A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

May 20/12/2022

MARTIN É UM GÊNIO
A Dany prometeu tuuuudo no primeiro livro e entregou absolutamente nada agr, pra quem sabe como é o desenrolar da história, as visões que ela teve lá no templo faz mt sentido (hype hype). A Sansa foi a mesmice de sempre mas gosto dela de todo jeito. Queria mais capítulos focados no Robb, nem que seja pela visão de outra pessoa, mas o leitor saber de seus feitos em guerra por outra pessoa torna mais interessante pq eles aumentam tudo, principalmente por parte dos Lannister ksksjsks. Os capítulos do Jon eram muito impressionantes, a gnt realmente n sabe oq esperar do outro lado da muralha, que delicia. Gostei mt do livro, só demorei mt pq tinha hora que me prendia e tinha hora que n.

Clara.Cardoso 23/03/2021

finalmente o primeiro favoritado do ano!!!
depois de CINCO MESES eu finalmente acabei furia dos reis, e meu deus do ceu q leitura perfeita. Eu vou sempre lendo as crônicas aos pouquinhos pq acho livros muito densos pra ler de uma vez só, e isso nao estraga a experiência nem um pouquinho, a escrita é tão boa, a história tão completa que a cada capítulo eu fico mais apaixonada por esse universo.

Dani 10/03/2022

Perfeição
Continua um universo incrível com muitos detalhes e tramas envolventes.
Acho até que foi melhor que o primeiro.
Algumas partes me surpreenderam, não foram adaptadas na série, mas muito boas. Recomendo muito, a melhor saga de fantasia que eu já li até agora.

Icaro Yuri 29/09/2022

Foi difícil de ler, mas valeu a pena
O cometa vermelho que rasgava os céus de Westeros e Essos, em meio a caos e guerra, de um jeito assustador e deslumbrante ao mesmo tempo, indicava o retorno da magia neste mundo.

Foi uma leitura difícil pelo fato de que, além do estilo de escrita ser denso como sempre, eu comecei quando já estava em uma ressaca literária e pausei o livro durante meses. Voltei e aos poucos fui retomando a leitura, mas de forma bagunçada e instável. Até que nessa semana eu resolvi terminar de uma vez.

Não tenho nada do que reclamar, o livro segue com a mesma qualidade do anterior, só não é tão grandioso quanto e por isso não dei 5 estrelas. Mas imagino que os próximos livros serão ainda mais incríveis e da próxima vez eu pretendo ter uma leitura mais organizada e menos caótica do que a dos 2 volumes da saga que li até agora.

Francislaine Costa e Silva 15/02/2020

Muito conflito nesse livro, muito polemico, muita guerra, simplesmente amo e recomendo.

RAMON SOUZA 21/04/2020

a fúria dos reis

Após os fatídicos acontecimentos do livro um vemos o reino de Westeros devastado e tenso por uma guerra que vem a frente, ao norte a família Stark se levanta contra o reino em busca de vingaça, vemos os dois irmão do falecido rei Robert levantarem as espadas contra o trono real, sendo eles o irmão mais novo Renly Baratheon apoiado por grande parte dos serem do, entre eles a poderosa e rica casa Tyrel de Jardim de cima. O segundo dos irmão Batratheon que sobraram foi Stannis senhor de pedra do dragão tendo um número menor de seguidores mas que mostra como uma religião nova pode ser perigosa quando se convertem de forma radial a ela, não menos importante vemos também os Greyjoy nas ilhas de ferro se levantarem também.
A narrativa do livro, bem construídas como o primeiro é primorosa, com tramas ricamente elaboradas, mas que para alguns pode ser cansativo uma vez que são muito extensos as descrições. Temos a narrativa através de pontos de vistas, sendo eles:
Os capítulos de Theon e Sansa são muito chatos, por ela está presa em Porto Real começa descobrir que a vida ao seu redor não é uma mil maravilha. Já Theon a todo momento fica tentando provar que ainda faz parte da família de seu pai, que pertence as ilhas de ferro mesmo tendo passado metade de sua vida com os Starks, por isso acaba fazendo muita merda.
Os melhores capítulos são os de Tyrion e Catelyn Stark, pois ambos estão olhando a guerra aproximar-se deles, Tyrion em Porto Real e Catelyn no norte, ambos anseiam que seu lado vençam. E a forma como cada um deles pensa é única, Tyrion muito inteligente e Cat dura e até mesmo seca pela situação em que se encontra como mãe vendo a guerra leva tudo dela.
Os capítulos de Arya e Jon são bons, eles apesarem de ser imaturos estão a todo momento aprendendo a se adaptar a situação em que se encontram, é neste livro que Arya começa com sua lista de pessoas que deseja matar.
O capitulo de Bran é meio chato, a todo momento ele fica se lamentando por coisas que não pode mais ter pelo seu estado, com ele vemos tudo que se passa no Norte e como ele desenvolve os poderes de Warg.
Os capítulos de Daenerys são bem escassos no livro, não acontece muita coisa de interessante com ela pelo livro e ela foi pouca aproveitada no livro.
Houve dois capítulos que é bom frisar aqui, um de Tyrion e outro de Davos, ambos são extremamente confusos e difíceis de ler, no de Davos vemos uma batalha gigantesca com navios , os parágrafos são grades demais e cheios de detalhes e muitos navios que começam a batalhar uns contra os outros e meio do capítulos não consegui sabe quem era quem. O de Tyrion é uma grande batalha tão confusa quanto só que neste caso é com cavaleiros.

Fillipe 27/02/2020

Sou suspeito para comentar
Eu não tenho imparcialidade suficiente para comentar este livro, porque eu já virei fã da estória desde que assisti à série. E olha que nem sou desses entusiastas por séries de tv, mas depois de um tempinho insistindo, GoT me conquistou.

Resolvi ir nos livros para conhecer aqueles detalhes que os episódios não davam conta de mostrar. E fiquei bastante contente por tê-lo feito. Apesar da série ser bastante fiel ao enredo, há muitos detalhes nos livros que nos permite enxergar as coisas com mais amplitude.

Consegui, por meio da leitura, me afeiçoar ainda mais a alguns personagens e odiar com mais profundidade outros.

Não sou um grande consumidor de fantasia, mas acredito ter repertório o suficiente para julgar George Martin um dos grandes ícones da atualidade, tal qual Tolkien. O universo das Crônicas de Gelo e Fogo é muito grande; personagens infinitos; os links que Martin consegue fazer são surpreendentes e o desapego que ele tem por seus personagens quebra bastante nossas expectativas.

Esqueça aquela história de mocinho e vilão, de príncipe salvando princesas e duelos honestos. Martin conseguiu que a estória tivesse um ar bem realista, mesmo num universo fantasioso, ao construir personagens que se aproximam de nós em seus valores, dramas, medos etc. Claro que muito disso só percebemos se tivermos um bom olhar para fazer sínteses e traçar analogias.

Dragões, reis, batalhas, honra, riquezas, caminhantes, viagens... A meu ver, Martin conseguiu ressignificar muitos elementos clássicos de enredos medievais, evitando 'clichêzismos'.
A narração é fluida. A descrição dos personagens e ambiente é bastante rica.
O que me incomodou com alguma frequência é que cada capítulo traz uma história 'diferente', e aí até que esta história volte a ser tratada, demora bastante. Em alguns momentos demorou mais de dez longos capítulos para tratar de um tema novamente. É o preço que se paga por um universo tão vasto como GoT.

bruna.resgateliter 01/10/2020

Valar Morghulis
Depois dos acontecimentos de guerra dos tronos, os Sete Reinos de Westeros estão em uma guerra civil. Eu estou sem palavras. Se no primeiro livro o autor nós encanta com essa fantasia impecável, no segundo ele simplesmente se SUPERA AINDA MAIS. A escrita dele continua ainda mais viciante, toda a trama é muito bem elaborada e muito bem construída. Cenas de tirar o fôlego, a inesquecível Batalha da Água Negra, as incríveis descrições das profecias e toda as tramas políticas.

Temos pontos de vistas Catelyn, Davos, Sansa, Arya, Bran, Jon Snow, Daenerys, Theon e Tyrion. Porém os que mais me marcaram foram o do Tyrion, Sansa, Arya, Daenerys e Catelyn. Porém Tyrion domina TUDO, ao total que são 15 capítulos dele. E que são os melhores, sua chegada como a nova mão do rei em Porto Real e toda a luta pelo poder com a Cersei que é umas das melhores partes. Foi muito bom voltar a sentir a genialidade novamente depois de a série ter emburrecido o personagem. Os da Daenerys apesar de serem poucos e sem muitos acontecimentos contém uma cena importantíssima que é a da casa dos imortais, no qual ela tem as visões que são completamente diferentes das que foram apresentadas na série de TV.

Nesse livro aconteceu o impossível, me fez voltar a gostar dos Starks. Toda a jornada da Arya é muito interessante, mostrando sua tentativa de voltar a Winterfell e também o começo de sua jornada por vingança e até o aguardado encontro com Jaqen H’ghar. Nos da Sansa, podemos ver que a crueldade de Joffrey não tem limite e a sua interação com o Cão de caça e seus diálogos com Cersei são os melhores. Os do Jon foram muito lentos e chatos mais nos capítulos finais tem uma melhora quando aparece a Ygritte. A Catelyn continua maravilhosa e como eu queria que o Robb tivesse ouvido mais ela. O Theon é extremamente detestável mais a partir daqui é que ele vai pagar muito caro por suas ações. Enfim só sei que foi um dos melhores livros que li esse ano, e pra todos que gostaram da série (a própria chernobyl) sugiro que deem uma chance, porque é MUITO MUITO melhor.

Ana 25/07/2020

Uma transição
Esse livro é chato. Não tem como falar de outro jeito. Mas é necessário. É um livro transicional, ele precisou existir para que a história continuasse. Durante suas 600 páginas você raramente fica empolgado pra continuar lendo igual acontecesse com o primeiro, mas sabe que precisa, o que faz o ritmo de leitura seja mais lento. Se fosse pra fazer uma equivalência, eu diria que A fúria dos reis é a Ordem da Fênix de Crônicas de Gelo e Fogo.

Iran7 15/03/2023

Tantas loucuras meu deus
Uma dança de gelo e fogo como você nunca verá. Acho que todos os livros das crônicas de gelo e fogo da uma sensação de "angústia" pelo simples fato de que cada capítulo é uma surpresa para o leitor, não importa se você criou teorias na sua mente o autor vai superar tudo.

Ao meu ver o melhor personagem desse 2 livro vai para o Tyrion Lannister. Aí vocês teriam que ler para descobrir o por que dele ser o melhor.
Diegofoxcviii 15/03/2023minha estante
Minha próxima leitura, estou ansioso.

Marcus Martins 10/06/2020

Tempos de mudança
Com o início do inverno, o nascimento dos dragões, os reinos divididos e mistérios cada vez maiores para além da Muralha. Os personagens dão os primeiros rumo ao desconhecido deixando para trás alguns ideias e preceitos que os haviam guiado para as suas atuais situações, sejam elas boas ou ruins.
O livro é muito bom, muito pelo ritmo eletrizante que envolve o leitor, poucos são os capítulos que você não se sente cativado em ler só aquele capítulo a mais para descobrir o que acontecerá.
Me deixou ansioso para o próximo.

Pablo.Silva 01/06/2023

Uma leitura satisfatória
"A Fúria dos Reis", de George R. R. Martin, mergulha os leitores em um mundo cruel e fascinante. Traições, guerras e ambições colidem enquanto os personagens lutam pelo poder em Westeros. Os desdobramentos imprevisíveis e os momentos de tensão extrema tornam esta leitura obrigatória para os fãs de fantasia épica.

Ivo 22/04/2020

GRANDIOSO
Seguimos no segundo livro com a introdução dos personagens e o centro politico na história, enredo forte, épico, personagens cada vez mais introduzidos e cativantes,um calhamaço que vale a pena, mas muito a pena!

Fernanda1156 28/03/2022

As intrigas são como a fruta, precisam amadurecer
"As intrigas são como a fruta, requerem um certo amadurecimento."

Uma continuação intrigante, precisava me forçar a parar de ler sempre que começava mais um capítulo. Esta leitura é muito gostosa e viciante. A estória é super interessante e inteligente, os diálogos me prendem de uma maneira espetacular e é muito difícil parar de ler.

Resumo: continuo amando Arya, Tyrion, Daenerys e Jon Snow. Continuo com dó da Sansa, mas podemos perceber que ela se faz de sonsa para sobreviver, porque a leitura dela de toda a guerra e excepcional. Mas o Joffrey, aaaa, este não vejo a hora de chegar a sua morte e que seja lenta, que cara mais mimado e perverso... Sempre que ele aparece na estória meu estômago revira.

"Há quem diga que conhecimento é poder. Outros, que todo o poder provém dos deuses. Outros, ainda, afirmam que deriva da lei."

As conversas de Tyrion com Varys são sensacionais, dois homens extremamente inteligentes, da gosto de ler viu e cada um quer alcançar os seus objetivos claro... Todos os capítulos da Tyrion são incríveis... Acho que nunca vou conseguir dormir, sabendo que o próximo capítulo é dele.

Bem tá aí um resumo que nem precisei fazer, já estava pronto em algum lugar do Telegram:
"Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!"

No mais minha percepção e sentimento pela estória continua em uma mistura de amor e ódio pelos personagens haha. E que venha o próximo livro.