Garota Replay

Garota Replay Tammy Luciano




Resenhas - Garota Replay


312 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


patyalgayer 01/05/2012

Leia em: http://www.magicaliteraria.com/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano/

Confesso que estava com um certo receio de ler este livro, depois de várias críticas negativas que li a seu respeito em outros blogs literários. A sinopse não me pareceu muito promissora, e depois de ouvir falar que a personagem Thizi era um tanto fútil, minha vontade de conhecer a história se tornou quase nula… No entanto, um belo dia, deu vontade de ler um livro levinho, e resolvi dar uma chance a ele. E, apesar de não ser nem de longe um de meus livros favoritos, até que me agradei com a história!
Em Garota Replay conhecemos Thizi, uma jovem que tem sua vida mudada de pernas para o ar depois de descobrir as traições de seu namorado, Tadeu. Arrasada por ter sido enganada por tanto tempo, Thizi ainda precisa lidar com a ausência de seu melhor amigo Tito, que preferiu se distanciar depois do acontecido, com a preocupação com Tadeu e seu amigo, Gabiru, que sofreram um acidente de carro, além de tentar se virar sem a presença dos seus pais, que a tempos viajam pelo mundo, sem um destino certo… então, no meio deste cenário conturbado, eis que surge uma “replay” da garota, uma Thizi melhorada, que começa a aparecer em vários locais onde ela costuma frequentar e, o pior de tudo, parece não gostar nadinha dela!
Garota Replay tem uma história leve, bem juvenil, que se desenvolve relativamente bem e consegue divertir o leitor. Achei que a questão da “Replay” poderia ter sido melhor aproveitada, e o final ficou meio estranho, mas apesar de tudo gostei do rumo que a narrativa toma no decorrer das páginas. Os personagens são bem descritos, e gostei muito principalmente de Tito e da empregada Nil (embora ache que Nil poderia ter aparecido um pouco mais!)… só não me agradei mesmo com a Thizi, que me pareceu a típica adolescente em crise: fútil, reclamona e com tendência a superdimensionar seus problemas! No entanto, creio que este comportamento foi planejado pela autora, para demonstrar o amadurecimento da personagem no decorrer da história…
O livro em si é muito bonito, como sempre a Novo Conceito caprichou nos aspectos gráficos. A capa é muito bonita (adorei o estilo de desenho que foi usado para a personagem!), a diagramação simples, porém bem feita, e as folhas são de excelente qualidade, em papel pólen e com uma boa gramatura. A revisão foi bem feita, praticamente não encontrei erros de ortografia ou gramática… é um livro curtinho, com apenas 146 páginas, mas que serve ao propósito de divertir o leitor. Recomendo Garota Replay pra quem gosta de uma história leve e mais direcionada ao público adolescente, nota 7! Só peço para não começar o livro com muitas expectativas, pra não acabar saindo frustrado…
comentários(0)comente



stsluciano 22/06/2012

Vai agradar a todas as idades
“Garota Replay”, é um livro que tem um hype bacana em blogs e redes sociais, não consigo começar falando sobre sem fazer uma observação que também fiz em Vampiro Secreto: se eu fosse mais jovem teria aproveitado bem mais o livro. A história da garota rica, que está num inferno astral, que tem um namorado sacana e um amigo tão gente boa que você até duvida que ele exista; e encontra uma cópia de si mesma andando por aí vai cativar principalmente – vejam bem, “principalmente”, e “não somente” – os mais jovens que eu.

Tammy escreve para gente, tem uma habilidade de conversar com o leitor que me impressionou desde as primeiras páginas. Não sou muito fã de livros narrados em primeira pessoa, mas ela conseguiu fazer bom uso deste tipo de narrativa, aproximando as personagens do leitor, fazendo-as, inclusive, íntimas. Sério, lendo, você tem a nítida sensação de que Thizi é sua amiga, e de que está na sua frente, contando sua história; e as muitas citações que a autora utiliza, de livros, filmes, marcas e músicas atuais só fazem com que esta sensação fique ainda mais real. Tiro o chapéu para quem consegue construir esta proximidade, utilizando-se de gostos em comum, sem que pareça forçado.

E o livro faz jus ao hype gerado? Faz! É divertido, leve, bem humorado mesmo nas horas mais tensas. É o tipo de livro que daria para minha filha pré-adolescente, se eu tivesse uma, e, se meu filho também quisesse lê-lo, tudo bem, há lições importantes de amizade, amor e companheirismo que são muito bem aplicadas pela autora, sem que ela fique parecendo uma professora quadrada passando lição de moral. Vale cada página.

Mais no blog: http://www.pontolivro.com
comentários(0)comente



tiagoodesouza 03/04/2012

Garota Replay | @blogocapitulo
Garota Replay conta a história de Thizi e sobre aquele momento inexplicável em que ela se depara consigo mesma, numa versão um pouco melhor, numa boate. E, a partir daí, começa a questionar várias coisas da sua vida.

O começo do livro é um pouco confuso e a narrativa não me agradou muito. Tive a impressão de ela ser muito pessoal, mais pessoal do que um livro em primeira pessoa normalmente é. Senti uma forte crítica aos homens, como se todos não prestassem e fossem culpados dos relacionamentos darem errado. Ok, toda regra tem sua exceção. Apesar do livro ser bem curto, há várias passagens que se repetem no intervalo de poucas páginas quando a Thizi divaga sobre ter encontrado a "igual a ela". O leitor já sabe que existem duas meninas iguais desde a capa do livro quando nos deparamos com a pergunta do subtítulo "O que você faria se encontrasse você mesma?". E creio que o leitor não precisava ser convencido tantas vezes que as duas eram exatamente iguais.

O final não correspondeu às minhas expectativas. Eu esperava algo completamente diferente do que a autora propôs. Após todas aquelas páginas lidas, esperava receber uma resposta bem mais interessante para a replay aparecer na vida de Thizi. E por conta do final, torna-se um pouco difícil questionar algumas coisas sobre a história, me deixando com várias dúvidas. Como que a replay conseguia viver no mesmo mundo da Thizi atual sem chamar a atenção? E olha que ela tinha um apartamento que ocupava um andar na cobertura de um prédio, frequentava os lugares que a Thizi "original" vivia... entre outras coisas.

Um clichê é bom se for bem explorado. Em Garota Replay, temos um namorado canalha, a namorada que não percebe as canalices e o amigo, "o cara mais legal do mundo", que fica na reserva esperando que o namoro da garota não funcione para ficar com ela. Com certeza, o apelo do livro é voltado mais para o público feminino que masculino. Portanto, o livro não me cativou. Eu não consegui me identificar com os personagens, nem mesmo com o Tito. Assim como vários garotos, e não tão garotos, Tito é aquele cara que é colocado na "friendzone" pelas garotas que dizem querer caras carinhosos e atenciosos mas acabam ficando com o oposto daquilo que desejam. Tadeu é o estereótipo do machão; acha que pode ficar com qualquer garota. E a própria Thizi, bem, eu não a achei muito interessante. Ainda mais por demorar para notar os sentimentos de Tito. Não gosto de pessoas, ou personagens neste caso, que tratam as pessoas como opção e não escolha. E, na minha opinião, foi assim que ela tratou o melhor amigo dela.

A diagramação do livro é bem simples, seguindo o padrão da editora. A capa é bonita, com o desenho da Thizi e da replay me lembrando as ilustrações do álbum Anacrônico da Pitty e com alguns detalhes em relevo. Mérito para a autora que escreve bem; não lembro de ter encontrado algum erro de revisão. A leitura flui rapidamente.

"Estaria eu ficando maluca? Só podia. Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que a minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura."
Pg. 18.

Garota Replay é recomendado para a faixa etária mais jovem, a quem obviamente o livro se direciona. Não que as pessoas mais "maduras" não possam ler e apreciá-lo, mas o livro não conversa com elas. A linguagem usada é muito característica do jeito jovem carioca de se falar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ka Wozniak 14/10/2012

