O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...




Resenhas - O Festim dos Corvos


900 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


poison ivy 25/09/2023

Amei! Mas acaba logo, vai
Apesar da falta que os personagens mais queridos fizeram, foi uma leitura envolvente e muito boa!

Cersei mantendo sua função de me deixar puta a cada respirada, mas em alguns momentos da história eu me vi com dó e sentindo empatia por ela. Muito estranho, eu sei, mas passou rápido rsrs. Mas o que eu de fato admito é que virei uma passadora de pano pro Jaime ?
Adquiri novos ranços nas Ilhas de Fero, mas a Asha virou minha inspiração. Inclusive, achei que a leitura deu bastante foco em mulheres se rebelando contra o machismo "natural" da época. Já tínhamos mulheres fortes na saga, mas esse livro incrementou ainda mais a lista, com Asha, Arianne, e até mesmo a Cersei (um dos motivos da rápida empatia que tive por ela).

Quando li o último capítulo, achei um pouco decepcionante por não ser impactante o suficiente pra um final de livro, ainda mais um calhamaço desses. Mas depois de muito matutar, finalmente me ligeui que esse último capítulo remete ao prólogo do livro, que fica aparentemente perdido na história toda. Nossa, amo quando isso acontece, parece que descobri a cura do câncer, tamanha a alegria que fico quando faço essa união de dois mais dois KKKKKKKK

Enfim, to muito feliz que acabei pra ir correndo de encontro aos meus amados no próximo livrooo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo616 17/09/2023

Leitura complexa
Uma leitura bastante complexa. O mais difícil de toda a coleção. Diversos personagens sem muita conexão permeiam a história e isso dificulta a manutenção da atenção do leitor. Porém, vale a pena chegar ao final. O livro seguinte ?A dança dos dragões? é incrível.
comentários(0)comente



Milla Cinemaniac 17/09/2023

Há séculos os sete grandes reinos de Westeros se enfrentam em amargas disputas, batalhas e traições. Agora, com Joffrey Baratheon e Robb Stark fora da jogada e lordes insignificantes competindo pelas Ilhas de Ferro, a guerra que devorou o continente parece ter finalmente chegado ao fim.
No entanto, como após todo grande conflito, não demora para que os sobreviventes, os bandidos, os renegados e os carniceiros avancem para disputar o espólio dos mortos.
comentários(0)comente



JoAo 15/09/2023

O quarto livro das crônicas de gelo e fogo e muito suave em relação ao terceiro tem grandes acontecimentos, mais não tanto como o terceiro tem ótimos pontos de vistas agradou todas as minhas expectativas já estou ansioso para começar o quinto livro
comentários(0)comente



Giovanna 15/09/2023

Que livro bom!
É incrível o desenvolvimento tanto dos personagens quanto da história em si, como todas as coisas estão conectadas? Adorei ver a queda da Cersei nesse livro.
comentários(0)comente



hellflections 13/09/2023

Ciranda, cirandinha, vamos todos se matar (ou coringar)
Confesso que, até então, este é o livro que menos gostei da série, e nem foi exatamente pela ausência de alguns personagens excepcionais (que certamente teriam tornado as coisas mais interessantes, não nego, mas não vêm ao caso). Por algumas vezes a leitura foi arrastada e entediante, principalmente no início (ou no núcleo dos Greyjoy, por exemplo), o que chegou a ser desanimador, mas logo foi superado. De qualquer forma, a trama segue sendo impecavelmente extraordinária e estou muito curiosa para continuar a ver o andamento das coisas, especialmente alguns encontros entre personagens (depois desses tantos desencontros).
comentários(0)comente



Rayane.Bahiense 12/09/2023

Uia
Até agora esse aqui me pegou muito! Muita informação, é sensacional ver mais dos personagens e umas nuances que na série mesmo a gente não tem tanta dimensão.

Amei
comentários(0)comente



gabzsch 12/09/2023

Muito político, e muito bom.
Esse livro é provavelmente o que mais demorei pra ler em toda minha vida. Deixei ele pegando pó por mais de um ano, e é muito bom voltar ao mundo de Gelo e Fogo.
O jeito que essa história me fascina é inexplicável. Os personagens são tão críveis e bem desenvolvidos, o mundo é tão vasto, amplo e vívido. A história que é contada é maravilhosa.
O núcleo que basicamente me fez parar de ler, um ano atrás, é o dos Homens de Ferro. Realmente acho esse núcleo bem chato, do qual apenas gosto da Asha.
Mas os outros núcleos são magníficos. Os da Cersei são sempre muito políticos e interessantes de se ler; os do Jaime fizeram com que ele virasse um dos meus personagens favoritos das crônicas; Brienne, uma das minhas personagens favoritas, é mais aprofundada ainda nesse livro; a Arya também, que muda completamente...
Valeu muito a pena voltar pra esse livro. Acabei esquecendo de muitas acontecimentos da história, o que deve ter prejudicado toda minha leitura. Mas é bom voltar para esse universo fantástico.
comentários(0)comente



Nikolas 10/09/2023

Todos mentem quando têm medo
Não sei nem por onde começar essa resenha, afinal esse livro tem um ritmo completamente diferente dos anteriores. Aqui o George R R Martin faz um jogo de maiores escalas, saindo apenas das intrigas e mostrando os resultados da guerra, especialmente nos capítulos do ponto de vista da Brienne.

Temos muito foco em Porto Real, com a Cersei fazendo nas palavras do próprio Mindinho muita burrada em pouco espaço de tempo. Acho que todo o arco de Dorne e dos Greyjoy acaba meio que destoando demais de tudo que já tínhamos visto antes, o que prejudica um pouco a leitura. Espero que esses arcos acabem dando frutos no futuro, mas foi difícil me acostumar com eles.

No geral acho que esse foi o mais fraco dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo até agora. Ainda que os capítulos da Brienne e do Jaime tenham feito eu amar ainda mais esses personagens e que os capítulos da Cersei expliquem o porquê da rainha Lannister ter tanto medo, sinto que ainda falta algo... Um pouco da alma da série talvez. Espero que o George Martin se reencontre no próximo volume com muito Tyron, Jon e Daenerys. E que ele termine o livro 6 logo, porque daqui a pouco serei uma das viúvas cobrando o próximo livro.
comentários(0)comente



Selma14 07/09/2023

Senti falta da mãe dos dragões
O livro quatro está focado mais em Porto Real. Cersei odiosa como sempre, e Jaime descobrindo que ela não é nenhuma santinha.
Gostei muito dos capítulos da Ilha de Ferro e de Dorne. E o livro cinco com certeza promete muita ação com os soldadinhos da Fé Militante kkkkk
Não achei o livro maçante, como li em outros comentários, eu gostei.
comentários(0)comente



Lopes 07/09/2023

O erro foi demorar demais
Parece que o autor deu uma ligeira enrolada em alguns plots, algumas coisas demoraram pra desenrolar e os meus personagens favoritos não apareceram tanto, só por isso não dei 5 estrelas. Mas adorei que no final ele explicou o motivo.
comentários(0)comente



Alek 01/09/2023

Viciante como sempre.
Mais uma vez George Martin conseguiu escrever um livro que, mesmo levemente confuso por conta do número de personagens e quantidade de plots, me prendeu do início ao fim. A quantidade de cliff hangers que ele deixou nesse livro é ABSURDA e eu nem terminei asoiaf ainda e já tô suando frio com vontade de ver Winds of Winter ser lançado. O Volume 4 da saga foi REPLETO de reviravoltas, ressignificações e principalmente: CLIFF HANGERS.
comentários(0)comente



Gabi Aun 29/08/2023

Livro surpreendente e com grande desenvolvimento de personagens, além de grandes reviravoltas. Pessoalmente me enjoou o arco da Daenerys Targaryen, por se tornar repetitivo, mas sem deixar a desejar em mostrá-la como uma forte líder e opção para governar o trono de ferro.
comentários(0)comente



900 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |