Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

kelly.ketlyn 20/12/2020

Não consigo descrever a sensação de ler este livro
Este e um livro para você ler e chorar depois. E tudo tão inocente, tudo Tão frágil. depois que você termina a leitura você se pergunta porque as coisas tem de ser assim, e porque pessoas como esta criança tem de passar por isso. O livro e sobre uma criança com uma doença que não pode ser tratada, uma amizade, e uma lista! Me emocionei sim com a historia e indico para todas as pessoas!

site: G

Kaah || @kareenresende 09/12/2020

Eternamente.
Esse livro é muito fofo e tocante. Conta a história de um menino que tem câncer e escreve seu livro durante essa batalha! Recomendo.
@sarahbastosm 09/12/2020minha estante
Que fofura

Nic 08/12/2020

Livro triste, mas, você fica com o coração quentinho no fim das contas. Recomendo, é uma boa reflexão da vida.

MarciaCannecchia 30/11/2020

Como sofri
Chorei tanto com esse livro. Indico a todos. É triste mas é real e verdadeiro.

Gio 29/11/2020

"Quando você estiver lendo esse livro, provavelmente já estarei morto"

Sam é um garoto de 11 anos que tem Leucemia e depois da sugestão de sua professora, ele começa a escrever um livro onde tenta responder perguntas que ninguém responde (ou que ninguém sabe a resposta), nesse livro também tem listas, fatos e curiosidades sobre as coisas que Sam gosta. Seu amigo Félix de 13 anos que também está doente, o ajuda com algumas questões do livro e mesmo vivendo numa cadeira de rodas ajuda Sam a realizar os itens de sua lista de coisas pra fazer antes de morrer.

Foi uma leitura rápida que mexeu comigo, terminei com um nó na garganta. Só não dei a avaliação máxima porque esse livro não foi escrito por um garotinho com câncer, a autora trouxe uma escrita mais infantil, percepções infantis pra simular o livro de Sam, só que pra mim não funcionou. Simplesmente pareceu forçado demais. Mas no geral, a mensagem que passa é linda.

Sol 22/11/2020

Histórias de crianças com câncer geralmente são de partir o coração, mas nessa, Sam está consciente da sua condição e consegue realizar os seus desejos escritos em uma lista. Não deixa de ser triste, mas pelo menos ele aproveita ao máximo o tempo que tem.

Lorena 21/11/2020

Reconfortante
Sem sombra de dúvidas uma das leituras mais gostosas que já fiz. Um verdadeiro afago ao coração em tempos tão complicados como esse.
Sejamos todos obstinados a nos tornar eternos aos outros no espaço de tempo que possuímos, seja ele curto ou não, pois com certeza vale muito mais a pena do que a busca por uma existência infinda. :)

bruno janowski 18/11/2020

Não é a minha praia
O livro é bem escrito, eu só no vi graça sinceramente.
A leitura é extremamente fácil e gostosinha, só que pra mim foi extremamente prevísivel, muita coisa eu achei clichê e já tinha visto em outros filmes.
Sei que o livro provavelmente veio antes de várias dessas obras, mas eu só não me impressionei.
O livro não é ruim, eu só não achei interessante ou cativante demais

Thais645 12/11/2020

"Lista de melhores coisas: sentir que posso fazer tudo. Até mesmo ir à Lua."
Um livro curtinho e rápido de ser lido, dá pra ler em uma sentada só. Ele é bom, a ideia é boa, consegue fazer a gente pensar na vida e acaba sendo bem triste. Mas eu não consegui me apegar a nenhum personagem, achei que faltou carisma em alguns.

Bru 10/11/2020

Um livro sobre a vida de um garotinho muito inteligente, sonhador e curioso. Um livro sobre as coisas boas e ruins, das alegrias e tristezas de uma criança com leucemia. Um livro emocionante e inesquecível.
Uma excelente leitura, sensível e envolvente, que traz reflexões sobre a vida, a morte e sonhos. Confesso que chorei em vários momentos, confesso que vou dormir pensando nessa história.

Mila 08/11/2020

Reflexivo e contemplativo.
Eu amo histórias que é contada por crianças. Agora que já sou adulta quando leio histórias com o ponto de vista de uma criança faz eu relembrar de muitas coisas que eu pensava quando era criança e que até hoje eu acho alguns adultos complicados demais. Ser criança é tão simples, quando se é pequeno você acaba acreditando que pode fazer tudo acontecer, e as vezes até realiza muitas coisas, mesmo que seja uma mísera coisa, quando você cresce acaba perdendo essa energia e vontade que tinha e muitas vezes deixa de lado por acreditar que não vai conseguir realizar algo. Você sabe como é ser criança e sabe que muita coisa muda quando se torna adulto. A história é contada pelo Sam que tem leucemia e nos mostra como é ser uma criança doente. A doença está sempre presente no livro todo, mas é um livro muito singelo e delicado ao nos contar a história de Sam, não chega a ser drama, mostra como é a vida de Sam tendo que viver com a leucemia, mas também é divertido as partes que ele relembra os momentos que ele já viveu e o que ele apronta com o amigo e com a irmã dele. Eu gostei bastante, achei uma leitura essencial.

Amanda 03/11/2020

Sam é um menino de 11 anos que tem Leucemia, grandes sonhos, muitas perguntas e um amigo que vai ajuda-lo na sua jornada de conquista.
É um livro simples e tocante... não é um drama pesado, é um livre leve e sutil nas reflexões.