Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Guto 12/06/2020minha estante
Hahaha eu amo o Jacob! ????

Milena.Miyazaki 12/06/2020minha estante
gosto é gosto né ahsuahzuauah

Monique.Vital 24/05/2020

Relendo pela terceira vez. Stephenie Meyer é incrível, poder conhecer a estória dos outros personagens em eclipse é muito bom ?
Guto 12/06/2020minha estante
Concordo com vc Monique! Eu amo tbm ??

Thatiane.Machado0 11/04/2020

Melhor livro da série
Nessa minha onda de releituras, não posso deixar de concordar com minha eu mais nova. Esse é o melhor livro da série.

@Livrosdami_ 15/11/2018

A Bella continua sendo egoísta. Edward continua bobo apaixonado. E Jake tolo. Hahahaha. Mas eu gosto desse livro, ele tem um pouco de ação, sem contar a implicância de Edward e Jake.

Mateus295 10/09/2018

A diferença que um desenvolvimento prévio do clímax não faz, né?
Após dois livros bem fraquinhos, “Eclipse” me surpreendeu positivamente em alguns aspectos, apesar de continuar pecando em outros. A autora parece começar a entender que é preciso focar em outras situações além do relacionamento utópico dos protagonistas. Que é preciso dar densidade para outros personagens e até trabalhar melhor a ação, afinal a saga é uma fantasia que constantemente passa por conflitos.

Depois do surtado clímax de Lua Nova – encerrado de forma tão fácil quando o de Crepúsculo -, em “Eclipse” o casal volta a ter o relacionamento utópico e surreal dos outros livros. Contudo, muitas coisas rolam paralelamente: Jacob continua em cima da garota, a formatura se aproxima, a pressão deixada pelo recente encontro com os Volturi paira pela cabeça de todos e um caos de homicídios se instaura na cidade vizinha. E tudo indica que o que está causando isso está vindo para Forks.

Acredito que o livro peca, mais uma vez, ao insistir no desenvolvimento de um relacionamento que não é saudável para nenhuma das partes. Além de dar muito espaço para que isso seja abordado. São diálogos clichês, sentimentalismo exacerbado, possessividade, imaturidade e outras coisas. É quase palpável a sensação de que um dos dois vai morrer se não estiver com o outro, e por mais que isso soe incrível (?), não é.

Além de Jacob, o garoto que vive e age em torno da Bella, de conquista-la. Chega a ser irritante os inúmeros esforços do garoto, que parece ser totalmente obtuso ao não enxergar o quão cega a Bella é pelo Edward, e vice-versa. E, desse modo, não conseguiria ter nenhuma chance. Então a narrativa tenta, mais uma vez, encher algumas páginas com um drama sem-noção de um triângulo amoroso impossível.

Mas vamos falar de coisa boa. “Eclipse” traz alguns pontos que não foram abordados em livros anteriores, e que contribuiu bastante para que o livro não apenas fluísse melhor, como desse mais “corpo” para a saga. Um dos principais pontos foi o pano de fundo que a autora criou para alguns membros da família Cullen. Ao conceder esse passado para outros personagens, a trama consegue se descentralizar do núcleo principal e ainda traz coisas novas e inesperadas – e até bem interessantes que podem reverberar no futuro dos personagens.

E outro ponto positivo é o desenvolvimento da ação do livro. Desta vez a autora começou a trabalhar o clímax na metade do livro, por meio de acontecimentos paralelos à trama principal. E, devido a isso, houve uma sucessão de acontecimentos que provocou a curiosidade em saber como tudo se concluiria. E, por mais incrível que pareça, a autora não fugiu no final. Por mais que boa parte da situação ainda tenha ficado fora do olhar da Bella, que é a narradora do livro, ainda assim a garota esteve presente nos momentos essenciais, sem desmaiar. Um puta ponto positivo para a Stephenie por isso.

“Eclipse” mostra uma evolução considerável em relação aos dois primeiros livros da saga “Crepúsculo”. Por mais que ainda peque em coisas dramáticas como o relacionamento dos protagonistas e a tentativa impossível de fazer um triângulo amoroso acontecer, outros pontos conseguem destoar e trazer um novo ar para a trama. Se continuar nesse caminho, “Amanhecer” tem potencial de encerrar a saga de forma satisfatória.

Kaylaine.Moreira 16/05/2017

eclipse
quanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens.

Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Tabata Shaiene 09/04/2017

Saga Crepúsculo: Eclipse - Stephenie Meyer
E estou quase chegando ao fim da Saga Crepúsculo, to feliz, mas to triste também, gosto tanto do Jacob (mas do que da Bella e do Edward, desculpa sociedade) e não quero ter que me despedir dele não.

Eclipse é o terceiro book da saga e quem leu minha resenha sobre Lua Nova no blog Fala aí Millie (aqui!) viu que eu queria bater na Bella as vezes né, então agora em Eclipse mudou um pouco. No começo eu quis matar o Edward, teve hora que fiquei com raiva do Jacob (mas bem pouquinha, porque confesso ser apaixonada nele) e poucas vezes senti raiva de Bella (bem no finalzinho).

Depois de ter passado por poucas e boas, Bella e Edward estão juntos novamente, mesmo que Charlie não esteja feliz com isso. Tentam seguir a vida normalmente.

"Se houvesse uma maneira de eu me tornar humano por você ... por pior que fosse o preço, eu pagaria."

[...] Quer saber mais ? Clique no link e leia direto no blog, com fotos e letras maiores.

site: http://minhaterapiaeler.blogspot.com.br/2017/04/saga-crepusculo-eclipse-stephenie-meyer.html

Lidi 31/01/2016

Eclipse - saga crepúsculo!
Foi uma leitura complicada, pois até grande parte do livro só é possível se prender à alguns pequenos trechos, mas o final do livro é completamente incrível, compensando assim, todo o início e nos prendendo totalmente a história.

pri-linhares 09/09/2015

Serie maravilhos
Amo todos da série, cada um tem o seu lugar!

Bruh 05/09/2015

perfeito

Gabi 15/11/2014

Sem dúvida, até agora Eclipse foi o melhor livro da série, mesmo porque consegui terminar rapidamente a leitura e não tive ímpetos de desistir, como aconteceu algumas vezes nos dois primeiros livros, gostei da forma que foi exposto outros temas, como as lendas, o passado de Rosalie e Jasper e a própria guerra com os recém-criados. Algo que também não pode passar despercebido, e que também foi fundamental em achar esse livro o melhor da série, foi a diminuição perceptível do endeusamento de Bella em relação à Edward, isso realmente me irritou nos dois primeiros livros.
No mais, continuo recomendando à leitura da série.