A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Só mais um capítulo 16/10/2021

Como um livro com tanta morte e desgraça pode ser tão bom? Meu Deus!!! Os personagens que amei no primeiro continuaram sendo amados no segundo e os odiados foram mais odiados ainda. Confesso que a escrita do George RR ainda é um desafio, mas, a história é incrível demais, o que dar forças para continuar a leitura.
Esse mundo de Gelo e Fogo é mais do que envolvente, te faz sentir tudo que está escrito. Ansiosa para continuar a saga.

Mabi21 24/02/2020

Não sou capaz de opinar.
Gostaria de fazer uma resenha de verdade, mas estou tão impactada pela leitura que vou me deter em apenas buscar o terceiro livro no site da Amazon.

Paulo Henrique 28/09/2021

É QUASE tão bom quanto o primeiro
Enquanto senti que no primeiro, absolutamente tudo tinha motivo, não posso dizer o mesmo aqui... Não acontece muitas coisas, mas as que acontecem são muito boas. Capítulos extensos de Jon e de Bran que não acrescentaram para o final. Tyrion de longe o melhor personagem desse volume.
Pensei que haveriam mais mudanças na estrutura geral dos sete reinos, mas não foi exatamente isso, são mudanças menores, mas com evidente impacto.
Achei que algumas coisas do final ficaram MUITO mal explicadas, mas talvez seja essa a intenção, de todo mundo ficaram várias coisas do tipo: "ué, ele não tava morto?" ou "ele morreu?", "cade tal pessoa que parecia tão importante?"
Sei que não são falhas do autor, mas deixou o livro esquisito, ele definitivamente não é tão empolgante como o primeiro, mas vale muitíssimo a pena.
Permaneço ansioso pra saber o que vem depois... Mas devido a fonte arial 2, vou fazer outra pausa até A Tormenta das Espadas!

Luan 10/01/2023

Um livro de transição, sem muitas ações relevantes em termos narrativos, mas que explana de maneira satisfatória a Guerra dos Cinco Reis, principalmente em seu terço final. em que algumas ações e batalhas são melhores detalhas e visualizadas.

Débora 03/11/2021

Muitooo bom !!!
Livro otimo!!! Bemmm fiel a Série.
Livro grande.... de leitura longa... porém te prende bastante!
Recomendo!

Lauraa Machado 18/01/2022

Não tão bom quanto o primeiro
O primeiro livro dessa série me surpreendeu demais. Talvez porque me falavam que era uma leitura difícil e acabou sendo bem divertida, ou talvez só porque eu esperava ficar mais impressionada e incomodada com as mortes e os abusos. Mas quando fui ler esse segundo livro, estava esperando amar como amei o primeiro! Não chegou muito perto, infelizmente. Ainda é um livro muito bom e não cheguei a achar que estava enrolado nem nada assim, mas a história é bem mais parada e tem algumas coisas que me incomodaram.

A primeira coisa que não funcionou para mim foram as várias descrições e menções sobre estupro! Nenhuma veio como algo bom, de personagens bacanas, claro. Ninguém vai achar que o Mountain é um exemplo de pessoa, certo? Mas também não precisava descrever as cenas, sabe? Desnecessário e, se era algo para chocar, não funcionou também.

Mas acho que o fraco do livro é parecer ser uma conexão entre o anterior e as próximas coisas relevantes que vão acontecer. A história da Dany, por exemplo, parecia estar em uma espera gigante, bem enrolada. Jon também demorou para ter algo interessante acontecendo com ele. Enquanto isso, as guerras no resto do continente foram só teóricas por quase o livro todo e, no final, a parte que era mais intrigante, para mim pelo menos, ainda foi deixada para depois!

A série continua muito boa, eu gosto demais da história e o Tyrion segue sendo meu personagem favorito, mas este não é um livro tão emocionante e intrigante quanto o primeiro! Ele perdeu a novidade que o anterior tinha e não conseguiu criar uma própria. Mas eu continuo bem animada para ler os próximos!
Thiago275 18/01/2022minha estante
Para mim, o melhor da série é o terceiro, A Tormenta de Espadas. Acontece tanta coisa que ficamos até sem fôlego.

Esther 22/06/2022

Parte dois
A história é muito boa e cheia de reviravoltas. Cada capítulo é contado por um personagem, o que torna o livro dinâmico e faz com que a gente queira chegar logo num determinado personagem para saber o que vai acontecer.

Marcos774 03/07/2022

Perfeito!
Eu não havia assistido a série, então, as surpresas foram fantásticas. Livro 5 estrelas e favoritado. Valeu muito a pena essa leitura. Recomendadíssimo.
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

raissa 16/06/2021

Top
Mais empolgante que o primeiro livro e mais envolvente. AMEI MUITO e não lembro de nada pra reclamar agr.

Raissa 04/07/2021

George parece que tem magia nos dedos, ele escreve o ponto de vista de todos os personagens e todos são MUITO diferentes, uns você ama e outros odeia. Demorei mais pra ler esse livro do que o primeiro, (que é maior) achei algumas partes bemmm cansativas mas tem outras que são zero defeitos.

Emilly Marrichi 19/05/2020

Inevitável
Eu como fã assídua que sou da série, resolvi mergulhar mais fundo na história imergindo na realidade dos livros, confesso que me supreendi com a rica qualidade de detalhes, que já sabia ser presente mas não de uma forma tão intensa. Mesmo a leitura sendo densa, não consigo esperar para começar a ler o próximo, mesmo sabendo as tragédias que me esperam

Matheus.Henrique 17/05/2021

Futuro clássico da literatura!
*DESPROVIDO DE SPOILERS*
O que dizer em meio a essa obra de arte? A obra de George R.R. Martin é um clássico atemporal que envelhece como vinho, em "A Fúria dos Reis" acompanhamos os desdobramentos da guerra pelo domínio de Westeros e do cobiçado Trono de Ferro. Este segundo livro da saga nos mostrou através de traições, mortes, ensinamentos, coragem e dignidade como se fazer literatura, e de antemão, fiquei com um sentimento de transição entre o 1° para o 3° livro, já que nem tudo está resolvido, e nada estará enquanto apenas o último homem se encontrar de pé, pois ja dizia Cersei Lannister: "Quando se joga o Jogo dos Tronos, ganha-se ou morre, não há meio termo."

E além do mais......o inverno está chegando.

luisasfreitas 18/05/2020

George R. R. Martin continua sua série das Crônicas de Gelo e Fogo primorosamente.
A disputa entre os 5 reis é cheia de reviravoltas e apesar de ser um livro grande, é muito frenético.
É muito interessante o esquema dos POVs e como a história da disputa entre esses reis é contada por outras pessoas.

bruna.resgateliter 01/10/2020

Valar Morghulis
Depois dos acontecimentos de guerra dos tronos, os Sete Reinos de Westeros estão em uma guerra civil. Eu estou sem palavras. Se no primeiro livro o autor nós encanta com essa fantasia impecável, no segundo ele simplesmente se SUPERA AINDA MAIS. A escrita dele continua ainda mais viciante, toda a trama é muito bem elaborada e muito bem construída. Cenas de tirar o fôlego, a inesquecível Batalha da Água Negra, as incríveis descrições das profecias e toda as tramas políticas.

Temos pontos de vistas Catelyn, Davos, Sansa, Arya, Bran, Jon Snow, Daenerys, Theon e Tyrion. Porém os que mais me marcaram foram o do Tyrion, Sansa, Arya, Daenerys e Catelyn. Porém Tyrion domina TUDO, ao total que são 15 capítulos dele. E que são os melhores, sua chegada como a nova mão do rei em Porto Real e toda a luta pelo poder com a Cersei que é umas das melhores partes. Foi muito bom voltar a sentir a genialidade novamente depois de a série ter emburrecido o personagem. Os da Daenerys apesar de serem poucos e sem muitos acontecimentos contém uma cena importantíssima que é a da casa dos imortais, no qual ela tem as visões que são completamente diferentes das que foram apresentadas na série de TV.

Nesse livro aconteceu o impossível, me fez voltar a gostar dos Starks. Toda a jornada da Arya é muito interessante, mostrando sua tentativa de voltar a Winterfell e também o começo de sua jornada por vingança e até o aguardado encontro com Jaqen H’ghar. Nos da Sansa, podemos ver que a crueldade de Joffrey não tem limite e a sua interação com o Cão de caça e seus diálogos com Cersei são os melhores. Os do Jon foram muito lentos e chatos mais nos capítulos finais tem uma melhora quando aparece a Ygritte. A Catelyn continua maravilhosa e como eu queria que o Robb tivesse ouvido mais ela. O Theon é extremamente detestável mais a partir daqui é que ele vai pagar muito caro por suas ações. Enfim só sei que foi um dos melhores livros que li esse ano, e pra todos que gostaram da série (a própria chernobyl) sugiro que deem uma chance, porque é MUITO MUITO melhor.

RAMON SOUZA 21/04/2020

a fúria dos reis

Após os fatídicos acontecimentos do livro um vemos o reino de Westeros devastado e tenso por uma guerra que vem a frente, ao norte a família Stark se levanta contra o reino em busca de vingaça, vemos os dois irmão do falecido rei Robert levantarem as espadas contra o trono real, sendo eles o irmão mais novo Renly Baratheon apoiado por grande parte dos serem do, entre eles a poderosa e rica casa Tyrel de Jardim de cima. O segundo dos irmão Batratheon que sobraram foi Stannis senhor de pedra do dragão tendo um número menor de seguidores mas que mostra como uma religião nova pode ser perigosa quando se convertem de forma radial a ela, não menos importante vemos também os Greyjoy nas ilhas de ferro se levantarem também.
A narrativa do livro, bem construídas como o primeiro é primorosa, com tramas ricamente elaboradas, mas que para alguns pode ser cansativo uma vez que são muito extensos as descrições. Temos a narrativa através de pontos de vistas, sendo eles:
Os capítulos de Theon e Sansa são muito chatos, por ela está presa em Porto Real começa descobrir que a vida ao seu redor não é uma mil maravilha. Já Theon a todo momento fica tentando provar que ainda faz parte da família de seu pai, que pertence as ilhas de ferro mesmo tendo passado metade de sua vida com os Starks, por isso acaba fazendo muita merda.
Os melhores capítulos são os de Tyrion e Catelyn Stark, pois ambos estão olhando a guerra aproximar-se deles, Tyrion em Porto Real e Catelyn no norte, ambos anseiam que seu lado vençam. E a forma como cada um deles pensa é única, Tyrion muito inteligente e Cat dura e até mesmo seca pela situação em que se encontra como mãe vendo a guerra leva tudo dela.
Os capítulos de Arya e Jon são bons, eles apesarem de ser imaturos estão a todo momento aprendendo a se adaptar a situação em que se encontram, é neste livro que Arya começa com sua lista de pessoas que deseja matar.
O capitulo de Bran é meio chato, a todo momento ele fica se lamentando por coisas que não pode mais ter pelo seu estado, com ele vemos tudo que se passa no Norte e como ele desenvolve os poderes de Warg.
Os capítulos de Daenerys são bem escassos no livro, não acontece muita coisa de interessante com ela pelo livro e ela foi pouca aproveitada no livro.
Houve dois capítulos que é bom frisar aqui, um de Tyrion e outro de Davos, ambos são extremamente confusos e difíceis de ler, no de Davos vemos uma batalha gigantesca com navios , os parágrafos são grades demais e cheios de detalhes e muitos navios que começam a batalhar uns contra os outros e meio do capítulos não consegui sabe quem era quem. O de Tyrion é uma grande batalha tão confusa quanto só que neste caso é com cavaleiros.