Detetive Siqueira em O Panfleto

Resenhas - Detetive Siqueira em O Panfleto

1 | 2 | 3 | 4

Elias 12/03/2011

O assunto do livro
Esse livro fala de uma história em que um escritor tem que entregar um livro, mas não consegue, pois a sua memória estava com um "branco", então ele, Jaime Paladino, procura o detetive Siqueira para recuperar sua imaginação. Eles criam um livro em que o personagem principal é tato, que tem uma turma. O garoto passa uma vida confrontando com Tiago e sua turma, que torna a vida deles impossível. Tiago é o mais velho do edifício célia ( é o nome do apartamento em que todos moram ) é filho de um advogado, e é comportado na frente dos adultos, o que o faz parecer um "santo". Mas os heróis criam o jornal "O panfleto" e conseguem acabar com todo o sufoco do seu apartamento.

JoAo1101 20/07/2023

Eu gostei muito do livro, pois agente acha que pelo título seria uma coisa como um caso para se resolver,mas você vai lendo o livro e percebe que não e o tradicional e sim uma imaginação,eu gostei das partes que o livro faz um suspense para o leitor ficar ansioso e querer ler cada vez mais o livro e também como as coisas se alinham os mistérios se encaixam cada vez mais, isso e mais uma coisa que faz o livro ser bom gostei muito do livro se possível lia denovo
Ju Bertuce 20/07/2023minha estante
Gostei da sua resenha!

Matheus1085 20/07/2023

Resenha, matheus borges 7?
E eu achei muito divertida com uma boa variação de personagens, principalmente pelo seu preço é um livro bom.
Eu recomendo para quem está começando na leitura.
Um livro com otima fonte, fonte grande para todas as idades.
Sendo assim pode ser terminado mais rapido e isso é bom para quem quer começar na leitura ou só passar o tempo.
O livro tem outros livros que são parecidos com ele então se você acabar um já pode ler o outro
Jaime Paladino é um escritor vítima de um mal temido por todos os escritores: o famoso ?branco?. Ele não consegue escrever nada, nenhuma ideia, nenhum personagem, nenhuma história,
Uma história divertida em clima que mostra como funciona a cabeça de um escritor quando ele está escrevendo um livro.

Pedro2501 20/07/2023

Eu gostei muito do livro porque me indentifequei com o personagem Jaime paladino referente a diciculdade que ele enfrentou para criar histórias. Achei o método usado pelo detetive Siqueira para desenvolver a imaginação do escritor percebi que com esse método ele teve um bom desenvolvimento e soltou a imaginação. Também achei a história muito criativa com personagens interessante e os que eu mais gostei foi tato, Pepe , dona Clotilde, e Jaime.
E foi o que eu mais me indentifequei foi o Jaime.
Eu acho que sem o detetive o Jaime n conseguiria achar .
Gostei do modo que e contada. É engraçada
Gostei do desfeiche da história com Tiago sendo desmascarado e impedido de continuar com seu plano injusto usando suas brincadeiras ofencivas e de mais tratos com as crianças

Sophia160 20/07/2023

~?°RESENHA°?~
O livro è muito bom e muito legal,fala sobre a imaginação e investigação,coisas que eu gostei muito,sou uma pessoa que gosta de ficar no mundo da lua pensando e investigando a vida,eu amei esse livro por que também sou uma pessoa bastante curiosa, então ao longo do livro enquanto o detetive Cerqueira faz suas investigações a curiosidade só aumentava!

Aluna: Sophia Veras

7° ano Escola Nova geração

Lua 31/12/2022

gostinho de infância
Li esse livro quando ainda era pequenininha pra fazer uma prova de escola. Ele foi um dos responsáveis por me fazer gostar tanto de ler e, hoje, resolvi lê-lo novamente pra me lembrar desses personagens que eu gosto tanto.

Sempre me impressiono em como o autor conseguiu criar uma história sobre uma história sendo criada. É muito gostosinho de ler e muito divertido também.

"Era um pensamento inpressionante: Tato, Pepe, Daiane e seus amigos estariam para sempre naquelas páginas, percorrendo frases e parágrafos, saltando vírgulas, gritando e perguntando coisas, com o auxílio dos pontos de interrogação e exclamação."

Cíntia Costa 27/12/2022

Gostei
Esse livro eu pensei que não fosse gostar. Mas gostei. É uma história dentro de outra história. Interessante como é desenvolvido. É um livro sobre um escritor que estava com bloqueio criativo, até encontrar um detetive que irá ajudá-lo a encontrar sua imaginação. Os dois, o detetive e o escritor começam a dar vida a uma história.
Esse livro tão criativo mostra a importância das histórias, de como os personagens passam a ser para nós como personagens de verdade. Eu gostei muito.

Davi.Lima 05/08/2020

Que livrinho incrível
Eu me arrependi seriamente por achar que esses era só mais um livrinho infantil pois logo nos primeiros capítulos eu já lia fervorosamente e por vários momentos eu me distrai querendo dar dicas pra o livro do Jaime e ficava ansioso como o siqueira quando ele saia

Bia Morais 23/05/2021

O panfleto - opinião
Livro leve, divertido, com uma história dentro de uma história. Ótimo para o público infantil. Recomendo

1 | 2 | 3 | 4