O Sonho do Súcubo

O Sonho do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Sonho do Súcubo

Gabi Araujo 19/04/2024

Gostei, mas achei ?mais do mesmo?
Gostei, a leitura te prende, porém achei ?mais do mesmo? visto nos dois primeiros livros, sabe? Não achei que teve um graaaande acontecimento, foi mais uma enrolação mesmo. E, como sempre em livros de saga/sequencia: começo bom, meio sofrido, final te deixa pedindo o próximo livro!

Bruna.Cosme 14/03/2024

" -Eu te amo, Georgina. Você me dá mais alegrias do que jamais esperei encontrar nesta vida. Quero ficar com você..."

" Eu te quero, Georgina. Tanto, que me destrói por dentro. Sei que você me quer também. Como podemos continuar tendo medo de algo que nunca tentamos? Eu quero arriscar, sim, porque, se continuarmos assim por anos...sem nem saber - Ele balançou a cabeça e suspirou - Por favor, Georgina. Só dessa vez. Fiquemos juntos...juntos de verdade."

Esse livro eu gostei, a história foi envolvente (um pouco lenta no começo) mas depois que a história começou a desenrolar, ficou ótima. Teve reviravoltas, uma briga que sim, era necessária para mostrar que nada é perfeito. Apesar dos pesares, os meus personagens favoritos, continuam sendo meus favoritos.

Ps: tive vontade de matar a Georgina muitas vezes, 🤬 #$%!& que mulher burra!

beatriz_teles 14/05/2023

O fim de Seth e Georgina? Ai.Meu.Deus.
O livro foi um choque, tenho que confessar. Eu fiquei bastante irritada com o Seth, nossa. O fim deles foi um baque para mim, eu não esperava ? ou melhor, esperava mas estava em negação.
Apesar de tudo, eu gostei do livro. Eu achei um pouco mais cansativo do que os outros, mas não decepcionante.

Lidia 23/03/2023

O que mais gostei nesse livro foi o pouco número de páginas ??. E claro o final. Tá. Ok. O final foi bom de vdd.

Alessa Luna 16/10/2022

Muito Bom!
Adoro Georgina. Acredito que ela tenha uma força enorme e bondade onde muito seres considerados bons nem cheguem perto dela, mesmo sendo um ser maligno.
Neste volume, Seth, fraco como quase todos são, desiste de Georgina e vai namorar uma amiga que Georgina estava tentando ajudar a ter mais confiança e amor próprio. Agora sem esperanças, ela vai tentar descobrir como se livrar da eternidade no inferno.
Aguardando ansiosamente que descubra. Sua falta já foi paga a séculos atrás e ela merece paz.

Nayara.Levine 17/12/2021

Suspense e erotismo a limites inimagináveis
Acordei.
Para minha surpresa, já era de manhã, um dia ensolarado. Não percebi o tempo passando. O sonho parecera durar apenas um minuto, ainda que o despertador indicasse que haviam se passado seis horas.
Mais estranho ainda era que eu... Não me sentia bem. Levei um tempo para descobrir o problema: eu estava exaurida. A energia vital de que eu precisava para sobreviver, a energia que eu roubara de Bryce, praticamente se esgotara. Na verdade, tinha agora menos do que antes de ir para a cama com ele. Não fazia sentindo! Uma rajada de vida como aquela deveria ter durado pelo menos algumas semanas, porém estava quase tão esgotada quanto ele...

iamdudis 04/08/2021

- Não há homem do sonho.
Esse terceiro livro é muito bom. Sofro muito com tudo que a Georgina passou e ainda passa. Ela tem pessoas que a amam, mas nem tudo pode curar uma vida solitária. Tem uma narrativa que envolve e uma estória bem interessante com surgimento de novos personagens e conflitos. Me decepcionei com um personagem desse livro a ponto de ficar com raiva. Porém, fé no pai que eu termino essa saga ainda esse mês.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

@virginiagraciela 29/02/2020

1 leitura: 2010
2 leitura 2011
3 leitura 2020

Depois desses livros Sweet home Alabama e Running up that hill nunca mais foram as mesmas rs

Roberto.Proença 22/04/2018

Infelicidade e Falta de Esperança
Ser um súcubo pode parecer uma grande vantagem. Sim você é um tipo de demonio e isso definitivamente não é legal, mas a imortalidade, poder se transformar nas formas mais belas que existem, poder seduzir os melhores homens sem ter que lidar com as consequências, tudo isso parece bem atraente. Só é difícil quando depois de anos se preocupando em sugar boas almas e energias vitais, você se descobre amando. Ainda mais um mortal. Mesmo com todas as nossas imperfeições, você sabe aonde isto vai te levar. Aos piores e mais frustantes sentimentos: infelicidade e Falta de Esperança. Será que um súcubo tem o direito de sonhar. Sonhar com um Final Feliz.

Rodrigo 27/09/2014

Sonhos, ah sonhos...
O Sonho do Súcubo é o terceiro volume da série Súcubo, escrita por Richelle Mead (Academia de Vampiros). Tudo anda bem pelo mundo sobrenatural de Seattle, até que algo/alguém começa a roubar a energia de Georgina durante seu sono. Além de estar sofrendo com este problema, precisa ajudar uma nova súcubo, mas o pior só está por vir, Seth vem se afastando cada vez mais dela. Será que o amor dos dois conseguem superar esta barreira?

Iê! Até que enfim esta série pegou um fôlego! Apesar dos dois volumes iniciais serem agradáveis e charmosos, não aconteceu nada de relevante no romance dos dois, e não aconteceu uma reviravolta brusca na história. Como os outros livros, o foco principal é a investigação de Georgina sobre algo sobrenatural que lhe causa problemas, mas em O Sonho do Súcubo, o romance roubou a cena e fez bonito. Apesar de o mistério deste livro ser um pouco mais interessante do que o dos outros, a história de amor de Seth e Georgina ficou mais encorpada e começou a receber ares para que a trama da saga ficasse mais envolvente. Apesar de o livro na maior parte do tempo tratar do que assola os sonhos da Súcubo, o final é totalmente de partir os corações dos leitores e os deixar ansiosos para o que vai acontecer com o casal. É algo um pouco previsível, mas mesmo assim deixa todos com o coração na mão.

Durante a leitura deste livro percebi que a autora fez deste livro a ponte para a série começar a se desenvolver de verdade. Mead quando escreveu este volume estava disposta à deixar todos enrolados na vida da protagonista, e bem, acredito que conseguiu. A escrita desta garota está mais sagaz e evoluída a cada capítulo que se passa. Impossível não reconhecer a capacidade desta brilhante autora que em cada livro escrito deixa o leitor mais ansioso para o que vai acontecer com os seus personagens favoritos.

site: becoliterario.com

Alê 20/04/2014

O SONHO DO SÚCUBO
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.Até agora o melhor livro da série na minha opinião,a Georgina está mais melancólica e mais responsável neste livro.A Richelle me surpreendeu muito neste livro,aconteceu coisas que eu jamais pensei que aconteceria e a autora quase me arranca lágrimas em alguns momentos e ódio em outros.O Seth também me deixou abismada com algumas atitudes dele. Enfim o livro foi surpreendente e emocionante.