O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Ninacitt 26/07/2013

Passou longe de meus preferidos do gênero. Nessa linha ainda fico com a série Vanir da Lena Valenti que é realmente em minha opinião perfeito,fodástico e viciante ou até mesmo os Cárpatos tbém muito bom.
Achei que a historia perde um pouco o foco por varias vezes deixando muito a desejar, não explica realmente a historia do Lucan e da Ordem e sinceramente não me envolveu para que queira continuar essa série.Uma pena pois gosto desse gênero e gostaria de encontrar mais alguma coisa para ler que eu apreciasse.
Taz 07/08/2018minha estante
Como sua postagem é antiga, vc provavelmete ja leu a série da adaga negra de J. R. WARD??? tb estou achando bem ruim este livro, faltando muita informação base.

Jucy 18/03/2013

Raiva do Lucan.
Genteee, esse livro tinha tudo pra ser perfeito, mas... Sinceramente o Lucan conseguiu estragar a história. Esse jogo de vai e vem me lembra bem o Phury da Irmandade da Adaga Negra. Ô raiva! A única diferença é que o Lucan não é dependente químico e só. A Gabby então... Tsc, tsc. Deveria ser mais firme com ele. Agora os créditos vão para o Jamie, muito legal, rs. Enfim, vou terminar de ler a série e espero que os outros sejam melhores.

Aninha de Tróia 15/02/2013

Quando terminei Amante Sombrio, senti falta de mais brigas, derramamento de sangue, explosões (como eu amo ver tudo indo pelos ares!!!). Contudo, a partir de Amante Eterno, me apaixonei de vez pelos irmãos e nem me lembro mais de explosões.

Assim, posso dizer que O beijo da meia-noite é ação. Sangue. Luta. Do jeito que eu gosto. Sem contar que o livro ainda é hot! O Lucan Torne é hotttt! E isso contou muuitos pontos comigo.

O chato é que, mesmo gostando, ainda não me apaixonei pela série. Talvez ela nem seja tão boa assim, talvez eu precise reler o livro ou, então, eu sinta isso por estar de péssimo humor esses dias.

De qualquer jeito, vou continuar a série. Afinal, um bom livro não precisa te tirar o sono para ser bom, não é?

Angela Grazi 21/12/2012

O Beijo da Meia-Noite #Pocket Libro
Gabrielle Maxweel é uma renomada fotografa que ao sair com os amigos para uma badalada boate, acaba presenciando um macabro assassinato, em que os assassinos estavam mutilando sua vitima com os dentes, mas ninguém acredita nela, nem os policiais e muito menos seus amigos. Assim, Gabrielle começa a se preocupar, pois sua mãe biológica, morreu louca, acreditando em seres sobrenaturais, assim a jovem passou a vida toda morando com famílias adotivas diferentes.

Mas ela acaba recebendo a visita do detetive Lucan Thorne, que esta investigando o caso e se interessa pelo depoimento de Gabrielle. Mas na realidade Lucan Thorne é um vampiro, lider da raça, e junto com outros guerreiros vampiros combatem os renegados, que também são vampiros, mas se deixaram levar pelo desejo e pela sede de sangue.

A vida de Gabrielle e Lucan esta preste a mudar completamente, pois ele acaba descobrindo que Gabrielle na realidade é uma companheira de raça. O que significa que ele é uma das poucas mulheres da raça humana que podem procriar um um vampiro.

Bem fazia muito tempo que não lia um livro tão bom assim de vampiros e ele tem uma certa quentura , se é que me entendem... A estória é bastante envolvente e os personagens são bem intensos, gostei bastante de Lucan, no começo ele se vai levando, mas quando vê o quanto esta envolvido com Gabrielle, tenta escapar, mas dai já é tarde demais. Só não gostei muito dessa capa, achei os personagens abraçados bem feios e se tivesse só a lua, seria muito melhor, mas isso só é um detalhe. E este livro faz parte da série Midnight Breed #1.

Andressa 29/08/2012

o beijo da meia-noite
Quem já leu ou ouviu falar da série Cárpatos, Escola para Vampiros ou Irmandade da Adaga Negra, não encontrará muita diferença nessa série também. Com dez livros já lançados, Midnight Breed, de Lara Adrian, traz cenas quentes e aventuras bem elaboradas. Em uma escala, esta série levaria nota 4 (ótimo), sendo 5 excelente.
O primeiro livro (O Beijo da Meia-noite) digo que li em e-book, e era uma versão traduzida, então espero em breve adquirir o livro impresso para poder relê-lo. A autora detalha muito bem os perssonagens, o que amo, adoro as belas tatuagens que os machos da raça carregam e sua avidez pelo perigo, desafio e proteção de suas parceiras. O livro é composto na terceira pessoa.
Este, segue em torno de um casal, assim como os outros próximos que viram. São eles, Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston e Lucan Thorne, o vampiro líder de sua raça, pois é nele que se baseiam e buscam ajuda quando precisam.
A vida de Gabrielle vira um caos quando ela presencia o assassinato de um homem, cercado por um grupo em um beco muito escuro. Ela faz uns disparos de flash para tirar as fotos já que não conseguia se mexer de pânico, pensava que assim os assustaria ou a colocaria em perigo de vez.
Bom, foi a policia dar denúncia, nínguem acreditou, entrando em seu caminho Lucan, que se faz passar de investigador para saber mais sobre as fotos que ela tirará. Aí começa o pesadelo de Lucan, ele se sente fortemente atraído por Gabrielle, e vice-versa. A quimíca entre eles é explosiva, logo então lucan percebe um sinal que reconheceria que ela era uma fêmea. Quase cravando seus dentes em seu pescoço, ele desiste, pois não queria mais problemas se envolvendo com uma fêmea, estando preso a ela para sempre. Mas isso não foi motivo para não ter cenas quentes entre os dois. Mas sem a troca de sangue, ela não se tornaria sua companheira.
Lucan é um guerreiro e por isso caça os renegados, raça de vampiros que se entregaram a luxúria do sangue, tornando-se perigosos para a preservação da espécie em segurança e matando desenfreadamente para obter o êxtase. Nada os importa nesse estágio, é uma doença e não tem cura. O único jeito de acabar com isso é enfiando uma lâmina especial em seus corpos, pois é como veneno, fazendo virarem cinzas no ato. Os guerreiros da ordem que Lucan faz parte, trabalha com este intuíto, de aniquilar os renegados do planeta.
Voltando um pouco antes, devo explicar que os vampiros não surgiram do nada nesse livro, vêem de outro planeta, isso mesmo, são extraterrestres. Se juntando com as humanas geraram a primeira geração de vampiros, o qual só nasce homens, logo precisam das mulheres que levam uma marca de nascença que define ela como fêmea de raça, propícia para perpetuar a espécie. A ligação com essas mulheres é bem forte, o qual o macho se alimenta de seu sangue e se recupera mais rápido de qualquer mal, do que se alimentasse de um simples humano. Eles vivem juntos até que o macho morra e se ela não quiser mas outro companheiro da raça, sua escolha é esperar a velhice chegar e morrer, pois o sangue que bebia de seu homem era o que preservava sua juventude. Viveriam juntos para sempre, pois era um laço inquebrável.
Gabrielle acaba vivendo em constante perigo, pois um dos renegados do beco havia fugido e por isso Lucan quando pudia se fazia sempre presente. Assim como todas as fêmeas da raça Gabrielle tem um dom, que é passado de mãe para filho. Seu dom é reconhecer os refúgios tanto dos renegados como dos vampiros da ordem. Sem perceber, ela fotografa esses lugares e expõem em uma coleção chamando bastante atenção para si. Foi o que aconteceu. Um misterioso sujeito, que no começo não diz se é renegado ou vampiro, se impressiona com as obras de Gabrielle. Ele é o líder dos renegados, que a cada vez vêem se organizando para poder atacar a Ordem, afim de destruí-la e fazer dos humanos escravos sob o poder desse sujeito. Um plano audácioso. Gabrielle também tem alguns conflitos que são explicados por ser uma da raça.
O livro é guiado sempre nesse vai e vem, entre o calor dos corpos de Gabrielle e Lucan, e as investidas dos renegados com seus planos ardilosos. Lucan também tem seus conflitos e é ao lado de de sua companheira que ele se salvará. No começo ele não admite o amor por ela, mas ao final tudo se resolve.

Ter nascido na primeira geração lhe tinha dado a Lucan uma grande força e um grande poder -e lhe tinha permitido gozar de um imediato respeito que ele sabia que não merecia - mas isso era tanto um dom como uma maldição. Perguntava-se quanto tempo mais poderia continuar lutando contra a escuridão de sua própria natureza selvagem. Algumas noites se sentia muito cansado de ter que faze-lo.

Me irritei com ele um pouco, pois era muito arrogante de sua parte pensar que podia viver sem Gabrielle.
Ao final do livro é revelado enfim a identidade do sujeito que é líder dos renegados. Então não percam, leiam o livro, pois eu aprovo e recomendo.

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-beijo-da-meia-noite-lara.html
Dany188 25/10/2012minha estante
Aguardando ansiosamente a chegada do meu. Adorei sua resenha. Me motivou ainda mais. :)

Liachristo 21/08/2012

Resenha - O Beijo da Meia Noite - Universo dos Livros
Introdução a Série -

Esta é uma série, para qualquer um que gosta de um bom romance vampiro, com heróis fortes, que são completamente apaixonados por suas mulheres e muita ação.

A série combina romance e ação com uma nova maneira de descrever a raça dos vampiros. Nesta série seguimos os membros da Ordem - uma organização antiga de vampiros que protegem os seres humanos e vampiros, dos Rogues que são vampiros que ficam viciados em sangue e com isso ficam fora de controle e viram verdadeiros animais. Cada romance segue ao longo das provações e tribulações da Ordem, e como eles se esforçam para combater os diversos males. Cada livro flui bem para o próximo com uma passagem pequena de tempo de uma história para outra.

O que eu achei mais interessante sobre esta versão de vampiros é a sua origem: uma raça alienígena pousou na Terra séculos atrás e se alimentaram com o sangue de seres humanos. Esses seres cruzaram com fêmeas humanas e daí nasceu a primeira geração da raça. Esses vampiros se levantaram contra seus pais, em algum momento, para parar com toda a carnificina e o fim de civilizações inteiras e assim a Ordem foi formada.
A Ordem está enfraquecendo, têm constantes conflitos entre si e com a população de vampiros em geral.

O que torna esta série diferente para mim é que cada livro é uma história de amor individual. Nós seguimos um membro individual da ordem, o guerreiro durão é levado de encontro a sua companheira eterna. Somos apresentados a uma mulher excepcionalmente forte, que combina perfeitamente com seu companheiro no início da história e ao longo do livro podemos ver como o relacionamentos se formam. Cada casal é maravilhosamente original e divertido. Apesar do fato de que a série conta atualmente com 10 histórias de amor - cada livro é excitantemente diferente do anterior. Vemos relances de como as relações que se formaram em histórias anteriores estão progredindo e ficamos sabendo como os vampiros que passamos a adorar, estão finalmente ligados com as suas verdadeiras almas gêmeas.

A história do livro:

Logo que comecei a ler esta série, vi alguém postar no twitter a frase abaixo e isso me deixou muito mais curiosa e animada em continuar a leitura...

"Eu estou lendo # "Midnight Breed" por @ lara_adrian . Nunca pensei que eu ia ler um.) coisas de vampiro ou de romance, mas estou realmente viciado na série "

O primeiro livro, conta a estória de Lucan, que é um líder de um grupo de guerreiros vampiros que construiu sua existência em torno da Ordem e de sua missão. Ele é o estereótipo do macho "casado com seu trabalho", até que seu trabalho o coloca diretamente no caminho de Gabrielle.

Quando comecei a ler este primeiro romance, admito que não fiquei imediatamente atraída pela eistória de Gabrielle Maxwell que é uma fotógrafa profissional, que nunca realmente parecia se encaixar e nunca tirava fotos de pessoas, apenas de lugares assustadores como asilos abandonados.
Ela sai com seu amigos para ir a uma boate e lá fica constantemente incomodada, achando o local estranho e resolve ir embora antes de seus amigos, sainda sozinha da boate. Ela assiste sem querer a um frenesi em um beco ao lado da boate e tira algumas fotos de vampiros rebeldes atacando uma pessoa, a partir daí sua vida muda para sempre. Ela relata tudo o que viu à polícia (ela tem uma fotos no seu telefone) e eles não acreditam nela. Como protagonista, Gabrielle era forte e independente, o que eu sempre acho interessante. Ela é dedicada a seus amigos e dedicada ao seu trabalho. O desenvolvimento da personagem gira em torno de seu isolamento emocional e dela ter que aprender a amar e depender de alguém.

Lucan caça os rebeldes e percebe que ela está envolvida. Obviamente, o mundo dos vampiros deve permanecer secreto, de modo que ele vai fazer o que for preciso para manter seu silêncio. Eu adorei a complexidade de Lucan, ele é um dos vampiros mais antigos e vemos sua luta com a sede de sangue e seu próprio isolamento emocional de Gabrielle. Lucan é um macho alfa forte, que vemos crescer com seu amor por Gabrielle e como ele tem que aprender a aceitar esta dádiva de amor.

Lucan finge ser um oficial de polícia para chegar até Gabrielle. E claro, que ele fica atraído por ela e logo descobre que ela é uma companheira de raça. Ou seja, uma mulher que possui a habilidade especial de conceber e criar filhos vampiros, se os dois se envolverem, em um laço de sangue.
Ao mesmo tempo, Lucan está andando em uma fina linha, entre a sanidade e a "sede de sangue", um caminho que ele começou a percorrer já faz algum tempo. Ele cobiça Gabielle, mas logo descobre que o seu lado racional, ainda presente, se preocupa com ela, de uma forma muito mais profunda. E Gabrielle, é claro, será a responsável por tirá-lo das profundezas do seu desespero e corrigir seus erros. No final, ela descobre que ele é vampiro, que ela é uma companheira de raça ( Elas não tem presas e nem sentem sede de sangue, mas são sagradas porque são elas que geram os vampiros puros) e eles são tipo almas gêmeas. Lucan a leva para viver com ele, como forma de protege-la, mas a partir deste momento ela terá que dar adeus a sua antiga vida e seus amigos. Eles vivem luxuosamente debaixo da terra e ela tem a mais incrível relação sensual com Lucan. Você rapidamente percebe que o fato dela ter que desistir de tudo o que ela conhecia não será um mau negócio.

Frases do Livro:

"Ele pertencia a Gabrielle, em corpo e alma.
[...]
Amava-a.
Da perte mais profunda e solitária de si mesmo, amava a Gabrielle.
E queria tê-la em sua vida. De forma egoísta e perigosa, não havia nada que desejasse mais que tê-la ao seu lado para o resto de seus dias."

"Você me fortalece e me protege. Você, Gabrielle, é a única que quero e a única que sempre necessitarei."

Conclusão:
Em toda essa história, Adrian está construindo um enredo paralelo em que alguém parece estar acumulando um grande exército Rebelde.

Eu realmente gostei de tudo sobre este livro. Os personagens são convincentes - você sabe que o plano é que o herói e a heroínavão terminar juntos, mas isso não faz a estória ser mais previsível ou menos agradável. Estas histórias são, definitivamente, cheias de conteúdo adulto e muito romance e mesmo assim não se tornam piegas.

No geral, esta é uma excelente série e este é um bom livro, mesmo sendo o primeiro.

Eu recomendo a leitura deste livro, a todos aqueles que gostam de histórias sobrenaturais, com muito romance e ação.
Bjus
Dany188 25/10/2012minha estante
Adorei a resenha!

Desi Gusson 14/08/2012

Desculpa sociedade, mas reler O Beijo da Meia-Noite me faz desfrutar uma nostalgia das fortes. Lembram lá em 2009/2010 quando os romances-hot-com-vampiros marcaram suas posições nas prateleiras? Eu lembro direitinho, principalmente porque nem sabia que existiam! IAN poderia muito bem ser uma boyband da vida ou alguém escrevendo o nome de algum moço com a caps lock ativada.

Porém, como na época eu trabalhava toda serelepe e contente numa livraria gigante ficou difícil ignorar o número absurdamente grande de mães que se livravam dos filhos e maridos e vinham me pedir, sussurrando com o canto da boca pra ninguém perceber, aqueles livros de vampiro.

A atendente lenta demorou certo tempo para pescar que aqueles livros de vampiro não tinham praticamente nada a ver com Crepúsculo e seus afiliados. Depois de alguns episódios tragicômicos, situações epicamente constrangedoras e filhos e maridos danificados no processo, cedi à curiosidade e fui fuçar os livros daqueles vampiros.

Sendo bem sincera, e contradizendo os rumores da oposição, nunca li um romance de banca. Mesmo assim decidi acreditar em leitoras assíduas que me disseram que livros como IAN e Midnight Breed são muito semelhantes (à sua forma) às estórias da Sabrina, Bianca e companhia. Dizendo mais (e sem ninguém pedir) acho indigno o preconceito com esses livros quaisquer que sejam os motivos. Se quiserem, ainda posso começar uma dissertação a respeito do por que dos romances de banca serem tão culturalmente discriminados pelas pessoas que não são do meio, indo do patriarcalismo ao feminismo! Querem?! Querem?!

Achei que não, mesmo.

Ok, a resenha!

Tivemos o’ Beijo da Meia-Noite de antes da metade do livro e o’ Beijo da Meia-Noite de depois da metade do livro. Por quê? Porque a Gabrielle foi uma mocinha muito difícil para mim e quase fez com que eu desistisse. Não que Lucan colaborasse com a pessoa, mas já vamos chegar lá! O que quero dizer é que Gabby não é muito boa da cabeça.
Sério.

Na primeira parte do livro, a mulher parecia ter três estágios!
Ou ela estava suspeitando do mundo.

Ou ela estava sono(lenta).

Ou ela estava taradona.

Gab, por favor!

É como se ela não assimilasse direito o mundo a sua volta, ou estivesse ‘a passeio’ demais para o meu gosto. Entendo que esse talvez seja um traço da personalidade da personagem, mas é o tipo de comportamento que me cansa tanto na vida real quanto num livro e ter Lucan, moção (mocinho não faz jus) ótimo, colaborando para as confusões mentais dela resultou numa receita perigosa para mim, leitora.

Porém, nada como uma página após a outra.

Do meio para frente a relação Gabrielle-Mundo dos Vampiros melhora muito (ou não, depende do ponto de vista) e as coisas ficam menos confusas, menos vagas. É como se finalmente entrássemos na estória.

O equilíbrio de cenas de ação e sequências hot é surpreendentemente bom, principalmente para uma pessoa que achava que livros assim seriam SEXO, SEXO-SEXO-SEXO, SEXO SELVAGEM & SEXO! Enfim, só para deixar claro, eu gosto de ação, aventura e sangue.
Lucan constantemente me fazia lembrar de dois personagens distintos: Maddox, da série Senhores do Mundo Subterrâneo, e Edward. Sim, Edward!

A coisa te-quiero-mucho-mas-provavelmente-vou-acabar-te-matando sempre me lembrará o vampiro disco globe e, nesse livro, a lembrança foi até fofa. Talvez tenha a ver com a preocupação vir de uma parede de músculos insanamente bem definidos com dois metros de altura. Talvez.

A consideração final: foi bom eu sair da minha zona de conforto, os YAs e Históricos. Consegui aproveitar a leitura fácil de O Beijo da Meia-Noite e pretendo reencontrar a Raça muito em breve com O Beijo Escarlate!

P.S.: Numa rápida pesquisa descobri que essa série estava sendo previamente editada aqui no Brasil através da Nova Cultural, em formato adivinhem-de-que?? Romance de banca! Viram como tenho fontes confiáveis?

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.wordpress.com
Gisele421 18/08/2014minha estante
adorei a sua resenha! Esse livro parece ser muito bom mesmo, misturando tudo que é perfeito em um livro: romance,aventura e um mocinho muy sexy!
Sou plenamente contra esse preconceito com os romances de banca. Até um tempo atrás nunca tinha lido, mas fui fisgada e não consigo desgrudar mais. rs

Erik 15/11/2014minha estante
Bom, você comenta em sua resenha que sequer conhecia o universo dos livros de vampiros antes de 2009 / 2010, então sugiro, caso não conheça, que leia os romances de Anne Rice, começando por O vampiro Lestat e em seguida, a Rainha dos condenados! É algo diferente do que temos hoje! Também quero sugerir um autor brasileiro que escreve sobre vampiros desde 2004 e é fantástico também, o André Vianco. Comece com "Bento" e vá para "O vampiro Rei" e "O vampiro rei II". Não vai se arrepender! Tanto a Anne Rice como o André escrevem sobre vampiros de formas muito diferentes do que temos hoje! Abraços.

Drii 04/08/2012

O Beijo da Meia-Noite
Romance, aventura e traição. O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian é mais uma vampiresca história em que o mocinho é substituído por um 'grandão' de garras afiadas.

Boa a história. Porém, para aqueles que já leram alguns dos livros da série Irmandade da Adaga Negra, o livro deixa a desejar em mistério e sedução.

O fato de a espécie vampira ser constituída apenas por machos é um aspecto machista. As mulheres, companheiras de raça, tendem a ficar sentadas esperando por seu guerreiros. Então, às humanas do mundo real que sonham em passar pela transformação devem se satisfazer em atuações apenas de coadjuvantes, com perfil 'Amélia'.

Rafaela Regis 05/07/2012

O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian
O Beijo da Meia-Noite da autora Lara Adrian lançado aqui no Brasil pela editora Universo dos livros é um livro que muita gente vem tecendo opiniões e comparações com outra grande serie de vampiro também lançada pela editora. Estou falando da serie IAN (Irmandade da Adaga Negra), e como sou muito fã dessa serie, claro fiquei super curiosa sobre a o que a Lara escreve.

Gabrielle é uma fotografa famosa e após uma exposição de suas fotos ao sair com os amigos para comemorar vai com eles a uma boate, onde tem a sua vida completamente mudada ao presenciar um brutal assassinato.

Lucan é um vampiro guerreiro da Raça e assim como seus irmão luta contra os Renegados (vampiros que cederam a Sede e perderam o controle), quando toma conhecimento de que uma humana presenciou um dos ataques dos Renegados vai até ela para fazê-la "esquecer" do ocorrido, mas ao descobrir que a bela fotografa possui uma marca peculiar tenta se afastar dela, porém ao tomar conhecimento de que ela é o mais novo alvo dos seus inimigos faz de tudo para protegê-la.

Lucan e Gabrielle formam um dos tipos de casais que eu adoro ver nos livros. Os dois são teimosos, mas possuem uma química explosiva, sabe aquelas que você fica torcendo para que tudo dê certo quando sabe que tem muito chão pela frente.

A Lara me surpreendeu bastante, a história prende o leitor e o ritmo então então nem se fala (devorei o livro em um dia O.o), seus personagens são bastantes reais com falhas e inseguranças, mas que nos momentos certos a garra e a coragem aparecem. O que eu mais gostei na história foi que o ritmo que a autora desenvolveu os personagens, assim nada acontece do dia para noite e o que tem que dar errado.. realmente dá errado. Outro detalhe que me agradou muito (pelos para mim), foram os vilões da história. ^^

Errr.. e como eu não me transformei em vampira no meu vigésimo quinto aniversário, agora é só rezar para ter uma marca de nascença de uma gota caindo em uma meia lua ^^ e aguardar o detetive Lucan bater na minha porta #sonharébom

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro volume da série Midnight Breed que promete muita sedução, homens teimosos e poderos e mocinhas pra lá de corajosas. ;D

Bia Bechelli 22/06/2012

Gabrielle Maxwell é uma renomada fotógrafa abandonada pela mãe quando ainda era um bebê. Depois de uma exposição de muito sucesso na galeria do melhor amigo, Jamie, eles decidem comemorar em uma boate nova na cidade, onde Gabrielle acaba por presenciar um assassinato que mudará completamente o rumo de sua vida.

Lucan Thorne é um vampiro antigo, guerreiro e líder da Raça. Ele e mais alguns guerreiros lutam contra os Renegados, que são os vampiros que cederam à Sede de Sangue e tornaram-ser violentos e insaciáveis. E é exatamente o ataque desses monstros que Gabrielle presencia do lado de fora da boate. Depois de ninguém acreditar nela, Lucan acaba por aparecer em sua porta, se fazendo passar por um policial que está encarregado de protegê-la. Gabrielle vê-se tomada por fantasias despertadas por Lucan, que sente o mesmo por Gabrielle até que descobre que ela é uma Companheira de Raça.

A partir daí se desenrola uma série de acontecimentos que aproximam, cada vez mais, Lucan de Gabrielle e muda a vida da nossa querida fotógrafa de cabeça para baixo.

Meu ponto de vista: É bom começar dizendo que o livro não é nada do que parece ser. Quer dizer, se você for uma pessoa que, como eu, não leva muito a sério o que está escrito nas sinopses, haha. O livro me surpreendeu logo nas primeiras páginas. Não parece com nada que eu já tenha lido e nem chegou perto de ser como eu imaginava. Foi muito melhor!Ele é de uma leitura bem gostosa e, apesar de ter demorado pra me conquistar e me prender (apenas lá pela metade do livro) fluiu muito bem e terminei de lê-lo muito antes do que esperava.

A história é bem legal, gosto quando alguma coisa foge do padrão, e é exatamente o que a autora faz com os vampiros. A proposta dela sobre a origem vampiresca é bem interessante. Não é uma das minhas favoritas, confesso, mas é bem legal. A diagramação do livro é bem simples: nada de detalhes ou imagens entre os capítulos ou em momento algum. Mas cá entre nós, com uma capa dessa, não precisa de mais NADA mesmo!

Quanto aos personagens, gostei bastante de todos. Achei a Gabrielle um tanto perdida e espero que isso se resolva no segundo livro mas, fora isso, ela é o tipo de personagem que a gente se identifica bastante. Ela é bem humana pra falar a verdade. Acho que a única personagem, até hoje, que vi surtar quando descobre esse mundo todo dos vampiro (que é uma reação que qualquer pessoa em sã consciência teria) mas não sei porque eu insistia em imaginá-la de cabelos pretos, haha. O Lucan é o meu personagem preferido: lindo, forte, corajoso, um líder nato! Apesar de ter achado um tanto chata essa negação dele com relação à Gabrielle, isso deu uma sensação melhor quando eles finalmente ficavam juntos. Jamie é um doce, só o que tenho a dizer *-* Os outros vampiros da Raça: Gideon, Nikolai, Rio, Dante e Conlan, são todos lindos, fortes, corajosos e apaixonantes, assim como Lucan. Amei todos.

"- Por quê? - Perguntou ele, em tom acusador. - Por que está fazendo isso comigo?
- Realmente não sabe? - Ela aguentou seu olhar furioso, suportando a raiva enquanto as gotas de sangue salpicavam uma trilha carmim pelo roupão branco. - Porque te amo, Lucan. E isso é tudo que tenho a oferecer." - pág. 343

Quanto ao final... foi perfeito! Amei cada detalhe e meu coração batia tão rápido enquanto lia as últimas linhas que senti uma pontada de tristeza por não ter o segundo livro comigo para já começar a lê-lo. Poucos livros me fizeram realmente sentir junto com os personagens, e esse foi um deles. Infelizmente por ter demorado a me conquistar é que dou essa nota, mas isso não tira de jeito nenhum a mágica da história. É um livro realmente sedutor.

Soares 05/06/2012

Opinião: "O Beijo da Meia Noite" de Lara Adrian
Em “O Beijo da Meia-Noite” temos um conflito milenar entre os da Raça (vampiros em plena posse das suas capacidades e controlo sobre a sede) e os Renegados (vampiros que cederam ao Desejo de Sangue e se tornaram nuns monstros sanguinários). A sua origem na Terra é explicada por alienígenas, uma justificação que sinceramente não gostei, mas com a consciência de que se trata de gostos pessoais.
Pelo meio temos os Esbirros, humanos já sem retorno que se tornaram em meros escravos às mãos de um mestre vampiro, e as Companheiras de Raça, humanas cujo sangue e ADN lhes permite carregar no ventre uma nova geração de vampiros (aparentemente, “morder e transformar” é um mito neste universo).
Gostei na forma narrativa e o enredo generalizado tem a sua graça. As personagens é que deitaram tudo por água abaixo: não as achei muito bem construídas, sendo o pior o desenvolvimento das relações entre elas, em especial Grabrielle e Lucan, cuja relação amorosa e sexual iniciou-se sem qualquer tipo de razão para além de “Uhu! Quero sexo contigo! Uhu, amo-te!” acabando por se tornar em algo bastante… dramático, para não dizer “digno de novela mexicana”, lá para as páginas finais (mais por culpa dele do que dela, sejamos honestos).
E por falar em drama, a revelação do traidor entre os da Raça também não me pareceu um dos episódios melhor escritos, não pela identidade do dito cujo, mas pelo modo como foi desenvolvida.
No geral, não posso dizer que tenha gostado muito do livro… No entanto, não me parece que seja o suficiente para rejeitar de imediato a leitura da sua sequela, que pelo que depreendi será com outras personagens, espero que melhores.

Literatura 04/06/2012

As delícias do beijo imortal
Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa renomada que se sente desconexa com a realidade ao seu redor. Ela não se sente parte do todo, sente que não pertence a lugar algum.

Foi abandonada pela mãe ainda bebê e sua vida não foi nada fácil. Essa sensação de “abandono” a acompanha em todos os momentos da vida. Aos vinte e sete anos, Gabrielle não faz a menor ideia de que a “marca de nascença” que carrega poderá mudar sua vida. E mudará, para melhor. E bota melhor nisso!!!

Numa noite, saindo de uma boate, Gabrielle é testemunha de um terrível assassinato. Ninguém acredita nela, nem a polícia. E agora, Gabrielle está marcada. Os Renegados querem o sangue de Gabrielle.

Sim, meus amigos, essa é mais uma série de vampiros.

A história não é ruim, mas também não é fenomenal. É mais uma história normal de vampiros que estão em guerra uns com os outros. É mais uma história em que a mocinha precisa ser salva pelo vampiro LINDO DE MORRER!!

E o vampirão gostosão lindo de morrer se chama Lucan. Ain, Lucan, seu lindo! Hahahahahaha. Lucan é desses bonitões para quem você entregaria o pescoço e a calcinha facilmente. Mas as coisas entre ele e Gabrielle não serão tão simples. Ele a quer, mas teme machucá-la. Ela o quer, mas teme quem ele é.

Veja resenha completa no Literatura:

Cristiane 14/05/2012

Envolvente!!!!!
Esse livro é envolvente e te leva a percorrer as páginas até o fim em um único dia, vale muito apena para quem gosta do gênero e de romances mais picantes.
A série de livros Midnight Breed escritos por Lara Adrian, aborda a história de guerreiros que foram concebidos por uma espécie alienígena com as mulheres humanas que possuíam um DNA específico capaz de gerar essa nova espécie, chamada raça.
Nós conhecemos essa raça como Vampiros, mas não são comuns como em contos, são guerreiros fortes, extremamentes sensuais e que podiam possuir algum dom específico herdado pela mãe.
O primero volume chamado O Beijo da Meia-Noite descreve o início de uma guerra entre os da raça, e em meio a todo esse emaranhado de acontecimentos, o Líder da Ordem, Lucan Thorne conhece Gabrielle Maxwell.
Acostumado a dar ordens e nunca se relacionar com nenhuma mulher, por sua própria escolha e medo, se vê envolto de uma paixão arrebatadora que o leva a fazer coisas que jurou jamais fazê-las.
Em uma noite em patrulha em busca dos renegados de sua espécie, encontra-se olhando uma jovem em uma boate, mas tarde essa mesma garota presencia o assassinato de um punk e Lucan aproveitando da distração dos assassinos consegue acabar com alguns deles, mas se vê sem escolha e precisa ir atrás da garota, que mesmo sem perceber, o ajudou naquele dia e também para a própria segurança dela.
Em um certo dia, tomado pelo desejo, faz uma visita a Gabrielli na calada da noite e descobre a única coisa que mais temia que acontecesse, o que provocou o seu afastamento. Mas, depois de uma tragédia, percebe que ficar longe só estava piorando as coisas.
Então, resolve buscá-la e mostrar seu verdadeiro eu, mas o seu orgulho novamente complicou tudo até que no último momento desiste de lutar com essa paixão e decide enfrentá-la, só não pensou no que provocou com essa luta e nas consequências que poderiam ocorrer caso não agisse logo.