Antes tarde que mais tarde

Antes tarde que mais tarde Liana Cupini

Resenhas - Antes tarde que mais tarde!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Literatura 15/12/2011

Mudar... Nem se for na marra!
Tem um momento da vida que todo mundo se enche de dúvidas, achando que o destino poderia ser diferente. O que era sua meta de vida passa a figurar apenas naquele papelzinho de promessas para o ano que vem, jogados no fundo da gaveta. E se você pegar para olhar o que havia rabiscado ali, começa a chorar porque não cumpriu nada do que fez.
Não perdeu peso...
Não arrumou o emprego dos seus sonhos...
Nem aquele príncipe encantado...
Nem... Chega de comentar, não acha?

Esta neura se acentua quando chegamos na famosa crise dos 30. Parece então que nada vai dar certo na nossa vida e que começamos a constatar que estamos ficando velhos... E o pior: sem cumprir meta alguma!
Como conviver com isso?

Com muitas risadas! Isso mesmo!
Liana Cupini, em sua mais nova obra, Antes tarde que mais tarde, (Independente, 112 páginas) trata com um humor delicioso este dilema da crise dos 30.
Na obra, nós conhecemos Karla Kristina, que está em um momento novela mexicana (Não é só o nome dela que lembra este tipo de dramalhão). Sem namorado, nem ao menos um emprego decente ou meta de vida, ela está vivendo no seu ápice a virada dos 30 anos e suas tendências suicidas.
É daí que ela vê que, para piorar, nem mais signo ela tem! Afinal, devido as confluências astrais e a nova escala zodiacal ela tinha deixado de ser de Sagitário. Era de Serpentário!
Mas que loucura era aquela?! Seria o fim dos tempos?

Graças ao novo signo, Karla decide mudar de vida e ser uma nova pessoa - de Serpentário, é claro! E ter tudo que ela deixou o tempo e a falta de ação levar embora. Será que ela consegue?
Bom, para começar, o seu primeiro desafio é sobreviver a televisão! Isso mesmo. Ela descobre que sua família, como presente de aniversário, a inscreveu no Esquadrão da Moda! Seria ela uma vítima da situação em rede nacional ou era só o começo da mudança?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Giulia143 10/12/2011

Primeiro chick-lit que leio, e de cara, da nossa rica literatura brasileira e de uma autora parceira do blog, a Liana Cupini!

Karla Cristina é uma paulista que está fazendo 30 anos, e ainda não se realizou profissionalmente. Nem amorosamente. E por causa desse tal de amor, sua vida desandou completamente desde que o Ricardo a praticamente largou. Perdeu seu emprego aonde era seu objetivo ficar e crescer, e foi trabalhar em lugares que nada relacionavam ao que estudou esse tempo todo. Sua mãe nunca a apoiara muito, e sua irmã também.

Karla vem sempre acreditando fielmente em seu signo, Sagitário, mas ele não faz jus a sua pessoa. Um dia descobre que na verdade tem acreditado no signo errado, e seu verdadeiro signo é Serpentário. Nessa descoberta, resolve ir à uma outra cartomante (já era costume gastar dinheiro com essas mulheres), e acha que está perdendo dinheiro, já que a cartomante diz que ela realmente pertence à Sagitário, Serpentário não tem nada a ver e que sua vida brevemente será mudada. E quando ela sai da casa dessa mulher, sua vida começa realmente a mudar. Sua cara, guarda-roupa, e até casa foram reformados, e para melhor, novos amigos, aventuras e amores foram aparecendo em sua vida...

Recomendo muito a leitura desse livro, principalmente pras "mulherzinhas" por aí! haha. Adorei chick-lit, é um gênero muito divertido de ler! A Liana escreve super bem, a narrativa é uma de-lí-cia! Quando você vê, já tá chegando no finalzinho do livro. A Karla é super engraçada, sério! Fiquei rindo igual tonta umas horinhas, hehe. Acho que um dos fatos por eu ter gostado do livro, foi porque ele retrata a vida real. Eu adoro fantasia, ficção-científica, sobrenatural e etc, mas estou vendo que eu gosto do natureba também!

NOTAS DE RODAPÉ! Esse livro tem n o t a s de r o d a p é! Adoro notas de rodapé! Tem coisa mais legal que notas de rodapé? Todo livro poderia ter notas de rodapé! E eu juro que essa vai ser a última vez que eu vou escrever nota de rodapé! hahahaha

Enfim! Recomendo esse livro pra todos que gostarem de chick-lit, e quiserem uma leitura de uma sentada* (porque foi assim mesmo), que não cansa, e muito ao contrário, diverte por demais!

*Leitura de uma sentada é uma expressão que significa leitura de quando você pega o livro apenas uma vez e após pouco tempo o termina de ler.

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
MUITO legal! Super pequenininho, mas muito divertido. Quando fiquei sabendo do livro, achei que ele focava mais nessa história de “Serpentário” e tal, o signo que ela descobre ser depois de 29 anos de existência. No seu trigésimo aniversário, Karla recebe dos amigos e da família uma, literalmente, “Repaginada”, que é um programa de Tv. Karla recebe roupas novas, apartamento novo, visual inteiramente novo.

Depois dessa, decide finalmente mudar a sua vida; afinal, ainda não conseguiu metade das coisas que desejada para a idade. Faz uma lista e começa a segui-la. Queria voar, fazer uma viagem, trocar de emprego, entrar pra academia... E logo ela vai conseguindo ajeitar tudo em sua vida, por mais que isso seja meio cansativo. Sua vida era tão bagunçada assim devido a um homem que tinha entrado em sua vida aaanos antes, e que acabou com ela. Depois de um relacionamento tão lindo, ele foi embora para o Japão abruptamente, sem nem cogitar levá-la. Só anos depois daquele choque que Karla consegue finalmente superar de vez.

No decorrer da história conhecemos vários personagens legais, como a Carol, que eu adorei. Sua mãe visivelmente só queria o melhor para as filhas, uma coisa que Karla custou a entender e aceitar. Sua irmã também aparentemente tinha uma vida ótima, mas uma crise no casamento foi quase crucial.

Karla consegue aprender várias coisas nesse seu novo ano, depois de tantas mudanças. Achei super legal quando as coisas finalmente se ajeitam para ela!

É um chick-lit muito leve e divertido, que eventualmente tem alguns errinhos de digitação, mas poucos. Super gostoso de ler, e muito mais do que recomendado.

Jheyscilane 30/11/2011

Rápido de ler *-* E Lindo...
Agradeço a oportunidade de ler este livro pelo Grupo Livro Viajante!
Liana Cupini escreveu uma estória curta (eu queria que fosse mais longa, confesso), porém com todos os ingredientes necessários para uma leitura prazerosa *-*

A karla é uma mulher madura e muito preocupada, talvez por isso ela tenha se acomodado em um emprego medíocre (total respeito por quem trabalha nessa área) mas, ela é formada em Direito! Então para ela é um emprego meia-boca rsrs E ainda tem aquela velha questão de estar ficando velha *.*

Mas então quando menos Karla espera sua vida muda drasticamente com direito a cara nova e um banho de loja, quem nunca assistiu esses programas de transformação? Então, é isso que acontece com Karla... Ela fica insegura com a mudança mas quem não se adapta para o melhor? A karla é um personagem comum e é por isso mesmo que ela chama atenção... quem nunca se sentiu que todo mundo está indo para frente e você parece que estagnou no tempo?

Estou longe dos trinta ainda mas Antes Tarde que mais Tarde mostra uma personagem com defeitos e qualidades que podem ser encontrados em uma ida ao supermercado ou ao banco kkk E o melhor de tudo, sempre há uma forma de melhorar ( se tudo pode ficar ainda pior pq não pode ficar melhor também?)
Há outros personagens maravilhosos também, Max (Garotão especial *-*) a família da Karla é brilhante, assim como uma família deve ser, nada de perfeições, só amor(amor de diferentes modos), é bom ver e ler como as diferenças aproximam e não é isso que acontece em uma família? *-*

O Livro é delicioso de ler, e o título tem total sintonia com a estória (Antes Tarde que Mais Tarde), e eu não acho isso clichê, isso é uma premissa, uma verdade! É divertido ler a evolução da Karla tanto na vida profissional como amorosa aiaiai. Recomendo a leitura =)

Julia G 11/07/2012

Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini
Resenha postada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

[...] quase cinco horas da tarde, eu tomei coragem e liguei para o meu vizinho, que ficou noivo e não me contou nada. Não devia. Isso só me mostrou o quanto André achava que eu não estava pronta para encarar a felicidade dos outros, e nas palavras dele: "Você se fechou em um mundo vazio e acha que as pessoas têm que ser como você, infelizes e incompletas".
Duas palavras seguidas de um grande vazio. Foi só então que eu vi que ele tinha razão, que eu não teria ficado nem um pouco feliz por ele querer se casar. E não estaria pensando na felicidade dele, por o fato de eu não gostar da Barbie era motivo suficiente para que jamais existisse um "felizes para sempre". (pág. 34)

Karla Kristina não estava nada feliz com sua vida, mas nem ao menos percebia que se afogava no comodismo. Estava acima do peso, presa em um emprego que detestava e não tinha um homem na sua vida talvez há anos. Ver os outros felizes não a fazia muito bem, mas agora ela tinha certeza que sua vida mudaria: ela, que viveu toda a sua vida achando que a culpa era do seu horóscopo, acabou de descobrir que na verdade pertencia a um outro signo.

Depois de uma surpresa preparada por seus amigos em seu aniversário (que ela achou nada agradável), e uma mudança completa em seu visual, seu guarda-roupa, e até em seu apartamento, Karla descobre que seu melhor amigo iria se casar e ainda não havia lhe contado nada. E é a partir desse momento que Karla Kristina começa a repensar sua vida e suas atitudes, na busca pela própria felicidade.

Antes Tarde que Mais Tarde, de Liana Cupini, é um livro no estilo Chick-lit com pouquíssimas páginas e, por isso mesmo, com uma história muito dinâmica e rápida. A falta de detalhismo nessa obra, ao contrário do que o que acontece na maioria dos livros, não faz falta alguma, uma vez que as informações são colocadas na medida exata para caracterizar os personagens e dar impulso para continuar a leitura. Esse impulso, inclusive, está o tempo todo presente, já que só consegui largar o livro depois de terminá-lo.

A história é gostosa e bastante divertida, apesar de não ter conseguido me arrancar gargalhadas. Os personagens tiveram seus aspectos bem definidos, e mesmo que fossem muitas pessoas para as poucas páginas da história, cada um tinha seu jeito próprio e bem específico. Essa facilidade de contar muito em pouco, inclusive, foi uma das características que mais me encantaram na escrita de Cupini.

Uma das coisas que não me agradaram tanto, por outro lado, foi, no começo do livro, a capacidade de dramatizar de Karla Kristina. No entanto, sei que o exagero é quase fundamental nesse gênero literário, e o pior mesmo é que conheço pessoas exatamente assim. Também achei que as coisas aconteceram um pouquinho fácil demais para a protagonista; quando ela decidiu mudar, as coisas já estavam à mão para a mudança. Claro que, com um pouco de sorte e um empurrãozinho das amigas, poderia até ser assim.

Me encantei com o fato de a Liana ter inserido minha cidade na história, além de ter descrito, em poucas palavras, a praia incrível que é Sambaqui. Adorei o Max, mas fiquei com uma dúvida: onde, por Deus, um cara de 22 anos e tão maduro pode ser encontrado? Os que eu conheço, nessa idade, ainda agem como "guris pequenos" (em uma expressão aqui do sul).

Talvez alguns detalhes da escrita pudessem até ser aprimorados, mas, pessoalmente, acho que não é realmente necessário. Antes Tarde que Mais Tarde é uma história deliciosa e rápida, que vale muito a leitura, até mesmo para pensarmos se o caminho que seguimos em nossas próprias vidas é realmente aquele que queremos seguir.

Obs.: A Liana confirmou no twitter que Antes Tarde que Mais Tarde 2 já está pronto, e fiquei ainda mais curiosa para acompanhar a sequência da história de Karla Kristina.

Rapha 27/09/2011

ATMT no Doce Encanto
Mais um chick-lit para minha coleção, oba!!! E o melhor de tudo é que é brazuca *-*

Antes Tarde Que Mais Tarde é um delicioso romance com a dose certa de humor.

Ele nos conta a estória de Karla Kristina, uma mulher que está prestes a se tornar uma balzaquiana, para ser mais direta, está chegando à casa dos 30 anos.

Karla tem uma vida monótona e entediante: ela trabalha há mais de dois anos no telemarketing da empresa onde sua irmã mais nova é gerente, não namora, não sai e não organiza sua casa. Mas a vida de Karla é assim apenas por um motivo: comodismo! Karla se acomoda diante de situações que deveriam ser temporárias, tais como seu emprego e sua casa, que tem a aparencia de que ela acabou de chegar de mudança.

Porém, no dia de seu aniversário, Karla Kristina tem a maior surpresa de sua vida:

É "escolhida" para participar de um programa de televisão que muda o visual - e o guarda-roupa *-* !!

(Tipo desses que passam no SBT. É muito hilário, só de lembrar começo a rir! kkk)

E então, finalmente sua vida começa a se transformar. Mas o que mudou não foi apenas sua aparencia, Karla "acordou para vida", resolveu que resgataria seus antigos sonhos, e correria atrás de realizá-los. Assim ela criou uma lista com 30 coisas que ela deveria fazer antes de chegar aos 35 anos, e começou uma busca hiper divertida para atingir suas metas.

Karla Kristina é a personagem principal do livro, mas somos apresentados também a outros personagens incrivelmente bem construídos e que me fizeram das boas risadas: Wesley, digo, Lely - rs, é o melhor amigo da Karla e a ajudou muuito no quesito maquiagem; a Carol, é a melhor amiga, uma fofa, super simpática, e muito preocupada com a amiga; outro que há que se destacar é o Max, sexy, lindo, fofo e cute-cute, que só lendo o ATMT você poderá compreender, rs.

Gente, o livro é uma fofura, muuuito bem escrito, com personagens marcantes, diálogos muito divertidos, leves, mas o que eu mais gostei foi a lição que pude tirar com o livro, talvez esta não tenha sido a intenção da Liana, mas eu - mesmo não estando chegando nos 30 anos - era/sou muito parecida com a Karla, ou seja cômoda, há coisas que me incomodam e que eu nao faço nada para mudar, enfim, isso não vem ao caso (rs), mas o fato é que o livro foi surpreendentente importante para mim, e assim como a Karla também providenciei minha listinha e "tô" correndo atrás!! ;D rsrs

Eu mais que recomendo, quem ainda não leu está perdendo uma obra incrível! ;)

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Lais.Alencar 08/09/2011

Minha Visão: Comprei o livro numa super promoção é não via a hora dele chegar!!

Capa: Achei a capa lindinha, a mistura da cor roxa com o a tira amarela da um contraste que adoro! Só achei que na parte de trás ficou um pouco difícil de entender as letras...

Personagens: Karla Kristina - Quem nunca sofreu por amor?! Mas ficar sofrendo por alguém, sem evoluir, durante 5 anos, é algo que eu não consigo aceitar! Sei que existem pessoas que nunca se recuperam de uma desilusão amorosa, (e sei que tratarei muitas dessas pessoas quando me formar...) mas a vida da Karla para! Ela deixa de querer ser feliz, de ser ela mesma, de querer uma carreira...
André: o melhor amigo da Karla. Acho muito legal amizade verdadeira e duradoura entre homem e mulher. Ele é daquele que não se importa em falar o que pensa de verdade, mesmo que isso vá magoá-la. Na verdade ele só quer o bem da amiga. Senti um certo ciuminho da Karla com relação ao namoro do André (e super me identifiquei, sou ciumenta de mais com meus amigos...rs).

Veja o restante no meu blog: http://laisdoce.blogspot.com

naniedias 01/10/2011

Antes Tarde que Mais Tarde, de Liana Cupini
Karla Kristina está prestes a completar 30 anos. E não podia estar mais infeliz em sua vida - afinal de contas, nada parece ir bem...
Desde um último namoro sério, em que o namorado simplesmente decidiu abandoná-la pela carreira, ela não se envolveu com mais ninguém. A faculdade de Direito parece ter ficado apenas no passado, porque apesar do diploma ela trabalha em um Call Center, onde ganha míseros R$ 800 por mês e ainda tem que enfrentar um chefe chato. E, apesar de ser proprietária de seu apartamento, o lugar em nada se parece com uma casa...
Mas ela tem certeza que as coisas agora irão mudar, afinal de contas, a vida toda dela mudou com essa nova descoberta! O signo de Serpentário! Ela não é, nem nunca foi, de Sagitário. E uma certeza arrebatadora a invade de que, agora que ela sabe seu verdadeiro signo, as coisas irão se acertar!
"Faltava pouco mais de uma semana para o meu trigésimo aniversário quando um inferno astral tomou conta da minha vida: um novo signo havia sido descoberto, e eu, que passei vinte e nove anos me perguntando o que tinha de errado comigo, enfim descobri que não era de Sagitário, e sim de Serpentário.
[...]
Sei que deve ser a coisa mais besta que você já leu, mas é porque não passou a vida inteira se questionando onde estava o otimismo, a alegria e, principalmente, o bom humor que toda revista feminina jurava que eu deveria ter."

O que eu achei do livro:
Divertido, engraçado, leve e delicioso!
Com uma linguagem simples e um enredo super moderno, Liana Cupini fisga as leitoras do início ao fim. Prendendo-as à história da maluquinha Karla Kristina.
Com a dose certa de humor, romance, amizade e superação, o livro Antes Tarde que Mais Tarde foi uma surpresa muito agradável! Eu já esperava que o livro fosse bom, já que já li outro livro da autora (embora o outro livro não fosse um chick-lit), mas não esperava que fosse tão gostoso quanto foi! A leitura é super rápida e aposto que você não irá conseguir largar o livro antes de chegar ao final - como eu não consegui!
Na medida em que avançava com a leitura, me peguei torcendo para Karla Kristina, fazendo figa para que tudo desse certo na vida dela, como se ela fosse uma amiga da vida real e não apenas uma personagem de uma história fictícia... A protagonista de ATMT é realmente um doce!
Infelizmente, nem tudo no livro foi perfeito... alguns pontos me deixaram pensando bastante e tiraram um pouquinho do brilho da história. Por exemplo, a quantidade de explicações nas notas de rodapé... eu adoro intertextualidade, mas acho que ela precisa ser sutil - e as explicações a mais acabam tirando o brilho da intertextualidade (em vários livros eu não entendo do que a autora está falando, e aí recorro ao santo Google para me ajudar). Outras coisas que me incomodaram foram algumas incompatibilidades entre a vida que a personagem deveria levar e a que ela realmente levava... Ela tinha um apartamento próprio, comprado por ela mesma financiado, mas ganha apenas R$ 800 por mês. Como isso é possível? Achei essa passagem bastante estranha. E também me causou estranheza o fato dela não só ter um passaporte, mas também um visto válido para os EUA, levando esse nível de vida. Até entendi a explicação dada pela autora, entretanto, pelas minhas contas, o visto já deveria ter por volta de dez anos (não estaria vencido?). Alguns detalhes extras também me incomodaram, como uma peça de teatro às dez horas da manhã (mas elas foram assistir à noite, como se fosse as 10 horas da noite) e uma revisão fraca...
Ainda assim, deve-se levar em conta que é um livro independente e que a autora ainda pode trabalhar melhor os pontos citados - levando a história a um nível ainda melhor!
Mesmo com os pequenos problemas que citei, a leitura é encantadora e super recomendada para quem gosta de um bom chick-lit!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Raquel Machado 16/09/2011

ANTES TARDE QUE MAIS TARDE DE LIANA CUPINI
o Livro em uma Frase:
Viva intensamente sempre!!!

Hoje trago para vocês mais um livro de parceria desta vez com a autora nacional Liana Cupini o livro Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT). Desde que ouvi falar sobre esse livro fiquei hiper curiosa tanto por se tratar de um chick lit quanto por ser escrito pela Liana uma autora da qual já tinha ouvido falar muito e estava ansiosa para ler alguma coisa dela. O livro não me decepcionou, ele tratou dos temas que eu esperava me fez rir e se divertir com as aventuras de Karla e só tenho muito a recomendá-lo.

Então ATMT conta a história de Karla Kristina e aqui já farei alguns pequenos parênteses este nome me lembrou de uma prima minha chamada Kelli Cristina sim...ahaha...nomes esquisitos e muito parecidos, então Karla esta chegando nas casa dos 3.0, na terceira idade, na época em que tantas mulheres receiam chegar, sim Karla esta fazendo 30 anos, e dai outro fator de eu ter gostado do livro também, como fiz aniver mês passado e passei dos 25 já vejo a luz dos 30 piscando para mim reluzente e vermelha (ai jisusss), enfim continuando a história de Karla...

Karla vai completar 30 e tem certeza de que sua vida esta prestes a sofrer uma mudança radical, pois ela acabou de descobrir que não é mais de sargitário e sim serpentario, e como ela acredita muito nessas filosofias de signo acredita que agora sim sua vida vai mudar para melhor mesmo que seu vizinho Andre a ache maluquinha por ir atrás desses coisas esotericas Karla acaba indo a uma cartomante que lhe fala tudo menos o que ela queria.

Enfim a história realmente começa no dia do aniversário de Karla, quando ela recebe uma surpresa, não tão agradável assim, a visita de um progarma de TV chamado Repaginada no qual ela irá participar, eles vão lhe comprar novas roupas,cortar seu cabelo e até mesmo remodelar seu apartamento. Karla se sente humilhada e envergonhada e só quer saber quem foi que lhe armou essa enrascada. Sem saber o que fazer ela acaba aceitando a tal transformação que acaba em uma grande festa, onde estão todas as pessoas que ela conhece, desde parentes até amigos e onde Karla poderá se olhar pela primeira vez no espelho após a grande transformação.

Talvez neste ponto ou perto dele Karla acaba se dando conta que não esta nada feliz com sua vida e com o rumo que ela tomou, trabalhando como atendente de telemarketing porém formada em direito, solteira, com uma irmã que parece uma mistura de Gisele Bündchen e Roberto Justus, ela se dá conta que não tem vivido realmente nos últimos anos, depois que seu namorado lhe deixou e foi viajar para o Japão na realidade. A partir dai Karla se desanimou da vida e se contentou em trabalhar em uma pequena empresa com um chefe chato e passar sua vida numa monotonia sem fim, mas agora as coisas estão para mudar.

Decidida mais que nunca ela acaba fazendo uma lista com 30 coisas que deseja fazer antes de completar 35 anos, achei isso muito legal porque e uma pequena tática que usamos para mantermos foco no futuro, fiquei pensando no que eu gostaria que acontecesse na minha vida antes de 5 anos nas metas q eu pretendo atingir e você já pensou nas suas?

E então vocês já podem imaginar o que vem a seguir, grandes aventuras amorosas, divertidas e inesquecíveis na vida de Karla a qual podemos acompanhar bem de pertinho.E para realizar algumas dessas tarefas Karla conta com dois super amigos a Carol que esta prestes a se casar e que vai lhe ajudar muito nessa busca por uma vida mais feliz., e o Lely, uma figuraça que Karla acaba conhecendo por acaso em uma das suas mudanças na vida e ele que acaba lhe dando grandes empurrões para a felicidade.

Um fato interessante de se colocar e que a autora faz várias notas de rodapé ao falar gírias ou siglas o que eu acho bem interessante visto que nem todos podem conhecer sobre o que ela estava falando.
Continuando a resenha... Karla esta em rumo a uma vida nova e feliz e como todos nós sabemos sempre existe alguns obstáculo no caminho para felicidade e para Karla não vai ser diferente. Karla acaba recebendo uma mega notícia que seu ex esta de volta ao Brasil e ele acaba caindo de para-quedas na porta de sua casa o que faz a mente e o coração de Karla balançar mais uma vez.

O que mais achei interessante no livro foi o fato da autora tratar a questão da busca pela felicidade.
O que nos faz feliz?
Será que estamos vivendo completamente e plenamente ou só estamos deixando a vida passar pela gente???

Achei legal a idéia, dá para dar uma pensada na nossa própria vida após a leitura e amei por ser um livro cheio de romance, muita aventura, algumas risadas e uma lição grande:

Viver a vida como um todo e não só parte dela, para não se arrepender depois.

Eu recomendo para todas as pessoas que gostam de leitura leves e divertidas e para pessoas que como eu e Karla estão chegando na casa dos 3.0 você com certeza vai se identificar em alguma parte.

Veja mais em: http://leiturakriativa.blogspot.com/2011/09/antes-tarde-que-mais-tarde-de-liana.html

Dani 28/10/2011

Historia de Superação
Simplesmente adorei o livro. No começo, dá até um pouquinho de raiva da Karla mas passa rapidinho quando a gente vê a que ela tá realmente querendo mudar. Apesar de ser fininho o livro tem uma história muito bacana, de superação. Achei bem engraçado e li em poucas horas.

Esse é um livro que eu tive a oportunidade de ler através do grupo Livro Viajante. =)

Angela 08/09/2011

Delicia de livro
Antes tarde que mais tarde nos diz o seguinte: Hei, as coisas só dependem de você.

O livro nos fala sobre Karla que ao fazer trinta anos sua vida sofre reviravoltas incríveis e rápidas, muito rápidas por sinal.
Tudo acontece de uma só vez.

Sobre a personagem, eu gostei da Karla ela é uma pessoa comum, com seus medos e inseguranças como qualquer mulher normal. Nenhuma super heroína ou nenhuma chorona que não consegue fazer nada sem se lamentar.
Ela passa por coisas que ocorrem com qualquer uma. (exceto o Repaginada...rs)
Sobre a história, eu adorei, a escrita é fácil, sem rodeios (alias sem rodeio algum. Vou falar mais sobre isso) e surpreendente.
O livro é em primeira pessoa, o que me agrada muito.

Liana conseguiu desenvolver muito bem um tema em que, eu acho, muito fácil de perder. As inseguranças e desejos da mulher. Muitos se enrolam demais nesse tema e se deixam envolver criando uma série de lamurias nada construtivas para o livro. Já Liana passou por isso de letra, ele escreveu muito bem o tema, sem ele se tornar uma coisa cansativa e chata de se ler. As inseguranças são bem explicitas e bem desenvolvidas porem sem ser exaustiva. ADOREI.

O livro é muito fininho e eu queria mais de Karla. Só me incomodou uma coisa no livro, a mesma rapidez com que Liana usa para transmitir as neuras de Karla ela também usa na história em si.
Entendo que o livro mostra uma mudança drástica na vida da Karla, mas mesmo assim faltou um pouquinho de "suspense" na questão da parte romântica da protagonista. Acho que deveria ter sido um pouquinho mais devagar, deixar os leitores querendo virar umas paginas rápidas para ver o que vai acontecer.

Eu adorei, super recomendo e fiquei curiosa por outros títulos da autora.

- Eu comecei a procurar uma lista.
- Pensei em algumas atitudes minhas. Afinal ainda tenho 25, então dá tempo.
- Preciso mudar meu manequim e parar de comer pizza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5