando sua força. Quem quer vê-la destruída. Invocando seus amigos, demônios, anjos e feiticeiros, eles partem para um plano de vida ou morte.

O Sonho do Súcubo é repleto de erotismo e suspense. É sobre sonhar com o impossível. Recomendo.

Georgina Kincaid

@virginiagraciela 29/02/2020

1 leitura: 2010
2 leitura 2011
3 leitura 2020

Depois desses livros Sweet home Alabama e Running up that hill nunca mais foram as mesmas rs

Bruna.Cosme 14/03/2024

" -Eu te amo, Georgina. Você me dá mais alegrias do que jamais esperei encontrar nesta vida. Quero ficar com você..."

" Eu te quero, Georgina. Tanto, que me destrói por dentro. Sei que você me quer também. Como podemos continuar tendo medo de algo que nunca tentamos? Eu quero arriscar, sim, porque, se continuarmos assim por anos...sem nem saber - Ele balançou a cabeça e suspirou - Por favor, Georgina. Só dessa vez. Fiquemos juntos...juntos de verdade."

Esse livro eu gostei, a história foi envolvente (um pouco lenta no começo) mas depois que a história começou a desenrolar, ficou ótima. Teve reviravoltas, uma briga que sim, era necessária para mostrar que nada é perfeito. Apesar dos pesares, os meus personagens favoritos, continuam sendo meus favoritos.

Ps: tive vontade de matar a Georgina muitas vezes, 🤬 #$%!& que mulher burra!

Paula Juliana 03/10/2013

Resenha: O Sonho do Súcubo
''Tais visões são desgastantes e produzidas de uma forma, podem levar uma pequena pessoa a loucura. Essa pessoa ficará obcecada pela visão, lutando para impedir que aconteça...O futuro não pode ser controlado. Ao se tentar alterá-lo , tudo o que conseguimos é fazer com que venha mais rapidamente.'' Pg 170.

Coisas estranhas estão acontecendo com Georgina, em 'O Sonho do Súcubo'', terceiro livro da Saga. A nossa protagonista esta sofrendo ataques em quanto dorme, algo ou alguém esta roubando a energia vital dela. Então a caçadora virou caça.

Neste volume encontramos uma Georgina mais sensível, em meio ao caos que esta acontecendo em sua vida, a bela tem que dividir suas preocupações entre um relacionamento fadado ao erro e sonhos estranhos que esta tendo e acordando muito mal, ainda para completar a panelinha o surgimento de uma nova Súcubo (muito ruim) e a volta do demônio que roubou sua alma para a cidade.

Achei esse livro mais caótico que os demais, muitas coisas ruins acontecendo, mas gostei de alguns personagens que surgiram e outros que são citados do passado da Súcubo.

''Ele parou de andar e olhou-me por sobre os ombros. Um sorrisinho, pesaroso, triste, surgiu em seus lábios enquanto ele me encarava. - Lógico que sim. Tu és minha grande tentação e sabes disso.'' Pg 101.

Enquanto Georgina esta mais sensível e emocional, Seth por sua vez mostra um outro lado de sua personalidade. Seth nunca foi meu personagem preferido, acho ele bonzinho demais, compreensível e apaixonado demais pro meu gosto. Então já que Georgina (que é uma das minhas mocinhas preferidas) ama ele, eu só podia aceitar, mas depois desse volume, terminei essa história decepcionada com Seth. Ele fez a única coisa que eu nunca acreditei que um dia ele faria. E agora mesmo que eu não queria que ele terminasse co Georgina (Enfim, provavelmente eles ficaram juntos, mas acho que ela merecia coisa melhor).

Em '' O sonho do Súcubo'' temos ilusão, sonhos, anjos caindo, entidades sobrenaturais e os nossos amados personagens de sempre, com participações muito gostosas desse livros, acho que personagens como Jeromy e principalmente Carter deviam ganhar um destaque maior nos próximos volumes.
Amo essa série, Amo a Autora e indico e confirmo que já estou muito curiosa do que vem a seguir.

''O amor em seus olhos era poderoso, eu não podia enfrentá-lo.Seth tinha um dominio incrivel da lingua inglesa, porem havia dias em que aquela habilidade não era nada comparada com o que podia me dizer por meio de olhares.'' Pg 163.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br
Marcia277 27/09/2014minha estante
To louca pra ler essa serie o problema é q não acho o 1ivro para comprar em lugar nenhum nem pra baixar.

Celly 17/05/2011

Desabafo!!!
Se vc quer alguma informação sobre esse livro não leia essa "resenha".

Acabei de ler esse livro ontem dia 16/05/2011 as 23:40 e estou totalmente arrasada e muito, muito chateada.
Simplesmente eu não entendo como um casal pode ter tantas reviravoltas em tão pouco tempo.
Quando eu comecei a ler esta série eu torcia pelo Roman, mas ao longo dos três livros eu me apaixonei pelo Seth, e tenho que dizer que eu também o odeio.
Não acredito como as coisas possam mudar tão rápido.
E infelizmente tenho que dizer que não vou conseguir esperar o próximo ser lançado no Brasil.
Já até baixei o livro 4 e comecei a ler. Tinha prometido que não ia fazer mais isso, por que acho uma sacanagem com os autores mas eles demoram muito pra publicar aqui.
Não sei como essa autora consegue uma reação tão exagerada em mim, mas foi a mesma coisa com Academia de Vampiros. Nem consegui dormir direito ontem.

Enfim, pelo menos estou um pouco melhor agora que compartilhei meus sentimentos. Por que eu sei que só que gosta muito de ler entende como me sinto.
julia 17/05/2011minha estante
é..seth decepciona né?como pode meter os pés pelas maos?dá vontade de torcer seu pescoço!argh!
o livro é bom,mas realmente a relãção seth+georgina esta bem estremecida!

Celly 18/05/2011minha estante
Estou quase teminando o 4 e estou mais decepcionada ainda.

Thay 16/11/2011minha estante
Esse livro me deixou louca terminei hoje de madrugada e louca pelo próximo. Vontade de esganar o Seth e chorar por causa da Georgina, e bater naquela Maddie, ela não tem lá muita culpa mas ainda assim...

Pandora 25/07/2011

Diferente...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

No terceiro livro da série, Georgina precisa lidar com mais problemas. Um deles é Tawny, uma jovem súcubo completamente desajeitada para a tarefa de seduzir.
Georgina também precisa lidar com um sonho recorrente que parece drenar toda sua energia vital, deixando-a esgotada e precisando "reabastecer" com maior frequência.
Fora todos os problemas imortais, também tem que lidar com suas constantes brigas com Seth.

Novos personagens são inseridos, como Tawny (um tédio), Vincent e Yasmine.

Para quem está acostumado com o sarcasmo e bom humor de Georgina, certamente vai estranhar esse livro. Ele é mais melancólico que os outros e confesso que senti um aperto em vários momentos.

Richelle Mead apresenta conflitos mais maduros e densos, levantando a questão de que a imortalidade não é necessariamente tão legal assim quando se precisa abrir mão de sonhos importantes.

Um dos melhores da série, apesar de ser bem diferente dos dois primeiros.

Uma coisa que eu não gostei: a tradução, antes feita pela escritora Martha Argel, não acertou a mão. O tradutor claramente não está familiarizado com a história e personagens e acho que Georgina perdeu parte de sua identidade na tradução. E o livro também parece que não passou por um revisor. Acho isso um desrespeito enorme com os leitores, que pagam caro pelos livros. Está na hora das editoras acordarem e arrumarem bons profissionais.
Dana Silva 08/12/2011minha estante
concordo plenamente com voce, os dois ultimos tradutores sao pessimos e a revisao desse terceiro volume esta um lixo! A Martha se garante!!!

iamdudis 04/08/2021

- Não há homem do sonho.
Esse terceiro livro é muito bom. Sofro muito com tudo que a Georgina passou e ainda passa. Ela tem pessoas que a amam, mas nem tudo pode curar uma vida solitária. Tem uma narrativa que envolve e uma estória bem interessante com surgimento de novos personagens e conflitos. Me decepcionei com um personagem desse livro a ponto de ficar com raiva. Porém, fé no pai que eu termino essa saga ainda esse mês.

Gabi Araujo 19/04/2024

Gostei, mas achei ?mais do mesmo?
Gostei, a leitura te prende, porém achei ?mais do mesmo? visto nos dois primeiros livros, sabe? Não achei que teve um graaaande acontecimento, foi mais uma enrolação mesmo. E, como sempre em livros de saga/sequencia: começo bom, meio sofrido, final te deixa pedindo o próximo livro!

Vivi 24/01/2012

Essa é uma das séries que me conquistou nos últimos tempos, sabe aqueles livros que não conseguimos parar de ler? Bom, "O Sonho do Súcubo" é um deles, iniciei a leitura pouco depois das 10 da noite e terminei por volta das 4 da manhã. Poucos livros até hoje me fizeram virar a noite, pra mim, esse livro é o melhor da Série "Georgina Kincaid" ou como gosto de chamar "Série do Súcubo" A capa também é a mais bonitinha até agora.

Depois de enfrentar poucas e boas em "O Poder do Súcubo" Georgina passará por coisas ainda piores.
Além de seus recentes desentendimentos com Seth, a súcubo ainda tem que tentar descobrir por que a energia que rouba dos mortais através do sexo, tem sumido misteriosamente durante o sono, isso após ela ter um sonho muito realista, um sonho que não parece ter mais que 3 ou 5 minutos mas que a esgota da mesma forma que os mortais de quem a obtém.

Pra piorar a tensão que essa perda de energia tem lhe causado, um demônio que Georgie conhece muito bem chega a Seattle e anda mexendo ainda mais com os nervos dela, pra piorar ainda mais a situação, Jerome (o demônio chefe em Seattle) adquiri um novo Súcubo e espera que Georgina fique responsável por ela.

Além de suas já não poucas preocupações, um grupo de anjos tem chamado muito a atenção de Georgina e como sempre ela irá prestar algum favor a eles, só que o alegre clubinho de anjos não conseguirá esconder seus segredos por muito tempo de nossa súcubo detetive (rsrs) e mais uma vez ela estará envolvida com as intrigas dos imortais superiores.

Passando a relação Georgina x Seth, o casal não anda em sua melhor fase, e um acidente com Seth fará Georgina pensar cada vez mais na fragilidade dos humanos e exagerar um pouco a dose com seu namorado. Brigas frequentes começam a desgastar a relação deixando os dois literalmente com os nervos à flor da pele.

Como disse no começo, esse livro pra mim foi o melhor até agora, tem muito mais cenas quentes que os outros dois volumes e muito mais ação também, além de personagens novos e cativantes.
A Richelle só pegou pesado comigo no final, ainda estou me recuperando do choque, mas acho que essa situação no final do livro irá contribuir maravilhosamente bem para os próximos volumes. Já tenho meus palpites, mas, não vou contar porque é spoiler!

"– Aah, negócios ultrassecretos de anjos, então? O que irão fazer? Dançar em cabeças de alfinetes? Lobby pelo Dia Nacional do Cachorrinho Bonitnho?" Pág 27

"– Às vezes, amar alguém significa que você precisa fazer primordialmente o que é certo. Fazer o que precisa em vez de fazer o que quer fazer." Pag 152

"– Isso é insano – falei, com cara de boba. – Sou o instrumento de uma onda de caos e destruição de uma superpoderosa divindade primitiva.
– Isso é meio radical – disse Dante, brincando. – Não é como trabalhar para o Google ou algo assim." Pág 171

Bjokas!!!

Rodrigo 27/09/2014

Sonhos, ah sonhos...
O Sonho do Súcubo é o terceiro volume da série Súcubo, escrita por Richelle Mead (Academia de Vampiros). Tudo anda bem pelo mundo sobrenatural de Seattle, até que algo/alguém começa a roubar a energia de Georgina durante seu sono. Além de estar sofrendo com este problema, precisa ajudar uma nova súcubo, mas o pior só está por vir, Seth vem se afastando cada vez mais dela. Será que o amor dos dois conseguem superar esta barreira?

Iê! Até que enfim esta série pegou um fôlego! Apesar dos dois volumes iniciais serem agradáveis e charmosos, não aconteceu nada de relevante no romance dos dois, e não aconteceu uma reviravolta brusca na história. Como os outros livros, o foco principal é a investigação de Georgina sobre algo sobrenatural que lhe causa problemas, mas em O Sonho do Súcubo, o romance roubou a cena e fez bonito. Apesar de o mistério deste livro ser um pouco mais interessante do que o dos outros, a história de amor de Seth e Georgina ficou mais encorpada e começou a receber ares para que a trama da saga ficasse mais envolvente. Apesar de o livro na maior parte do tempo tratar do que assola os sonhos da Súcubo, o final é totalmente de partir os corações dos leitores e os deixar ansiosos para o que vai acontecer com o casal. É algo um pouco previsível, mas mesmo assim deixa todos com o coração na mão.

Durante a leitura deste livro percebi que a autora fez deste livro a ponte para a série começar a se desenvolver de verdade. Mead quando escreveu este volume estava disposta à deixar todos enrolados na vida da protagonista, e bem, acredito que conseguiu. A escrita desta garota está mais sagaz e evoluída a cada capítulo que se passa. Impossível não reconhecer a capacidade desta brilhante autora que em cada livro escrito deixa o leitor mais ansioso para o que vai acontecer com os seus personagens favoritos.

site: becoliterario.com

Laura 06/08/2012

Mantem o mesmo ritmo dos outros, tão divertido quanto. Personagens bons, tanto os mals quanto os ruins e a história, nem o ritmo, nem os personagens deixam a desejar em nenhum momento. Só dá vontade de ler mais. ;D