O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Carol Hirose 20/10/2020

Bom, a resenha de hoje é sobre mais um universo do mundo vampírico. Em o beijo da meia-noite a autora Lara Adrian cria uma realidade muito bem trabalhada,por exemplo, a raça dos vampiros no livro dela são apenas homens, não existem mulheres vampiras. Os vampiros vieram para terra milênios atrás e dominaram a terra, eram oito no total, os antigos, eles não se adaptaram a alimentação padrão da terra, plantas ou animais , então, como questão de sobrevivência eles passaram a se alimentar do sangue humano.

No começo da história eu achei tudo bem parado, basicamente com um conteúdo irrelevante, continuei nessa pegada até o meio da história, até que no fim percebi que era bem intrigante. Tudo se passa a partir de três visões diferentes, o do casal protagonista e do inimigo,o líder dos renegados, que são vampiros que se entregaram a sua sede de sangue e vivem como viciados em carnificina.

Eu tive muitos prós e contras em relação ao envolvimento do Lucan e da Gabrielle, muitas vezes ela se rebaixou a nada pelo "amor" que tinha por ele e ele nem mesmo sabia pedir desculpas, o que me incomodou muito, ela parecia a Bela sendo uma planta sabe? Mas às vezes ela tinha uma pegada de pessoa forte que dava até orgulho, seja para apoiar as pessoas ou em relação à vida, já que passava por muitas coisas desde a infância. Ao mesmo tempo em que incomoda tudo o que acontece também da para entender, Lucan nega o laço de companheirismo porque sua obrigação vem primeiro com os da sua raça, mas entender não torna mais fácil de aceitar.

Nem tudo é feito de maravilhas nesse livro, muitas pessoas morrem ou sofrem gravemente, os renegados se juntam cada vez mais para uma guerra e os vampiros estão em menor número, não sei como serão os próximos livros, mas esse me intrigou bastante.

Paty Lessa 08/07/2020

Poderia ser melhor...
Muitas pontas soltas... A história se desenvolveu sem muita explicação. E os personagens muito sem graça.

@mirandaletras 07/06/2020

Amo mais que tudo nesse mundo
⠀"... Uma guerra sangrenta está prestes a começar. Vampiros estão tornando-se Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimentando-se sem discrição e matando humanos nas ruas.
Cabe à Ordem deter estas bestas ferozes - e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar seus demônios internos, segredos sombrios e medos profundos..."

Após uma exposição de sucesso de suas fotografias, Gabrielle Maxwell decide ir com seus amigos comemorar sua conquista, mas acaba sendo testemunha de um assassinato. Ela decide denunciar as autoridades, mas eles não têm nenhuma testemunha, indícios ou provas de que aquilo realmente aconteceu, a não ser as fotos embaçadas que Gabrielle tirou do celular.
⠀Naquela mesma noite, Lucan Thorne, vampiro líder da Ordem, estava presente. E vai atrás de Gabrielle no intuito de descobrir sobre as fotos e apagar da mente dela o que presenciou. Porém, posteriormente Lucan vem a descobrir que Gabrielle carrega a marca das Companheiras de Raça, o que implica em outras coisas. E, com essa descoberta, a vida de Gabrielle jamais será a mesma.

"Para a Raça de Lucan, uma Raça composta somente de homens, essa mulher era estimada como uma deusa, doadora de vida, destinada a unir-se com sangue e carregar a semente de uma nova geração de vampiros..." pág. 53

Por mais que ame essa série, sendo aquela que abriu as portas da leitura para mim, confesso que algumas coisas me incomodaram, sim.
Lucan Thorne é há mais de anos o meu crush literário supremo, e por conta disso me controlo para não jogar um tijolo naquele rosto perfeito, mas ele é muito cabeça dura! E chega até a ser cruel diversas vezes. Por conta da luta que travava consigo mesmo, eu passo pano e até esqueço.
Gosto do livro num todo e a maneira como a autora nos introduz na história vai nos deixando mais curiosos. Essa é só a pontinha do iceberg, ainda tem muito mais vindo por aí. A luta contra os Renegados está apenas começando.

Mayhara 13/05/2020

O tempo todo tive a impressão de que já li esse livro antes, pela história repetitiva que esse gênero vem se apresentando. Talvez a culpa seja minha, que na época em que esse livro foi um estouro, outros autores não tinham explorado o gênero, mas, a sensação foi essa.

Outra coisa que me irritou um pouco foi o fato do livro ser um misto de romance com fantasia, e ele se focar somente no romance deixando a fantasia totalmente a desejar. Por favor! São VAMPIROS GUERREIROS, é necessário muito mais ação e bem menos pegação. Pelo menos para mim.

A escrita até que não é ruim, a autora escreve bem, mas pelo que andei pesquisando a respeito da série, cada livro vai focar em um guerreiro para que todos, no fim, tenham uma Companheira de Raça. E isso não me atrai nenhum pouco. A história "continuar" com outros personagens não me atrai.

Enfim, bem difícil eu continuar a leitura dessa série.
Thi Acrisio 18/05/2020minha estante
Essa sinopse do Skoob, não ajuda. kkk

Jully 11/04/2020

IMPRESSIONANTE
é uma mistura de QUERIA com VERGONHA ALHEIA

Jú Rodrigues 12/03/2020

Não é tão ruim quanto parece.

@blogleiturasdiarias 03/03/2020

Resenha | O Beijo da Meia-Noite
Pode passar meses e anos, mas as histórias com vampiros nunca saem de moda para mim. Por isso, conhecer Midnight Breed foi uma surpresa agradável. Acho que me apaixonei por mais uma série!

Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa que está ganhando fama. Após o sucesso de uma exposição na galeria de arte, junto dos amigos decide comemorar numa boate, onde acabará presenciando um assassinato peculiar. Sem entender muito o que estava acontecendo — com as pessoas ao redor não acreditando no depoimento dela — esse será o pontapé inicial para adentrá-la numa parte do mundo até então desconhecido. Vampiros existem. Por obra do destino, Lucan Thorne será o responsável por lhe apresentar o que até então pensava ser só fantasia, colocando-a no meio de uma guerra que está prestes a eclodir.

Definitivamente não me canso de enredos sobrenaturais. É incrível o quanto as autoras podem usar e abusar de novos elementos dentro dessa ambientação, sem se tornarem repetitivas. Assim como outras séries bem famosas, Lara Adrian conseguiu criar um universo próprio com terminologias e características únicas. O desenvolvimento foge de ser somente o clichê romântico, tendo a inserção de suspense, mistérios e diversas outras conformações a serem exploradas. Ele encanta por ser maior do que uma mera junção de casal.

E por ser o primeiro de uma série, temos muitas informações do modo funcional dos vampiros. Construído para ser absortivo a medida que a trama cresce, eles são inseridos espontaneamente ao longo das páginas, tendo um glossário ao final que também ajuda a esclarecer denominações usadas. Admito que acabei tendo a percepção de pequenas semelhanças com a série Irmandade da Adaga Negra, contudo posteriormente a autora soube moldar no seu estilo. O que quero dizer, é que quem é fã da J. R. Ward pode ser conquistada por Midnight Breed.

"Quanto a Gabrielle Maxwell, parecia possuir o dom de uma visão especial que lhe permitia ver o que outros humanos não podiam, muito embora não se pudesse imaginar até onde ia tão visão. Lucan queria saber. Seu instinto de guerreiro exigia que descobrisse isso logo, sem demora." pág. 60

Sobre os personagens, gostei maiormente da Gabrielle do que o Lucan — me julguem, rs. Achei a nossa protagonista totalmente condizente com sua personalidade e caráter, e ela me ganhava ainda mais quando tinha atitudes acertadas. Lucan ficou numa indecisão sobre seus sentimentos que uma hora me cansou. Obviamente, no final ele se redime de uma forma linda, porém houve momentos que queria arrancar sua cabeça. O que amo em obras que existe continuações, é que também somos apresentados aos futuros personagens principais, e aqui não foi diferente. Tem uns três nomes que me chamaram atenção, e estou ansiosa para descobrir o que acontecerá em seus respectivos exemplares.

As reviravoltas são interessantes, no entanto se passa a impressão de que elas sejam a ponta do iceberg. Com certeza teremos vários acontecimentos explosivos e outros assuntos a serem expostos, o que acaba enfatizando esse aspecto de possível evolução. O final vem com uma sensação de alívio ao perceber que tudo se encaixa. Gostei dele, e achei super acertado os caminhos traçados.

De uma forma geral, recomendado! São quase quatrocentas páginas de cenas divertidas, tensas, sensuais, cheias de segredos e mistérios que queremos descobrir. Uma escrita acolhedora e cativante, tornando-se fácil virar as páginas. Além disso, temos um casal cheio de química que agrada. Espero que possam ler!

Na parte física, a capa criou uma identidade para a série, o que achei positivo. Não é escolha cem por cento perfeita, entretanto tem suas qualidades. Na parte interna temos a diagramação padrão da Universo dos Livros, com detalhes na fonte da numeração dos capítulos — que são curtos, deixando a leitura fluida. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos ponto de vista do casal intercalado.

"Ele nunca havia acredito em destino, porém, parecia muito claro que, de um jeito ou de outro, essa fêmea estava destinada a lhe cruzar o caminho." pág. 140

Tenho pretensão de ler pelo menos o segundo e terceiro volume em 2020, então vamos ver como será o andamento das minhas leituras no todo. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/02/resenha-o-beijo-da-meia-noite-lara-adrian-serie-midnight-bree-editora-universo-dos-livros.html

LT 21/02/2020

Olá pessoal!

Como todos vocês sabem, minhas leituras são bem diversificadas. Sempre estou mudando de gênero, mas esse especialmente marcou muito a minha caminhada até aqui. Sendo assim, hoje trago uma resenha de ficção, afinal, adoro seres sobrenaturais.

Venham comigo conhecer Gabrielle e Lucan. Eles se esbarraram de uma maneira inesperada e isso, de alguma forma, vai gerar muita dor de cabeça para a nossa personagem que vai ficar perdida entre o real e o imaginário.

Chega de rodeios, vamos a resenha?!

Uma luta é travada constantemente à noite entre os guerreiros da raça e os renegados, eles combatem uns aos outros para a soberania da espécie e ao mesmo tempo para expandir seus territórios. Infelizmente, os humanos ficam nesse meio. Leigos, nem imaginam que existem vampiros que num piscar de olhos podem extinguir toda a raça humana.

Por outro lado, os guerreiros vampiros lutam entre si sem cessar. Um lado sendo os vilões e o outro aqueles que só querem uma vida melhor para sua raça. Os guerreiros e a raça desejam viver em paz nesse planeta que para eles é a sua casa, no entanto, essa guerra dura séculos e parece que nunca tem fim.

[Quote] Estavam tomados pela Sede de Sangue, esse mal vicioso que uma vez já fora epidêmico entre a Raça, fazendo muitos de seu tipo se tornarem Renegados, assim como esses, que se alimentavam aberta e indiscriminadamente dos humanos que viviam entre eles. [...]

Lucan aparentemente é um rapaz de cabelos escuros, olhos prateados e alto. Seu porte é de um líder experiente, com seus quase novecentos anos, ele já passou por muitas coisas. Sua linhagem vem de vampiros da primeira geração, guerreiros que fazem qualquer coisa para e por seu povo, até se sacrificar.

Gabrielle Maxwell por sua vez, possui cabelos ruivos, olhos castanhos e é uma fotógrafa muito conceituada que, por causa do seu instinto consegue captar a essência das coisas em suas fotografias e exatamente por isso é bem requisitada. Mas Gab – para os amigos – não se sente bem perto das pessoas. Ela tem um instinto poderoso de sentir a presença de perigo e também de atraí-lo, como se fosse uma vela acesa no meio da escuridão.

Gab presencia um assassinato brutal onde um humano é atacado por vampiros renegados e aí começa seu verdadeiro martírio. Além de ter presenciado a morte, eles irão persegui-la por ser uma companheira de raça. O significado disso vocês vão entenderem se lerem o livro – risos.

[Quote] Gabrielle agia com ternura e afeto, e seu toque, suas emoções descobertas e sua própria presença o mantiveram preso ao chão quando a parte animalesca dentro de si esteve a ponto de tomar as rédeas. [...]

Leio muitos livros com a temática dos vampiros, mas esse em especial me chamou a atenção por ter muita ação, a autora não enrola em desenvolver as situações que são muitas. Sendo assim, há no decorrer da trama uma sucessão de acontecimentos que torna a leitura mais fluida e gostosa.

Lucan é o típico líder que se entrega a causa, por isso não quer uma companheira. Na realidade, ele não quer se preocupar a não ser em salvar e proteger seu povo, mas os renegados estão aumentando em uma quantidade assustadora e a preocupação dele dobra, pois não sabe se conseguirá sobreviver à sede de sangue por muito tempo, até que surge Gab.

Lucan virou a vida de Gab de ponta cabeça, ela faz o mesmo com a dele – digamos assim. Ele tem que protegê-la a todo custo e isso os deixa mais perto um do outro e mais íntimos. O vampiro usa seu poder de sedução em cima dela e é hilário ver que ela, com seu dom não cai em sua lábia. Mas, ao mesmo tempo, seu dom a transformou em um alvo que agora está em perigo constante, o que será que a aguarda nesse novo mundo?

[Quote] Lucan era bem mais bonito pessoalmente; irradiava um poder inato, mesmo quando estava parado. Inclusive quando a fitava em um olhar de preocupação, como naquele momento. [...]

O livro é fantástico. Com cenas eróticas de tirar o fôlego, mas não se deixem enganar, vai muito além do romance, o enredo é tão maravilhoso que me prendeu do começo ao fim, afinal, temos: traição, vingança, luta, discórdia, busca por sobrevivência e muito mais!

Lucan luta contra seus próprios sentimentos, tem a responsabilidade de ser líder, todavia entra em conflito entre o amor e o dever: qual deles vai prevalecer?

A capa é linda e foi a primeira coisa que me chamou a atenção, também possui um toque de erotismo. A leitura é rápida e te deixa com gostinho de quero mais. O livro é narrado na terceira pessoa, o tamanho da fonte está confortável para leitura e não encontrei grandes erros.

Esse é o primeiro livro da série Midnight Breed e espero que todos os outros sejam traduzidos para nós, tem vários guerreiros e quero ler o livro de cada um deles para poder conhecer suas histórias mais de perto.

A Universo dos Livros está de parabéns, além de ser uma editora que presa por seus leitores dentro de suas possibilidades, ouvindo-os quanto as capas e outros detalhes, colocou no fim do livro um glossário especificando os grupos de personagens recorrentes no livro.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 20/02/2020

confesso que eu nao estava esperando um livro de vampiros, comecei a le sem olhar a resenha, mas foi uma boa leitura. Um pouco diferente do que estou acostumada a ler, mas o final deixou a desejar, muito simplificado

Pâm 17/06/2019

Médio pra menos
Estou com uma ressaca literária daquelas, todo livro que começo largo, e esse até que me prendeu, mas não achei grande coisa. A história flui, tem um enredo(não é muito bom) os personagens são meio chatos, a personagem principal não é fodona nem nada, e na minha opniao, tem mais cenas quentes do deveria, não me entendam mal eu amo um livro hot, mas qd se tem aventura e fantasia o leitor espera mais desses temas e achei que não me empolgou. Poderia ser... mas não foi. Tem vampiros guerra e hot, aquela receita para o sucesso rs. Mas não te faz suspirar ou querer se perder na história. É bonzinho e nada mais. Talvez leia a continuação vamos ver.

Vivifire 28/05/2018

Muito bom!
Um ótimo livro do gênero romance com ficção. Não estava muito no clima, mas a história é envolvente e reveladora e possui um início meio e fim com os mesmos personagens, já os outros livros da série parecem seguir com outros personagens.

O livro possui romance com uma pitada de mistério e aventura,conduzindo uma história interessante.

Indico a leitura.

Laura 28/10/2017

Bonzinho! Sera que a serie vai ser toda assim?
Primeiro livro de uma série com o tema romance vampire entre humanas e de pano de fundo a luta interna entre as classes vampirescas e nós humanos como lanchinho (eu sei já esta pra lá de batido) Nesse a autora da uma teoria "meia boca" de que os vampiros na verdade são seres extraterrestres (o "meia boca" fica por conta da explicação pela metade) que vieram a nosso planeta a milhares de anos atrás. Sinceramente eu esperava mais, para começar a protagonista é uma chata, e olha que em geral sou complacente com as mocinhas, mas parecia que não compreendia a extensão da gravidade da situação dela. Depois teve o mocinho que fica naquele "chove não molha" do eu te quero mas não posso, não devo, se bem que os dois até que combinam bem. E achei a narrativa lenta, serio! eu tinha lido 55% do livro quando finalmente a mocinha vem a saber oficialmente que seu amado era um .... VAMPIRO (tchan, tchan, tchan....) Como até agora só mencionei as partes ruins vamos as boas, tem bastante ação, fiquei até chocada, pois foram rápidas, bem descritas sem enrolação. Os romance hot foram totalmente pertinentes. E a um final com mistério desvendado de quem é o "malvadão mor" e outra revelação que eu honestamente não esperava (essa parte foi bem legal) Então leva 3 estrelas e sim vou ler o segundo e ver se melhora ou piora

Lina DC 30/09/2017

A série "Midnight Breed" é uma série erótica sobrenatural. O tema central da trama é a luta entre os membros da Raça contra aqueles que cederam à Sede de Sangue e são conhecidos como Renegados.
Como podem imaginar, a Raça é muito antiga e por isso precisa de discrição para viver entre os humanos, alimentando-se daqueles que se voluntariam ou usando os seus poderes em pessoas não colaborativas. Quando um vampiro começa a ter uma sede incontrolável, ele se torna um perigo a espécie, pois começa a não se preocupar em ocultar a sua existência.
Cada livro da série irá apresentar ao leitor o desenrolar dessa "caçada", mas também irá apresentar com mais profundidade cada membro da Raça e sua possível companheira.
No primeiro livro, vamos conhecer melhor Lucan Thorne, o líder dos membros da Raça. É um vampiro da primeira geração, ou seja, é filho dos colonizadores da Raça, o que garante a ele um lugar na liderança, mas não é arrogante e é um bom líder. Lucan é totalmente focado na causa. É muito sério e esconde um segredo dos seus colegas de armas.
Um dos pontos positivos da série foi a criatividade da autora na explicação da origem da Raça. É uma história diferente e muito bem criada.
Quando uma de suas caçadas dá errado, Lucan se depara com Gabrielle. Gabrielle é uma artista, uma fotógrafa que está começando a ganhar destaque, que tem uma rotina tranquila e sossegada até testemunhar algo terrível. É uma pessoa de poucos amigos (três na verdade: Jamie, Kendra e Meg), mas muito leal a eles. É calma, lógica e muito bondosa. O leitor ainda tem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o passado dela, um passado que até mesmo a própria Gabrielle desconhece.
Quando conhece Lucan sente-se instantaneamente atraída por ele. A química entre os dois é explosiva e rende cenas extremamente hots durante a leitura.
Um dos pontos positivos do livro é que apesar de ser um livro que traz ao leitor muitas informações, não é uma leitura cansativa. A escrita da autora é fluida e dinâmica e a trama alterna com os momentos hot com ação.
Um dos pontos que irritaram durante a leitura foi o modo com que Lucan trata Gabrielle conforme a relação deles evolui para mais do que "apenas sexo". Ele é rude com a garota em mais de um momento e tem um comportamento difícil de aguentar.
Na trama principal, iremos descobrir que os Renegados estão sendo "organizados" por alguém muito poderoso, que pode colocar o trabalho secular da Raça em risco. O desenvolvimento dos acontecimentos é gradual e possibilita o leitor ir juntando as peças que vão aparecendo ao desenrolar da leitura. Existem cenas de ação, mas também existem cenas de estratégia, que no primeiro momento passa a impressão de não ser muito importante (só para enganar o leitor!).
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foi encontrado alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é simples e não chama muito a atenção.

"- Você merece alguém muito melhor que eu - disse-lhe, demonstrando reverência em seu tom de voz e nos brilhantes olhos cor de âmbar. - Conhece todos os meus demônios, Pode me amar... iria me aceitar... mesmo sabendo de todas as minhas fraquezas?" (p. 384)