Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Jéssika Dayana 03/02/2021

O mais fraco até agora...
Ler Eclipse foi bem diferente de ler Lua Nova, embora em Lua Nova tenha a depressão da Bella de plano fundo, o que deixa o livro mais lento, em Eclipse essa lentidão fica por conta de toda a história da formatura e virar ou não vampira. Isso deixou um pouco a desejar já que enrolou demais, e quando o livro se aproxima do fim, com a luta com Victoria, foi só aí que me apeguei a história de fato. Ou seja, pra mim o livro foi arrastado demais, basicamente servindo apenas como ponte do Lua Nova para Amanhecer. Não é um livro ruim, só lento demais comparado aos outros.
Jady 03/02/2021minha estante
Parei no primeiro, a escrita não me prendeu :/

Jéssika Dayana 03/02/2021minha estante
Não te culpo kkk Eu acho a escrita um pouco arrastada.

Jady 04/02/2021minha estante
Sucesso com o proximo ^^

Jéssika Dayana 04/02/2021minha estante
Obrigada ??

Duda 17/06/2022

Te amo Edward
Gente, quando eu li Eclipse em português eu detestei o livro. Era entediante demais, foi definitivamente o que eu menos gostei da saga. Mas agora lendo em inglês, eu simplesmente AMEI!!!! É MUITO engraçado, leitura leve e que não mata a gente de tédio. Edward, te amoooooo!
Beatriz2371 29/06/2022minha estante
Ele é diferente Da tradução?

Duda 29/06/2022minha estante
Eu achei! A escrita é bem mais humorada do que em português.

julyy1 10/02/2024

O livro é bom, a história pra mim tava indo muito lenta e muito arrastada, passei a noite lendo ontem pra que eu conseguisse terminar logo e me livrar do livro na minha estante, eu pensei em desistir não pq a história é ruim, mas pq os personagens tava me irritando. Bom galerinha leiam se gostarem mesmo eu prefiro os filmes mas, foi uma experiência boa. ?
alucianakarine 13/03/2024minha estante
Odeio o filme como odeio esse livro simplesmente pq é ridículo tudo que ela se presta pro Jacob não se sentir mal, sendo que, ele assedia ela o livro todo pq não é capaz de entender que ela quer amizade ????

julyy1 13/03/2024minha estante
MINHA NOSSA SIM

Guto 12/06/2020minha estante
Hahaha eu amo o Jacob! ????

Milena.Miyazaki 12/06/2020minha estante
gosto é gosto né ahsuahzuauah

Camila.Moura 27/08/2020minha estante
Simmmm, concordo em gênero, número e grau

Anna 13/10/2020minha estante
Jacob está insuportável nesse livro ? Quero reler o último e já fiquei com preguiça da parte que será narrada por ele kkkk

Ana 19/11/2021

O melhor de todos os três, as vezes lento as vezes totalmente corrido que você nem entende.
Jacob Eu te odeio, fique quieto e deixe de ser imaturo e idiota
Alice você é meu neném, tem todo o meu coração, e Edward foi a voz da razão desse livro, as vezes eu esperava que ele falasse ao invés da Bella, que foi completamente maluca nesse livro, e tão infantil quanto Jacob.
Charlie você é uma benção quando calado.
A mitologia enriquecida nesse livro foi uma das partes mais legais de ler.
Esse livro me deixou entusiasmada, eu já tinha começado a desistir dessa série.
carol 02/01/2022minha estante
falou TUDO

alucianakarine 13/03/2024minha estante
Sou a maior hater de Jacob também pq ele assedia a Bella desde Lua Nova e não importa quantas vezes ela afirme que são amigos ele sempre passa por cima para gerar uma disputa e uma coisa que não existe. Mds não consigo superar o ódio que me dá quando ele a obriga a pedir um beijo pra ele ?

beazinha 22/01/2023

Decepção talvez
Eu gosto dessa saga desde que me conheço por gente, e lendo de novo Eclipse me fez ver coisas que antes eu não via. Tenho críticas sobre!
Eu simplesmente sinto nojo de como o assédio é naturalizado, de como o Jacob é manipulador e fica por isso mesmo, e o que mais me enoja é na ideia BURRA da Stephenie Meyer de dizer que a Bella tem sentimentos pro Jacob, isso não faz o mínimo SENTIDO.
Enfim, é um livro muito significativo pra mim por conta do apego que eu tenho, mas sinceramente kkk o pior da saga.
by.luisa 22/01/2023minha estante
exatamente, sinceramente juro que sinto uma certa repulsa,sou extremamente apegada a todos os livros da saga mas não consigo evitar o nojo que sinto nesse livro ao ver que o assédio é naturalizado tão facilmente.

alucianakarine 13/03/2024minha estante
Personagem literário que mais odeio é o Jacob. Ele assedia a Bella desde o livro passado e não importa quantas vezes ela deixe claro que são amigos q ele segue acreditando numa disputa pelo amor dela que nunca existiu. Ademais, a autora trata ele como um coitado sendo que a Bella sempre deixou claro isso e não precisava sofrer e fingir indecisão pq Jacob não consegue aceitar seu lugar de amigo

Poltrona Literária 26/05/2021

Eclipse (inglês)
**Releitura em inglês**
Eu li a saga toda em português há 5 anos, tenho um carinho muito especial por esses livros.

Eu fui em um sebo comprar livros em inglês e acabei achando esse, comprei na hora hahaha confesso q queria ter começado por Twilight.

Achei o inglês complicadinho, me arrependi de ter começado a ler em inglês com ele.

Não tem muito oq falar sobre a história pq não teve novidade kkkkkk sei até algumas frases do livro de cór.
Marix 26/05/2021minha estante
Não é o melhor livro da saga, mas vale a pena. Também reli a pouco tempo

Marina516 01/12/2023

Como existe gente team Jacob?
Gosto da saga crepúsculo pois ela sempre me faz sentir coisas, o sentimento desse livro foi a mais pura raiva.
Na minha opinião é o pior da saga por motivos de: Jacob Black. Nunca vou superar o que a Stephenie fez com ele. Foi de um personagem super gentil e legal pra um literal imbecil que ameaça se matar quando a Bella não faz o que ele quer. Outro fator que me incomodou foi o fato dela mesmo assim amar ele, simplesmente não consigo entender.
Nos livros passados, eu achava exagero o fato da Bella sempre mencionar que o Edward merecia algo melhor que ela, depois de ler este percebi que é a mais pura verdade.
alucianakarine 13/03/2024minha estante
Eu não entendo como a autora do nada faz Bella ter dúvidas quando Jacob obriga ela a beijar ele visualizando um futuro com ele sendo que a Bella passou a Lua Nova inteira deixando claro que são amigos aí do nada nesse livro ela poderia ter um amor romântico por ele. Ai me poupe. Eu acho que a autora só quis minimizar todas as atitudes de Jacob trazendo um ? ela só ama mais o outro ? sendo quando quando Bella encerra o outro livro/ filme essa percepção que ela quis passar nesse livro não tem como existir e na verdade nunca existiu, ou seja, a Bella ficou nesse lenga-lenga pq o querido não aceita seu local de amigo.

Ari 13/08/2022

"Você me ama mais do que eu mereço"
"Se todo o resto perecesse, e ele permanecesse, eu deveria continuar a existir; se todo o resto permanecesse, e ele fosse aniquilado, o universo se transformaria em um poderoso estranho, eu balancei a cabeça, de novo pra mim mesma. Eu sei exatamente o que ela quer dizer. Eu sei quem eu não posso viver sem."
"Das nuvens eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse."

Com certeza ele foi um livro bem melhor que "Lua Nova", adorei todo o desfecho da estória e o amadurecimento dos personagens.
Foi muito legal ver os lobos interagindo mais com os Cullens. (a amizade do Edward com o Seth é tudooo pra mim).
Ansiosa para ler "amanhecer"!!
Sadoraventureira 30/10/2023minha estante
B
Vc me animou em continuar a ler kk, li o primeiro e achei beeem mais ou menos kk

Emy 05/04/2021

O PIOR DE TODOS
Eclipse com certeza é o mais torturante de toda a saga, eu não suporto ver a Bella tão indecisa e eu sinceramente queria ter a paciência do Edward, já teria largado a Bella por bem menos. Mas como toda dor não dura para sempre o final é extremamente satisfatório com Bella e Ed falando sobre casamento e afins
asilson 05/04/2021minha estante
ela faz a crítica dela

alucianakarine 13/03/2024minha estante
Maior hate do Jacob também. Não consigo gostar desse livro e nem do filme pq ele passa por cima do que Bella diz pq ele não aceita q ela ama ele como amigo e passa a história toda criando uma disputa que não existe. Na minha visão ele assedia a Bella desde Lua Nova e é tratado como um coitado. Por fim, simplesmente insuportável

Monique.Vital 24/05/2020

Relendo pela terceira vez. Stephenie Meyer é incrível, poder conhecer a estória dos outros personagens em eclipse é muito bom ?
Guto 12/06/2020minha estante
Concordo com vc Monique! Eu amo tbm ??