Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

victorcruel 11/06/2021

?Não adianta ter desejos se você não vai tentar realizá-los?
se me fazer chorar até soluçar era a intenção, a autora atingiu seu objetivo. o livro é perfeito, e a leitura é leve e cativante. eu confesso que demorei um pouquinho pra terminar, mas aí já foi por preguiça literária mesmo. LEIAM!!

@karma 09/06/2021

“Tem a ver com coisas velhas que morrem e coisas novas que nascem. Velhas estrelas formando novas. Folhas mortas se transformando em plantinhas. Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe.”
Que bela surpresa! Iniciei sem muito interesse e me surpreendi! É uma leitura extremamente rápida e leve, com uma escrita leve, e um toquezinho de drama (só um pouquinho, juro).

O livro traz várias reflexões sobre a vida e como cada um tem sua própria forma de enfrentar os problemas, de forma simples e direta. Nos mostra a jornada do Sam na luta contra a leucemia, ele lida com tudo de forma tão natural, é tocante. Me senti conectada com os personagens.

Definitivamente nos faz refletir sobre várias coisas, sobre como devemos valorizar cada minuto de vida que nos é dado, porque muitos não tem essa oportunidade. Cada minuto conta, aproveite ao máximo!

Muito contente de ter realizado essa leitura, completamente apaixonada pela história.

marcella 08/06/2021

eu estou sem palavras!
que história emocionante, bonita e que te faz refletir sobre coisas tão importantes.
eu amei as listas, os desenhos e as perguntas. isso deixou a leitura muito mais leve, e não ficou parada ou entediante em nenhum momento. pelo contrário quanto mais eu lia, mais vontade eu tinha.
o que me deixou muito animada tb foi por esse livro ser narrado pelas perspectivas de uma criança! acredito que assim o livro fica muito mais fofo e divertido.
o sam foi muito forte e corajoso! ele nunca tinha medo de nada.
e ele foi uma grande inspiração para mim.
com seus 11 anos de idade ele mostrou ao mundo que ele era muito mais do que parecia ser!
depois de terminar esse livro posso ter certeza de que eu aprendi demais com ele!
o felix tb foi incrível.
a amizade dos dois foi muito linda e ele fez muito bem ao sam. eles conseguiram aprender várias coisas juntos.
eu recomendo muito esse livro, todos deveriam ler.
PARA SEMPRE SAM E FELIX??????

Fernanda1134 31/05/2021

Sensível
Eu amo histórias que são contadas pelo olhar de uma criança, achei uma história extremamente sensível e dolorosa, me fez questionar várias coisas, gostei bastante.

Olivia 18/05/2021

Fiquei sem ar de tanto chorar
Me encontro em depressão
Ainda estou chorando descontroladamente.
Muito bom mesmo, recomendo!

Ana C. 11/05/2021

Delicado e dolorido
Esse livro mexeu comigo de uma forma particular. Resolvi começar a leitura depois que eu e minha família perdemos uma amiga. Senti que precisava ler sobre o morrer e Sam me ajudou muito a entender o luto.
Sam é um menino de 11 anos que tem câncer. Ele entende que a vida dele está no final e trata isso da maneira mais simples e verdadeira. Claro que, como toda criança, ele é cheio de perguntas e muitas delas são perguntas que os adultos também fazem, mas não em voz alta, afinal falar sobre a morte é um tabu, é como se fosse um monstro que ao ouvir o nome dele, ele acorda. Mas não para o Sam, ele não tem medo de falar sobre isso.
O interessante desse livro foi poder enxergar diversos pontos de vista sobre a morte em cada personagem. O pai, a mãe, a irmã, o amigo de Sam, Felix, e o próprio Sam, cada um lida de uma forma com a morte e, como leitora, pude analisar e entender o porquê dessas reações diante de algo que é inevitável, e pude me encontrar um pouquinho em cada um deles.
O livro é narrado pelo próprio Sam, o que faz a escrita ser leve e fluida. Não espere capítulos bem elaborados e palavras difíceis, mas capítulos curtos com parágrafos que te fazem parar para refletir sobre o que acabou de ler. Ah! E muitas listas também.

Camila Kobayashi 04/05/2021

Como Viver Eternamente - Sally Nicholls
Sam é um garoto com leucemia, protagonista escrita em primeira pessoa, ele tem uma família: mãe, pai e Bella. Retrata os últimos meses de sua vida e compartilha fatos, histórias e questiona sobre a vida.
É interessante a escrita de uma visão de um garoto que está doente, entender o que é viver e morrer, saber a dor de perder alguém e pensar na família.
Um trecho do livro:
"Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

Rannah 03/05/2021

Por que ninguém fala desse livro???
Li esse livro pela primeira vez em 2018, voltei a ler mês retrasado. É com certeza o meu livro da vida, é belo, doce, ingênuo, puro, te faz enxergar a beleza da vida de tantas formas e para quem curte chorar tá aí um livro perfeito, além de ser curto e não ter a narrativa lenta. Eu simplesmente amo, com certeza meu xodó.

Ali ? 29/04/2021

Fim ou começo?
Eu comecei o livro por começar, não estava realmente interessada na leitura, mas poxa, ainda bem que comecei! Esse foi um dos melhores livros que já li, me fez refletir muito sobre a morte, mas principalmente sobre a vida. Hoje eu vi um vídeo sobre um senhor brasileiro que sobreviveu ao campo de concentração, Auschwitz. Ele é grato por coisas tão simples, como andar para frente e para trás, ter um sapato que esquenta seus pés e uma cama. Vi um filme onde a garota quase se suicida por causa do cyberbullying, porque estava sofrendo, porque estava sozinha. Vi o Felix, que se divertia mesmo sabendo que a morte estava perto, talvez porque a morte estivesse perto. Ele era feliz, aprontava e realizava os desejos do seu amigo. Ele teve uma bela vida. E vi o Sam, que realizou todos seus desejos. É, ele não chegou a ??? uma adolescência mas ????? uma, por instantes. É, ele não foi ao espaço, mas viu um. É, ele não foi parar em um livro de recordes, mas bateu um. Eu tinha medo do livro ser triste, mas não, ele não é triste. O Sam teve um amigo verdadeiro, foi muito amado por uma família, teve uma história para ser contada, realizou seus desejos 'impossíveis',conheceu a gratidão de viver, e de morrer, quantas pessoas não tiveram uma (ou todas) dessas coisas mesmo vivendo mais de 100 anos? A vida é um ciclo, ele cumpriu a dele com maestria. O livro é sobre alegria.

Fernandinha 26/04/2021

"Como viver eternamente" conta a história de Sam, um garoto de onze anos que tem leucemia, e por isso é desacreditado da vida e quer saber mais sobre a morte. Um livro tocante sobre empatia e principalmente amor.

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim"??

Juh flor 21/04/2021

Maravilhosamente triste
Eu nunca chorei num livro mas chorei nesse aqui KKKKK ele é lindo, e muito tocante. Tem lições lindas e é extremamente bom, recomendo pra td mundo que quer ler algo duro narrado através dos olhos de uma criança - esse aqui faz chorar mesmo KKKK

Andy Santana 17/04/2021

Separe o lencinho, que as lágrimas vem!
Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Como não se emocionar com este começo de livro? Narrado em primeira pessoa, “Como Viver Eternamente” de Sally Nicholls, conta a história de um garoto que resolve escrever um livro relatando sua história e seus recentes desafios, enquanto espera a morte, devido a um câncer incurável.

Sam não tem perspectiva de cura portanto estuda em casa junto com um amigo que conheceu em suas longas idas ao hospital para fazer tratamento. Diante de uma sugestão de lição (a professora deu a ideia de eles escreverem um livro), o garoto começa a fazer uma lista de coisas que gostaria de realizar, e junto com o amigo busca alcançar seus objetivos.

A dor da perda é constante no livro, mas Sam apresenta de uma forma divertida que a vida tem q ser leve e eterna. É praticamente um livro de auto ajuda, se você olhar com bons olhos, pois a história fácil de se ler, tem inúmeros ensinamentos. Uma descoberta gostosa, de um livro que merece toda a atenção. Superou minhas expectativas.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-como-viver-eternamente/