O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...




Resenhas - O Festim dos Corvos


898 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rayyjacts 07/04/2024

"We all dream of things we cannot have."
Ok. Não é ruim, também não é pior que o Jogo dos Tronos. Eu acho que a alma do Festim dos Corvos está nos pontos de vista da Arya, do Jaime, da Sansa e da Cersei - que são muito bons -. Mas o resto dos capítulos são um pouco monótonos.
Ah, e esse livro tem o melhor núcleo de Porto Real entre os cinco.
#NobodylikesyouCersei
#Alaynestonemygirl
comentários(0)comente



Gabriele66 06/04/2024

O Festim dos Corvos
Oque eu tenho para falar de todos esse foi oque eu menos gastei mas vale apena ler pelo final e a reviravolta chocante de verdade o final do livro né prendeu e eu li rapidamente mas você precisa ter paciência para ler ele pois de todos os livros até agora esse foi o com os capítulos maiores é um bom livro e ele tem a continuação que é a dança dos dragões que era para ser parte desse mas ficaria grande demais eu daria que esse é o livro que você mais acompanha os menores acontecimentos dos personagens para muitos isso é bom mas para mim deixou a história bem monótona,sim mesmo com traições mortes chocantes e outros,mas mesmo assim recomendo que leiam e espero que vocês gostem!! Eu diria que de todos esse é o último dos meus favoritos mas cada um tem um gosto para você ele pode ser perfeito não deixem de ler ele beijos (vou revisar isso depois fiz correndo)??
comentários(0)comente



Joao.Vitor 05/04/2024

Uma transição
O livro faz uma transição entre a guerra dos cinco reis e uma inevitável nova guerra. Por isso, a primeira metade é bem enfadonha e consiste basicamente nos personagens viajando de um lado pro outro e na descrição de conflitos politicos.
Mas depois da primeira metade o livro começa a ficar um pouco mais interessante.
comentários(0)comente



Tai 29/03/2024

O festim dos corvos
Demorei pra engatar nesse e ainda assim achei meio marcha lenta. Acho que aqui o livro segue um rumo diferente do abordado na série. A melhor parte e a Cersei perdendo no jogo dos tronos rs
comentários(0)comente



Medeiros 26/03/2024

O Festim dos Corvos??- leitura extremamente densa
Novamente, a saga não chegou a um fim, então fica difícil de fazer uma resenha justamente pq não existe um final para os personagens.
O livro se aprofunda nos acontecimentos de Porto Real, então temos a visão da Cersei e de outros personagens que ainda não possuem grande importância, mas é uma leitura necessária pra entender o psicológico de cada um e seus motivos de serem tão grotescos (Cersei eu te odeio).
comentários(0)comente



Matheus656 24/03/2024

Pós-Guerra
Somos levados por George R. R. Martin a uma jornada cativante pelo complexo e tumultuado reino de Westeros. Ambientado contra o pano de fundo da intriga política e alianças em constante mudança, este volume da série, mergulha profundamente nas consequências da guerra e nas lutas pelo poder que se seguem.

Como rainha regente dos Sete Reinos, a sede de poder e controle de Cersei impulsiona grande parte da sua narrativa. Sua astúcia, se é que posso chamar assim, e crueldade estão em plena exibição enquanto ela navega pela paisagem política traiçoeira de Porto Real, buscando consolidar seu domínio no Trono de Ferro. No entanto, sua paranoia e desconfiança provam ser sua ruína.

Forçada a fugir de Westeros após a morte de seu pai, vemos Arya braçando sua identidade como aprendiz, se dedicando a aprender sobre a arte do assassinato.

Lutando para reconciliar suas ações passadas com seu senso de honra, Jaime, removido do glamour da vida na corte, ele lida com questões de dever, lealdade e redenção ao enfrentar as consequências de seus atos passados. Seu relacionamento complexo com sua família, especialmente com sua irmã gêmea Cersei, é explorado ainda mais, adicionando camadas de profundidade.

Sempre a personificação da virtude cavaleiresca, a busca de Brienne, impulsiona grande parte de sua narrativa. Enquanto atravessa a paisagem devastada pela guerra de Westeros, ela encontra uma miríade de desafios e perigos, testando sua determinação e seu inabalável senso de honra. Apesar de enfrentar ceticismo e ridicularização daqueles ao seu redor, Brienne permanece firme em sua busca, incorporando os ideais de lealdade e coragem, sem dúvidas a melhor.

Enviado à Cidadela para se tornar um meistre, a jornada de Sam o vemos lutar com suas próprias inseguranças e medos. Sua crescente amizade com o misterioso Marwyn, o Mago, adiciona uma nova dimensão ao seu personagem, insinuando seu potencial papel nos eventos futuros.

