Antes tarde que mais tarde

Antes tarde que mais tarde Liana Cupini

Resenhas - Antes tarde que mais tarde!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clícia 06/07/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo

“Juro, existem pessoas que são autossuficientes e confiantes. Pessoas que não ligam a mínima se estão a mais de 6 meses sem beijar na boca. Pessoas que se amam acima de tudo. E, por outro lado existem pessoas como eu: inseguras e carentes. E para esse grupo menos afortunado de pessoas viver é realmente difícil.” – Página 4

Karla Kristina (Sim, com K, quem ler vai entender) é uma mulher que está prestes a fazer 30 anos. Sempre fez escolhas que a derrubaram, e ainda acredita que a culpa por tudo seja do seu horóscopo. Quando uma mudança acontece cabe a ela fazer novas escolhas. Será que desta vez ela acerta.

Primeiro antes de mais nada, Karla é uma personagem divertidíssima, não que eu goste de ver a desgraça alheia, mas Karla acredita que ser formada em direito com méritos e trabalhar como operadora de telemarketing é por conta de seu signo e uma bagunça astral gigante. E em meio a tal confusão, claro Por trás de toda mulher decepcionada com a vida existe um cafajeste existe um homem. O qual Karla deixou que arruinasse sua auto-estima.

Quando faz 30 anos, e torna-se uma mulher balzaquiana, ganha de presente uma participação no programa “Repagiada”, uma espécie de Esquadrão da moda. E quando passa pela transformação, ela aprende a se aceitar e a faz uma lista de 30 coisas que ela tem de fazer ante dos 35.

Vários itens dessa lista ela consegue com a ajuda de uma melhor amiga, um melhor amigo e sua namorada-noiva Que Karla prefere char que seja uma bruxa do mal e um amigo que ela faz no meio do percurso, um maquiador gay! Nem preciso dizer que quando eles se juntam, as risadas são garantidas!

E em um piscar de olhos, Karla é outra mulher, mas nas questões do coração, só ela pode escolher. E como ela sempre foi ótima nesse campo Sei, risadinha irônica agora, cabe a você ler o livro para saber se ela vai fazer as escolhas corretas.

A história se desenrola com facilidade, a trama é bem tecida e flui muito bem. Os personagens são bem construídos, Karla expressa e essência feminina com direito a todas as suas neuras e conta com amigos que expressam todo o universo de uma mulher.

O único ponto frágil é o desenrolar do final do livro, eu achei muito rápido, não da tempo de respirar e o livro acaba, a maioria do livro são os desenrolares dos fatos e o final é muito brusco! Mas, vale a pena. Se você gosta de histórias leves e divertidas esse é o livro.

Achei a capa super fofa. Você pode conferir o site da autora AQUI. Deixo com você o BookTrailer que é lindo. Adorei mesmo!

Evan 08/10/2011

Leve e Divertido
Antes Tarde do que Mais Tarde – Liana Cupini

O livro narra o dia-a dia de Karla Kristina, uma mulher prestes a entrar na terceira década de vida e também em uma crise existencial em que questiona o saldo pouco positivo do que foi a sua vida nos últimos dez anos. Com uma vida monótona e entediante, sem amor, sem diversão. Sem estar realizada profissionalmente, pois apesar de ter uma diploma de advogada, trabalha como atendente de telemarketing em uma loja onde sua irmã mais nova é a gerente. Tudo parecia fadado ao marasmo sem fim, até que no dia de seu aniversário de 30 anos, ela recebe um presente inusitado, a participação em um programa de tv que vai dar uma repaginada em seu visual, seu apartamento e por fim em sua vida.

Liana Cupini – Escritora participante do Selo Brasileiro, nos presenteia com essa história divertida e despretensiosa, uma comédia romântica que reflete não só o universo feminino moderno, como também os anseios e aflições do ser humano na sociedade competitiva em que vivemos.
Algumas pessoas classificariam esse romance de “Chick Lit”, mas eu, também como autor, particularmente, desprezo esse tipo de rótulo que tende a diminuir o valor literário do que classifica. Na nova literatura nacional há espaço para todos os gêneros, e como leitor, o que importa para mim é que uma obra atenda aos quesitos a que se propõe, e no caso, o livro de Liana Cupini, passa com louvor em todos eles. Há quem teça elogios as obras que leu, mas desconte nos comentários exigindo perfeição exemplar. Diga-se, não perdoando pequenos erros de diagramação, revisão ou do visual numa forma geral, deixo isso a cargo das editoras. Se a história teve o poder de me transportar para o universo das personagens e me fez sentir como se estivesse no meio delas, então cumpriu seu objetivo. Antes Tarde do que Mais Tarde, com uma leitura leve e divertida nos conduz com facilidade pelo mundo de Karla Kristina e seus amigos como se morássemos no apartamento ao lado e fizéssemos parte do grupo. Uma leitura recomendada como um filme de domingo ao lado da família tomando refrigerante e comendo pipoca.

Gabi Lima 23/09/2012

ATMT (abreviação de Antes tarde que mais tarde) é um livro fácil e rápido de ler. Ele conta a história de Karla Kristina, uma mulher que está prestes a completar 30 anos. Ela não liga muito para a aparência, está acima do peso, fuma, bebe, trabalha num call center (emprego arrumado por sua irmã mais nova), possui poucos amigos e nenhum namorado. Sua vida muda completamente no dia do seu aniversário quando um programa chamado Repaginada aparece para transformar seu apartamento e seu guarda roupa.

Ela resolve mudar seu modo de viver. Começa...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/10/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Aione 12/09/2011

Karla Kristina é uma mulher prestes a se tornar uma balzaquiana, ou seja, prestes a completar 30 anos. Como se não bastassem os “K” indesejados de seu nome, Karla, que nunca conseguiu enxergar em si as características de uma sagitariana, vê na descoberta do novo signo astrológico, Serpentário, a razão para tudo de errado que já lhe aconteceu. Como pode ter vivido todos esses anos acompanhando previsões de um signo que sequer era o seu?
Mas mais do que descobrir pertencer a um novo signo, Karla percebe como anda sua vida: o que tem feito nos últimos anos, o que deseja para si mesma, quais suas perspectivas para o futuro. E se dar conta da negatividade das respostas certamente não é algo fácil ou agradável.
Forçada a literalmente se transformar, Karla decide ser ela mesma a responsável pelas mudanças em sua vida e, para começar, cria uma lista de coisas a serem feitas antes de completar 35 anos. E para realizar os itens, nada melhor do que contar com a ajuda dos familiares e amigos e, claro, uma grande dose de automotivação.

Por que trinta e cinco? Primeiro porque eu li em algum lugar que depois dos trinta e cinco anos você não consegue mais emagrecer, e que isso era um fato científico (...). Segundo porque se você calculasse que a maioria das pessoas vive em média até os setenta anos (com saúde e qualidade de vida), aos trinta e cinco eu estaria no auge da minha vida. Depois, tudo seria declínio.
Página 35

Liana Cupini mais uma vez escreveu uma história deliciosa e agradável de ser lida. A leitura, aqui, não simplesmente flui, decola e, quando você se dá conta, o livro acabou. A narração em primeira pessoa, sob a ótica de Karla, é engraçada, direta e traz quem está lendo rapidamente para dentro da história. Não só pela narrativa, o livro é realmente rápido de ser lido: 112 páginas que podem ser lidas, tranquilamente, em menos de 2 horas.
Sou sempre suspeita para falar de chick-lits, porque realmente sou fã do gênero. Mas simplesmente ser um chick-lit não é o suficiente para que eu goste do livro; é preciso, para mim, enxergar a história, as evoluções e os sentimentos das personagens por trás da narrativa quase sempre cômica e agradável. E Liana não decepcionou nem um pouco!
Karla é uma mulher que teve sua vida completamente alterada devido a um relacionamento no passado. Quem nunca se viu perdida ao ser magoada ou acabou entrando em inércia por não conseguir encontrar um novo caminho? E quem nunca teve um estalo, percebendo o que vem sido feito da própria vida, e resolve mudá-la de uma hora para outra? A personagem é uma personificação da mulher, com seus medos, anseios, sonhos – que podem ser deixados de lado por uma mágoa -, crenças, desejos.
Não só a história de Karla, o livro mostra, também, a história das pessoas que a cercam. Inicialmente, Carol, a melhor amiga, e Laura, a irmã mais nova, são apresentadas como donas de uma vida perfeita e invejável. Entretanto, com o decorrer dos acontecimentos, é perceptível que essa visão represente apenas a de Karla e que a vida de ambas contém problemas como a de qualquer outra pessoa.
Como já dito, o livro todo é muito rápido. Não sei classificar se isso é um ponto positivo ou negativo, portanto, mostrarei os dois lados da mesma questão. Pelo fato de a evolução da história se dar rápido demais, em alguns momentos eu me via perdida, pois em um parágrafo muita coisa já havia acontecido. A sensação era a de estar assistindo a um filme com as cenas aceleradas. Por outro lado, todo esse dinamismo não torna a história maçante em momento algum. Talvez, se fosse escrita de outra maneira, em um ritmo mais lento, surgiriam as chamadas “enrolações”, o que foram comprovadamente desnecessárias, já que mesmo com o ritmo rápido de leitura, o livro é ótimo.
Outra maneira de entender o dinamismo da história é que tudo na vida de Karla também acontece nessa mesma velocidade: ela também é pega de surpresa com todas as transformações por que passa e pela rapidez com que tudo acontece. Acho que foi exatamente essa a sensação que Liana quis transmitir. Novamente, quem nunca passou por determinados momentos da vida em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo? E, apesar de toda essa velocidade, é completamente possível acompanhar a evolução de Karla e compreender todo o turbilhão de emoções no qual ela se vê envolvida.
Um ponto que achei interessante no livro foram as notas de rodapé da autora com relação a algumas citações, tornando possível entendê-las quando desconhecidas. Outro foi que, mesmo sendo uma publicação independente, o livro contém pouquíssimos erros de ortografia e digitação.
Como vêm acontecendo, fui mais uma vez surpreendida pela qualidade da literatura nacional, cada vez mais mostrando não deixar nada a desejar, se comparada à estrangeira. O livro me ganhou logo de cara, com a declaração astrológica de Karla.
Para quem acompanha o blog, sabe que sou louca por astrologia e, portanto, não poderia deixar um comentário passar em vão: quando, ano passado, descobri sobre o novo signo, me recusei completamente a aceitar que seria de Virgem ao invés de Libra. Aliás, bato o pé até hoje: sou libriana, sem ter o que tirar nem por. Logo que li sobre a surpresa de Karla, pensei algo que ela mesma relata, no capítulo final e, por mais que não seja um spoiler importantíssimo e revelador, faz parte da história e, infelizmente, não contarei a vocês! Mas adoro quando isso acontece, de eu pensar algo que depois é escrito na própria história!
Se eu recomendo? Chick-lit de qualidade, engraçado, gostoso de ler plus nacional? Claro que recomendo!

Disponível no link: http://minha-vida-literaria.blogspot.com/2011/09/resenha-antes-tarde-do-que-mais-tarde.html

naniedias 01/10/2011

Antes Tarde que Mais Tarde, de Liana Cupini
Karla Kristina está prestes a completar 30 anos. E não podia estar mais infeliz em sua vida - afinal de contas, nada parece ir bem...
Desde um último namoro sério, em que o namorado simplesmente decidiu abandoná-la pela carreira, ela não se envolveu com mais ninguém. A faculdade de Direito parece ter ficado apenas no passado, porque apesar do diploma ela trabalha em um Call Center, onde ganha míseros R$ 800 por mês e ainda tem que enfrentar um chefe chato. E, apesar de ser proprietária de seu apartamento, o lugar em nada se parece com uma casa...
Mas ela tem certeza que as coisas agora irão mudar, afinal de contas, a vida toda dela mudou com essa nova descoberta! O signo de Serpentário! Ela não é, nem nunca foi, de Sagitário. E uma certeza arrebatadora a invade de que, agora que ela sabe seu verdadeiro signo, as coisas irão se acertar!
"Faltava pouco mais de uma semana para o meu trigésimo aniversário quando um inferno astral tomou conta da minha vida: um novo signo havia sido descoberto, e eu, que passei vinte e nove anos me perguntando o que tinha de errado comigo, enfim descobri que não era de Sagitário, e sim de Serpentário.
[...]
Sei que deve ser a coisa mais besta que você já leu, mas é porque não passou a vida inteira se questionando onde estava o otimismo, a alegria e, principalmente, o bom humor que toda revista feminina jurava que eu deveria ter."

O que eu achei do livro:
Divertido, engraçado, leve e delicioso!
Com uma linguagem simples e um enredo super moderno, Liana Cupini fisga as leitoras do início ao fim. Prendendo-as à história da maluquinha Karla Kristina.
Com a dose certa de humor, romance, amizade e superação, o livro Antes Tarde que Mais Tarde foi uma surpresa muito agradável! Eu já esperava que o livro fosse bom, já que já li outro livro da autora (embora o outro livro não fosse um chick-lit), mas não esperava que fosse tão gostoso quanto foi! A leitura é super rápida e aposto que você não irá conseguir largar o livro antes de chegar ao final - como eu não consegui!
Na medida em que avançava com a leitura, me peguei torcendo para Karla Kristina, fazendo figa para que tudo desse certo na vida dela, como se ela fosse uma amiga da vida real e não apenas uma personagem de uma história fictícia... A protagonista de ATMT é realmente um doce!
Infelizmente, nem tudo no livro foi perfeito... alguns pontos me deixaram pensando bastante e tiraram um pouquinho do brilho da história. Por exemplo, a quantidade de explicações nas notas de rodapé... eu adoro intertextualidade, mas acho que ela precisa ser sutil - e as explicações a mais acabam tirando o brilho da intertextualidade (em vários livros eu não entendo do que a autora está falando, e aí recorro ao santo Google para me ajudar). Outras coisas que me incomodaram foram algumas incompatibilidades entre a vida que a personagem deveria levar e a que ela realmente levava... Ela tinha um apartamento próprio, comprado por ela mesma financiado, mas ganha apenas R$ 800 por mês. Como isso é possível? Achei essa passagem bastante estranha. E também me causou estranheza o fato dela não só ter um passaporte, mas também um visto válido para os EUA, levando esse nível de vida. Até entendi a explicação dada pela autora, entretanto, pelas minhas contas, o visto já deveria ter por volta de dez anos (não estaria vencido?). Alguns detalhes extras também me incomodaram, como uma peça de teatro às dez horas da manhã (mas elas foram assistir à noite, como se fosse as 10 horas da noite) e uma revisão fraca...
Ainda assim, deve-se levar em conta que é um livro independente e que a autora ainda pode trabalhar melhor os pontos citados - levando a história a um nível ainda melhor!
Mesmo com os pequenos problemas que citei, a leitura é encantadora e super recomendada para quem gosta de um bom chick-lit!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Susana Weiss 17/08/2011

Um chick It interessantíssimo!
...Bem, você vai conhecer nesse Karla Kristina( com K mesmo) uma mulher com 29 anos e na semana de completar 30, que tem uma graduação, mas trabalha em um call center( nada contra quem trabalha lá, mas pessoas com graduação procuram empregos que pagam mais), tem poucos amigos e vive fazendo torres com caixas de pizza com o objetivo de um dia chegar ao teto de sua casa.
Tudo ia de forma miserável na vida da nossa mocinha, até alguém ter a genial idéia de colocá-la em um programa de TV chamado REPAGINADA onde ela sofre uma transformação total desde o estilo até a sua casa e com isso ela descobre algo muito importante, ninguém ao redor dela ( família e alguns amigos) gostam dela assim desleixada como ela está e o mais importante ELA não gosta de si mesma assim. Por isso nossa protagonista resolve dar uma volta de 180 graus ( pq se ela der uma volta de 360 como falam na TV ela não vai sair do lugar) em sua vida e cria uma lista de 30 coisas que ela nunca fez e tem que fazer antes de chegar aos 35 anos.
Bem, o livro continua, eu nem falei do mais importante, mas eu quero que vocês se tiverem interesse comprem o livro, ele está praticamente de presente. Esse Chick it é muito engraçado e tem uma pitadinha HOT muito boa, a Autora sabe mexer com a nossa curiosidade e nos prender ao livro com uma linguagem simples e bem devolvida.
Ria, ame, passe vergonha com Karla Kristina, mas o mais importante pense se você também não precisa de uma repaginada!
É isso um livro super recomendado...

Amanda 18/08/2011

Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini
Tenho uma palavra para resumir esse livro: divertidíssimo. Dei várias risadas ao longo da leitura, como não fazia, lendo um livro, há muito tempo.

"(...)E não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (cuja melhor definição foi 'seu cabelo é de bandido: ou está preso ou está armado')."

Antes Tarde Que Mais Tarde conta a história de Karla Kristina com "K" meu bem rs uma 'trintona' que está infeliz com o emprego, o corpo, o cabelo... Enfim, com a vida.
Tudo parecia ir de mal a pior até que ela é escolhida para participar do programa "Repaginada", onde ganha uma transformação total que serve de pontapé inicial para uma enxurrada de mudanças que virão.
Porém, mesmo tendo sido repaginada, Karla demora um pouco a aceitar as mudanças. Muito mais por medo e insegurança do que qualquer outra coisa.
Até que, por fim, ela resolve fazer uma listinha com suas metas para mudar de vida. Esse é um dos pontos altos da estória. Morri de rir com a lista e até me identifiquei em certos itens.

"Mas não é pelo programa. É por mim. Carol eu já to com trinta nos. Sou uma balzaquiana. E o que eu fiz da minha vida até agora? Por isso eu preciso mudar. Ou eu mudo ou vai ser tarde demais".

O que mais achei engraçado na Karla é que ela é toda ligada em horóscopo, previsões e tudo mais.Sério, é daquelas que gasta dinheiro com cartomantes e acredita que as coisas nunca acontecem com ela por ter vivido a vida inteira com o signo errado (ela é de Sagitário, mas depois com a descoberta de Serpentário, acho que esse é seu novo signo).
Isso me fez lembrar de quando eu tinha uns doze, treze anos e vivia comprando um monte de revistinhas para ler a previsão para o meu signo que, assim como com a Karla, quase nunca aconteciam.
É com Karla tentando mudar de vida e cumprir sua lista que estória ganha fôlego e fica ainda mais divertida.
Karla é uma personagem apaixonante. Acho que qualquer mulher pode se identificar com ela, pois ela é bastante verossímil. Tem celulite, precisa perder uns quilinhos, come besteira e enfrenta todos os problemas que nós, mulheres normais, enfrentamos diariamente.
Também gostei muito de alguns personagens como o Lely, afinal, qual mulher nunca teve um amigo gay M-A-R-A?!
E o Max. O que é aquele homem?! Fiquei imaginando e fantasiando aqui...
Esse é o primeiro chick-lit que eu leio e amei. Mesmo. Ainda mais por ser nacional.
A Liana narra de forma tão fluida que quando tu percebes o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais.
Uma leitura leve, descontraída para quem está com vontade de relaxar e dar muitas risadas.
Foi uma ótima pedida para mim, pois já estava na hora de dar um tempo em romances sobrenaturais rs
Então pessoal, eu super indico ATMT. Leiam mesmo. É nacional e é de qualidade.

Mais resenhas em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

Amy 17/08/2011

Denso, criativo, leve e o mais importante, uma trama de pé no chão!
Antes Tarde Que Mais Tarde é uma trama que tem como personagem principal, Karla Kristina, aos 30 anos tudo acontece de uma vez na vida dela. Sejam novos amigos, reconciliação, novo emprego, novo namorado, viagens. Tudo acontece em poucas páginas. Até de signo, a pobre coitada da Karla muda. (kkkk)

Gostei muito da leitura, pois é uma leitura densa em ações e leve ao mesmo tempo. Pois, em poucas palavras já se conhece muito do personagem e de suas ações. A trama é elaborada e tem características próprias da autora, pois ela tem um método diferente ao escrever. Isso é notável em poucas páginas. Há uma brasilidade que não via em muitos livros que li. Assume o personagem brasileiro, engraçado e não usa fórmulas dos textos de fora que criam personagens que parecem que são estrangeiros no Brasil. (puxão de orelha em alguns escritores, não em você Liana, fique tranquila. (kkkkkkkkkk)).

O gênero comédia romântica é muito explorado e tem tido um grande acréscimo na literatura contemporânea, assim como no cinema, tem tomado grande espaço nas estantes das livrarias (anos atrás, a literatura do gênero auto-ajuda também tinha desenvolvido em grande escala e continua até hoje lotando estantes e tornando-se best sellers).

Apesar de não acompanhar muito esse gênero, gostei bastante da história e dos personagens. Ela tem uma fluidez que é agradável, realmente, toda a trama é bem feita, citando locais reais, cidades e situações “reais”, elas convencem e comovem. É uma trama atual, destinada a quem está antenado.

Denso, criativo, leve e o mais importante, uma trama de pé no chão!

Joaninha 11/10/2011

Mais Resenhas no: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com
Mais Um Livro Nacional Maravilhoso!!!

Karla Kristina está preste a completar 30 anos, e não está satisfeita com a vida - já que nada parece ir bem... Fissurada por astrologia acredita que seu signo de nascimento, sagitário, esta errado, quando descobre que na realidade é de Serpentário (Ophiuchus: Constelação descoberta pelo astrônomo americano Parke Kunkle) no entanto ela também não se enquadra na descrição das pessoas desse signo.

"Até esse dia eu, que nasci em 29 de Novembro era de Sagitário. E nunca me senti como uma verdadeira sagitariana. Mas isso nunca me impediu de ter esperanças quando eu lia que um novo amor ia surgir em minha vida. Eu o procurava em todos os lugares, sem nunca encontrar.

E não ache você que sou uma pessoa que espera ou acredita em príncipes encantados. Aos trinta anos eu já estou me contentando com qualquer sapo que aparecer na minha frente. A última vez que eu namorei foi há uns... – Deus! A última vez que eu namorei foi há mais de cinco anos. E não durou dois meses.

Talvez agora você comece a entender por que essa descoberta poderia mudar tanto a minha vida, afinal passei anos me baseando em previsões que nunca me favoreceram. E uma esperança de mudança começa a tomar conta de mim." (pg. 7)

A Karla tem uma melhor amiga, a Carol, que vive arranjando encontros pra ela; uma irmã, a Laura, que sempre diz que ela precisa mudar; e um melhor amigo de infância e visinho, o André, que vive pegando no pé dela por ser fissurada em horoscópo:

" [...] naquela sexta-feira, quando eu li em uma renomada revista semanal que tudo estava prestes a mudar só conseguia pensar no que aquilo iria representar na minha vida:
– Nada. – Disse o André irritado. – Isso não vai mudar em nada a sua vida, como nenhuma daquelas previsões das cartomantes nunca mudou.
– Não mudou porque elas não sabiam que eu não era de Sagitário. – Tentei justificar.
– Não mudou porque isso não existe! Não sei como uma pessoa inteligente como você acredita em uma besteira dessas." (pg. 12)

A mãe dela quer netos então também fica apresentando homens para ela sair, o último é o Pedro (o que salva ela do emprego Horrível no CallCenter), a mãe da Karla convence ela a fazer uma festa no novo barzinoda cidade, chamado Destino (na realidade ela não percebe que aceita a fazer a festa, já que ela ta praticamente dormindo durante a conversa com a mãe).

No dia do seu aniversário (um sábado), a Karla vai trabalhar normalmente, aí quando ela ta saindo do trabalho ela é "sequestrada" para participar do programa “Repaginada!”, onde ela ganha um novo look, um guarda-roupas novo, uma nova decoração no apartamento e todas aquelas coisas que as pessoas sempre ganham nesse tipo de programa ^-^
Após algum tempo ela decide aceitar a mudança pela qual passou, aí ela decide fazer uma pequena lista de 30 coisas que ela quer fazer antes dos 35 anos (pq ela "havia lido em algum lugar que depois dos trinta e cinco anos você não consegue mais emagrecer, e que isso era um fato cientifico").

Na segunda ela vai para o trabalho sem lembrar da entrevista que ela tinha marcado com o Pedro. Quando ligam para confirmar a entrevista ela sai "correndo" para conseguir uma roupa, no shopping, para a entrevista e é lá que ela conhece Lely (Wesley), um vendedor de maquiagem, do shopping, que acaba se tornando um amigo (ou seria amiga...).

Como já havia falado lá em cima ela consegue um emprego novo, lá ela conhece Max, o cara que vai mudar sua vida para sempre!

O Livro é maravilhoso! Comecei a ler e quando percebi já tinha acabado (em 2 h), dei boas risadas e me diverti muito lendo.

Além da capa ser linda, a autora te uma escrita que prende o leitor do início ao fim.

Livy 29/08/2011

Um chick-lit nacional!
Acessem: nomundodoslivros.com

Quem acha que não é possível encontrar livros interessantes e divertidos nacionais, tem que mudar os seus conceitos. Afinal, isto é coisa do passado (se é que um dia o foi). E quem diria de um chick-lit nacional? Talvez você torça o nariz, e pense que não é possível, afinal, onde estaria o glamour de ler um chick-lit que se passe em
Nova York, ou em algum lugar maravilhoso da Inglaterra, etc. Mas dai eu tenho que te dizer: É claro que é possivel, e muito!

Liana Cupini escreveu um livro tão divertido, e tão gostoso, que eu não consegui largá-lo até que lesse todas as suas 214 páginas (em apenas algumas horas), e ainda assim queria mais (muito mais). É muito bom quando encontramos livros assim, que nos proporcionam leitura agradável, engraçada, romântica e ainda por cima nos conquista. E Antes Tarde Que Mais Tarde tem tudo isto, e um pouco mais!

Eu amei a Karla Kristina, ela é super divertida e um retrato de muitas mulheres (tá, admito, eu me identifiquei com ela). Mas o legal do livro é que ele tem muitos outros personagens legais, e todos são maravilhosos, sem tirar nem por. Então em suma, eu amei TODOS! E nem tem como citar todos aqui, mas o importante é que a personagem principal, nossa heróina, é imperfeita, mas é uma personagem fantástica.

E a narrativa, nem tenho o que falar. Claro, que o livro conta com uns erros de digitação, mas ao contrário de alguns erros realmente grotescos que vemos por aí, os desse livro não se comparam. Os erros são mínimos, e não tiram em nada o prazer da leitura. Voltando a falar da narrativa, eu amei o estilo da Liana de escrever uma estória leve e engraçada, com ótimas tiradas e sabendo distribuir bem os acontecimentos e personagens, em apenas 214 páginas, isto é um feito para poucos. Ou seja, apesar do livro contar com poucas páginas, ele tem começo, meio e fim, e não faltam informações em nenhum momento.

Resumindo, o que posso dizer é que: eu amei a capa, eu amei a narrativa e amei os personagens (além da estória que é super fofa). Pra quem curte um super chick-lit, vale a pena conferir esta novidade nacional, que está maravilhosa.

Obs.: eu fiquei mega feliz em ver as dedicatórias e agradecimentos da autora no livro, e meu nome e do blog constam na lista, e fico muito contente de fazer parte desta história.

Nedina 03/08/2012

Engraçado é pouco!!!
Eu estava mesmo precisando rir. Sabe os livros como Clube das Chocolatras, Julie e Julia e outros em que a personagem principal fala como se estivesse mesmo falando com você. Cheia de intimidade e tudo o mais? E com MUITO humor? Aquele humor sarcastico que arranca gargalhadas! Esse mesmo! É assim que temos esse livro.
Karla tem 30 anos e ótimos amigos! E acaba conhecendo alguns melhores ainda.
De longe meu personagem favorito é Lely, na verdade Wesley. Uma bicha muito loka! Na verdade muito inteligente isso sim. Uma pessoa que sabe quem é e o que quer, que aceita a vida e tem a mente aberta a tudo a sua volta. A visão dela de mundo é sensacional e acredito que a amizade dela foi um ponto chave para que Karla não se perdesse nessas mudanças todas que estavam havendo.
Recomendo muitíssimo esse livro, ele vai subir em muitos pontos o seu astral!

Angela 08/09/2011

Delicia de livro
Antes tarde que mais tarde nos diz o seguinte: Hei, as coisas só dependem de você.

O livro nos fala sobre Karla que ao fazer trinta anos sua vida sofre reviravoltas incríveis e rápidas, muito rápidas por sinal.
Tudo acontece de uma só vez.

Sobre a personagem, eu gostei da Karla ela é uma pessoa comum, com seus medos e inseguranças como qualquer mulher normal. Nenhuma super heroína ou nenhuma chorona que não consegue fazer nada sem se lamentar.
Ela passa por coisas que ocorrem com qualquer uma. (exceto o Repaginada...rs)
Sobre a história, eu adorei, a escrita é fácil, sem rodeios (alias sem rodeio algum. Vou falar mais sobre isso) e surpreendente.
O livro é em primeira pessoa, o que me agrada muito.

Liana conseguiu desenvolver muito bem um tema em que, eu acho, muito fácil de perder. As inseguranças e desejos da mulher. Muitos se enrolam demais nesse tema e se deixam envolver criando uma série de lamurias nada construtivas para o livro. Já Liana passou por isso de letra, ele escreveu muito bem o tema, sem ele se tornar uma coisa cansativa e chata de se ler. As inseguranças são bem explicitas e bem desenvolvidas porem sem ser exaustiva. ADOREI.

O livro é muito fininho e eu queria mais de Karla. Só me incomodou uma coisa no livro, a mesma rapidez com que Liana usa para transmitir as neuras de Karla ela também usa na história em si.
Entendo que o livro mostra uma mudança drástica na vida da Karla, mas mesmo assim faltou um pouquinho de "suspense" na questão da parte romântica da protagonista. Acho que deveria ter sido um pouquinho mais devagar, deixar os leitores querendo virar umas paginas rápidas para ver o que vai acontecer.

Eu adorei, super recomendo e fiquei curiosa por outros títulos da autora.

- Eu comecei a procurar uma lista.
- Pensei em algumas atitudes minhas. Afinal ainda tenho 25, então dá tempo.
- Preciso mudar meu manequim e parar de comer pizza.

Dani 28/10/2011

Historia de Superação
Simplesmente adorei o livro. No começo, dá até um pouquinho de raiva da Karla mas passa rapidinho quando a gente vê a que ela tá realmente querendo mudar. Apesar de ser fininho o livro tem uma história muito bacana, de superação. Achei bem engraçado e li em poucas horas.

Esse é um livro que eu tive a oportunidade de ler através do grupo Livro Viajante. =)

1 | 2 | 3 | 4 | 5