A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...




Resenhas - A Guerra dos Tronos


3075 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


orenanmaciel 31/05/2024

Nunca se esqueça de quem você é...
O primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos nos traz perspectivas sobre nossas próprias vidas, sobre nossos amores e sobre o que queremos ou deixamos de querer. Percebemos que a família, o amor e a honra são ideais acima de quaisquer outros, mas que nem sempre são recompensados.
comentários(0)comente



Lucas 30/05/2024

H
Hgktjfhggtyhjhhggghhvskgsjtskysglsydkydoydyodydhchcbxmgstksktakratkektwktqtiwotwotwitwitwoyskyskydkydyldu
comentários(0)comente



Trajano 30/05/2024

Simplesmente memorável
Fico pensando o que se passa na cabeça de um gênio como o Martin no momentos em que estava escrevendo uma obra de arte narrativa como essa. Ao contrário de outras obras de fantasia (alta ou baixa) essa parece investir mais fundo nas relações humanas do que na própria parte fantástica da coisa, e embora eu goste, já sabia que as intrigas, disputas e egos familiares iriam ser a raíz do livro, raíz essa que prende o leitor de tal forma que mesmo livro sendo enorme, com uma diagramação nada confortável, se tornar o melhor livro do ano até então. Tudo bem que eu não tinha baixas espectativas para o livro da MINHA SÉRIE FAVORITA DE TODOS OS TEMPOS, mas pela primeira vez eu digo que a adaptação, pelo menos a primeira temporada que foi adaptada genialmente APENAS desse livro, estão em pé de igualdade no que diz respeito a qualidade (nem preciso dizer o que aconteceu da temporada 6 em diante)
Porém é uma chance que eu tenho de encontrar conforto na minha inconformidade com o final de GOT, lendo os livros e esperando um final digno.

Tyrion, Arya, Daenerys, vcs sempre serão os GOATS de Game of Thrones. E eu sou mt grato ao Martin por ter criado vocês.
comentários(0)comente



Gabizenha 29/05/2024

O livro começa com a morte misteriosa da Mão do Rei, Jon Arryn. Daí, o Rei Robert Baratheon(um veio bem bêbado, e aparentemente devassoo)chama seu velho amigo, Ned Stark, para assumir o posto. Ned, que é Todo do bem, todo galera. e as duas filhas dele, a sa(o)nsa e a Aria. Chegando lá, ele descobre um ninho de cobras.
Os Lannisters são os maiores vilões da história: Cersei é uma rainha maquiavélica, Jaime é um cavaleiro arrogante(REGICIDAAAA), e Tyrion, o anão, é o meu favorito(AMO).
Cada capítulo é contado do ponto de vista de um personagem diferente , então da p saber tudo. A honra de Ned Stark, a perda da inocência de Sansa, o crescimento de Jon Snow(que eu já peguei spoiler?)na Patrulha da Noite e a transformação de Daenerys em essos. E a frase ?o inverno está chegando? é tipo um aviso sombrio de que coisas muito ruins estão por vir. Em Westeros, a paz é rara e a violência está sempre à espreita, sempre, sempre mesmo, tipo, você piscou e alguém morreu, é bárbaro. peloamordedeus. Mesmo nos momentos mais tranquilos, você sente que algo terrível pode acontecer a qualquer momento(o que geralmente acontece).
enfim, eu nao assisti a série, so alguns capítulos, mas não sei se estou preparada p ver as mortes. E eu pego spoiler no Google só por querer ver as fotos dos personagens ????
comentários(0)comente



Bea Ribeiro 28/05/2024

Quando você joga o jogo dos tronos...
Eu realmente queria esquecer que assisti a famosa série da HBO para poder apreciar esse livro com menos medo, mas ainda assim a leitura não decepciona.

Gosto muito de como o George R. R Martin conseguiu criar um universo de fantasia incrível sem forçar muitos elementos sobrenaturais e seres mágicos, ele foca em personagens imperfeitos, complexos e absurdamente humanos.

Um livro com muitos detalhes, muitos personagens, muitos núcleos, tudo em "A Guerra dos Tronos" parece muito e às vezes é cansativo, te faz ficar tão submerso naquela realidade que me peguei precisando parar e respirar em alguns momentos. Mas eu nunca pensei em abandonar a leitura, embora eu já soubesse o que iria acontecer por causa da série (coisa meio doida né?) eu sempre acabava voltando pra Westeros. Definitivamente esse é o tipo de livro que se autor fizer 10 volumes, você vai querer ler os 10 volumes.
comentários(0)comente



samuu1205 28/05/2024

Um deleite aos olhos, livro muito rico em detalhes.
Comecei o livro com intuito de comparar com a série, que assisti há alguns anos, e após essa leitura reassisti a primeira temporada, e digo sem medo de errar, o livro é melhor (minha opinião).

Ele me conquistou demais, apesar de às vezes ser uma leitura difícil, a narrativa te envolve que por vezes tu até se enxerga no cenário como um telespectador, torcendo por bem ou mal de alguma situação.

Todos os personagens principais foram bem desenvolvidos, com a única ressalva que em alguns capítulos tem personagens demais haha mas nada que atrapalhe.

Enfim, só expressei meu contentamento com a leitura mesmo, não vou aprofundar a resenha na história pq quero que você descubra por você mesmo o quão incrível é esse universo.

Irei ler os outros livros, espero que sejam tão bons quanto. ?????
Sofia 28/05/2024minha estante
"Um deleite aos olhos" VSF q tu manda msg dizendo "nois vai" ??


samuu1205 29/05/2024minha estante
a ideia da leitura é justamente melhorar minha escrita..


Sofia 29/05/2024minha estante
?




eilishnstark 27/05/2024

?... permita-me que lhe diga que a dor pode desequilibrar até a mais forte e disciplinada das mentes?
(pág. 322) ? Grande Meistre Pycelle.
comentários(0)comente



Nathalia.Ester 27/05/2024

Lindo né, mas vamos combinar que os capítulos da Cathelyn só deus na terra para aguentar.
Muitas partes marcantes (menos a mãe dos lobinhos que consegue ser mais chata que qualquer um) e as cenas de guerra me dão agonia, loucura né
comentários(0)comente



riptide 27/05/2024

O diabo tá nos detalhes
Nunca vi a série jurava que nunca ia ler o livro, até que a pressão de ter pegado emprestado me forçou. Foi uma leitura mais envolvente do que eu esperava, a versão pocket faz parecer que não vai acabar nunca mas é muito gratificante sentir a história andando. R.R Martin de fato é um cão ardiloso que sai preparando tudo. Escreva mais rápido ?
comentários(0)comente



Júlia Fortuna 27/05/2024

?O inverno está chegando."
Publicado originalmente em 1996 por George R. R. Martin, a história de As Crônicas de Gelo e Fogo iniciada pelo livro A Guerra dos Tronos, é uma excelente saga de livros que ainda estão em andamento, apesar de concluída no seriado da HBO anos atrás.

A Guerra dos Tronos é o início de uma obra fantástica com elementos simples, mas que são suficientes para deixar o leitor surpreendido e ansioso pelos próximos acontecimentos. Nele, George Martin, eleva o conceito de fantasia medieval e surpreende com uma escrita envolvente, detalhista e veloz. Apresentando todos os personagens já com suas tramas a serem resolvidas, a leitura é magnética e deixa no leitor a sensação de estar ali naquele mundo lado a lado com os personagens.

Esse primeiro livro é, além de tudo, o início de uma das maiores tretas entre reinos já escrita no gênero de fantasia e épico. É simplesmente o maior arranjo de promessas, de casos mal resolvidos e de sentimentos faiscantes a ponto de explodirem. 

?Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre; não existe meio-termo.?

Nos continentes de Westeros e Essos, em uma terra em que as estações duram anos, três enredos principais têm início.

Nos Sete Reinos, em Westeros, famílias nobres disputam o poder e a influência política sobre o Trono de Ferro. Do outro lado do mar, em Essos, a última herdeira exilada da Casa Targaryen, família que governou os Sete Reinos durante séculos, tenta sobreviver. No extremo Norte, criaturas lendárias e misteriosas chamadas Outros, que no passado remoto fizeram os ancestrais construírem a Grande Muralha, ressurgem depois de milênios para ameaçar os reinos dos homens.

A história é contada pelo ponto de vista de oito personagens, com cada capítulo correspondendo à visão de algum deles sobre eventos ao seu redor. O leitor tem contato com os acontecimentos ao acompanhar seis membros da Casa Stark (Eddard, Catelyen, Bran, Samsa, Arya e Jon Snow) e um da Casa Lannister (Tyrion), em Westeros, e a exilada Daenerys Targaryen, em Essos.

Em especial, Tyrion Lannister e Catelyen Stark, são os personagens que conseguem movimentar toda a trama em Westeros. Ocasionalmente, temos um anão pronto pra mostrar que é de longe mais inteligente que qualquer homem de maior estatura; e uma mãe que é capaz de lutar com um dragão para ver os seus filhos bem. Estes dois personagens, quanto mais fundo vão em seus objetivos mais fazem as teias políticas e familiares de Westeros ficarem embaralhadas e difíceis de serem solucionadas.

Por outro lado, mas não tão distante dos acontecimentos em Westeros, temos a princesa dragão Daenerys Targaryen lutando contra tudo que vem contra ela na tentativa de sobreviver e conquistar aquilo que ela julga ser seu por direito. Dany é a personagem que mais cativa e que faz o leitor torcer por si, é sem sombra de dúvida a melhor criação de George. Ademais, acredito que Jon Snow tem um grande potencial na trama, é certamente um dos meus personagens favoritos e penso que está, também, entre os mais complexos de Martin. Imagino que ele ainda terá grande importância no enredo de Guerra dos Tronos. Arya é outra personagem que imagino que crescerá muito nas próximas continuações, visto que já provou muito de seu potencial no primeiro livro.

A linguagem do livro é, na maior parte, formal por se tratar de diálogos com famílias reais, isso pode ser um ponto negativo para algumas pessoas por possuir palavras que não fazem parte do cotidiano, mas você se acostuma rapidamente e isso não passa a ser um problema. Assim como na série, o livro apresenta várias cenas pesadas, pois Martin não economiza nem um pouco na violência que normalmente há nas histórias que se passam na Idade Média, outro ponto importante é que você não pode se apegar a nenhum personagem, porque há uma grande chance dele morrer no próximo capítulo. Ademais, o livro não termina com apenas um gancho para o próximo, ele apresenta vários elementos de continuidade, que me deixou extremamente animada para ler os próximos volumes.

Por fim, eu já assisti a primeira temporada de Game of Thrones que adapta o primeiro livro e certamente é uma das melhores adaptações iniciais do mundo literário. Assim como no livro, a história é muito bem desenvolvida, com um visual de tirar o fôlego. A série adentra a um enredo com extrema maestria e sem nenhum furo.

?Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.?
comentários(0)comente



DarcioGeo 26/05/2024

Que saudade
Ler Guerra dos Tronos é um prazer imensurável e poder retornar a esse mundo depois de algum tempo é gratificante. O veio Martin escreve bem demais, não tem como.
comentários(0)comente



naneocp 26/05/2024

Guerra dos Tronos
Game of Thrones simplesmente é aquele livro que você pensa ?não deve ser nada demais? e mostra TOTALMENTE o contrário.
A história te prende do começo ao fim, é surreal!
Os capítulos terminam justamente onde você mais quer ler, o que te faz ler e ler sem parar até conseguir descobrir as verdades por trás de cada narrativa dos personagens.
Ansiosa pelo próximo!
comentários(0)comente



Sandriely.CorreA 26/05/2024

Amém
O livro é muito bom, cheio de detalhes e bem diferente da série, pelo menos muita coisa achei diferente é a oportunidade que vejo de ver como o autor realmente queria que fosse adaptação
comentários(0)comente



Luizaacinzenta 25/05/2024

É surreal como os personagens do Martin são profundos e vão além da dualidade de bem e mal, amo a forma como o protagonismo não protege mesmo os queridinhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3075 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR