O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Robim 20/12/2022

O Festim dos Corvos
Senhor Geroge, obrigado por nos presentear com mais essa história. Confesso que tive que apreciar a mesma, por muito tempo. A leitura não foi tão dinâmica quanto nos outros três primeiros volumes. Essa guerra pelos tronos, está ferrenha, e por isso deve se a uma escrita mais explicativa. Muitos pelo que eu vi esperavam mais da Brienne, eu achei ela sensacional, o Regicida igualmente. Agora anseio a conhecer como esta desenrolando a história além da muralha e do outro lado do mar com a rainha dos dragões.
Ps: Cersei, o bagulho é loco...

Will 13/09/2020

Lento, porém muito bom.
Após os chocantes acontecimentos do terceiro livro, Martin escreve uma continuação colossal.
Vendo que não daria para fazer um livro tão grande, divide em dois, mas não da maneira tradicional. O festim dos corvos conta o que está acontecendo, principalmente em Porto Real, Ilhas de ferro, Dorne... Tendo alguns capítulos dedicados a Samwell, Arya, Sansa e Brienne.

Apesar de ser um tanto parado, esse livro é bom para encaixar algumas peças e abrir alas para mais perguntas acerca dos acontecimentos.

Não é o meu favorito, mas é uma boa leitura.

Nathalia859 12/10/2023

Primeiramente, tenho que comentar algo que tem me incomodado desde o primeiro livro da saga: só tem personagens brancos. E nesse livro, que tem alguns personagens secundários que são pretos, tem uns comentários que me deixou um pouco preconceituosos.
No mais a história é muito boa. É um pouco estranho ler sem o ponto de vista de personagens tão queridos.
Antes não gostava muito da Cersei, mas agora que vi pelo ponto de vista dela, a odeio mais ainda. Sinto pena do Tommen.
No começo achava o arco das Ilhas de Ferro uma piada, não conseguia levar a sério. Mas ao final do livro já gostava mais deles e até achava eles mais interessantes.

Andrey 02/07/2013

"Tivemos um rei, depois cinco. Agora tudo o que vejo são corvos em disputa pelo cadáver de Westeros" - Lorde Rodrick Harlaw
Um dos melhores livros da saga.

O Festim dos Corvos é a continuação perfeita de parte da história depois do choque que foi A Tormenta de Espadas. O clichê 'Depois da tempestade vem a bonança' pode ser usado, mesmo que a bonança não seja tão boa assim (para alguns).
Aqui personagens já importantes se tornam ainda mais grandiosos e outros - até então irritantes, inexistentes e bunda-moles - passam a serem admirados (Justiça, vingança, fogo e sangue!).

Cersei Lannister. A nossa rainha, sem dúvida, consolida sua consagração como uma das melhores personagens. Sua história de vida é revelada com detalhes surpreendentes que levaram a menina inocente de Rochedo Casterly a se tornar essa rainha amada e odiada por muitos. O conflito familiar com o pai e os irmãos, o peso de governar um reino somando um péssimo conselho real torna a situação insustentável para ela. Que os sete salvem ela. Sua alma-gêmea, Jaime, também tem excelentes capítulos. Principalmente os finais junto ao cerco de Correrio. Tão nostálgico rever Peixe-Negro e Edmure. Pobre Casa Tully.

Melhor ainda é voltar a rever Meistre Aemon. A bordo do gelado Vento de Canela, Sam nos narra um dos melhores e mais tristes capítulos de toda a saga. Ele dizia que não era mais um Targaryan, mas para sempre será o Cavaleiro Dragão.

No Festim, vimos que a Casa Greyjoy ainda existe e poderá ser bem interessante para o futuro.

Percebemos também que Sansa é bem mais interessante com uma bastarda do que como Stark. HEH. E a interminável busca de Brienne pode ser cansativa, mas seu final vale a pena.

A Gata dos Canais mostra que ainda podemos admirar e torcer por um Stark.

A Casa Martell passa a ter o papel que merece como uma grande casa. As consequências do confronto entre Arianne e Doran tem um grande desfecho. Ainda há esperança.

Emfim, O Festim dos Corvos pode ser qualquer coisa, menos um livro chato. Nota 5 fácil.

Renan 16/01/2022

O Respiro entre Guerras
O começo mais lento e a falta de alguns personagens me incomodaram no início da leitura deste livro, especialmente porque o final da ?Tormenta de Espadas? foi marcante. Entretanto, com o passar da leitura, entendi que depois de acontecimentos marcantes deve haver um respiro. Passei a gostar cada vez mais dos capítulos da Cersei, Brienne e Jaime. No final fiquei com uma sensação muito positiva desse quarto livro e ansioso para ler o próximo.
Talvez outros leitores tenham a mesma sensação no início, principalmente pela falta dos Stark, mas continuem porque você passará a gostar de outros personagens que até então odiava.

marceloboemeke 11/01/2021

As Crônicas de Gelo e Fogo. Ponto.
Não preciso dizer nada, certo? Padrão George Martin de qualidade. Perfeito, perfeito e perfeito!

Gabriel.Chiquito 08/08/2021

É um bom livro, apesar de muitos reclamarem dele. Creio que seja pela falta de cenas de ação, mas esse é um livro muito bom em termos de construção dos próximos arcos da história e tem uma ótima trama política, além de ter personagens que eu amo demais. Eu só demorei tanto para ler e dei 4 estrelas por causa dos capítulos infernalmente chatos da Cersei, que sempre me faziam parar a leitura.

Medeiros 26/03/2024

O Festim dos Corvos??- leitura extremamente densa
Novamente, a saga não chegou a um fim, então fica difícil de fazer uma resenha justamente pq não existe um final para os personagens.
O livro se aprofunda nos acontecimentos de Porto Real, então temos a visão da Cersei e de outros personagens que ainda não possuem grande importância, mas é uma leitura necessária pra entender o psicológico de cada um e seus motivos de serem tão grotescos (Cersei eu te odeio).

Emily 13/05/2020

Maravilhoso
Mais um livro instigante do rei da fantasia contemporânea.
Martin sabe fazer com que o leitor fique grudado às páginas, mesmo que a leitura das Crônicas seja densa.
Continuação à altura para A Tormenta de Espadas.

Pedro.Yamashiro 27/08/2020

Corvos...
Os corvos são as verdadeiras consequências dessa guerra por poder. No final vão ser os corvos contra os Outros, pq não vai sobrar nenhum ser humano kkkk

Sara 15/03/2020

O Festim do Corvos
Dessa vez consegui ler bem rápido, muito diferente do livro anterior.

Livro como sempre maravilhoso, porém senti falta dos meus queridos personagens que não apareceram.

zøe 09/04/2023

O FESTIM DOS CORVOS
Apesar de quase todos os meus favs não terem recebido muito foco nesse, eu não posso dar menos que 5 estrelas pra essa obra prima. GRRM VC É ARTISTA!

Sthéphanny Alves 11/03/2021

George é um ícone
E é sobre isso. O Festim dos Corvos é aquele livro que você não para de ler até seus olhos arderem. Uma 0onte muito bem bolada para o final. Só espero que seja melhor que a série no fim...

Barbosa 27/09/2020

Acho que o meu maior erro foi esperar o mesmo de tormenta de espadas, mas foi um livro diferente dos outros de asoiaf.

Não gostei muito do meio do livro mas amei o início e principalmente o fim que me deixou ansiosa demais para o próximo.