Um verdadeiro épico da fantasia é "O Festim dos Corvos".
comentários(0)comente



Ferreiro 14/03/2024

Exploração do universo da saga
O Ponto central desse livro é a exploração de Westeros, mais especificamente, Porto Real, onde existem desembaraços políticos importantes no destino do reino.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta.Rozin 08/03/2024

O mais chato até agora
Demorei quase dois meses para ler esse livro e olha que é menos que o terceiro livro.
Esse foca mais em Porto Real e seus personagens que não são tão simpáticos para mim. Tirando a Brienne claro.

Demorou mas acho que o castigo da Cersei chegou, veremos.

A caminha de Sam é chata pra caramba kkkk tadinho.

Jaime está tentando, ele viu que a irmã estava se enterrando nas burradas.

Por enquanto foi o livro mais arrastado pra mim, achei bem lento e senti falta dos meus personagens mais queridos e já vi que o autor falará deles no próximo livro.
comentários(0)comente



mari.rsp 07/03/2024

Muito bem escrito, adoro como ele brinca com os leitores e simplesmente faz o que dá na cabeça dele.
quem se foi, não senti falta, estou curiosa para o que vem a seguir
comentários(0)comente



Erick Cruz 01/03/2024

Festim de corvos...
Antes de ler o livro, me fiz a pergunta do que significaria o subtítulo desse aclamado livro. Pois bem, agora que ter terminei não apenas concordo com o nome como também alteraria especialmente esse livro: As crônicas de vilões e coadjuvantes, o festim dos corvos. Um livro que foi um pouco difícil de ler por conta da ênfase em detestáveis personagens e outros novos aparecimentos, tão fúteis quanto seus pesos na estória. Apesar disso, o romance e trama ainda são bons, na esperança de que novamente melhore no próximo livro de continuação.
comentários(0)comente



Evaldo29 29/02/2024

Divisor de águas
E a segunda vez que leio este livro, e confesso que na primeira vez eu não gostei muito, porque tinha criado grande expectativa, por causa dos livros anteriores, mais relendo ele, vejo que o livro e muito bom, apesar de ser um pouco mais arrastado.
A ousadia do George de colocar a história no ponto de vista de outros personagens, que no momento não eram conhecidos foi muito boa.
Lendo de novo gostei do livro
comentários(0)comente



Rejane.Viegas 21/02/2024

O Festim dos Corvos
Relendo pela 3ª vez e ainda ?pegando? coisas que deixei passar das outras vezes! É incrível como o Martin criou um universo tão maravilhoso e tramas tão envolventes! A cada releitura eu fico cada vez mais fã (e órfã) dessa saga!
vou (re)começar o quinto e último já com vontade de reler tudo uma 4ª vez que loucura kkkkkk cadê o livro 6 Georginho?!
Lais.Black 03/05/2024minha estante
O arco dos Martell é Greyjoy são muito interessantes. O arco do Sam tmb e que final maluco foi aquele na Cidadela? Eu amo esse livro, não entendo não gostarem




Breno.Cunha 20/02/2024

Não perde a energia.
Martin conseguiu me prender na historia mesmo com este livro se passando pelos meus personagens menos favoritos, mas essa politicagem foi muito bem feita, e ver a Cersei se ferrando é muito satisfatório kskssk
Tudo pelo fato de ela não ter ficado quieta e ter tramado o plano contra a Majorie, o feitiço virou contra a feiticeira.
Todas essas nuances mostram como Martín conseguiu deixar este mundo tão vivo, pois praticamente todas as atitudes dos personagens tem consequências, e consequências fortes, como a cegueira da Arya, prisão da Cersei, morte ou quase morte da Brienne, e mais uma infinidade de coisas.
Martin se inspirou em Tolkien mas conseguiu um grau de originalidade visto poucas vezes em fantasias. Não fez uma cópia de Tolkien, e sim uma criação toda nova. Estou apaixonado com os livros das crônicas de gelo e fogo, pena ainda não ter lançado os ventos de inverno, mas continuo na espera, Após acompanhar a serie por anos e ter sido brutalmente decepcionado com as duas ultimas temporadas, os livros estão reacendendo essa ?.

Recomendo demais, apenas Leiam!!!!
comentários(0)comente



noturno 18/02/2024

Incrível
Não sei se consigo descrever como foi ler esse livro.

George, como você consegue escrever livros tão incríveis? Não a nada que eu tenha lido, a não ser "It a coisa", que consiga se equiparar com As Crônicas de Gelo e Fogo. Os livros que Martin escreve são tão imersivos, com histórias tão boas e envolventes. Não podemos negar a habilidade desse homem em desenvolver personagens. Me peguei a tantos personagens, sinto que conheço tão bem cada um, e é isso que gosto na suas histórias.

Nesse quarto livro, ele se aprofunda principalmente na parte sul de Westeros. Contando histórias de personagens como Cersei, Brienne, Margaery, Arianne, entre outros.
comentários(0)comente



898 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |