Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 16/03/2021

Talvez meu favorito
sempre fico na dúvida de qual meu favorito da saga, mas esse tem meu coração
apesar da manipulação altíssima do jacob, o livro compensa por toda a narrativa

Jéssika Dayana 03/02/2021

O mais fraco até agora...
Ler Eclipse foi bem diferente de ler Lua Nova, embora em Lua Nova tenha a depressão da Bella de plano fundo, o que deixa o livro mais lento, em Eclipse essa lentidão fica por conta de toda a história da formatura e virar ou não vampira. Isso deixou um pouco a desejar já que enrolou demais, e quando o livro se aproxima do fim, com a luta com Victoria, foi só aí que me apeguei a história de fato. Ou seja, pra mim o livro foi arrastado demais, basicamente servindo apenas como ponte do Lua Nova para Amanhecer. Não é um livro ruim, só lento demais comparado aos outros.
Jady 03/02/2021minha estante
Parei no primeiro, a escrita não me prendeu :/

Jéssika Dayana 03/02/2021minha estante
Não te culpo kkk Eu acho a escrita um pouco arrastada.

Jady 04/02/2021minha estante
Sucesso com o proximo ^^

Jéssika Dayana 04/02/2021minha estante
Obrigada ??

Andressa Lima 23/01/2021

"Com as nuvens eu posso lidar. Mas não posso lutar com um eclipse."

killthistaylor 21/11/2020

Bom!
A história é legal mas acho que seja o livro mais fraco da saga. Ainda sim, vale a pena a leitura!

Bruno 04/10/2020

Meu preferido até agora
Gostei bastante deste. Achei muito legal o plot principal. Embora meio óbvio, achei bem interessante.

Foi meu preferido até agora! Espero que Amanhecer seja tão bom quanto Eclipse!

ray 11/09/2020

Gostei muito desse livro e acho que foi o volume que ficou melhor na adaptação pro cinema (ainda vou ler amanhecer). Achei muito legal todas as curiosidades sobre a alcatéia presentes nesse livro, uma pena que o Jacob faz parte ?

Camila.Moura 27/08/2020minha estante
Simmmm, concordo em gênero, número e grau

Anna 13/10/2020minha estante
Jacob está insuportável nesse livro ? Quero reler o último e já fiquei com preguiça da parte que será narrada por ele kkkk

Bru Souza 16/08/2020

Ler Eclipse pela primeira vez
Estranho como ler um livro em que você conhece depois do filme. Te traz tantas emoções diferentes. Eu amei

Andressa.Silva01 27/07/2020

Ansiosa para ler o último livro e ver como toda a história se desenrola.

codinome.villanelle 20/07/2020

dona flor e seus dois maridos
triângulo amoroso mais tóxico impossível: edward é possessivo e impaciente no começo do livro, jacob é imaturo e faz chantagem emocional para com a bella
quem realmente evolui nesse livro é a bella, mas ainda existe muitas coisas problemáticas em seus pensamentos.
foi satisfatório conhecer mais sobre os quilleutes e sobre os personagens secundários como rosalie e jasper.

Mariana 19/07/2020

O melhor da saga
A primeira vez que li a saga, eclipse era de longe meu livro preferido. Agora relendo, posso dizer que talvez seja um empate técnico com twilight. Porém, apesar de twilight ter toda aquela magia do casal se apaixonando, eclipse é tão mais amadurecido, mais trabalhado... e também tem o detalhe que o filme é uma versão completamente distorcida do livro, o que me faz ficar cada vez mais apegada a essa história de 600 e poucas páginas. É fácil apontar o que eu gosto de eclipse:

1. Bella e Edward sendo um casal engraçado e honesto um com o outro, como eu sinto falta disso nos filmes, eles sendo leves e descontraídos.

2. A amizade da Bella e Alice. Eu fico de cara com a adaptação dos filmes por tornarem a Alice uma personagem de reserva. Ela é tão presente nos livros, a melhor amiga da Bella, a queridinha do Charlie, e em nenhum momento trazem isso pra tela. Triste demais.

3. A vida de uma menina prestes a se formar. Eu AMO o contraste da vida da Bella. Uma hora ela tem que se preocupar com o próximo voluntário a querer cortar a cabeça dela, e no outro momento OPA olha uma prova de álgebra pra estragar meu dia kkkkkk

4. A BELLA É A PERSONAGEM MAIS INTELIGENTE DA SAGA!!!!! Ela descobre sozinha o que tá acontecendo em Seattle e quem tá por trás disso; ela que ensina pros Cullens sobre o fato deles estarem na cidade ser a razão pela qual os lobos aparecem; ela se sacrifica SEMPRE pelos outros e ninguém leva ela a sério. ELA FAZ TUDO PORRAAAAAA!!!!!

5. Todos os elogios que eu fiz pro Jacob em New Moon foram extintos com sucesso. Nesse livro é fácil lembrar que o Jacob tem apenas 16 anos, porque ele é a criatura mais egoísta do mundo. Só pensa no que ELE quer, no que ELE acha que é melhor pra Bella. Ridículo demais, atitudes infantis, muita birra e não sabe quando retirar o time de campo. Meu filho, ela não te quer, desisteeeee. A Stephenie perdeu uma baita oportunidade de ter colocado ele com a Leah...

6. A única coisa que eu jamais vou entender nessa saga é a necessidade da Bella em não magoar o Jacob. Sério, não tem cabimento. Ok que ele foi super importante pra recuperação da Bella, ele é o melhor amigo dela, ela ama ele e tudo mais. Porém a Bella sempre acaba sedendo aos caprichos infantis do Jacob e se machucando ainda mais (e de quebra magoando o Edward, mesmo que ele seja empático o suficiente pra compreender o porquê e não admitir que isso machuca ele). Acho que no fundo, mesmo que a Bella não admita isso, ela se sente em débito com o Jacob, porque ele amou tanto ela - a ponto de quase curar as feridas deixadas em new moon -, e ela nunca conseguiu retribuir esse amor por ele, então ela fica fazendo as vontades dele, mesmo que a consciência dela saiba que é errado. A vida dela seria tão mais fácil se ela tivesse um terapeuta.

Então assim, apesar de twilight e eclipse terem meu empate técnico no quesito livro preferido, eclipse acaba saindo na frente por: Bella finalmente aceitando o destino (e escolha) dela, Edward ser cada vez mais PERFEITO SEM DEFEITOS e por ter mais participação da família Cullen, Jasper e Rosalie contando as histórias deles é TUDO pra mim!!!!

Lari 02/07/2020

Dona Flor e seus dois maridos
É claro que tudo se resolveria fácil se a Bella fosse poligâmica - ela poderia ter os seus dois amores numa boa.
Eu sou uma grande fã da saga e sempre releio para sentir o amor e a paciência inesgotável do Edward e dar boas risadas com o Jake, porém, nesse volume, o Jacob é extremante egoísta, não respeita o espaço da Bella, não respeita as suas escolhas e faz joguinhos mentais durante todo o livro. Fiquei muito puta em diversas partes e indignada que eu nunca tenha visto esse comportamento dele como algo ruim, acho que eu era mais romantizadora no ano retrasado e por isso eu achava que ele agia em nome do ?amor? que ele sentia por ela. De qualquer forma, eu amo a saga e super recomendo pra quem gosta de romances vampirescos - o Edward é um sonho!