Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls




Resenhas - Como Viver Eternamente


358 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Jakeline Andrade 30/08/2021

Vovó diz que é errado olhar as coisas a partir desse ponto de vista. Ela diz que morrer é como lagartas virando borboletas. Ela diz que é claro que é assustador, como também deve ser para as lagartas quando entram no casulo. Mas o que aconteceria se, por exemplo, as lagartas saíssem por aí dizendo ?Ah, não, chegou a hora de entrar no casulo, não é justo?? Não haveria borboletas ? é isso que aconteceria." Eu não tenho palavras sobre esse livro, apenas muitas lágrimas e sem dúvidas favoritado! ??
comentários(0)comente



antoniatab 28/08/2021

Por que as pessoas tem que morrer?
O livro conta a história de Sam, um garoto com leucemia, o livro é tipo um diário no qual o Sam faz relatos de janeiro a abril (acho que é isso), desde o início já fica claro que o livro acaba quando ele morre, mas mesmo assim é difícil de acreditar. Durante os meses ele traz vários questionamentos que fazem a gente refletir DEMAIS, tipo o porquê das pessoas terem que morrer ou se morrer dói, essas coisas, e ele também faz uma lista com desafios que ele gostaria de cumprir antes de morrer, como subir uma escada rolante que desce, coisas bobas, mas que tem algum significado para ele. Ao mesmo tempo vai mostrando como é a relação dele com os pais e a irmã pequena, cada um lida de uma forma diferente com sua condição, o pai prefere não falar muito, a mãe também não toca muito no assunto porque já começa a chorar, e a irmãzinha, bom ela ainda não entende muito bem.
É uma leitura super tranquila e rápida de ser feita, eu demorei um pouco pra ler porque só tenho o livro em e-book, e eu ando preferindo ler livro físico, enfim, eu só tenho elogios a esse livro, realmente ele é perfeito e com certeza foi um favoritado, é uma leitura que eu vou levar pra vida e não vejo a hora de ter o livro físico para colocar na minha estante.
O livro me tocou muito também porque pessoas da minha família já tiveram câncer e morreram por isso, então o livro me deixou bem mal e me fez chorar muito. A partir de hoje vou recomendar esse livro pra todo mundo que eu ver na frente, POR FAVOR leiam, só isso que eu digo.
comentários(0)comente



Thaís 27/08/2021

Que história comovente, pura, inocente.
Livro delicioso de ler. Um drama que me fez rir, chorar e me apegar.
Está entre meus favoritos do ano!
Vale a pena!
comentários(0)comente



Lívia 17/08/2021

Segundo livro do clube do livro!
Que leitura! Eu amo livros com crianças e mais ainda livros que falam sobre o luto. Esse especificamente nao aborda tanto a questão do luto, mas do dia a dia de uma criança doente e que tem consciência que vai morrer. De como é para ele entender as coisas e pensar em um futuro tão próximo. Muitas coisas simples mexeram muito comigo e eu gostei demais! Uma pena que li ele durante uma ressaca literária, sei que se fosse em outra ocasião eu teria aproveitado um pouco mais.
comentários(0)comente



Leninha 15/08/2021

Incrivelmente espetacular!
Leitura simples, rápida, mas profunda e tocante, faz você refletir, faz você se apegar, faz as lágrimas caírem e o peito se encher de calor mesmo na adversidade que o personagem está.

Sam e Felix, nos ensinam a dar mais valor a nossa vida, ver o quanto é bela e valiosa, eu amei ter conhecido a história deles.
comentários(0)comente



laxxal 05/08/2021

Esse é um livro bem delicado e emocionante, logo no começo você já sabe o que pode acontecer, mas a maneira que tudo se desenvolve é muito interessante.

Mostra Sam, um menino de 13 anos que tem leucemia, e fala bastante sobre a morte, como se preparar para ela, como ela é e sobre o luto, mas também fala sobre a vida e as pequenas coisas, pessoas e momentos que fazem tudo valer a pena.

É muito interessante ver tudo pelo ponto de vista de uma criança nessa situação, seus questionamentos são super reflexivos, suas dores são bem reais e emociona bastante.
Achei bem legal e até didática a forma que a autora aborda esses assuntos, coloca inclusive várias fontes relacionadas no final, o que deixa tudo com mais qualidade, recomendo muito mesmo!
comentários(0)comente



Mai Brito 26/07/2021

"Quando você estiver lendo isso, provavelmente estarei morto."
?Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim?
comentários(0)comente



Mbkamille 23/07/2021

"Por que mesmo as pessoas têm de morrer?"
Começo dizendo que essa leitura foi uma experiência sensacional. Um livro tão rápido e simples de ler, me fez sorrir em várias cenas e chorar em outras.
A todo momento senti que estava lendo registros reais feitos por um garotinho de 11 anos, é lindo e delicado.
Acompanhamos aqui a história do Sam, um menino diagnosticado com leucemia. Sabendo que vai morrer, ele decide escrever um livro sobre seus últimos dias e as descobertas e feitos que realizou ao lado da sua família e seu melhor amigo.
Pedro.Jonanthan 25/07/2021minha estante
Livro emocionante!




raquel braiani 20/07/2021

uma história sobre luto
a história toda se constrói em cima de como lidar com o luto ou como se preparar para a morte, mesmo que a intenção dos nossos dois protagonistas seja ?viver eternamente?. não vou me estender nessa resenha, porque é uma história que precisa ser SENTIDA. lições valiosas podem ser tiradas dessas palavras e, com certeza, você vai sair um pouquinho diferente dessa leitura.
comentários(0)comente



Renata_Oliveira_92 08/07/2021

Recomendo
Que livro lindo, emocionante e reflexivo.
Nesta cativante história, vamos acompanhar Sam, uma criança com uma doença terminal que está escrevendo um livro sobre seus sentimentos e questionamentos a respeito da morte.
comentários(0)comente



Oyakimim 04/07/2021

Emocionante
O que é a morte? Ela dói? Para onde vamos? Por que morremos? Por que crianças morrem?

Essas são algumas perguntas que Sam tenta responder, enquanto se prepara para o inevitável.

Essa história ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, e estou tão emocionada que nem tenho palavras. Gostaria de ter a cura para essa doença, para salvar tantas crianças como Felix e Sam. ?
comentários(0)comente



Tita 30/06/2021

Que livro fantástico! Que história linda! Eu consegui rir e chorar lendo a história de Sam. Um menino com uma doença terminal e cheio de desejos para realizar. Esse livro é simplesmente perfeito!
?Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los.?
comentários(0)comente



Silmara Cunha 27/06/2021

...
Criança narrando uma história + questionando a morte + lutando contra uma doença cruel = A receita exata para me prender na leitura, com pequenas pausas somente por tempo suficiente para me recompor das lágrimas e do coração apertado.
Algumas perguntas, nós nunca saberemos as respostas Sam, mas acho que o que vale mesmo é nosso desejo de descobrir.
comentários(0)comente



358 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |