Garota Replay Tammy Luciano

Quemlefazfilme 16/05/2012

Garota Replay por www.quemlefazseufilme.com.br
Tammy Luciano
Novo Conceito Jovem

"Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores."

Garota Replay é o lançamento da autora nacional Tammy Luciano e conta a vida de Thizi, uma garota que tinha tudo e mais um pouco.
Um namoro fracassado com Tito, coloca Thizi em um caos interior que se agrava ainda mais quando o seu melhor amigo se afasta e surge uma garota que ao olhar pra ela, era como se olhar no espelho. Só que a replay era mais decidida, mais bonita e aquela que fala a verdade olho no olho.

Garota Replay é um livro sobre segundas chances, sobre viver a vida intensamente com responsabilidade e principalmente, é um livro sobre amor. Tammy Luciano, nossa querida autora, aborda temas como alcoolismo, infidelidade e pais ausentes com uma grande naturalidade.

O livro em uma palavra: fofo

*** Leia a resenha completa no blog Quem lê faz seu filme. Post: Garota Replay - Quem Lê faz seu Filme http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/04/garota-replay.html

Gil 23/05/2012

Thizi é uma garota rica, com país despreocupados, ela vive praticamente só. Mesmo com os comentários de seu amigo e de outras pessoas ela namora Tadeu, mas ele vive levando ela na lábia. Ela faz administração ou pelo menos nos faz acreditar que sim. Após uma briga com seu namorado, ela também briga com Tito, seu melhor amigo. Ele é o amigo de todas as horas, compreensivo, faz tudo por ela, legal, fofo e gato. Em uma noite sozinha em uma boate, ela não acredita no que vê, uma pessoa igual a ela, sua replay. Ela tenta descobrir quem é essa garota igual a ela, como isso está acontecendo em sua vida. A Thizi demora de enxergar as coisas, tanto com o Tadeu, como com o Tito também, fora isso não tenho o que reclamar da personagem.

A partir dai, a narrativa nos leva a descobrir quem é essa garota, o desfecho da história com Tadeu e o que Tito representa em sua vida. A replay joga na cara de Thizi, a vida que leva, fazendo-a pensar o porquê de suas vidas serem tão distintas, já que são tão parecidas. A narrativa da Tammy é bem leve e descontraída e o fato de queremos descobrir o mistério que envolve a replay, nos faz terminar a leitura rapidinho. O enrendo cumpre esse papel de desvendar esse mistério. Apesar de não achar a capa linda como muitos, o trabalho de arte na capa sem dúvida foi bem legal, ela capta bem a essência da história. O livro é fino e a diagramação segue com tamanho de fonte bom e bom espaçamento e páginas amarelas. No fim, nos mostra que só basta queremos, para que nossa vida seja tão boa quanto achamos que a do próximo é, a decisão só cabe a nós, aceitar a nós mesmos, como somos e sermos felizes com quem sempre está nos apoiando.

Elaine 29/05/2012

Um doce de leitura
Garota Replay é um ótimo livro de romance infanto-juvenil! O livrinho foi realmente uma doce descoberta! A autora, Tammy Luciano, foi também uma doce descoberta! Uma leitura super leve e descontraída muito bem conduzida pela autora, que eu ainda não conhecia.

Thizi, a personagem principal é uma jovem de. 21 anos, de classe média alta, que tem pais que viajam pelo mundo enquanto ela estuda, sob a supervisão de uma espécie de governanta moderna, um amigo inseparável e um namorado infiel.
Esta descoberta, da infidelidade do namorado vai mudar totalmente a vida de Thizi. Após ser flagrado com outra, pelos amigos dela, ele sofre um grave acidente de carro e toda a vida dela toma outro rumo.
O mais intrigante de tudo é que, depois do acidente, Thizi passa a encontrar uma menina igualzinha a ela, como gêmea em todos os lugares. Esta menina vai fazê-la repensar toda sua vida e fazer grandes escolhas!!!

Fico super feliz de encontrar autores nacionais talentosos assim como a Tammy Luciano. Não tenho como não pensar que se eu ainda fosse uma adolescente ia amar, ainda mais, ler um livro como este, principalmente naqueles que precisam ter o gosto pela leitura despertados.

Bookaholic Girl 18/04/2012

Garota Replay
Todo mundo tem, ou pelo menos espera ter, aquele dia em que sua vida vai mudar radicalmente, o dia que tudo dá um giro de 360 graus para nada mais voltar a ser como era antes. Claro, todos esperam que isso seja para melhor, mas nada pode garantir isso.
O giro na vida de Thizi chegou sem que ela se desse conta, uma noite querendo desfrutar do carro novo, acabou em uma boate e com quem se encontrou? Consigo mesma! Uma garota exatamente igual a ela, uma gêmea quase, mas em uma versão melhorada, uma garota bonita de cabelos brilhosos e sorriso contagiante, com uma segurança inabalável. O tipo de garota que Thizi queria ser. Além do mais, a possibilidade de ter uma irmã gêmea a animava sem tamanho.
Thizi é filha única, seus pais há alguns anos decidiram que vão aproveitar a vida e conhecer o mundo, deixando-a sozinha em média 10 meses por ano. Sozinha não, Thizi pode contar com Nil, uma empregada que lhe cuida como se fosse sua filha, e com Tito, seu melhor amigo. Mas as coisas com Tito tem estado estranha, ele se afastou e ela namora Tadeu, que já deixou bem claro não gostar dessa sua amizade com Tito.
Um triângulo complicado, certamente. Mas que depois da aparição da Replay de Thizi, finalmente tomou o rumo que tinha que tomar...

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2012/04/garota-replay.html

Aline 05/05/2012

Garota Replay por Tammy Luciano
Confesso que não estava muito animada para ler esse livro, a capa não me agradou e a sinopse não me pareceu nada promissora, mas como era um livro de poucas páginas resolvi me aventurar.

Em Garota Replay conhecemos Thizi, uma carioca de 20 anos. Sua vida vira literalmente de cabeça para baixo quando descobre as traições de seu namorado, Tadeu, e o pior é que com isso vem uma avalanche de outros acontecimentos, têm que lidar com o distanciamento de seu melhor amigo, Tito e além de tudo, vê seus pais poucas vezes ao ano, já que eles viajam pelo mundo a maior parte do tempo. No meio de todo esse turbilhão de acontecimentos, durante uma noite em uma balada, algo estranho acontece, Thizi encontra uma garota igual a ela, não é apenas parecida, é realmente idêntica. É um tanto bizarro imaginar encontrar você mesma, não é mesmo? Estaria Thizi enlouquecendo? Ou teria uma irmã gêmea perdida?

É nesse momento que nossa protagonista percebe que está sem controle nenhum de sua vida e várias mudanças estão a caminho.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Thizi, o problema é que ela acaba sendo repetitiva demais. Thizi é aquele tipo de personagem que não agrada a todos, inclusive eu sou uma delas, ela é fútil, mimada e um tanto infantil, sem contar que é completamente cega em relação a alguns assuntos. Sinceramente não tenho nada contra o uso de clichês, aliás, acho que se usados de maneira correta são perfeitamente aceitáveis, porém quando não há excesso, o que a meu ver aconteceu nesse livro.

Senti falta de descrições de lugares e situações, e por esse fato algumas partes ficaram meio confusas. Em relação aos personagens, não consegui me simpatizar com nenhum, achei todos de alguma maneira superficiais.

Como já deu para perceber, não gostei muito do livro, ele é um tanto juvenil, no inicio achei que até iria gostar, mas com o desenrolar da estória vi que estava equivocada. O final é bem previsível o que me deixou ainda mais desanimada. Mas não posso deixar de ressalta que apesar de tantos pontos negativos gostei bastante da forma como a Tammy Luciano escreve, é o primeiro livro dessa autora que leio e sem dúvida irei ler os outros. A narrativa é bem fluida e envolvente, é uma pena que a estória em si seja fraca.

Enfim, se formos pensar na faixa etária a qual o livro é destinado, ele cumpre o seu papel.

Juliana Vicente 27/04/2012

Li 0 livro em poucas horas, a leitura flui facilmente, quando percebi tinha chegado ao final das 144 páginas que contam a história de Thizi.

Thizi tem 20 anos, durante toda sua vida seus pais foram ausentes, lhe deram tudo no aspecto material, mas deixam a desejar no sentimental. Thizi está vivendo um momento turbulento, acabou de terminar com o namorado, seu amigo de infância está distante, não sabe que decisões tomar,e além de tudo isso, Thizi acaba encontrando alguém idêntica a ela, alguém que faz Thizi se sentir inadequada e infantil. Quem será essa garota?

Fiquei chateada no inicio do livro, algumas dos questionamentos de Thizi me irritaram, talvez porque já passei por isso. Durante o livro, a autora tenta passar sua mensagem que todos temos problemas, e que depende de nós tomarmos as decisões que nos farão felizes, senti que o livro tem um tantinho de auto-ajuda.

Senti falta de mais diálogos, acho que assim o livro ficaria mais dinâmico. É legal acompanhar os pensamento de Thizi, mas em alguns momentos senti que algumas descrições foram desnecessárias.

O livro é super leve! Fui totalmente surpreendida pelo final, não esperava mesmo que a história se desenrolasse assim.

Não é um livro com um grande enredo, e com exceção do final não existem grandes surpresas, mas me encantei pelo Tito, me senti abraçada pela Nil e tentei confortar a Thizi, gostei do livro, pois me identifiquei com algumas das dúvidas que vagam pela cabeça da jovem personagem, afinal quem nunca achou que seu mundo iria desabar?!

Linny 22/07/2012

Curioso
Garota Replay nos trás a história de Thizy, uma garota de vinte anos que possui uma vida confortável. Ela tem independência, namorado, um melhor amigo leal e não precisa se preocupar com dinheiro.Porém como nada é perfeito, um dia ela descobre uma traição de seu namorado, que por acaso não é a primeira, então pretende terminar o relacionamento, mas não pode, pois Tadeu sofreu um acidente automobilístico e está internado, lutando pela vida em um hospital. E como não bastasse o seu melhor amigo Tito também está se recuperando de um nariz quebrado, acidente causado pelo próprio namorado de Thizi quando foi pego em flagrante quando estava traindo-a e por isso Tito não está mais falando com ela.
Devido a estes acontecimentos Thizy vai para uma balada e se depara com uma garota igual a ela! Esse clone, que poderia até ser sua irmã gêmea é uma moça muito segura de si, divertida, alegre e desperta o interesse de todos, além de ser super estilosa e desinibida.O encontro deixa dúvidas, no entanto depois de outros encontros, ela percebe que esta Garota Replay é como se fosse uma maneira de a vida poder ajudá-la a se conhecer através de mensagens; quase como um olhar no futuro para responder as suas questões e aflições.
Comecei a ler esse livro com a expectativa que eu fosse gostar da história, mas não foi bem isso que aconteceu...O começo é interessante e o leitor fica intrigado com as revelações que vão surgindo,porém quando chegou no meio do livro, a história me pareceu extremamente surreal e massante, isso porque a protagonista é uma personagem insegura e bem imatura, desta forma houve situações em que os seus atos foram infantis e não combinavam com a descrição da personagem. Outro aspecto negativo que encontrei foi a repetição de determinados acontecimentos; Thizi em vários momentos cita que foi traída e que seu melhor amigo brigou com o seu ex namorado...E essas voltas do passado foram bastante cansativas na minha opinião.Entretanto houve também pontos positivos em Garota Replay, como a narrativa que é de fácil entendimento e jovial. E a diagramação que foi muito bem elaborada,e com poucos erros.
Então, mesmo que não tenha me agradado, recomendo para aqueles que tiverem curiosidade em ler, porque afinal podem gostar da leitura.

Luana Rodrigues 27/06/2012

O que você faria se tivesse uma igual a vicê??
Não sei o porque mas nunca tive grandes espectativas pelo livro, não por ele ser falado em tudo quanto é lugar, mas por não ter interesse mesmo. Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nenhum livro da autora mas, em alguns momentos foi uma leitura bem prazerosa.

Thizi é uma menina jovem e independente, não por morar sozinha e pagar suas contas... Na verdade ela praticamente mora sozinha, pois seus pais adoram viajar o mundo, mas são eles que pagam suas contas, mas talvez ela seja independente por tomar algumas desisões importantes na sua vida, sozinha. Ela, até um tempo atrás tinha um amigo fofo, que por causa de seu namorado acabou se afastando, mas não muito. Então ela descobre que seu namorado (canalha), fez toda a baboseira que diz na sinopse.

O livro é narrado por Thizi, e são poucos diálogos durante a leitura, por isso temos só os fatos narrados por ela. Confesso que o início de livro foi difícil pra mim, pois a forma como Thizi fala/escreve é bem diferente e por muitas vezes com gírias.

Thizi é uma personagem carismática mas que algumas vezes faz você ter raiva pelas atitudes tomadas por ela, pois já que ela mora praticamente sozinha (quem sempre está com ela é sua empregada) ela tinha que ter mais pulso firme e opinião própria, mas é completamente o contrário que acontece. Sem falar nas vezes que ela se importa mais por a replay ser mais linda e chamar mais atenção, do que por ela poder ter uma irmã gêmea.

A história é bem construída, e super rápida de ser ler, confesso que o que realmente me conquistou foi a parte final do livro que foi supreendente, o que eu realmente não esperava.

Um livro leve, ideal pra quem está recomeçando a ler, na adolescência.

> Resenha aqui: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/06/garota-replay-tammy-luciano.html#more

Cah 14/08/2012

Hoje venho falar de um livro que li a um bom tempo, recebi da editora Novo Conceito e como era pequeno eu tomei coragem de ler. Li rapidinho, é um livro fácil e leve. Como vocês puderam ver na sinopse, Thizi encontra uma Replay dela mesma, simplesmente uma menina IDÊNTICA a ela, mas um pouco mais arrumada e com um "brilho" diferente da nossa Thizi, que acaba de descobrir a traição de seu namorado, e esse acaba de sofrer um acidente de carro. E parece que essa garota replay não vai muito com a cara de Thizi, que não entende o motivo e nem o fato de existir uma igual a ela.

É uma história legal, e por incrível que pareça, um dia antes de começar a ler esse livro tive uma conversa muito louca com meus amigos exatamente sobre a história/teoria desse livro, e sem nem saber da existência dessa história.

Mas acho que a autora poderia ter explorado mais a história, criado uma história além da que lemos, e outro ponto, achei que poderia ter caprichado mais na escrita do livro, não que ele seja mal escrito, mas encontrei umas frases que ficariam melhores com outra formação, apenas invertendo as palavras.

E parabéns à Novo Conceito, que cada vez mais capricha nos livros, e vem trazendo mais deles para nós amantes da leitura.

Beijos, Camila Rezende

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com.br/

Thaís Cavalcante 13/05/2012

Este é o primeiro livro da Tammy que leio. Devo dizer que estava bastante curiosa para saber o que esta autora nacional e cheia de fãs reservava em "Garota Replay". Acabei conhecendo Thizi, uma menina de 20 anos, que mora na Barra da Tijuca, os pais dela vivem viajando para todos os cantos do mundo e a deixando com sua babá desde os 5 anos, Nil.

Tudo na vida de Thizi parecia estar em perfeita ordem, mas muita coisa começa a mudar quando ela descobre mais um par de chifres colocado pelo namorado idiota Tadeu. Aquilo não era nenhuma novidade para as outras pessoas afinal, todos sabiam o que seu futuro ex-namorado fazia e apesar de ter uma certa desconfiança em sua relação, ele sempre soube se safar muito bem, mas ela só conseguiu acreditar de verdade quando seu melhor amigo Tito mostrou uma foto que ele mesmo havia tirado. Por consequência, Tadeu, que estava bêbado, entra em seu carro e acaba sofrendo um acidente.

Simplesmente amei o jeito que a autora conduziu a história de Thizi e toda a trama criada. No princípio logo pensei ser mais uma históriazinha água com açúcar, mas Tammy consegue nos surpreender. Houveram momentos clichês, mas isso não é problema algum para mim, nossas vidas também não é recheada de clichês? Apesar de ser um livro fininho é super gostoso, leve e fofo, muito fofo.

Continue lendo... http://pronomeinterrogativo.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Amanda Nery 06/10/2012

Um livro muito louco
Garota Replay é um livro muito louco, mas é um louco legal. Confesso que no inicio não estava gostando muito do livro, mas do meio pro fim deu uma melhorada.

A Tammy Luciano escreve muito bem, o que fez com que a leitura não se tornasse chata e enfadonha, muito pelo contrário, a leitura foi tranquila e rápida. O único problema da leitura pra mim foi a protagonista, de inicio a Thizi é um tanto irritante, a questão é que ela tem 20 anos, e por eu também ter 20 anos não conseguia me enxergar nela, ou com uma cabeça igual à dela.

Como o livro é narrado pela própria Thizi, nós conhecemos todos os pensamentos dela, e ela é um pouco infantil, parece uma garota de no máximo 15 anos (com todo respeito às meninas de 15). Mas apesar de tudo eu senti que a personagem deu uma amadurecida no decorrer da história, e acredito que no fim do livro a personagem terminou bem melhor do que começou, talvez essa tenha sido a intenção da Tammy.

O livro começa com a Thizi se aprontando para ir à balada, que é onde ela sem nem imaginar vai se encontrar com a sua replay. E encontrar-se com uma pessoa igual a ela vai ser só o começo da confusão que vai virar a vida de Thizi.

Ela descobre o que o seu namorado a estava traindo, os seus pais como sempre estão viajando, e o seu melhor amigo quer se manter afastado e Thizi vai ter que enfrentar toda essa bagunça sozinha. E vai ser preciso passar por essa loucura de conhecer a sua replay para que Thizi começa a enxergar coisas obvias que estão bem a frente do seu nariz.

Não dá pra contar muita coisa, pois como o livro é pequeno eu corro o risco de soltar algum spoiler. Enfim, num geral Garota Replay é um bom livro, e a história da replay é bem criativa, porém não chega a ser uma leitura imprescindível.

Juliana G Neves 18/06/2012

Garota Replay
O livro escrito por Tammy Luciano narra a envolvente história de Thizi, uma garota comum que vive uma situação inédita. Durante uma noite de acontecimentos trágicos Thizi encontra com ela mesma em uma ocasião, que seria no mínimo bizarra, se não fosse muito assustadora. A garota Replay, tem os mesmos olhos verdes, o mesmo nariz, o mesmo corpo, mas tudo muito melhorado. Os cabelos são sedosos, as roupas são de grife, o apartamento é de luxo e até o marido da moça da o que falar. A história se desenvolve em um contexto que mistura especulações, tragédias, amores e mensagens sobre a vida.

Foi ótimo conhecer o trabalho da Tammy, e uma coisa tenho que ressaltar, a moça ai sabe usar as palavras. A narração é muito explorada deixando os diálogos em segundo plano e focando mais nos detalhes e nas características psicológicas dos personagens. O que por um lado é muito bom, por outro pode cansar quem já se viciou em longos diálogos marcados por travessões infinitos. Se você é um desses, vale lembrar que o livro é curtinho, então não é motivo para deixar de ler.

Outro ponto positivo fica para o modo de delinear os personagens. Todos são muito bem desenhados e com personalidades bem definidas, mas confesso que achei difícil de imaginar alguém real como o adorável Tito. É que enquanto Tadeu é o cara idiota , o Tito é o príncipe que toda garota quer e Thizy a menina confusa vivendo, ao mesmo tempo, um drama sobrenatural com uma Replay e um amor inédito em sua vida.
A ideia principal do livro é muito boa. Mas a explicação para a Garota Replay, que a principio eu estava amando, no final não me convenceu. Me senti sendo feita de boba, acompanhei toda uma história para no final, puxarem meu tapete. E o livro já tinha me ganhado, mesmo com a constante sensação de que a narração estava sempre tentando me passar a mesma mensagem em todas as páginas, simpatizei com a escrita que permaneceu com uma elegância e segurança minuciosa, mas o desfecho me decepcionou. Talvez por não ter sido o que estava esperando, mas a leitura agradável e o prazer de ver alguém usar tão bem o português valeu por qualquer desapontamento com o rumo da trama.

Quanto a aparência não há como elogiar o suficiente. A revisão está aprovada e a diagramação está impecável, a fonte usada é ótima, não te cansa, a ilustração da capa é maravilhosa, e o kit de divulgação é um sonho.

Fica minha recomendação para prestigiarmos essa autora brasileira de muito talento. E quem for ler Garota Replay, depois me conta o que achou do final.

Erica Leme 10/07/2012

Garota Replay
Ao ler Garota Replay temos que levar em consideração que é um livro para jovens, portanto cumpre muito bem o seu papel de entreter.

Tudo ia bem na vida de Thizi, ela vivia em um apartamento confortável de frente para o mar no Rio de Janeiro, seu melhor amigo Tito era um amor e o seu namoro com Tadeu ia indo... Até tudo desmoronar em uma noite numa boate, quando Tito flagra uma traição de Tadeu, que revoltado dá um soco em Tito e saí de lá bêbado e dirigindo, o que resulta em um grave acidente. Como se essa confusão toda não bastasse, Thizi vem encontrando uma garota igual à ela e precisa descobrir quem é essa garota replay.

Eu gostei do livro, a história é boa, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvida, senti falta de diálogos. O tempo todo fiquei presa aos sentimentos e pensamentos da Thizi e não consegui me conectar com os outros personagens, não consegui entrar na história e acho que isso se deu pela falta dos diálogos. Porém, não é nada que chega a incomodar durante a leitura, o livro é bem rapidinho e fácil de ler.

A edição da Novo Conceito está ótima, não encontrei nenhum erro e a arte da capa é linda, tem tudo a ver com o enredo.

Um livro bom, com uma história bonitinha e um final muito surpreendente. Ganhou 4 estrelas! =)

Carlinha 06/07/2012

Resenha Garota Replay
Garota Replay é um livro diferente, confuso e muito louco. Logo de início não gostei muito do livro, mas conforme a leitura foi avançando, deu uma melhorada significante. ;)

O livro tem a narração da própria protagonista Thizi, e isso é legal pois ficamos conhecendo seus pensamentos e seus segredos da personagem principal da trama. Thizi é uma garota com comportamento infantil, mas que dá uma amadurecida no decorrer da leitura. O livro começa com a Thizi se aprontando para ir à balada, que é onde ela sem nem imaginar vai se encontrar com a sua replay (sua réplica, sósia, gêmea etc.). Ou seja, encontrar-se com uma pessoa igual a ela, esse encontro é o ponte de partida para muita confusão que vai transformar a vida de Thizi.
Ao descobrir que seu namorado a estava traindo, e seus pais viajando, e o seu melhor amigo quer se manter afastado, faz com que Thizi fique sozinha enfrentando seus problemas e o encontro com a replay. A surpresa de encontrar alguém que se pareça com Thizi talvez faça com que ela enchergue algumas coisas que estão bem à sua frente e ela não via.

A autora Tammy Luciano escreve muito bem, o que fez com que a leitura não se tornasse chata, sem graça e que dê sono, hehehe! Muito pelo contrário, a leitura foi super tranquila e rápida, o que eu amei quando percebi o livro já estava acabando. O único problema da leitura pra mim foi a protagonista, que não aparentava ter 20 anos, tinha uma cabeça de adolescente e super infantil.

O livro é pequeno e por isso vou para por aqui. Garota Replay é um bom livro com um história bem criativa sobre a replay porém não chega a ser uma leitura 5 estrelas.