Thizi é uma garota bonita com um namoro aparentemente perfeito, pais bem sucedidos que vivem viajando, um melhor amigo de dar inveja a qualquer garota. Aparentemente tudo corre bem com ela, até descobrir a traição de Tadeu. Claro que ela já sentia que seu relacionamento já não ia muito bem das pernas e fingia não ver as más atitudes dele, levando assim um namoro de aparências, até esse momento. Numa noite em que decidiu sair sozinha para clarear as idéias e tentar esquecer um pouco os acontecimentos loucos pelos quais vinha passando, Thizi dá de cara com seu clone ... isso mesmo ... impossível?! Seja lá quem ela é, Thizi ficou completamente transtornada e tinha medo de contar para os amigos e ser achada como louca. Porém esse clone começou a aparecer no seu caminho mais algumas vezes e a tratava com indiferença, como se o clone fosse mais bem sucedida que a verdadeira Thizi. Daí pra frente muitas coisas acontecem, os sentimentos dela viram de ponta cabeça, e ela começa a perceber coisas que estavam bem diante do seu nariz mas não enxergava ...
Uma coisa que gosto na NC é que a maioria dos autores tem uma escrita simples e ao mesmo tempo completa. Mesmo sendo um livro voltado para os mais jovens, Garota Replay é uma narração muito gostosa de ler e eu como não sendo mais tão jovem assim hehe me senti super a vontade com a leitura. A Tammy conseguiu colocar a confusão de um relacionamento, da cabeça feminina e também uma situação completamente inusitada (como de se deparar com um clone seu) de uma maneira bem peculiar e engraçada. O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja todos os pensamentos de Thizi ficam muito mais interessantes do pontos de vista dela e muito mais engraçados também. A maneira como ela descreve seu clone, sua relação com Tadeu e seu melhor amigo Tito. Uma maneira explicativa mas não minimamente detalhada. E a estória te leva realmente numa viagem fantástica com essa estranha situação ... quando de repente, tudo que parecia ser uma coisa, era outra ... e claro pra vcs saberem terão que ler o livro hehe ...


Resenha originalmente escrita para o Blog Cinco das Artes
http://www.5dasartes.com.br/2012/10/hint-book-43-garota-replay.html
comentários(0)comente



Angela Grazi 31/05/2012

Garota Replay
Thizi é uma jovem carioca da classe media, que tem uma vida boa, seus pais passam a maioria do tempo viajando e curtindo a aposentadoria. Enquanto ela passa seu tempo vivendo com a empregada, que já virou parte da família, seu namorado Tadeu, que vive traindo a moça e seu melhor amigo Tito, que detesta o namorado da amiga e já cansou de dizer para ela que o sujeito não presta.

Ate que a verdade aparece, em uma noite em uma boate, em que Thizi não estava, Tito tira uma foto de Tadeu beijando outra garota e nessa eles acabam brigando, e Tito sai com o nariz quebrado para defender a amiga. Tadeu sai revoltado da festa e acaba sofrendo um acidente de carro.

E quando Thizi descobre tudo, fica chocada e decidida a terminar o namoro, e quando vai procurar pelo seu amigo, acaba ficando sozinha, pois ele esta chateado demais por causa de tudo e acaba pedindo um tempo na amizade. Então ela passa vários dias chateada com tudo. E quando decide sair para espairecer acaba se deparando com uma garota igual a ela, só que com uma aparecia melhor, bem mais estilosa e com muita confiança. Não bastando isso, ainda é chamada de idiota pela garota e ai tudo começa a ficar mais bagunçado em sua vida.

Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

Só não entendi porque esse trio todo começa com a letra T, foi muita coincidência..

http://pocketlibro.blogspot.com.br/2012/04/garota-replay.html
comentários(0)comente



Renata 11/04/2012

Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem carioca que aos 20 anos de idade se encontra em uma "crise" existencial, cursa uma faculdade que não sabe se gosta, tem tudo do bom e do melhor, é cercada de amigos, seus pais vivem viajando e ela tem um namorado galinha, porém, apesar de tudo mostrar a ela que o rapaz o Tadeu não vale nada ela ainda é loucamente apaixonada por ele.
Até que em uma noite seu melhor amigo Tito flagra Tadeu beijando outra garota e faz uma foto. Tadeu movido pela ira d ter o seu momento de infidelidade flagrado parte pra cima de Tito e o agride com um soco que quase destrói o nariz do rapaz e em seguida sai dirigindo perigosamente acompanhado pelo seu melhor amigo o Gabiru e acaba provocando um acidente muito grave.Thizi finalmente descobre a real personalidade do seu namorado e termina o relacionamento assim que ele sai do hospital.

A história é basicamente essa! Achei que o livro começou muito bem, apesar de achar a Thizi muito imatura para a idade dela e de alguns fatos estarem muito aparentes até para os próprios personagens que insistiam em negá-los, a narrativa da Tammy é muito boa, é o primeiro livro que eu li da autora, porém ele não funcionou comigo.

Achei que a história ficou rodando em um mesmo ponto no qual, a personagem principal sempre voltava ao mesmo lugar comum. A história tem um desfecho que eu realmente não esperava, eu não cheguei a pensar no fim que o livro poderia ter, acho que pelos círculos que a história fez. A Garora Replay, que dá nome ao livro, apareceu pouco, achei que ela teria um papel mais significativo do que realmente teve, principalmente quando sabemos do que realmente se trata a presença dela na história.

É um livro infanto/juvenil, que pode sim agradar a esse público de novos leitores. Quero muito ler outros livros da Tammy pois gostei muito da narrativa dela!


"Ser a gente mesmo pode ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."(pág. 144)
comentários(0)comente



Endry 08/05/2012

Garota Replay por: Sonhos de Princesa, Blog
Este foi o primeiro livro da escritora Tammy Luciano que eu li. Aliás, morro de vontade de ler Sou toda errada (alguém me dá de presente, please?)! Thizi é uma personagem fofa, que conquista pelo seu jeito. O único problema foi ela não se dar conta de algumas coisas que estavam bem no nariz dela. Mas isso eu acho que ocorre com todo mundo, né?! Muitas vezes quem está de fora consegue ver muito mais do que nós que estamos na situação. Tito é o melhor amigo do mundo, gente! Sabe aquele fofo, querido, camarada? Pois é, ele é isso tudo e muito mais! É incrível como a Thizi demorou para perceber todos estes aspectos. Óbvio que ela o valorizava muito, mas talvez ela não percebeu o quê a mais. Tadeu é o legítimo garanhão, safado, sem-vergonha. Canalha de primeira, boboca e egocêntrico, ele já consegue ser detestável desde o início e puxa, como a Thizi me pareceu fútil ao namorar esse idiota. Eu realmente não sei o que ela tinha na cabeça! A história em si é bem bacana e a trama foi bem construída. O que me deixou um pouco decepcionada foi toda solução da questão da replay... Estava esperando que fosse mais imprevisível, mas que também não deixa o livro ser considerado ruim. Recomendo para quem curte romances, leituras leves, leitura nacional das boas e uma história bonita. A capa está linda (pessoalmente)! A Editora também está de parabéns por toda a criatividade com o kit, que veio com um espelho tão lindo (que parece um botton, só que maior)! A Tammy está de parabéns por nos brindar com uma boa literatura nacional. Eu estou bem contente com os livros da “Nova” literatura nacional, que tem me ganhado a cada dia.

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” (pág. 144)

Mais aqui: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/05/eu-li-garota-relay-tammy-luciano.html
comentários(0)comente



Delly 01/06/2012

O livro é narrado pela Thizi. Ela é uma garota que tem alguns problemas como o fato de os pais estarem sempre de férias e quase nunca ter tempo para ela, o que de certa forma ela gosta porque ela tem o apartamento só para ela e para a arrumadeira, e por outro ela fica triste por ter pais tão despreocupados com ela.

Ela namora um cara totalmente galinha, duas caras e psicótico que conseguiu encontrar no Rio de Janeiro só que é apaixonada pelo melhor amigo o Tito e fica o livro todo cheia de lenga lenga a respeito disso.

A vida dela dá uma reviravolta depois que ela descobre que o namorado é uma galinha, ela teve que “testemunhar”porque todo mundo que ela conhece já a avisava sobre isso e entrava por um ouvido e saia pelo outro. Só que como ela não gostava mesmo dele ela não fica em casa se lamentando (na verdade até que tenta um pouco por causa do orgulho: todo mundo agora sabe que ela é corna afinal.), mas dá a volta por cima e sai para a balada. É claro que ela não esperava dar de cara consigo mesma por lá.

A outra Thizi parece ser melhor do que a “Thizi original” em tudo: no gosto para roupas, decoração, homens – ela é casada com o Tito!; é formada em vários cursos; e eu a achei bem metida e arrogante.

A autora explorou bastante o lado do auto conhecimento. Durante toda a leitura o livro nos pergunta se sabemos quem realmente somos, o que queremos da nossa vida e se estamos satisfeitos com as nossas escolhas, amigos, namorado ou se estamos agindo de determinada maneira apenas por que os outros acham que deveríamos agir assim.

leia mais: http://atravesdanevoa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano.html
comentários(0)comente



Bru 17/05/2012

Resenha Garota Replay
Thizi é uma mulher jovem e bonita, classe média alta, ela vive no Rio de Janeiro na casa dos pais onde mora com a Nil, sua empregada desde pequena, desde que seus pais começaram a viajar pelo mundo e só voltam em Dezembro, para o Natal.

Thizi namora a um ano com Tadeu, e tem um melhor amigo chamado Tito, em uma noite Tito flagra Tadeu beijando uma loira e tira uma foto, logo após vai tirar satisfação com ele, mas os dois se envolvem em uma briga, Tito leva um soco no nariz e Tadeu vai embora de carro com seu amigo Gabiru, mas Tadeu havia bebido e sofre um acidente sério.

Thizi acorda com sua amiga Beta sentada nos pés de sua cama, ela conta tudo que aconteceu na noite anterior para Thizi, e diz que Tito não quer falar com ela por algum tempo.

Tito era aquele amigo perfeito, que está junto em todas as horas, que tem um defeito, ser lindo, mas nada rolava entre os dois a não ser amizade, Tito nunca soube o que Thizi tinha visto em Tadeu, aquele cara que não gostava dela e ainda por cima a traia na frente de todos.

Com a cabeça cheia de tanta informação Thizi sai para dar uma volta, enquanto observa as pessoas se divertindo na pista de dança ela vê uma garota muito familiar, era ela, mas como ela podia estar sentada e dançando ao mesmo tempo?

Era a Garota replay, a Thizi, mas uma Thizi diferente, mais bonita, feliz e esbanjando charme.

Thizi não sabia se era uma irmã gêmea, clone ou até mesmo fruto de sua imaginação, após muitas tentativas de saber quem era aquela garota, elas acabam se encontrando para conversar e o mistério é resolvido.

Eu não vou dizer mais do que isso, o que posso dizer é que a estória não termina assim, pelo contrário terá uma reviravolta que eu não imaginava, eu adorei, e com certeza se tornou uma das minhas preferidas.

O final é um grande mistério, podem acreditar, quando você acha que sabe o que vai acontecer você se depara com coisas novas e surpreendentes, eu recomendo muito.

Espero que todos gostem da leitura, e na minha opinião, eu gostaria de ver uma replay de mim igual essa que Thizi conheceu, porque com certeza muita coisa na minha vida seria diferente.

www.viagem-imaginaria.blogspot.com
comentários(0)comente



Ane Carol 05/04/2012

Garota Replay
Sabe quando a sua vida está aparentemente tudo dando certo e de uma hora para hora parece ser que a tal Lei de Murphy resolveu entrar em ação e deixa tudo de pernas para o ar? Bom foi mais ou menos assim que aconteceu com Thizi.

Thizi é uma garota gente boa, carioca da Barra da Tijuca, morava praticamente sozinha (seus pais passaram praticamente 10 meses do ano viajando), tinha uma vida confortável para uma garota de 20 anos que suas principais preocupações eram, amigos, namorados, faculdade.
Mas eis que um belo daí ao acorda o mundo cai sobre sua cabeça e um turbilhão de informações não boas chega aos seus ouvidos. A portadora das más notícias é Beta uma de suas amigas, que chega logo dizendo que na noite anterior Tadeu( até então atual namorado de Thizi a quase um ano) sofreu um acidente na vinda de uma festa junto com seu amigo Gabiru, isso depois de ser flagrado traindo Thizi, pelo melhor amigo da moça, Tito, que tirou uma foto da traição e depois de uma discussão com Tadeu até levou um soco no nariz do tal. E no meu dessa confusão toda Tito deve que operar o nariz por causa do soco, Gabiru está a beira da morte, Tadeu está lutando para não perder o rim e Thizi e o mais novo assunto da galera.

No meu dessa confusão toda a garota não sabe como lidar com tudo isso e o que mais deseja é ter seu melhor amigo ao seu lado lhe dando apoio, mas isso não é possível, Tito pede um tempo para processar tudo que ocorreu na noite anterior. Então para aliviar a tensão Thizi resolveu ir a uma festa onde dá de cara com uma menina igual a ela só que melhorada. Milhares de perguntas surgem em sua cabeça e o que até então parecia ser um confusão só ficou pior depois dessa noite.

Agora Thizi vai ter que aprender a lida o namorado traidor, o melhor amigo que não quer falar com ela, as fofocas alheias, a garota replay dela que surgiu em sua vida e o que isso significa, o acidente, sua vida e suas escolhas. Enfim ela vai ter que fazer toda uma analise de sua vida para descobrir onde foram seus erros e as respostas para tantas perguntas. E ver que as coisas nem sempre são o que parecem ser e a verdade as vezes está diante dos nossos olhos basta a gente querer enxergar.

Bom o livro Garota Replay traz um tema legal de ser abordado, até que cheguei a pensar na série de TV Fringe e comecei a gostar da ideia de mundos paralelos e afins. Mas infelizmente o livro é curtinho apenas 144 páginas o que torna o livro muito corrido, não nós dando tanto tempo de nós conhecermos mais todos os personagens e a história ser mais bem trabalhada. Fora isso o livro está de parabéns, vale a pena conhecer Thizi e seus amigos. A e aposto que ao terminar de lê-lo você vai querer ter um Tito em sua vida.
comentários(0)comente



Nanda 06/06/2012

www.julguepelacapa.blogspot.com
A nossa garota é a Thizi, uma garota de 20 anos que mora praticamente sozinha na Barra da Tijuca já que seus pais aproveitaram a idade pra ir viajar todo o mundo sozinhos. Acabou de largar administração e quer fazer Moda, mas não se decide! Ela namora Tadeu, um playboyzinho da Barra que parece não saber exatamente o sentido de namorar já que a trai com todas as garotas possíveis e sem se importar muito se ela está no mesmo lugar ou não que ele. E também, tem seu melhor amigo ~ ah, o melhor amigo ~, Tito, que é aquele cara super fofo que tenta mostrar pra ela o quanto Tadeu não presta.

Depois da amida de Thizi chegar na sua casa e contar que na noite anterior Tito e Tadeu brigaram numa festa e Tadeu saiu com Gabiru, seu amigo de carro e muito nervoso. E para piorar as coisas, ainda bateram o carro e Gabiru estava em coma no hospital. Thizi não sabe o que fazer, ia terminar com Tadeu por conta das traições, e agora com ele no hospital não sabe mais se deve.

Bom, ela vai pra balada \o/ Sozinha \o/. Sim, eu disse, ela é estranha, mas no fundo, da pra gostar dela, kkkk’. EntÃO, na festa Thizi da de cara com ela mesma, sim, ela mesma, só que melhorada, mais bem vestida... E o que fazer numa hora dessas? Se aproximar. É. E sua “Replay” ~ahá!~ simplesmente chega e a chama de Idiota, é simples assim asoieuasoieuaosieuoaisue, eu ri muito, na boa, rs.

A partir daí começamos a acompanhar a vida de Thizi dia após dia... Seus problemas com Tadeu e a tentativa de reconciliação com Tito, que depois da briga resolveu se afastar de Thizi já que ela parecia cega para as ações do namorado. E para nossa alegria ~nopiadinhasplease~ temos a suuuuuper empregada da Thizi: Nil. Aquelas fofas e perfeitas que fazem tudo suuper gostoso e são suuuper fofas! Dá pra imaginar?

Como podem imaginar, Thizi acaba fazendo as pazes com Tito, mas as coisas não se resolvem aí, eles começam a “investigar” sobre a Replay da Thizi e em mais um encontro com ela, tudo se esclarece nos deixando completamente... Estarrecidos. É, acho que é a melhor palavra para o sentido que Tammy Luciano deu para toda a loucura que acontece no livro. É realmente surpreendente.

Assumo que no início do livro estava beeem desanimada com ele e quase pensando em desistir porque os primeiros capítulos é muita narrativa só da Thizi direto e eu estava cansando dela, kkk. Mas acabei indo na sessão de autógrafos com a Tammy (O LIVRO DE VOCÊS TÁ LINDAMENTE AUTOGRAFADO
comentários(0)comente



Gabi Lima 23/09/2012

Garota Replay fala sobre Thizi, uma jovem que vive só com a empregada em um apartamento maravilhoso enquanto seus pais viajam pelo mundo. Ela possui um melhor amigo, Tito, que sempre esteve ao seu lado, mas que não gostava de Tadeu, namorado da Thizi. Sua vida muda quando descobre que Tadeu a traía, por isso resolve terminar com ele e, quando vai para uma balada sozinha, encontra uma garota igualzinha a ela. Quem será essa garota que parece a sua Replay?

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/09/resenha-garota-replay.html
comentários(0)comente



Bianca Sampaio 16/05/2012

Garota Replay por Tammy Luciano
Thizi é uma carioca que largou a faculdade de Administração, tem pais que quase não aparecem em casa, pois, após a aposentadoria do seu pai, eles resolveram conhecer o mundo e deixar a filha com a empregada deles desde os cinco anos de Thizi e após tantas traições, resolveu terminar um namoro.

Além disso, Thizi se depara com ela mesma em uma festa. Como assim ela mesma? Pois então, uma garota igualzinha a ela, mesmos olhos, boca, corpo, uma garota replay. Só com algumas diferenças: ela era mais confiante, mais feliz. Seria ela sua irmã gêmea? Ou ela apenas havia ficado louca?

E é atrás das respostas para tais perguntas que Thizi vai se descobrindo, se conhecendo. Apesar de tantas dúvidas, ela terá uma nova chance, de traçar o caminho certo na sua vida. Tudo isso com a ajuda do seu melhor amigo Tito, que é um fofo!

“Thizi, gosto tanto de você. (...) Simplesmente ninguém me ensinou a brigar com você nem a ficar longe. Minha mãe podia ter me matriculado em outra escola, assim não te conheceria. Conhecer você e o nascimento de nossa amizade mudaram o meu dia a dia e não sei mais como seria se não fosse...”

É uma leitura rápida e leve, tranquilo para ler em um dia. O desfecho não me agradou muito, apesar de ter uma mensagem bem legal, mas que não foi muito bem transmitida.
comentários(0)comente



Pabline 20/06/2012

Resenha: A Garota Replay
http://amigasentrelivros.blogspot.com.br/2012/04/resenha-garota-replay.html

Tenho que começar essa resenha dizendo: Que capa linda *.*. Serio, me apaixonei por ela e realmente diz muito do livro.

Em Garota Replay temos a estória da Thizi, uma garota de 20 anos que tem uma vida confortável, mas que se queixa da ausência dos pais e do ex-namorado que a traia com praticamente todas as garotas que via pela frente (sou só um pouco exagerada :P), o que não é para menos suas queixas.

A estória se desenvolve a partir dessa descoberta das traições. Vemos como a vida de Thizi toma rumos estranhos diante do surgimento de outra Thizi. Confuso? Thizi também achou. É que inexplicavelmente Thizi encontra com uma garota que é ela completamente, como uma irmã gêmea, sem ser. Além de descobrir quem é essa “desconhecida” aos poucos percebe que seu melhor amigo, Tito; é mais importante em sua vida do que ela imaginava.

De primeira imaginei uma estória clichê e confesso, era essa vibe que queria pois depois de ler Nietzsche, precisava de um livro mas descontraído e de leitura fácil; mas não foi que encontrei mais que isso em Garota Replay! Chegou um momento no livro em que só o consegui largar depois de ter concluído a leitura.

Thizi não foi uma personagem que simpatizei tanto, a achei mimada, reclamona e idiota (Mas ela mesmo se chamou assim, quer dizer, a outra Thizi). Como ela não conseguia ver o que estava na sua cara? Foi revoltante, rs. Mas – como dito antes - sua evolução ao longo do livro me deixou curiosa para saber o que acontecia nas páginas a seguir. A outra Thizi era um fator que não entrava na minha cabeça, - além de outras pequenas coisas - se tornou muito inverosímil, mas eis que surge os desfechos e a autora me pega totalmente de surpresa. Agora sim, as coisas ganharam mais sentido – apesar de toda a loucura.

Foi uma leitura realmente prazerosa e fluida. Realmente gostei de Garota Replay. Parabenizo a Tammy e agradeço a Novo Conceito. O trabalho feito no livro foi muito caprichado, não encontrei se quer um erro de digitação Uma estória rápida e que te deixará com um friozinho na barriga, além de trazer uma bela lição.

PS: Onde consigo um Tito pra mim? Eu quero, mimimi.
comentários(0)comente



312 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR