A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Wesley.Rodrigues 24/09/2022

Sem palavras para o desenvolvimento de enredo desse livro, tantos acontecimentos chocantes em todos os cantos de Westeros, deu para perceber que a série mudou pequenas coisas em relação ao livro, mas ainda sim foi fiel à história, estou simplesmente viciado e encantado nesse universo, não canso de elogiar os capítulos da Catlelyn para mim, são os melhores, mas o livro no geral é perfeito, mal posso esperar para ler o próximo pois dizem que há muito mais coisas e personagens que não foram explorados na série, George R R Martin, simplesmente um gênio da fantasia, esse livro é realmente muito bom, recomendo à todos.

Leticia.Melo 28/07/2020

O crescimento de uma paixão
A qualidade da escrita e da trama cresce em relação ao primeiro livro da série. Somos apresentados a novos mundos e personagens, complicando ainda mais a narrativa, mas aquecendo a paixão pela história.
Giseli.Luna 28/07/2020minha estante
Eu amo essa série, o 3° livro foi o que mais gostei ??

memarinap 02/01/2021

bom livro
esse livro é muito bom, conhecemos um pouco mais dos outros membros da família Baratheon e a sua disputa por poder, temos o cavaleiro das cebolas e a história de sua vida, e a sacerdotisa melisandre, que ludibriou Stennis para trazer fiéis ao seu deus. Vale a pena ler, assim como o primeiro livro da saga.
Lucas.Valentim 02/01/2021minha estante
A cada livro lido dessa saga maravilhosa, mais vc se aproxima de sofrer pela espera interminável do sexto livro kkkk

memarinap 03/01/2021minha estante
realmente viu kkkkkk

Isabela 31/05/2021

Um beijo pro Martin
Eu gostei muito da introdução de novos personagens e de outros pontos de vista, mostrando os lados e ações de cada um. Mas pretendo ler os outros livros mais para frente, a história bem detalhada cansa um pouco.

Acaui 10/09/2022

Uma excelente continuação!!!
Embora não seja tão bom quanto o primeiro livro, a sequência traz a nós um melhor desenvolvimento de personagens, mundo, conflitos e etc.
Temos uma visão melhor das casas, da guerra, do motivo de tudo isso, e o pensamento de cada personagens (mesmo alguns não sendo tão bem explorados quanto outros).
Recomendo demais!!!
GustavoDC 10/09/2022minha estante
???

Erica 29/04/2023

A Fúria dos Reis
Eu amei muito esse segundo livro. Alguns personagens me conquistaram, enquanto outros nem tanto. Eu tbm gostei como nesse segundo livro o poder e os territórios foram dividido entre alguns personagens(que são os autoproclamados reis).

O que eu não gostei muito desse livro foi o começo, que eu achei um pouco chato e arrastado. Mas esse livro continua com a mesma qualidade do primeiro, então isso não afetou muito a história.
Patrick O. 29/04/2023minha estante
Esse acho que é o meu menos favorito da série e ainda consegue ser muito bom!

Taty 27/07/2011minha estante
Realmente é uma leitura que vale muito a pena!
Também viajei em vários momentos do livro, me sentindo participante das batalhas e passagens. Arya desde o primeiro livro já era minha personagem favorita, depois de Fúria dos Reis, fiquei ainda mais fã da coragem dessa menina.
Logo que terminei a leitura, busquei informações sobre o terceiro volume (Tormenta de Espadas) e lí o prólogo, o que só fez aumentar a minha ansiedade. Tenho a sensação de que do terceiro volume em diante a "magia" estará cada vez mais presente na história. E portanto, alguns personagens que ficaram um pouco apagados terão mais espaço.
Parabéns pela resenha, ficou ótima.

Pett 08/09/2021

Muito bomm
Se no primeiro livro quem protagoniza as tramas políticas é Ned Stark, em Fúria dos Reis, quem rouba a cena é Tyrion Lannisrer. Um personagem que eu já havia gostado no primeiro livro e que aqui ganha destaque.

Acompanhamos Tyrion - agora novo mão do rei - e suas jogadas inteligentes para manter a paz no reino conturbado de joffrey. Ver as estratagemas políticas, alianças duvidosas e a disputa de poder com a sua irmã, cersei, é muito bom de ler.

Também acompanhamos Arya em sua fuga de Porto real, Jon snow em sua viagem além da muralha, Sansa, Catelyn e até novos Pontos de vista, como Davos e Theon Greyjoy.
Daenerys aparece pouco, 5 capítulos apenas, mas é muito interessante ver como o universo fora de westeros é rico.

Gostei muito desse livro. Apesar de um começo meio lento, a guerra entre os cinco reis é muito boa, e põe todos os personagens em movimento, e do meio pro final o livro fica impossível de largar, com cenas de ação e reviravoltas, sacadas inteligentes e mortes inesperadas.

Enfim, vamos para o próximo ??
????

Biia 13/04/2021

As Crônicas De Gelo E Fogo Vol. 2 - A Fúria Dos Reis
No segundo volume da série, Daenerys segue o cometa vermelho que surgiu no final do primeiro livro, os irmãos Baratheon se enfrentam, já que todos se proclamaram reis. Tyron consegue a prestigiada posição de Mão Do Rei!
Já os Starks conseguem vencer suas batalhas mas a guerra ainda não acabou!!
Temos personagens novos como a rainha Vermelha e sor Davos.

Matheus Alves Carmo 30/06/2020

Uma obra prima
Nesse segundo volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, Martin nos trás uma história ainda mais épica, e mostra o porquê da saga ser tão aclamada.

Westeros agora "tem" 4 reis, o que, como um personagem que infelizmente não vou lembrar agora disse, "são 3 a mais do que eu gostaria".
Em meio a uma trama política, cheia de traições e viradas, também somos apresentados a bastante magia, como o deus do fogo de Melisandre, ou as habilidades de Bran e Jojen, e a mais mistérios quanto ao que há além da muralha. Tudo isso muito bem equilibrado, sem que nada saía do controle, ou se torne inconsistente. A parte menos explorada acaba sendo a de Daenerys, apesar de achar compreensível, pois além de ser um núcleo com menos acontecimentos no geral, é uma narrativa que vai sendo construída aos poucos, que sei que terá mais importância no futuro.

Um dos pontos mais fortes, se não o mais forte, é a construção de personagens. Todos são muito bem trabalhados e desenvolvidos, e por isso são extremamente palpáveis. Conhecemos melhor, claro, aqueles que possuem ponto de vista nos capítulos (que, por sinal, são muito bem divididos). Entendemos bem os medos, anseios e, principalmente, os defeitos deles, e isso ajuda a nós aproximarmos e nos importarmos com eles - eu já era fã de Tyrion na série, com o livro me tornei ainda mais.

A condução da narrativa por Martin é muito precisa, com tudo muito bem construído, e conseguindo nos instigar a sempre querer mais. Ele consegue nos plantar pistas na história a serem usadas mais na frente, e cria sempre situações críveis. Mesmo as situações mais surpreendentes, tem toda uma construção e uma justificativa que torna tudo muito real.

Enfim, mesmo com uma resenha bem grandinha, sei que não consegui transcrever tudo o que me fez amar o livro. Mas certamente é um dos meus favoritos. Ansioso pro próximo!

P.s. (((SPOILERS do Próximo Livro))):
Percebi que na visita aos magos de Qarth, Daenerys tem5 uma visão do Casamento vermelho, que deve acontecer no próximo livro (pois foi na terceira temporada da série). Achei muito legal que o autor já tinha dado essa pista enorme.

apoderosathor 15/04/2021

asoiaf é asoiaf né
como no primeiro livro eu rasgo elogios a fúria dos reis, MUITO BOM, apesar de que em alguns momentos tem cenas mais monótonas que outras que é quase dedo no c* e gritaria mas eu vou dar um desconto pq conversei com um fã desses livros e ele me disse que Fúria dos Reis é um prelúdio para o que está por vir, ESPERO.

por uma visão mais ampla eu achei o livro perfeito em tudo que se propôs, nao vou me alongar a elogios para a escrita do Martin pq eu ja fiz isso na primeira resenha em Guerra dos Tronos mas é o de sempre, desenvolvimento maravilhoso tanto de personagens quanto de enredo, o verdadeiro talento pra escrever cada história unicamente e que acaba encaixando com tudo em cada mísero detalhe é a minha perdição!

última consideração: achei a parte da guerra final muito corrida, não mostrou como aquela vitória que era pra ser algo que ficaria em evidência na história, merecia os holofotes e acabou sendo algo que nem teve uma cena e o leitor so descobre pq os personagens comentam, então isso ta me deixando com uma pulga atrás da orelha e to me questionando se eles realmente venceram ou não...

gabzsch 24/01/2022

Corre que o rei ta puto
A Fúria dos Reis, sequência direta de A Guerra dos Tronos, é fantástico!
Nesse livro, eu me senti ainda mais conectado com as tramas e personagens. Mesmo os que eu não gostava tanto (Sansa), estão me 'descendo' mais. Jon, Tyrion e Arya seguem como meus personagens favoritos, óbvio. Assim como o Bran é bem mais aprofundado nesse livro, com ele finalmente conseguindo abrir o terceiro olho. O jeito como os troca-peles/wargs/lobisomens são apresentados através do Bran é muito bom e interessante. Quero muito ver como o Bran vai evoluir trocando de consciência com o Verão.

Enfim, tô muito ansioso pra continuar a ler. Espero muito que no próximo livro a Dany vá para Westeros.

Samuel.Carlos 22/02/2022

GoT sendo GoT
No 2° livro de Game of Thrones você tem a continuação das intrigas políticas, das guerras, da destruição de sonhos, etc. O mais interessante é que o livro te traz a terrível, mas inefável sensação de que tudo pode ocorrer em um piscar de olhos de maneira que você mesmo não acredite que seja capaz, mas é, sempre é...

5/5.
Livro perfeito.
Favoritei.

Gabriel 12/12/2020

A Fúria dos Reis
Um livro muito bom ?? ? ,?? gostei bastante, mas achei que até o meio do livro é um pouco enrolado comparado ao primeiro.
Porém tem um desfecho muito bom.
??? :v
ma 12/12/2020minha estante
aa vc acabouuu

Gabriel 13/12/2020minha estante
Mais de um mês mas saiu KKKKKKK :V

Carol 05/10/2022

A fúria dos reis, segundo volume das crônicas de gelo e fogo, como o primeiro volume este também é extraordinário, principalmente os últimos 9 capítulos. A descrição da batalha naval é tão cheia de detalhes e ritmo que quase dá para sentir o cheiro e ouvir o clamor dos embates. É inevitável tomar partido bem como torcer pelos personagens preferidos e se morder de raiva pelos vilões. De minha parte há um personagem que passei a gostar neste volume, Tyrion, ardiloso e cheio de artimanhas, é dele a estratégia que leva os Lannisters a digamos, vitoria temporária, eu espero. Os meus personagens preferidos também evoluem na historia nesta segunda parte, Bran, Daenerys, meu estranhamente preferido Tyrion, mas o que me encantou neste livro foi Arya, a danadinha dá trabalho e vira o jogo, vou parar por aqui para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler.