O Sonho do Súcubo

O Sonho do Súcubo Richelle Mead




Resenhas - O Sonho do Súcubo


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Jess 12/02/2014

Eu realmente amo a Richelle, para mim ela é uma das melhores autoras a qual escreve sobre esse mundo sobrenatural de criaturas da noite, porém, desta vez ela me decepcionou um pouco, pois pela primeira vez me senti entediada lendo um livro seu, senti uma terrível vontade de acabar logo ou apenas abandonar seu livro de lado. Eu não sei o que está havendo, pois minha vontade de continuar essa série vem aos poucos caindo; no primeiro livro eu estava eufórica, fascinada com a forma a qual a história foi elaborada e me prendeu, no segundo já não senti tanto entusiasmo e minha vontade de ler começou a decair, e agora no terceiro o tédio me pegou de jeito. Talvez seja pelo fato de que neste volume as coisas entre Georgina e Seth não andem muito bem e eu amo esses dois juntos, talvez seja porque realmente a Richelle errou em algo, pode ser a forma como desenrolou a trama desta vez ou os enormes parágrafos. Realmente não faço idéia, vou apenas descobrir quando ler o quarto livro da série. Sim, continuarei, pois sou do tipo de pessoa que começa uma série e tem que terminar é muito difícil eu abandonar, além do mais, eu amo essa autora e tenho esperanças de que este terceiro volume tenha sido apenas um mau tempo seu.

“Eu era linda. Chame de vaidade ou egoísmo, mas era verdade. Eu era muito linda mesmo. Mais linda do que Maddie. Mais bonita do que qualquer mulher mortal. Olhando para aquele reflexo maravilhoso, implorava para que Seth me dissesse que me preferia. Ele tinha de me preferir. Como poderia não preferir?” Página 233

Como podem ver por este trecho as coisas realmente não andam nada bem para nosso casal favorito, afinal de contas, é neste livro onde finalmente o fato de Seth ser um mortal vai atingir esta relação da pior forma possível, vai entrar nela como se fosse um pequeno tumor que aos poucos vai crescendo, se espalhando e assim sendo quando menos esperamos explode pondo um fim em tudo. Tal acontecimento começa pelo fato de Seth ter tentado agir como um herói jogando-se em frente a um bandido armado para assim tentar evitar que Georgina seja baleada, o que ele não se lembrava era de que sua amada era uma imortal, ou seja, não iria morrer por causa de uma bala. Esta atitude deixou Georgina desesperada e alerta, trazendo assim, várias brigas entre o casal durante todo o livro. Mas não se preocupem ainda há várias cenas “suspirantes” entre esses dois que mexe com nossas cabeças e corações.

Mas isto não é tudo, claro que não é! Pois se fosse, não seria um livro da Richelle. Enfim, se não bastasse Jerome resolveu adquirir um novo Súcubo e Georgina tem o dever de ensinar sua pupila todo o necessário para satisfazer o inferno com almas dos pobres humanos inocentes, se Georgina não obtiver êxito em sua tarefa irá ser rebaixada e mandada para o inferno, coisa que nenhum sobrenatural ali deseja. Kincaid a principio não se importa com Tawny, pois não há como uma mulher bonita e vantajosa (cheia de curvas e volumes nos lugares certos) não conseguir uma transa fácil com qualquer homem, mas nossa Súcubo acaba descobrindo que a coisa não seria tão fácil assim já que Tawny se mostra um tanto desastrada para a tarefa de seduzir; ela age quase como uma virgem, o que é extremamente irritante. Georgina tenta ter toda a paciência do mundo e lhe explica das melhores formas possíveis algumas de suas técnicas, mas mesmo assim a nova Súcubo parece não consegui qualquer vitima.
Isso é bem estranho não acham?

Demora um pouco, mas Georgina começa a desconfiar de que algo mais havia ali, principalmente pelo fato de que o demônio que havia apresentado o novo Súcubo a Jerome a odeia há muito tempo e é um ódio que é capaz de acabar com a vida de Kincaid.

Você acha mesmo que a trama acaba por ai? Não mesmo! Ainda tem o fato de que toda vez que Georgina se alimenta da força vital dos humanos ao dormir ela tem um sonho muito real, um sonho que é um desejo que nutre internamente, porém quando ela torna a acordar, todas as vezes, descobre que está fraca, quase sem aquela energia que absolveu, fazendo com que nossa heroína tenha que correr atrás de mais vitimas. Ninguém sabe o que está ocorrendo com ela, mas todos supõem que não seja nada, até que intrigada ela vai em busca de respostas e o que descobre realmente não é nada animador, porém lhe dá uma pontada de esperança de que seu futuro possa ser diferente, possa finalmente se modificar e trazer de volta o que ela perdeu.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
comentários(0)comente



Paula Juliana 03/10/2013

Resenha: O Sonho do Súcubo
''Tais visões são desgastantes e produzidas de uma forma, podem levar uma pequena pessoa a loucura. Essa pessoa ficará obcecada pela visão, lutando para impedir que aconteça...O futuro não pode ser controlado. Ao se tentar alterá-lo , tudo o que conseguimos é fazer com que venha mais rapidamente.'' Pg 170.

Coisas estranhas estão acontecendo com Georgina, em 'O Sonho do Súcubo'', terceiro livro da Saga. A nossa protagonista esta sofrendo ataques em quanto dorme, algo ou alguém esta roubando a energia vital dela. Então a caçadora virou caça.

Neste volume encontramos uma Georgina mais sensível, em meio ao caos que esta acontecendo em sua vida, a bela tem que dividir suas preocupações entre um relacionamento fadado ao erro e sonhos estranhos que esta tendo e acordando muito mal, ainda para completar a panelinha o surgimento de uma nova Súcubo (muito ruim) e a volta do demônio que roubou sua alma para a cidade.

Achei esse livro mais caótico que os demais, muitas coisas ruins acontecendo, mas gostei de alguns personagens que surgiram e outros que são citados do passado da Súcubo.

''Ele parou de andar e olhou-me por sobre os ombros. Um sorrisinho, pesaroso, triste, surgiu em seus lábios enquanto ele me encarava. - Lógico que sim. Tu és minha grande tentação e sabes disso.'' Pg 101.

Enquanto Georgina esta mais sensível e emocional, Seth por sua vez mostra um outro lado de sua personalidade. Seth nunca foi meu personagem preferido, acho ele bonzinho demais, compreensível e apaixonado demais pro meu gosto. Então já que Georgina (que é uma das minhas mocinhas preferidas) ama ele, eu só podia aceitar, mas depois desse volume, terminei essa história decepcionada com Seth. Ele fez a única coisa que eu nunca acreditei que um dia ele faria. E agora mesmo que eu não queria que ele terminasse co Georgina (Enfim, provavelmente eles ficaram juntos, mas acho que ela merecia coisa melhor).

Em '' O sonho do Súcubo'' temos ilusão, sonhos, anjos caindo, entidades sobrenaturais e os nossos amados personagens de sempre, com participações muito gostosas desse livros, acho que personagens como Jeromy e principalmente Carter deviam ganhar um destaque maior nos próximos volumes.
Amo essa série, Amo a Autora e indico e confirmo que já estou muito curiosa do que vem a seguir.

''O amor em seus olhos era poderoso, eu não podia enfrentá-lo.Seth tinha um dominio incrivel da lingua inglesa, porem havia dias em que aquela habilidade não era nada comparada com o que podia me dizer por meio de olhares.'' Pg 163.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br
Marcia277 27/09/2014minha estante
To louca pra ler essa serie o problema é q não acho o 1ivro para comprar em lugar nenhum nem pra baixar.




Fulana Leitora 23/04/2013

http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-sonho-do-sucubo-de-richelle.html
Não sei como começar essa resenha. Dizer que é um livro sensacional parece muito pouco, já que estamos falando de um livro da Richelle Mead.
O Sonho do Súcubo é um dos mais emocionantes até agora. Tensão do começo ao fim. E consegue ser ainda mais caliente que os anteriores.

Dessa vez, Georgina é atormentada com o sonho perfeito. Sempre, depois de obter energia de algum homem, ela tem o mesmo sonho. Uma simples dona de casa, lavando louça, ouvindo Sweet Home Alabama; olhando para a sua bela filhinha. Para você esse pode não ser o sonho perfeito, mas para Georgina... É tudo o que ela quer e não pode ter. E toda vez que acorda, ela tem sua energia drenada.
Cansada desse sonho, ou seria pesadelo?, Georgina procura por respostas e acaba conhecendo Dante. Um homem misterioso de alma sombria.

E como nada na vida da nossa adorável súcubo é fácil, Georgina é encarregada de uma súcubo novata, agora Georgina não é mais a única garota da turma. Tawny é completamente inepta na arte da sedução. O que é inacreditável, já que ela é uma súcubo.
Mas Tawny não é a única novidade na cidade, Niphon, o demônio que tem o contrato de Georgina, esta de volta.

Enquanto Georgina tenta lidar com Tawny e descobrir quem, ou o que, esta drenando sua energia e por que Niphon esta de volta; ela procura uma maneira de continuar seu relacionamento com Seth.
Niphon, faz uma proposta a Seth, para que ele possa ficar com Georgina, mas isso lhe custaria a alma e Georgina não pode permitir que Seth tenha o mesmo fim que ela; mesmo que isso signifique perde-lo para sempre.

Maddie, a irmã de Doug, tem um grande papel na história agora. Uma mulher insegura e feminista, mas com um coração enorme. Virou uma grande amiga para Georgina. E agora eu não sei se a amo, a odeio, ou tenho pena dela...
Corações serão partidos, prepare o seu.
O Sonho do Súcubo é pura emoção. Vai lhe tirar boas risadas e muitas lágrimas. Prepare o lencinho.

"[...] Mas você me ama. - Sim, amo. E provavelmente, amarei para sempre. Mas talvez isso não seja suficiente."
comentários(0)comente



Laura 06/08/2012

Mantem o mesmo ritmo dos outros, tão divertido quanto. Personagens bons, tanto os mals quanto os ruins e a história, nem o ritmo, nem os personagens deixam a desejar em nenhum momento. Só dá vontade de ler mais. ;D
comentários(0)comente



Leonardo Drozino 15/03/2012

Não gostei de O Sonho do Súcubo.

Pelo menos não tanto quanto eu gostei do segundo.

A leitura desse terceiro livro fluiu tão fácil quanto o do segundo, mas foi bem mais rápido do que do primeiro, que levei uns bons meses para acabar.

Gostei muito das revelações do círculo de Anjos&Demônios que a Georgina vive... E amei demais os flashbacks da Georgina, e a Georgina é mesmo pecadora... Se relacionar com um padre (no caso vários) O.O

Eu dei 5 estrelas, por que apesar de não ter gostado, o livro é muito bom O.O (contraditório, não?), e por que gostei do gancho que a autora deixou para o próximo livro.

Não tenho muito o que falar desse, já que ele não me pegou tanto assim, mas veremos nos próximos...
comentários(0)comente



Vivi 24/01/2012

Essa é uma das séries que me conquistou nos últimos tempos, sabe aqueles livros que não conseguimos parar de ler? Bom, "O Sonho do Súcubo" é um deles, iniciei a leitura pouco depois das 10 da noite e terminei por volta das 4 da manhã. Poucos livros até hoje me fizeram virar a noite, pra mim, esse livro é o melhor da Série "Georgina Kincaid" ou como gosto de chamar "Série do Súcubo" A capa também é a mais bonitinha até agora.

Depois de enfrentar poucas e boas em "O Poder do Súcubo" Georgina passará por coisas ainda piores.
Além de seus recentes desentendimentos com Seth, a súcubo ainda tem que tentar descobrir por que a energia que rouba dos mortais através do sexo, tem sumido misteriosamente durante o sono, isso após ela ter um sonho muito realista, um sonho que não parece ter mais que 3 ou 5 minutos mas que a esgota da mesma forma que os mortais de quem a obtém.

Pra piorar a tensão que essa perda de energia tem lhe causado, um demônio que Georgie conhece muito bem chega a Seattle e anda mexendo ainda mais com os nervos dela, pra piorar ainda mais a situação, Jerome (o demônio chefe em Seattle) adquiri um novo Súcubo e espera que Georgina fique responsável por ela.

Além de suas já não poucas preocupações, um grupo de anjos tem chamado muito a atenção de Georgina e como sempre ela irá prestar algum favor a eles, só que o alegre clubinho de anjos não conseguirá esconder seus segredos por muito tempo de nossa súcubo detetive (rsrs) e mais uma vez ela estará envolvida com as intrigas dos imortais superiores.

Passando a relação Georgina x Seth, o casal não anda em sua melhor fase, e um acidente com Seth fará Georgina pensar cada vez mais na fragilidade dos humanos e exagerar um pouco a dose com seu namorado. Brigas frequentes começam a desgastar a relação deixando os dois literalmente com os nervos à flor da pele.

Como disse no começo, esse livro pra mim foi o melhor até agora, tem muito mais cenas quentes que os outros dois volumes e muito mais ação também, além de personagens novos e cativantes.
A Richelle só pegou pesado comigo no final, ainda estou me recuperando do choque, mas acho que essa situação no final do livro irá contribuir maravilhosamente bem para os próximos volumes. Já tenho meus palpites, mas, não vou contar porque é spoiler!


"– Aah, negócios ultrassecretos de anjos, então? O que irão fazer? Dançar em cabeças de alfinetes? Lobby pelo Dia Nacional do Cachorrinho Bonitnho?" Pág 27

"– Às vezes, amar alguém significa que você precisa fazer primordialmente o que é certo. Fazer o que precisa em vez de fazer o que quer fazer." Pag 152

"– Isso é insano – falei, com cara de boba. – Sou o instrumento de uma onda de caos e destruição de uma superpoderosa divindade primitiva.
– Isso é meio radical – disse Dante, brincando. – Não é como trabalhar para o Google ou algo assim." Pág 171


Bjokas!!!


Fernanda 20/11/2011

Estava altamente ansiosa para ler este livro. Essas séries me tiram do sério. Já estava apaixonada pela série Súcubo com os dois primeiros livros, e este veio para me deixar ainda mais envolvida com essa Súcubo singular.
"O sonho do Súcubo" é o livro três da Série Georgina Kincaid; e ao melhor estilo Richelle Mead, divertido, inteligente e mui sexy. É incrível como o ritmo de leitura é leve, por mais que esteja rodeado de suspense. Terminei o livro em um dia. (Ok, não conseguia largar porque já tava atrás dele há tempos e estava morrendo de saudade de Seth hihi)

Georgina está passando por vários momentos estranhos na sua vida. A energia que ela adquiri dos mortais através do sexo anda sumindo após ela ter um sonho muito vívido. Um sonho curto que a mexe emocionalmente e que a deixa esgotada no dia seguinte.
Como se sua falta de energia já não causasse estresse, chega na cidade o demônio que comprou sua alma há séculos. Niphon é um ser repugnante e Georgina tem medo dele. Mas ele não irá embora enquanto a nova súcubo, recém adquirida do inferno, Tawny, não conseguir pegar alguma vítima. O problema é que ela é estranhamente desastrada para um súcubo, então talvez demore um pouco. O papel de tutora ficou com Georgina, então ela terá que ajudar Tawny a se arranjar, senão as consequências podem ser ruins pra ela.
Há um grupo de anjos rondando por aí, e Georgina vai acabar se tornando anfitriã de um mortal, que tem o dom de ver o mundo em que ela pertence, que está em companhia deles. A perspicácia dessa Súcubo à levará a perceber uma situação estranhamente familiar que envolve esse esse mortal e um dos anjos.
E, finalmente, seu namoro com o escritor (lindo e apaixonante) Seth Morthensen também não está nos melhores momentos. O fato do contato físico entre eles ser ter de ser extremamente cuidadoso anda pesando demais, e aquelas famosas brigas de casal andam frequentes. A percepção da fragilidade dos mortais nunca deixou a cabeça de Georgina, mas esse livro vai trazer uma situação vai despertar ainda mais o caso.
Niphon faz algumas propostas à Seth sobre a venda de sua alma. Ficaria mais fácil, mas será que valeria a pena?
Georgina não quer que seu amor sofra ou perca a sua alma, mas também não quer se machucar.
Não é fácil amar um mortal sendo imortal.É.. mas quem disse que a vida de um imortal é fácil?
Eu sou extremamente apaixonada pela saga Crepúsculo, e o caso é semelhante. O que muda nisso é que Richelle Mead é mais, digamos, aberta à possibilidades. Ela brinca muito com erotismo. Enquanto a Saga Crepúsculo é um romance puro e doce (*-*), a Série Georgina Kincaid é muuuuuito, muuuuito mais quente. Sério, gente, a série em questão e a mais atual da autora, "Dark Swan", são adultas.
Algumas partes calientes são bem detalhistas, mas a história, os personagens e a narrativa são apaixonantes.

Definitivamente amo essa autora, e não me decepcionei em nada com o livro. Bem, sofri um pouco com o final, mas é o que dá se apaixonar por gente que não existe.
Recomendo!

Beijos:*

comentários(0)comente



AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Nos livros anteriores conhecemos um pouco da Georgina, o motivo dela ter virado súcubo e como anda a relação dela com os humanos e os amigos infernais dela. E de quebra ela sempre é chamada para dar uma ajudinha aos colegas e em coisas que possam mudar/interferir no esquema Céu x Inferno.

Neste livro 3, as coisas entre ela e Seth andam um pouco estranhas, por mais que eles queiram avançar no relacionamento, acabam brigando, principalmente Georgina que sabe que qualquer intensidade a mais em um beijo é suficiente para ela roubar parte da alma alheia.

Enquanto ela tenta resolver esse ‘pequeno’ drama, nós acompanhamos outros movimentos desse tênue jogo dos imortais. Algo suga a energia dela e ao mesmo tempo ela precisa ser tutora de uma nova súcubo, mas ensinar algo para alguém não é tão fácil e isso rende momentos engraçado e as vezes com doses de coisas sem noção.

Para saber mais > http://bit.ly/nv683x
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pandora 25/07/2011

Diferente...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com


No terceiro livro da série, Georgina precisa lidar com mais problemas. Um deles é Tawny, uma jovem súcubo completamente desajeitada para a tarefa de seduzir.
Georgina também precisa lidar com um sonho recorrente que parece drenar toda sua energia vital, deixando-a esgotada e precisando "reabastecer" com maior frequência.
Fora todos os problemas imortais, também tem que lidar com suas constantes brigas com Seth.

Novos personagens são inseridos, como Tawny (um tédio), Vincent e Yasmine.

Para quem está acostumado com o sarcasmo e bom humor de Georgina, certamente vai estranhar esse livro. Ele é mais melancólico que os outros e confesso que senti um aperto em vários momentos.

Richelle Mead apresenta conflitos mais maduros e densos, levantando a questão de que a imortalidade não é necessariamente tão legal assim quando se precisa abrir mão de sonhos importantes.

Um dos melhores da série, apesar de ser bem diferente dos dois primeiros.

Uma coisa que eu não gostei: a tradução, antes feita pela escritora Martha Argel, não acertou a mão. O tradutor claramente não está familiarizado com a história e personagens e acho que Georgina perdeu parte de sua identidade na tradução. E o livro também parece que não passou por um revisor. Acho isso um desrespeito enorme com os leitores, que pagam caro pelos livros. Está na hora das editoras acordarem e arrumarem bons profissionais.
Dana Silva 08/12/2011minha estante
concordo plenamente com voce, os dois ultimos tradutores sao pessimos e a revisao desse terceiro volume esta um lixo! A Martha se garante!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Carolina 01/06/2011

To Passadaaaa!!!
Gente Para tudo...Puta que pariu (desculpa o Palvrão nao consegui me conter)... que Livro foi esse?!?!?! Que final foi esse?!?!?! Sério ainda to passada! Richelle Mead se superou nesse Livro!! Te juro não esperava os acontecimentos!Até agra o melhor dos três lançados aqui no Brasil!Entram alguns personagens Novos para deixar a história mais misteriosa! e Alguns acontecimentos que me deixaram de queixo caido...Que vontade de entrar no Livro e abraçar a Georgina...Esse com certeza é o livro mais triste até agora!!!Gente que loucura viu esse Livro tsc tsc.... Bom Esperando para que não demore pra lançar o 4° Livro!!
comentários(0)comente



FotoseLivros 21/05/2011

Amo a série...

É impossível fazer esta resenha sem dar spoilers do livro ou da série... mas vou tentar colocar o mínimo possível... neste livro Georgina começa a ter um sonho recorrente... sonha com 'um futuro' que ela sabe ser impossível: ela em uma casa... com gatos e uma menina linda... fofa que ela tem certeza ser sua filha... e também com um homem 'misterioso' que seria o seu marido e pai desta filha... mas isso é impossível pois ela é estéril... por tudo o que ela é... mas além destes sonhos que drenam toda a sua energia... energia que ela acabou de conseguir... os sonhos acontecem sempre depois da carga de energia... além disso... chegam na cidade uma nova Súcubo, Tawny... que ela tem que tutoriar... e um demonio, nojento, asqueroso, Niphon, que foi que comprou a alma de Georgina (Letha)... além disso existe um 'bando' de Anjos na cidade... junto com um 'humano'... a quem Georgina dá hospedagem...


Na sua vida 'humana'... no trabalho... ela convive e tenta melhorar a auto estima de Maddie, sua amiga e irmã de Doug... que agora também na Livraria... e que nutre um amor 'platônico' pelo fofo do Seth... e como sempre em todos os livros... ainda mais de séries... a vida dificulta bastante para o casal central... principalmente nos livros de Richelle, no terceiro livro... Georgina e Seth sofrem pelo desejo, que não podem consumar... e pelo amor, que é imenso, lindo, puro... mas com diversar dificuldades...


Carter, o anjo... como sempre... forte, poderoso e bom... torcendo pelo amor de Georgina (Thétis) e Seth...

VEja mais no blog: http://bit.ly/iOq5QY
comentários(0)comente



Celly 17/05/2011

Desabafo!!!
Se vc quer alguma informação sobre esse livro não leia essa "resenha".


Acabei de ler esse livro ontem dia 16/05/2011 as 23:40 e estou totalmente arrasada e muito, muito chateada.
Simplesmente eu não entendo como um casal pode ter tantas reviravoltas em tão pouco tempo.
Quando eu comecei a ler esta série eu torcia pelo Roman, mas ao longo dos três livros eu me apaixonei pelo Seth, e tenho que dizer que eu também o odeio.
Não acredito como as coisas possam mudar tão rápido.
E infelizmente tenho que dizer que não vou conseguir esperar o próximo ser lançado no Brasil.
Já até baixei o livro 4 e comecei a ler. Tinha prometido que não ia fazer mais isso, por que acho uma sacanagem com os autores mas eles demoram muito pra publicar aqui.
Não sei como essa autora consegue uma reação tão exagerada em mim, mas foi a mesma coisa com Academia de Vampiros. Nem consegui dormir direito ontem.

Enfim, pelo menos estou um pouco melhor agora que compartilhei meus sentimentos. Por que eu sei que só que gosta muito de ler entende como me sinto.
julia 17/05/2011minha estante
é..seth decepciona né?como pode meter os pés pelas maos?dá vontade de torcer seu pescoço!argh!
o livro é bom,mas realmente a relãção seth+georgina esta bem estremecida!


Celly 18/05/2011minha estante
Estou quase teminando o 4 e estou mais decepcionada ainda.


Thay 16/11/2011minha estante
Esse livro me deixou louca terminei hoje de madrugada e louca pelo próximo. Vontade de esganar o Seth e chorar por causa da Georgina, e bater naquela Maddie, ela não tem lá muita culpa mas ainda assim...




32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR