Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Books 05/04/2012

Se você encontra-se alguém igual a você?
Thizi é uma jovem com uma vida bem diferente. Thizi mora com a eApregada que já é praticalmente da familia, pois seus pais vivem viajando.Os pais de Thizi amam ela, mas querem aproveitar sua terceira idade viajando pelo mundo.
Thizi vive um namoro muito conturbado com Tadeu, um rapaz muito problematico que já traiu Thizi varias vezes em sua frente, mas ingênua demais para acreditar no que ela vê, sempre da outra chance a Tadeu. Tito é o seu melhor amigo, muito confiavel e companheiro, Tito sabe de todas as traições de Tadeu, ele tenta fazer de tudo para mostrar o quão idiota é seu namorado.
Um dia Tito tira uma foto de Tadeu com uma loira, uma garota que não era Thizi, quando Tadeu descobre da foto espanca Tito e quebra seu nariz, logo após a briga Tadeu provoca um acidente de carro, ao saber do acidente e da traição Thizi fica muito triste, mas logo passa, pois ela desobri que tem mais uma dela na cidade, uma garota igual a ela em lugares onde ela está.
Assustada com tudo que estava acontecendo Thizi imagina que essa garota que é igual a ela seja sua irmã gêmea, mas logo ela descobre que é ela mesma mas no futuro[...]

Danika 08/05/2012

Replay
Sabe quando tudo na sua vida vira de ponta a cabeça? Quando sua vida 'perfeitinha' a seu modo muda sem te dar aviso prévio?

Foi assim que tudo aconteceu na vida de Thizi. Seu namorado Tadeu, ou melhor, futuro ex, estava internado no hospital devido a um acidente de carro que sofreu logo após de traí-la. Além dele, seu amigo Gabiru também estava no carro e os danos foram muito mais graves com ele. Ela gostava de Tadeu. Um ano de namoro não é para qualquer um. Apesar das brigas, eles sempre voltavam, mas agora? Agora Thizi percebia que seu namoro foi um saco de erros durante todo o tempo e ela sentia como se tivesse carregada todo o peso sozinha.

Seu melhor amigo, Tito, sempre presente em sua vida, já a tinha avisado tanto sobre Tadeu. Mas ela nunca deu verdadeira importância. Agora, sentia-se magoada por não ter acreditado nele tanto quanto deveria. Aliás, Tito era sua família e seu mundo ultimamente. Além da empregada Nil, que fazia o papel 'mãe' durante dez meses do ano. Seus pais viviam viajando pelo mundo, por livre e espontânea diversão. Após se aposentar, eles queriam era aproveitar a vida, e com isso, meio que 'abandonavam' Thizi. Ela já estava acostumada, mas, vez por outra, queria ter pais normais.

Enquanto tudo isso atingia seu mundo, Thizi se depara com uma garota igual a ela. Igual, não. Outra ela. Uma cópia. Um Replay de Thizi. Irmã gêmea? Outra pessoa inexplicavelmente idêntica a ela ou ela teria ficado louca? Ok. A insanidade era uma opção válida, principalmente devido a como andava sua vida ultimamente. Enquanto tudo gira e a terra com certeza sai de seu eixo, Tito se afasta dela, dizendo que é melhor para os dois assim.

Sem saber como lidar com tudo e não tendo alguém que a ampare, Thizi se vê conhecendo o seu passado e entendendo seu futuro, lutando para recuperar uma amizade e descobrindo um amor mais que verdadeiro. E quem é aquela Garota Replay, igual a um reflexo no espelho? Talvez o espelho mostre as respostas, os erros e os acertos. É só enxergar melhor.

A Tammy consegue te surpreender neste livro. Além da escrita dela ser super gostosa, ela te leva ao nosso mundo de dúvidas, medos e acertos. Ela nos faz refletir e enxergar detalhes óbvios - ou não - da vida. Foi o primeiro livro que li dela e sim, me encantei. Adorei cada momento de Thizi e de tudo o que ela viveu. Esse é mais que um romance, mais que uma ficção. É um abrir de olhos pra muita gente!

Aline 11/05/2012

Garota Replay
Para quem não sabe, esse livro é de uma autora nacional, a Tammy Luciano. Já faz algum tempo eu estava bem curiosa para ler algum trabalho da escritora e tive a oportunidade recentemente com o Garota Replay. Infelizmente, não foi uma experiência da forma que eu esperava.

Eu juro que eu queria realmente ter amado o livro, até porque eu super apoio a publicação em massa de livros bacanas de autores nacionais e com uma divulgação tão boa quanto a que foi dada a esse livro em especial. O problema é que eu realmente não gostei do estilo que a autora trouxe nessa narrativa.

O livro conta a história de Thizi, uma jovem que tem uma vida muito confortável em um apartamento no Rio de Janeiro. Mora sozinha, uma vez que seus pais viajam ao redor do mundo. Thizi passa por uns problemas no seu relacionamento amoroso e para completar, em uma noite encontra uma sósia (no caso sua replay), e fica completamente maluca com essa descoberta. Contando com a ajuda de seu melhor amigo, Tito, ela decide saber a verdade sobre todo esse mistério.

A ideia de início foi bacana, mas sua construção um pouco rápida. Além disso, a dinâmica do livro não me agrada muito. Muita narração e poucos diálogos, trás ao livro pouca fluidez a leitura. A narrativa toda é feita em primeira pessoa pela personagem principal. E isso tornou o livro uma leitura lenta, apesar de seu tamanho pequeno.

Apesar de tudo, acho que a publicação dos livros nacionais deve crescer, até para mostrar não só ao nosso país, mas aos outros também que não só o número leitores está crescendo, mas também de autores brasileiros. Quero muito ter a oportunidade de ler outros trabalhos da Tammy Luciano que são super bem comentados, já que ela é uma autora muito conhecida, com bastante talento.

Bianca Sampaio 16/05/2012

Garota Replay por Tammy Luciano
Thizi é uma carioca que largou a faculdade de Administração, tem pais que quase não aparecem em casa, pois, após a aposentadoria do seu pai, eles resolveram conhecer o mundo e deixar a filha com a empregada deles desde os cinco anos de Thizi e após tantas traições, resolveu terminar um namoro.

Além disso, Thizi se depara com ela mesma em uma festa. Como assim ela mesma? Pois então, uma garota igualzinha a ela, mesmos olhos, boca, corpo, uma garota replay. Só com algumas diferenças: ela era mais confiante, mais feliz. Seria ela sua irmã gêmea? Ou ela apenas havia ficado louca?

E é atrás das respostas para tais perguntas que Thizi vai se descobrindo, se conhecendo. Apesar de tantas dúvidas, ela terá uma nova chance, de traçar o caminho certo na sua vida. Tudo isso com a ajuda do seu melhor amigo Tito, que é um fofo!

“Thizi, gosto tanto de você. (...) Simplesmente ninguém me ensinou a brigar com você nem a ficar longe. Minha mãe podia ter me matriculado em outra escola, assim não te conheceria. Conhecer você e o nascimento de nossa amizade mudaram o meu dia a dia e não sei mais como seria se não fosse...”

É uma leitura rápida e leve, tranquilo para ler em um dia. O desfecho não me agradou muito, apesar de ter uma mensagem bem legal, mas que não foi muito bem transmitida.

Pabline 20/06/2012

Resenha: A Garota Replay

Tenho que começar essa resenha dizendo: Que capa linda *.*. Serio, me apaixonei por ela e realmente diz muito do livro.

Em Garota Replay temos a estória da Thizi, uma garota de 20 anos que tem uma vida confortável, mas que se queixa da ausência dos pais e do ex-namorado que a traia com praticamente todas as garotas que via pela frente (sou só um pouco exagerada :P), o que não é para menos suas queixas.

A estória se desenvolve a partir dessa descoberta das traições. Vemos como a vida de Thizi toma rumos estranhos diante do surgimento de outra Thizi. Confuso? Thizi também achou. É que inexplicavelmente Thizi encontra com uma garota que é ela completamente, como uma irmã gêmea, sem ser. Além de descobrir quem é essa “desconhecida” aos poucos percebe que seu melhor amigo, Tito; é mais importante em sua vida do que ela imaginava.

De primeira imaginei uma estória clichê e confesso, era essa vibe que queria pois depois de ler Nietzsche, precisava de um livro mas descontraído e de leitura fácil; mas não foi que encontrei mais que isso em Garota Replay! Chegou um momento no livro em que só o consegui largar depois de ter concluído a leitura.

Thizi não foi uma personagem que simpatizei tanto, a achei mimada, reclamona e idiota (Mas ela mesmo se chamou assim, quer dizer, a outra Thizi). Como ela não conseguia ver o que estava na sua cara? Foi revoltante, rs. Mas – como dito antes - sua evolução ao longo do livro me deixou curiosa para saber o que acontecia nas páginas a seguir. A outra Thizi era um fator que não entrava na minha cabeça, - além de outras pequenas coisas - se tornou muito inverosímil, mas eis que surge os desfechos e a autora me pega totalmente de surpresa. Agora sim, as coisas ganharam mais sentido – apesar de toda a loucura.

Foi uma leitura realmente prazerosa e fluida. Realmente gostei de Garota Replay. Parabenizo a Tammy e agradeço a Novo Conceito. O trabalho feito no livro foi muito caprichado, não encontrei se quer um erro de digitação Uma estória rápida e que te deixará com um friozinho na barriga, além de trazer uma bela lição.

PS: Onde consigo um Tito pra mim? Eu quero, mimimi.

Déu 07/04/2012

Eu gostei do livro por que se você se vê é capaz de você mudar as suas atitudes ruins. foi isso que eu aprendi nesse livro. Débora

Tribo do Livro 07/04/2012

E agora Thizi
Sinopse
Você já pensou em uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa exatamente igual a você. Igual, não; outra você. Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimento. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O quer significa a Garota Replay?
No final, muitas perguntas serão respondidas... Mas da maneira mais surpreendente possível.

Resenha por Ver Sobreira

Creio que na vida todos nós gostaríamos em algum momento de encontrar consigo mesmo. Quem sabe para resolver diferenças; falar algo que ficou entalado na garganta; voltar atrás em alguma decisão desastrosa. Quem não gostaria? Por que?

O ser humano vive de escolhas erradas e certas e nem sempre é possível desfazer uma "burrada". Vez por outra nos perguntamos: Por que não dei um soco na cara dela? ou ainda Por que escolhi A e não B? Bem, é mais ou menos disso, e um pouco mais do que se constrói a narrativa de Garota Replay de Tammy Luciano.

Thizi é uma garota normal que mora na zona oeste do Rio, precisamente na Barra da Tijuca. Ela tem uma amiga Beta, um grande amigo e parceiro que a apoia em quase tudo, Tito e um namorado "mais ou menos", Tadeu. Vive certos conflitos, pois "convive"com pais ausentes e praticamente foi criada por sua empregada de anos Nil. Apesar disso é uma menina sensível e desencanada, tenta não deixar certos acontecimentos influenciarem à sua vida, pelo menos não diretamente.

EU ESTAVA FICANDO LOUCA. Foi isso que pensei quando aquilo aconteceu. Difícil admitir os últimos acontecimentos da minha vida, porque eles ocorreram de maneira tão misteriosa que durante muito tempo questionei minha sanidade (...)

Várias situações começam a ocorrer, desde à noite em que ela se encontra consigo mesma. Thizi passa o tempo todo tentado descobrir quem é aquela garota que é a sua cara. Seu namoro chegou ao final, pois ela não aguenta mais ser traída por Tadeu. E neste momento de sua vida, ela está passando por uma fase de transição e tentando buscar um autoconhecimento. Prefere estar sozinha para pensar e tentar se encontrar.

VAMOS ESCLARECER OS FATOS. Há um mês, eu tinha terminado com Tadeu, depois de muitas traições – a traída , eu –, sendo motivo de comentários e pena de muita gente. (...)

A verdade é que Thizi anda confusa, até seu melhor amigo Tito resolveu se afastar dela, como ele mesmo disse para o bem dos dois. Ela vê tudo se desmoronar à sua volta e está ficando sem propósito. Em torno dos vinte anos, ela não sabe mais como conduzir sua vida, o que fazer, que carreira seguir. Faz Administração e no começo da história trancou a faculdade, para se "dar um tempo." Está tentar entender o que deu errado em sua vida.

A narrativa de Tammy Luciano é simples e direta, pois trata do cotidiano de muitas meninas. Sendo da idade de Thizi, ou não, muitas irão se identifica. A história da personagem é sobre o medo de ser feliz, de escolher a carreira certa, de amar e ser amada, entre outros conflitos típicos desta fase. É o fato de querer fazer e acontecer, mas ser travada pela insegurança. O final é tudo menos o que imaginamos, mas antes de chegar a ele Thizi terá que aprender a superar o medo e a desconfiança, resgatar sua autoestima e descobrir com quem verdadeiramente ela pode contar.

(...) Mesmo naquela situação, consegui entender que, pela primeira vez na vida, eu realmente acreditava em alguém. Fui criada para desconfiar das pessoas. Recebia geralmente um "voltamos já" dos meus pais, nunca rápido (...)

Não sei dizer se Tammy Luciano pretende escrever mais algum livro, em que coloque Thizi em outras situações, mas seria super interessante. Garota Replay é uma leitura muito agradável. Recomendo.

Aguardem que faremos um post de uma entrevista com a Tammy e em breve o sorteio de dois Kits especiais deste livro enviados pela nossa parceira editora Novo Conceito. Valeu Novo Conceito por dar crédito e qualidade a Literatura Brasileira Contemporânea.

David 28/09/2012

Resenha: Garota Replay
"O que você faria se encontrasse você mesma?" uma pergunta um tanto difícil de se responder, não é mesmo? logo que me deparei com esta pergunta no livro, vieram-me inúmeras respostas para ela, mas sem duvida alguma, nenhuma delas chegou perto do que realmente aconteceu na história.

Garota Replay relata a vida de Thizi, uma mulher de 20 anos, carioca, patricinha e financeiramente dependente dos pais. Mas, apesar de estar sempre distante deles - visto que estão sempre viajando - Thizi nunca teve muitos problemas em relação a isso, afinal, foi com o tempo que ela acostumou-se a isto.

Já de cara iniciamos com uma Thizi meio conturbada, pois Tadeu - seu namorado - se meteu em mais uma confusão. Dessa vez além de a estar traindo, ele bateu em Tito - melhor amigo de Thizi - e o deixou com um grave ferimento no rosto. Ainda fez a façanha de dirigir bêbado e acabou por sofrer um acidente que deixou seu amigo, Gabiru - que estava com ele no carro - a beira da morte. O acidente foi grave ao ponto de ser um dos assuntos mais comentados no twitter.

Thizi decide então deixar tudo de lado e cair na gandaia. Quando chega a balada se depara com uma garota idêntica a ela, dos pés à cabeça. Contudo, sua Replay estava muito mais linda, animada e acima de tudo expressava muito bem a sua auto-confiança. A partir dai Thizi tentara desvendar todo esse drama que lhe trará grandes mudanças em sua vida.

"Demorei a raciocinar sobre a cena e, nos segundos iniciais, só consegui admirar o meu visual. Quando o susto inicial passou, se é que passou, pensei imediatamente ter encontrado uma irmã gêmea. Pelo jeito da moça, ela tinha se dado melhor nos encontros com a sorte do que eu." - Página 18

Com o passar das páginas, novos acontecimentos vão chegando, e quando pensamos que o caso já esta resolvido e achamos que a trajetória do livro está chegando ao final, Garota Replay nos surpreende de forma espantosa e ao mesmo tempo esclarecedora. Porém, a obra traz um pouquinho de clichê, mais não é nada que o faça abandonar o livro. Já dos personagens não tenho muito do que reclamar a não ser da infantilidade da nossa protagonista Thizi, que chega ser patética.

O livro tem uma narrativa leve e gostosa. Dá a sensaçao de que é um amigo nos contando a história. São 144 páginas em uma diagramação mais que perfeita, com páginas amareladas, capitulo pequenos e letras em tamanho adequado, alem de ter um enredo muito bom, mas que infelizmente, em certos momentos da leitura não me prendeu. Mesmo assim, Garota Replay é recomendadíssimo para todas as idades.

Literatura 13/12/2012

Você pode se surpreender
“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.”

Você já se perguntou o que faria se desse de cara com você mesmo(a) na rua?! Garota Replay de Tammy Luciano (Novo Conceito, 144 páginas) é um livro que trata justamente disso.

Uma bela noite, Thizi, a protagonista da história dá de cara com ela mesma e fica completamente sem reação. Sua vida vira de cabeça para baixo e ela já não sabe mais se vive uma mentira ou se está ficando louca.

Enquanto busca descobrir se está tento alucinações ou se tem uma irmã gêmea desconhecida, precisa lidar com a vida corriqueira que mistura um namorado desleal, pais que nunca estão por perto e o distanciamento do seu melhor amigo.

A protagonista entra em batalha consigo mesma para tentar descobrir quem realmente é. A carioca segura e sorridente se descobre insegura e frágil. Mas o seu maior sofrimento é perceber que pode perder o melhor amigo e isso torna sua empreitada mais difícil. Ela se sente incapaz de se achar sem ele na sua vida. “Era doloroso encarar tantas derrotas sem o apoio de Tito...”

O encontro com sua replay faz com que ela repense tudo, suas atitudes, suas escolhas, sua maneira de ver o mundo e as pessoas. Esse embate deixa-a perdida, mas foi justamente se perder que a fez descobrir o caminho certo que deveria seguir.

Veja resenha completa no site:

Marina 01/05/2012

Eu... quem?
Thizi é independente, tem seu próprio carro, namorado, seus pais estão sempre viajando, faz o que quer da vida, até trancar a faculdade.

Mas de repente seu mundo vira de pernas pro ar. O clima com seu melhor amigo está estranho. O namorado, Tadeu, lhe trai há muito tempo e agora ele sofreu um acidente grave.

Ainda por cima Thizy encontra uma garota que é sua cópia, sua replay, só que com muito mais estilo.Ela precisa desvendar todo esse mistério, se está tendo alucinações, sonhando ou se tem uma irmã gêmea.

O livro tem partes românticas lindas!! O fato de o melhor amigo de Thizi, Tito, estar sempre pronto para ouvi-la é muito meigo.

Trecho para inspirar: "[...] Depois de tanto tempo de amizade sincera, o melhor aconteceu: ele se tornara meu amor. Com ele queria olhar o mar, andar de mãos dadas, tomar sorvete de flocos, assistir a filmes de comédia romântica, ver o Sol se pondo na tarde na Barra, correr fingindo fugir, quando tudo que se quer é ficar, dar beijinho no rosto com vontade, olhar com desejo um para o outro, dançar abraçadinho na sala, gargalhar junto depois de alguma bobagem dita e saber um monte de coisas que só duas pessoas que se amam vão saber para sempre..." (p. 129).

Por isso que amo livros, mormente os romances.

Preciso dizer que no início não foi fácil entender a cronologia da narração, ficou meio truncado o texto, por isso demorei um pouco para finalizar. Mas depois a história flui e o final é inesperado.

Prateleira Cult 18/05/2012

Garota replay
Este é um post do blog Prateleira Cultural

Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem que vive no Rio de Janeiro e tem um relacionamento com Tadeu, após seu melhor amigo Tito flagrar a traição de seu namorado, Thizi resolve sair para se distrair e de repente dá de cara com ela mesma.

A partir deste momento a trama toma forma, Thizi quer descobrir de onde veio esta cópia, além de ter que lidar com o ex-namorado obsessivo, com a ausência dos pais e o distanciamento do melhor amigo.

A protagonista da história parece uma garota comum, apenas achei a relação dela com os pais muito surreal e artificial, mas o livro é cheio de situações que já vi acontecerem comigo ou com pessoas próximas, faz com que você se identifique com a protagonista, isso é um ponto positivo.

Tenho que assumir que não leio muitas obras de autores nacionais, o que é um pecado, e me surpreendi com a qualidade e brasilidade que a Tammy Luciano incluiu na sua obra, ela realmente mostrou que conhece o mundo jovem, incluindo várias referências Pop no livro.

Garota Replay tem poucas páginas, a linguagem é fácil, o que faz com que sua leitura seja muito prazerosa, é aquele tipo de livro que pode te ajudar quando você termina a leitura de um livro difícil ou que te deixou muito abalada, ele te faz relaxar.

Gostei muito do final do livro, ele explica tudo que você questiona durante a leitura e é muito satisfatório.

Recomendo Garota Replay para qualquer pessoa, é uma leitura brasileira, jovem e de qualidade.

Quemlefazfilme 16/05/2012

Garota Replay por www.quemlefazseufilme.com.br
Tammy Luciano
Novo Conceito Jovem

"Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores."

Garota Replay é o lançamento da autora nacional Tammy Luciano e conta a vida de Thizi, uma garota que tinha tudo e mais um pouco.
Um namoro fracassado com Tito, coloca Thizi em um caos interior que se agrava ainda mais quando o seu melhor amigo se afasta e surge uma garota que ao olhar pra ela, era como se olhar no espelho. Só que a replay era mais decidida, mais bonita e aquela que fala a verdade olho no olho.

Garota Replay é um livro sobre segundas chances, sobre viver a vida intensamente com responsabilidade e principalmente, é um livro sobre amor. Tammy Luciano, nossa querida autora, aborda temas como alcoolismo, infidelidade e pais ausentes com uma grande naturalidade.

O livro em uma palavra: fofo

*** Leia a resenha completa no blog Quem lê faz seu filme. Post: Garota Replay - Quem Lê faz seu Filme http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/04/garota-replay.html

Gil 23/05/2012

Thizi é uma garota rica, com país despreocupados, ela vive praticamente só. Mesmo com os comentários de seu amigo e de outras pessoas ela namora Tadeu, mas ele vive levando ela na lábia. Ela faz administração ou pelo menos nos faz acreditar que sim. Após uma briga com seu namorado, ela também briga com Tito, seu melhor amigo. Ele é o amigo de todas as horas, compreensivo, faz tudo por ela, legal, fofo e gato. Em uma noite sozinha em uma boate, ela não acredita no que vê, uma pessoa igual a ela, sua replay. Ela tenta descobrir quem é essa garota igual a ela, como isso está acontecendo em sua vida. A Thizi demora de enxergar as coisas, tanto com o Tadeu, como com o Tito também, fora isso não tenho o que reclamar da personagem.

A partir dai, a narrativa nos leva a descobrir quem é essa garota, o desfecho da história com Tadeu e o que Tito representa em sua vida. A replay joga na cara de Thizi, a vida que leva, fazendo-a pensar o porquê de suas vidas serem tão distintas, já que são tão parecidas. A narrativa da Tammy é bem leve e descontraída e o fato de queremos descobrir o mistério que envolve a replay, nos faz terminar a leitura rapidinho. O enrendo cumpre esse papel de desvendar esse mistério. Apesar de não achar a capa linda como muitos, o trabalho de arte na capa sem dúvida foi bem legal, ela capta bem a essência da história. O livro é fino e a diagramação segue com tamanho de fonte bom e bom espaçamento e páginas amarelas. No fim, nos mostra que só basta queremos, para que nossa vida seja tão boa quanto achamos que a do próximo é, a decisão só cabe a nós, aceitar a nós mesmos, como somos e sermos felizes com quem sempre está nos apoiando.